Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 23 minutos:

Acontece com mais alguém mandar a equipa atacar pela esquerda (ou pela direita) e a equipa só ataca pelo lado contrário?

Costumas ver os jogos como? Só highlights? 

É que às vezes o que essa instrução faz (daquilo que me fui apercebendo...) é carregar mais esse flanco/zona do campo na construção. Mas se tiveres a jogar com mentalidade Positiva, por exemplo, ou com qualquer outra instrução de jogo que obrigue a equipa a ir jogando com certa calma, na prática o que me acontecia era que arrastava mais jogadores para essa zona do campo e destapava o adversário no lado oposto, necessariamente. Ora claro que na sequência da jogada a minha equipa tinha tendência para chegar ao ultimo terço já com a bola no tal lado oposto, que era onde estava o espaço - e se calhar é só esta parte que o fm te mostra no jogo em si. Não sei se me expliquei bem. E isto foram coisas em que reparei do que fui testando, não tenho suporte nenhum que comprove o que disse.

Experimenta espreitar nas stats mais detalhadas da equipa. Os maps, as zonas de posse, etc. Pode ser que dê informação mais conclusiva. Eu este ano estou a tirar muito mais proveito disto para os tweaks que faço nas tácticas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 11 minutos:

Costumas ver os jogos como? Só highlights? 

É que às vezes o que essa instrução faz (daquilo que me fui apercebendo...) é carregar mais esse flanco/zona do campo na construção. Mas se tiveres a jogar com mentalidade Positiva, por exemplo, ou com qualquer outra instrução de jogo que obrigue a equipa a ir jogando com certa calma, na prática o que me acontecia era que arrastava mais jogadores para essa zona do campo e destapava o adversário no lado oposto, necessariamente. Ora claro que na sequência da jogada a minha equipa tinha tendência para chegar ao ultimo terço já com a bola no tal lado oposto, que era onde estava o espaço - e se calhar é só esta parte que o fm te mostra no jogo em si. Não sei se me expliquei bem. E isto foram coisas em que reparei do que fui testando, não tenho suporte nenhum que comprove o que disse.

Experimenta espreitar nas stats mais detalhadas da equipa. Os maps, as zonas de posse, etc. Pode ser que dê informação mais conclusiva. Eu este ano estou a tirar muito mais proveito disto para os tweaks que faço nas tácticas. 

Vejo em resumo o que, na maioria dos casos, mostra a jogada desde o inicio.

Há uns FMs atrás, tinha essa sensação que disseste, em que pedir para explorar um flanco, deixava esse lado congestionado, fazendo com que a equipa fosse para o outro (gosto que a equipa jogue rápido).

No anterior, quando pedia para explorar o flanco, esse lado era o que era escolhido, e notava-se logo na construção, em que os centrais passavam logo para o defesa lateral ou médio interior.

Neste acho que, nem o que disseste, nem o que acontecia no anterior. Continua sem congestionar, e, por exemplo olhando para o "Zonas de Ação", é sempre o lado contrário que escolhi que tem a barra lá para cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Vejo em resumo o que, na maioria dos casos, mostra a jogada desde o inicio.

Há uns FMs atrás, tinha essa sensação que disseste, em que pedir para explorar um flanco, deixava esse lado congestionado, fazendo com que a equipa fosse para o outro (gosto que a equipa jogue rápido).

No anterior, quando pedia para explorar o flanco, esse lado era o que era escolhido, e notava-se logo na construção, em que os centrais passavam logo para o defesa lateral ou médio interior.

Neste acho que, nem o que disseste, nem o que acontecia no anterior. Continua sem congestionar, e, por exemplo olhando para o "Zonas de Ação", é sempre o lado contrário que escolhi que tem a barra lá para cima.

Hmm isso é estranho então. Pode ser alguma outra instrução que leve a "conflito" com isso, porque de facto não faz sentido sob perspetiva nenhuma que o lado onde a bola mais anda seja o contrário ao lado que escolhes...para ela passar mais tempo. Nem no exemplo que dei isso faria sentido. 

Tens algum construtor de jogo a cair mais para esse lado oposto? Alguma combinação de roles que façam com que a equipa veja desse lado mais saída de jogo? Ou então - sou eu a especular - tens um ritmo tão alto/direto que a equipa se limita a procurar meter a bola onde há espaço e nem há "tempo" para que esse corredor seja explorado em termos que se reflitam em posse/ataques. Não sei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 48 minutos:

Hmm isso é estranho então. Pode ser alguma outra instrução que leve a "conflito" com isso, porque de facto não faz sentido sob perspetiva nenhuma que o lado onde a bola mais anda seja o contrário ao lado que escolhes...para ela passar mais tempo. Nem no exemplo que dei isso faria sentido. 

