MichaelAndrews Publicado Junho 13 O meu facepack ultrapassou os 500k 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado Junho 13 Citação de Fajo, há 17 horas: Só para avisar que mais logo vou dar comentários nas épocas todas 😎 Manda vir! Citação de Kluivert, Em 12/06/2024 at 10:35: Só para te dizer que antes de ler isto, pensei que estava a acabar o post 😠 Tu descobriste a careca ao jogo com essa tática 😅 Já te tinha dito que que gostava de ver os GIFs que deixavas nos teus saves porque dá uma ideia excelente do que acontece nos jogos. Nunca colocaste em hipótese estudar alternativas táticas? Opa, a partir do momento que me apercebi do padrão de movimentação defensiva da IA no motor de jogo do Mobile foi apenas uma questão de encontrar a combinação de instruções para usar isso em nosso proveito 😅 Passei meses a desenvolver uma táctica a meu gosto no Mobile 23, acho que foi entre Novembro e Janeiro. Esta táctica é tudo aquilo que eu gosto de ver numa equipa, tanto no jogo como na realidade: posse de bola, controlo dos ritmos de jogo, trocas posicionais, movimentações sem bola. Nem me passou pela cabeça até agora procurar algo diferente, até porque adoro ver todos os jogos para ser surpreendido com a forma como a equipa procura e encontra os espaços nas defesas adversárias. Correndo o risco de parecer pouco humilde, mas o porreiro desta táctica é que a equipa não joga sempre igual, não há uma jogada padrão; a equipa marca golos de várias formas diferentes. É divertido ver os jogos, nunca fico enfadado. Agora falta pouco para o Mobile 25, deve sair aí para Novembro como é habitual. Até lá vou continuar a divertir-me com esta táctica e este save. Quando sair o novo tentarei nova versão desta táctica (há malta no FMM Vibe que já me perguntou se haverá uma nova versão da táctica no próximo jogo 😂), mas assim que o conseguir sou gajo para tentar uma nova versão num esquema diferente, talvez com 3 centrais ou 2 pontas-de-lança. E já que gostas de GIFs, deixo um para mostrar uma movimentação num jogo da Atalanta na segunda volta que vais reconhecer do save do Amora no EMEM. A jogada começa com o adversário totalmente encolhido na sua área, que é o primeiro objetivo: quanto mais longe estiverem da nossa baliza, menor possibilidade terão de nos marcar golos. