Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de MichaelAndrews, há 22 horas:

Se tiveres um jogador com potencial também vais querer vendê-lo pelo máximo possível... mesmo que esteja encostado.

Luca Netz com 27 anos, encostado cinco épocas no Friburgo... xD

Compartilhar este post

Link para o post

E jogadores que se retiram com, pelo menos, 26 anos? Basta ficar livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém ganhou o campeonato escocês sem ser com o Celtic/Rangers? Parece missão quase impossível, levam 17J e 17Vitórias 😂

Foram buscar o Cole Palmer por empréstimo e eu com o dinheiro que tinha fui buscar o Vieirinha para lateral 🙃

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 13 minutos:

Já alguém ganhou o campeonato escocês sem ser com o Celtic/Rangers? Parece missão quase impossível, levam 17J e 17Vitórias 😂

Foram buscar o Cole Palmer por empréstimo e eu com o dinheiro que tinha fui buscar o Vieirinha para lateral 🙃

Excelente ideia para um save.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 minutos:

Excelente ideia para um save.

É giro e frustrante também porque ainda limpam as taças todas... Para além que sofri a maior derrota de sempre num FM contra o Celtic! 7-0

Compartilhar este post

Link para o post

Na Escócia está muito complicado fazer o quer que seja e competir com os de cima, máximo que posso fazer é ser o melhor dos outros mas sem títulos fica difícil dar o salto. Recebi um convite do Schalke que está na Bundesliga 2 e numa posição de descida. Não sei o que faça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 09/04/2025 at 11:45:

Amarante it is.
Com direito a homenagem ao saudoso Castolo, apresento-vos o mister Castello Castolo (no PES 1 e 2 ele era conhecido como Castello)

spacer.png

spacer.png

3ªépoca do save. Taça da Liga - fase de grupos

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

mekie pessoal

como estamos de notícias do fm25? 

radio silence, né? não há uns leakzinhos nem nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

mekie pessoal

como estamos de notícias do fm25? 

radio silence, né? não há uns leakzinhos nem nada?

Só para finais de Setembro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 22 horas:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

5ª eliminatória da Taça de Portugal, na mesma na 3ªépoca. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 19 horas:

spacer.png

5ª eliminatória da Taça de Portugal, na mesma na 3ªépoca. 

spacer.png
Quase (ou não)....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 2 horas:

spacer.png
Quase (ou não)....

Lá se foi o meu GR titular. Para assinar queria uma clausula de 400 mil para clubes de divisão acima. Pensei que ia ter tempo durante a época para negociar novo contrato mas chega o mercado de inverno e em 5 minutos recebi a proposta e bye bye...
spacer.png

spacer.png

Pelo menos ainda fui a tempo de ir buscar um substituto +- equivalente:
spacer.png

Quase quase me acontecia o mesmo com este mas com ele consegui ainda renovar antes do mercado de inverno e sem qualquer clausula:
spacer.png

Editado por PequenoGenio
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Por terras de Sua Majestade, numa tentativa de levar o Swansea de volta à Premier League - e talvez vencer -, quando quero sair da Taça e acontece isto:

Captura de ecrã 2025-05-25 205939.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 23/05/2025 at 15:50:

Lá se foi o meu GR titular. Para assinar queria uma clausula de 400 mil para clubes de divisão acima. Pensei que ia ter tempo durante a época para negociar novo contrato mas chega o mercado de inverno e em 5 minutos recebi a proposta e bye bye...
spacer.png

spacer.png

Pelo menos ainda fui a tempo de ir buscar um substituto +- equivalente:
spacer.png

Quase quase me acontecia o mesmo com este mas com ele consegui ainda renovar antes do mercado de inverno e sem qualquer clausula:
spacer.png

spacer.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou em 2034, há n coisas engraçadas/estranhas, mas acho que está é a mais incrivel.
c26fc05e8daf940f0f534323d8e224fa.png