Tens algum construtor de jogo a cair mais para esse lado oposto? Alguma combinação de roles que façam com que a equipa veja desse lado mais saída de jogo? Ou então - sou eu a especular - tens um ritmo tão alto/direto que a equipa se limita a procurar meter a bola onde há espaço e nem há "tempo" para que esse corredor seja explorado em termos que se reflitam em posse/ataques. Não sei. 

Isso está a acontecer para os 2 lados, mesmo tendo jogadores mais ofensivos no lado esquerdo (estou no CP, tenho que rentabilizar a parca qualidade da equipa 😄 )

Sinceramente, não percebo bem o que está a acontecer, mas vou continuar a forçar e ver se descubro o porquê disto acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

Isso está a acontecer para os 2 lados, mesmo tendo jogadores mais ofensivos no lado esquerdo (estou no CP, tenho que rentabilizar a parca qualidade da equipa 😄 )

Sinceramente, não percebo bem o que está a acontecer, mas vou continuar a forçar e ver se descubro o porquê disto acontecer.

Pois, então não sei mesmo 😰

Eu estou a gostar bastante do ME deste ano, mas continuam a acontecer cenas meio difíceis de compreender o padrão/efeito. Isso e continua a irritar-me haverem certas posições roles que a não ser que façam assists ou golos raramente passam de uma média de 6.8, mesmo que in-game eu veja que são fundamentais :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 minutos:

Pois, então não sei mesmo 😰

Eu estou a gostar bastante do ME deste ano, mas continuam a acontecer cenas meio difíceis de compreender o padrão/efeito. Isso e continua a irritar-me haverem certas posições roles que a não ser que façam assists ou golos raramente passam de uma média de 6.8, mesmo que in-game eu veja que são fundamentais :lol: 

Eu também gosto bastante do ME e, gosto como o que pedimos para a equipa fazer, se reflete em campo.

Até já consegui jogar em contra ataque com resultados decentes.

Para já, o que me chateia é isto de explorar os flancos e, jogadores no 1-1 com o GR sem grande ângulo , se tiverem um jogador livre ao lado não passam a bola 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Para já, o que me chateia é isto de explorar os flancos e, jogadores no 1-1 com o GR sem grande ângulo , se tiverem um jogador livre ao lado não passam a bola 

epaaaaa isso deixa-me doente. Juro. Não consigo reproduzir aqueles "cut-backs" nem por nada. O mais próximo que estive, em termos genéricos, foi a tirar o Levar a Bola até à área e accionar o Passar para o Espaço. Lançam muito mais bolas para aquele espaço morto da pequena área onde entra um jogador para empurrar para a baliza. Ainda assim fico doente com a quantidade de vezes em que tenho jogadores a entrar na quina da pequena área, com o avançado a procurar espaço, e preferem rematar sem ângulo/contra o defesa/à figura a tentar um passe. Mesmo tendo o "rematar menos" e/ou tendo o PM de tentar killer balls.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos contra os grandes parecem finais da champions. O nível de jogar contra um Boavista/ estrela e depois um porto ou Benfica é absurdo. Isto já na quarta época. Está mais realista 

6271fb84867c91cc401c1f03fe8d61f0.png

Stonks

Editado por Phil
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 43 minutos:

epaaaaa isso deixa-me doente. Juro. Não consigo reproduzir aqueles "cut-backs" nem por nada. O mais próximo que estive, em termos genéricos, foi a tirar o Levar a Bola até à área e accionar o Passar para o Espaço. Lançam muito mais bolas para aquele espaço morto da pequena área onde entra um jogador para empurrar para a baliza. Ainda assim fico doente com a quantidade de vezes em que tenho jogadores a entrar na quina da pequena área, com o avançado a procurar espaço, e preferem rematar sem ângulo/contra o defesa/à figura a tentar um passe. Mesmo tendo o "rematar menos" e/ou tendo o PM de tentar killer balls.

Eu não consigo de maneira nenhuma mudar esse comportamento, e já vem de há vários FMs atrás 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Eu também gosto bastante do ME e, gosto como o que pedimos para a equipa fazer, se reflete em campo.

Até já consegui jogar em contra ataque com resultados decentes.

Citação de Modulor, há 1 hora:

Citação de Petar Musa, há 23 minutos:

Eu não consigo de maneira nenhuma mudar esse comportamento, e já vem de há vários FMs atrás 

Provavelmente com o treino de "Passar em vez de tentar o remate", a coisa se resolva

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.d441aaeb58ed543a0c623cc2024f0eea.png

Este Sporting está mesmo no Ponto. Que qualidade fenomenal, e ainda a conseguir apostar regularmente no Essugo, Geny e A.Moreira ❤️

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 35 minutos:

image.thumb.png.d441aaeb58ed543a0c623cc2024f0eea.png

Este Sporting está mesmo no Ponto. Que qualidade fenomenal, e ainda a conseguir apostar regularmente no Essugo, Geny e A.Moreira ❤️

❤️ que onze/táctica base estás a usar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

❤️ que onze/táctica base estás a usar?

4-4-2. Contratei Perri, Çelik, Lelo, Marcondes e Mayoral.

