Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Martini Branco, há 20 horas:

Craque!!!

Como está esse plantel? Quem são os destaques?

Em que tática estás a atuar? 🙂

Mudei esta época para um 433 mais clássico para tentar sofrer menos golos, no entanto continua atacante para alimentar a minha obsessão por ter o PL a marcar mais golos. Reforcei o plantel mais no banco do que outra coisa, porque a principal dificuldade na última época era quando precisava de virar o jogo ou precisa de alguém vindo do banco para agitar.

image.thumb.png.a5ac95e5a8785d3dd1a3ceef59f1571d.png

Entretanto reforcei-me duas vezes na liga portuguesa com dois titulares com:

Dk27MgY.png

O clássico central:

GQlKkvr.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Robe: Grande dupla de centrais! O Vitik é excelente!

Gosto também da dupla de extremos e da tática que estás a utilizar 😉 Parece-me uma gestão inteligente.

Já te sentes capaz de lutar pelo título?

ps: O médio João é um grande jogador. Tiro muito certinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, Em 29/11/2023 at 16:33:

Sou o único que acha que o sistema dos foras de jogo do FM está completamente bugado? Foras de jogo posicionais em jogadores que não têm qualquer interferência no golo, linhas que parecem claramente mal colocadas.

E depois é inútil meterem o VAR para dar emoção mas consegue se logo saber a decisão se aparecer ou não a indicação do jogador que fez a assistência.

Guarda redes o Perri, fenomenal. 

Defesa direito o Costinha do Rio Ave é uma boa opção, e com o Fresneda pode crescer sem ter de ser a primeira opção.

Vocês não compraram nenhum médio na 1ª época? Por acaso acho que é necessário uma truta nesta zona do terreno. Já tenho o Coates a forçar a saída lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 minutos:

Vocês não compraram nenhum médio na 1ª época? Por acaso acho que é necessário uma truta nesta zona do terreno. Já tenho o Coates a forçar a saída lol.

Baturina

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Na primeira época trouxe a Adrien a custo zero e Klaassen emprestado, com opção de compra de 1,5 milhões.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JAndre, Em 02/12/2023 at 12:55:

Levaram-me o João Mário (DD) a meio da primeira época, quem recomendam? Tou aqui um pouco á nora

o fabiano souza do moreirense é top

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Baturina

Daqui a bocado vou ver esse bicho. Tenho aqui mix feelings, se lanço já os vários putos ou aguento mais 1 época com duas ou três contratações. 

Citação de Prata, há 39 minutos:

Na primeira época trouxe a Adrien a custo zero e Klaassen emprestado, com opção de compra de 1,5 milhões.

O Adrien é capaz de ser porreiro para tutor dos jovens. A determinação ainda sobe com isso ou já não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

O Adrien é capaz de ser porreiro para tutor dos jovens. A determinação ainda sobe com isso ou já não? 

Sim. Mas o Adrien tem qualidade ainda e recebe 10 k mês, é uma pechincha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 horas:

3c6ff2a4bd15acc61e36b686d4c96b95.png

250 mil euros! 

Deve ser o novo Drogba 👌

Compartilhar este post

Link para o post

@PequenoGeniocompanheiro, tu que costumas desenvolver muitos jovens, em termos de tutores o que aconselhas? Eu em versões antigas metia uma lenda ou craque mais experiente com elevado índice de determinação e ajudava imenso no crescimento dos putos. Há 2 versões que praticamente não jogo, mas lembro-me de algum pessoal fazer tutores por sectores e em grupo. É assim a melhor forma? Digo isto porque queria explorar ao máximo esta malta nova do Sporting, e isto é um ponto importante para ter em conta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 minutos:

@PequenoGeniocompanheiro, tu que costumas desenvolver muitos jovens, em termos de tutores o que aconselhas? Eu em versões antigas metia uma lenda ou craque mais experiente com elevado índice de determinação e ajudava imenso no crescimento dos putos. Há 2 versões que praticamente não jogo, mas lembro-me de algum pessoal fazer tutores por sectores e em grupo. É assim a melhor forma? Digo isto porque queria explorar ao máximo esta malta nova do Sporting, e isto é um ponto importante para ter em conta. 

Ainda hoje faço isso. E a nova aba de experiência do plantel ajuda e muito nisso. Estou a apontar para tentar ter sempre 2 a 3 experientes no plantel por causa dos jovens mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 16 minutos:

Ainda hoje faço isso. E a nova aba de experiência do plantel ajuda e muito nisso. Estou a apontar para tentar ter sempre 2 a 3 experientes no plantel por causa dos jovens mesmo.