Beni Mukendi, médio de classe mundial a valer 129M 😄 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 13 minutos:

Já estou em 2034, há n coisas engraçadas/estranhas, mas acho que está é a mais incrivel.
c26fc05e8daf940f0f534323d8e224fa.png

Beni Mukendi, médio de classe mundial a valer 129M 😄 

Bem que no X, no dia do jogo Sporting - Vitória alguém o comparava ao W. Carvalho mas calma...
Btw, que skin é essa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 37 minutos:

Bem que no X, no dia do jogo Sporting - Vitória alguém o comparava ao W. Carvalho mas calma...
Btw, que skin é essa?

Bem, teoricamente é a do Rensie, mas alterei uma série de panels, a font, etc etc.

Basicamente é um Frankenstein "meu"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui!

Após 17 épocas, mais de 1000 jogos na carreira, 50 troféus conquistados, duas finais perdidas anteriormente, muita, muita paciência a reconstruir planteis e com todas as limitações evolutivas da liga e clubes de Gales (talvez o país europeu mais complexo no apartado de licenças, desinteresse de adeptos, falta de investimento e reputação baixissima), levantamos o crl da orelhuda!! 

yd1Y9uZ.jpeg

Vencemos na final o Arsenal, que está há 155 anos a tentar conquistar! 

Algumas SS:

inTXokd.png

A minha estrela. Emprestado pelo Aston Villa há 3 épocas, vai seguir para a 4ª época com a camisola dos canários. Nesta época sagrou-se o melhor marcador da Champions e foi distinguido como melhor jogador da competição. 77 golos na época toda. O Victor Gyokeres de 1,77cm e 72 kg!

B7wy7Ev.png

Campeonato super competitivo! 6 equipas profissionais, 5 semiprofissionais e 1 amadora (Cardiff Met Uni que não altera o estatuto). Esta época pulverizamos os records de golos marcados e sofridos.

WGx1LU3.png

Somos atuais campeões europeus, chegamos a 2 finais anteriormente, mas não conseguimos ter mais que 1200 adeptos de assistência média! A taxa de assistência da liga tem evoluido, mas muito, muito lentamente (iniciamos com uma média de 200-300 adeptos).

1igKDuB.png

Contudo a reputação da liga tem subido. Iniciamos na posição cento e tal, recordo-me que a liga estava abaixo de alguns campeonatos distritais (nomeadamente o português se não estou em erro). Quando comecei o save - há mais de 1 ano - tinha como objetivo secundário colocar a liga no top10. Vamos ver como evolui esta época.

hBOQq8E.png

Apesar de já ter liderado o ranking de clubes da Europa, ter participado num mundial de clubes, ser vice campeão europeu 2x e ser a equipa sensação na Europa diversas vezes, só agora a reputação passou a "Continental". Pode ser que melhor qualquer coisa na valorização dos passes dos jogadores e no choro que constantemente tenho de lidar nos mercados de transferência.

csgFdCY.png

Só uma equipa contribui. As outras vão à Europa marcar presença!

yjWUCUt.png

O Barry Town e os colossos Europeus.

YfObbV9.png

Financeiramente é sempre uma aventura. As receitas são apenas provenientes de prémios e mercado de transferências. Privilegio clausulas de transferência futura, porque é uma forma de conseguir que os ativos que vendo tenham alguma valorização futura, atendendo que a minha direção aceita sempre propostas muito muito baixas face à valia de alguns jogadores.

ttoRAfm.png

Aqui ficam os meus dados de carreira. Também me tornei recentemente selecionador de Gales. One Club, One Nation ❤️

Editado por M. Porter
  • Like 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 5 horas:

Finalmente consegui!

Após 17 épocas, mais de 1000 jogos na carreira, 50 troféus conquistados, duas finais perdidas anteriormente, muita, muita paciência a reconstruir planteis e com todas as limitações evolutivas da liga e clubes de Gales (talvez o país europeu mais complexo no apartado de licenças, desinteresse de adeptos, falta de investimento e reputação baixissima), levantamos o crl da orelhuda!! 

yd1Y9uZ.jpeg

Vencemos na final o Arsenal, que está há 155 anos a tentar conquistar! 