Perri
Çelik/Fresneda  Diomande     Coates    Lelo/N.Santos
              Hjulmand/Essugo      Bragança/Morita(ganhou o lugar!)
Edwards/Trincão/Geny                                                           Pote/A.Moreira
                     Tanque             Mayoral

Depois do resto vai jogando tudo. Inácio joga muitas vezes, Morita também. A.Moreira, Trincão e Geny vão rodando a extremos. e na frente Marcondes e Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 11 minutos:

4-4-2. Contratei Perri, Çelik, Lelo, Marcondes e Mayoral.

Perri
Çelik/Fresneda  Diomande     Coates    Lelo/N.Santos
              Hjulmand/Essugo      Bragança/Morita(ganhou o lugar!)
Edwards/Trincão/Geny                                                           Pote/A.Moreira
                     Tanque             Mayoral

Depois do resto vai jogando tudo. Inácio joga muitas vezes, Morita também. A.Moreira, Trincão e Geny vão rodando a extremos. e na frente Marcondes e Paulinho.

ahhh 4-4-2, interessante. Que funções dás? fiquei curioso. Acho que joguei 1 (!!!) fm em 4-4-2, que curiosamente foi no ano passado num save de época e meia que fiz com o Burnley 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

ahhh 4-4-2, interessante. Que funções dás? fiquei curioso. Acho que joguei 1 (!!!) fm em 4-4-2, que curiosamente foi no ano passado num save de época e meia que fiz com o Burnley 

Ambos os extremos são extremos invertidos. Ponta de lança trabalhador e avançado recuado. CJA e médio recuperador em apoio. Alas completos e 2 defesas com bola, e GR libero a atacar

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 20 horas:

Eu não tenho esse problema sinceramente, claro que às vezes há um ou outro jogador que numa jogada remata quando era preferível passar mas noto que há bastante aquele passe para o meio e não o remate idiota. Não tenho levar a bola até à área mas todos os jogadores, menos os defesas centrais, têm a instrução de rematar menos e depois tenho passar para o espaço também, não me queixo da quantidade de jogadores que tenho na zona de finalização

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 24 minutos:

Ambos os extremos são extremos invertidos. Ponta de lança trabalhador e avançado recuado. CJA e médio recuperador em apoio. Alas completos e 2 defesas com bola, e GR libero a atacar

Ah, e quando são jogos mais complicados (p ex contra o Porto em que dei 4-0) recuo a linha do meio campo e jogo com volante em apoio e CDJ a defender

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

Ah, e quando são jogos mais complicados (p ex contra o Porto em que dei 4-0) recuo a linha do meio campo e jogo com volante em apoio e CDJ a defender

Eu em 4-4-2 tenho sempre dificuldades se tiver à frente de uma equipa como o Sporting, que deve ganhar e controlar a maioria dos jogos ao longo da época. Ou acabou jogos com muito menos % de posse de bola, ou concedo demasiadas oportunidades por haver muito espaço entre linhas, ... no Burnley safei-me bem porque - apesar de ser favorito a subir de divisão - o Championship é super renhido e nunca me fez confusão repartir o controlo do jogo contra várias equipas, baixando as linhas e jogando mais em saídas rápidas para aproveitar os dois avançados.   

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito. Eu costumo andar sempre a variar a mentalidade da equipa consoante o momento do jogo e o adversário. Mas nunca fui "underdog" até agora. Quando for - se calhar a tática já vai fraquejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Newcastle não tem fundo no saco? Acabaram de me levar o Pote e já querem também Inácio e Coates. Ide po crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 12 minutos:

Mentalidade apenas significa risco

Mais ou menos. A partir do momento em que te mexe com largura da equipa, posicionamento da linha defensiva, "abrangência" no passe, etc, diria que é algo que influência muito mais que apenas o risco/urgência da equipa em chegar à baliza. Se eu não mexer em nada das instruções da equipa e apenas for brincando com a mentalidade não é como se a única coisa que mudasse fosse o risco dos jogadores face ao jogo em si e às suas decisões. Vão jogar mais curto/direto, mas lento/rápido, espalhar-se/compactar-se mais no campo, baixar/subir mais em relação ao adversário. É toda uma diferença.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 4 horas:

Mas o Newcastle não tem fundo no saco? Acabaram de me levar o Pote e já querem também Inácio e Coates. Ide po crl.

Quanto deram pelo Pote? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 minutos:

Quanto deram pelo Pote? 

63M. Infelizmente vi-me obrigado a aceitar para poder reforçar. Acabei a comprar o Caqueret, um keeper de 21 anos que não me lembro o nome, e o Zaragoza, portanto win - win que ainda sobrou dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei ontem o meu save no FM23.

Comecei o FM24, Aveley FC. Não devo treinar nas conferências inglesas desde 2016 ou 2017 lol.

Peguei neles por isto:

image_60a4138f4f3e4.png

Brutal 😄

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...