Vou ter de explorar bem esta vertente. Mas colocas um gajo experiente a ser tutor de apenas um jovem ou de vários por grupo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 9 horas:

Que aba é essa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

Vou ter de explorar bem esta vertente. Mas colocas um gajo experiente a ser tutor de apenas um jovem ou de vários por grupo? 

Várias. De momento no Sporting só tenho o Neto e o Adan. Mas o Adan está com todos os redes do plantel (subi todos e pus como disponíveis para os escalões inferiores) e até com o titular,  o Perri. O Neto é com os defesas mais jovens - Quaresma, Lelo, Fresneda. O resto depois é por experiência. 

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Que aba é essa?

Há uma aba qualquer nova que tem colunas como " No Auge", "experiente" e coisas assim. Essa dos experientes é boa para tutelar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 11 minutos:

Várias. De momento no Sporting só tenho o Neto e o Adan. Mas o Adan está com todos os redes do plantel (subi todos e pus como disponíveis para os escalões inferiores) e até com o titular,  o Perri. O Neto é com os defesas mais jovens - Quaresma, Lelo, Fresneda. O resto depois é por experiência. 

Há uma aba qualquer nova que tem colunas como " No Auge", "experiente" e coisas assim. Essa dos experientes é boa para tutelar.

Já sei do que falas que já vi isso. Não consigo encontrar, mas já vi isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 39 minutos:

Já sei do que falas que já vi isso. Não consigo encontrar, mas já vi isso.

image.png.c1e9dc2578d7c5fd5d470de056e7ad4b.png

É na Matriz de experiência

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 horas:

Aconselho fazer por posição (gr com gr, laterais com laterais, centrais com centrais e por aí fora) por causa dos movimentos preferidos que são passados uns para os outros ou na falta de tutores de qualidade faço grupos por sector (defesas com defesas, médios com médios).
Uma coisa que mudou é que para desenvolver não basta apenas boa determinação. A personalidade do tutor também é muito importante se não mesmo mais importante que a determinação em si. (ver aqui, aqui e aqui). A hierarquia também é algo que tem algum peso na forma como o tutor pode ou não influenciar o desenvolvimento.
Outra coisa importante para o desenvolvimento é treino (até aos 17) e depois tempo de jogo. Mas para isso deixo aqui este "guia".

Mas o que o @Unclouded referiu também é uma boa dica

Editado por PequenoGenio
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que planos de treinos voces recomendam? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 4 horas:

Mais logo vou explorar bem esta vertente, é necessário explorar um pouco. Não tens o Coates como tutor? 

Citação de PequenoGenio, há 3 horas:

Aconselho fazer por posição (gr com gr, laterais com laterais, centrais com centrais e por aí fora) por causa dos movimentos preferidos que são passados uns para os outros ou na falta de tutores de qualidade faço grupos por sector (defesas com defesas, médios com médios).
Uma coisa que mudou é que para desenvolver não basta apenas boa determinação. A personalidade do tutor também é muito importante se não mesmo mais importante que a determinação em si. (ver aqui, aqui e aqui). A hierarquia também é algo que tem algum peso na forma como o tutor pode ou não influenciar o desenvolvimento.
Outra coisa importante para o desenvolvimento é treino (até aos 17) e depois tempo de jogo. Mas para isso deixo aqui este "guia".

Mas o que o @Unclouded referiu também é uma boa dica

Que belo post companheiro, vi logo que tu aprofundadas muito bem esta vertente 💪

Bons tópicos, esse último então faz lembrar os treinos do nosso @Zimeneem versões recentes, tudo detalhado e ao pormenor incrível. Por outro lado, o jogo está bem mais complexo nestas áreas, para quem tem tempo e gosto para aprofundar é mel. Eu por norma tenho metido os adjuntos a tratar dos treinos, como o tempo é curto tenho saltado um pouco esta vertente. Mas a parte dos tutores vou tentar aprofundar, quero retirar o máximo de potencial da malta da formação. 

Muito obrigado pelas dicas 👌

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 minutos:

Mais logo vou explorar bem esta vertente, é necessário explorar um pouco. Não tens o Coates como tutor?

Sim, tenho alguns dos que estão como "no auge" como tutores. Mas em termos de evolução,  o grupo de "putos" que está com o Neto está a evoluir mais mentalmente do que o do Coates (p ex, Inácio e Diomande). O Inácio até tem perdido determinação e assim para se tornar mais ambicioso! Mas confesso que toquei nessa parte muito ao de leve ainda. O tempo não é muito 😜 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece com mais alguém mandar a equipa atacar pela esquerda (ou pela direita) e a equipa só ataca pelo lado contrário?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...