Algumas SS:

inTXokd.png

A minha estrela. Emprestado pelo Aston Villa há 3 épocas, vai seguir para a 4ª época com a camisola dos canários. Nesta época sagrou-se o melhor marcador da Champions e foi distinguido como melhor jogador da competição. 77 golos na época toda. O Victor Gyokeres de 1,77cm e 72 kg!

B7wy7Ev.png

Campeonato super competitivo! 6 equipas profissionais, 5 semiprofissionais e 1 amadora (Cardiff Met Uni que não altera o estatuto). Esta época pulverizamos os records de golos marcados e sofridos.

WGx1LU3.png

Somos atuais campeões europeus, chegamos a 2 finais anteriormente, mas não conseguimos ter mais que 1200 adeptos de assistência média! A taxa de assistência da liga tem evoluido, mas muito, muito lentamente (iniciamos com uma média de 200-300 adeptos).

1igKDuB.png

Contudo a reputação da liga tem subido. Iniciamos na posição cento e tal, recordo-me que a liga estava abaixo de alguns campeonatos distritais (nomeadamente o português se não estou em erro). Quando comecei o save - há mais de 1 ano - tinha como objetivo secundário colocar a liga no top10. Vamos ver como evolui esta época.

hBOQq8E.png

Apesar de já ter liderado o ranking de clubes da Europa, ter participado num mundial de clubes, ser vice campeão europeu 2x e ser a equipa sensação na Europa diversas vezes, só agora a reputação passou a "Continental". Pode ser que melhor qualquer coisa na valorização dos passes dos jogadores e no choro que constantemente tenho de lidar nos mercados de transferência.

csgFdCY.png

Só uma equipa contribui. As outras vão à Europa marcar presença!

yjWUCUt.png

O Barry Town e os colossos Europeus.

YfObbV9.png

Financeiramente é sempre uma aventura. As receitas são apenas provenientes de prémios e mercado de transferências. Privilegio clausulas de transferência futura, porque é uma forma de conseguir que os ativos que vendo tenham alguma valorização futura, atendendo que a minha direção aceita sempre propostas muito muito baixas face à valia de alguns jogadores.

ttoRAfm.png

Aqui ficam os meus dados de carreira. Também me tornei recentemente selecionador de Gales. One Club, One Nation ❤️

Lindo de se ver.
Algum aproveitado das camadas jovens ou só compras/empréstimos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 9 horas:

Lindo de se ver.
Algum aproveitado das camadas jovens ou só compras/empréstimos?

As camadas jovens, infelizmente, não se aproveita ninguém há mais de uma década. Tem sido sempre tudo muito fraco. Os melhores jogadores a sairem das minhas camadas jovens foi entre 2028-2030.

dbHhygr.png

MwsJ8sp.png

77tEJ7A.png

Estes foram os 3 melhores jogadores a sair da formação. Apesar de ter condições top e equipa técnica muito boa o jogo não gera jogadores de qualidade no Barry Town.

Mas a maior dificuldade, além da inexistência de progressão das camadas jovens, é gerir o mercado. Durante mais de 10 anos as LT eram impossíveis e qualquer jogador, com um bocadinho de mais qualidade, é pretendido por outro clube e quer sair. Além disso os valores de mercado são ridículos, porque os jogadores simplesmente não valorizam.

Outra coisa foi que tive durante 15 anos a receber 400€/mês de ordenado, porque a direção não me pagava mais.

Enfim é uma liga muito complexa e dificil de escalar.

Editado por M. Porter
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém interessado num torneio de FM, no discord CMPT? Interessados enviem MP para mandar convite.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu olheiro chefe deixou de me enviar relatório de próximo adversário. Alguém sabe onde ativar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...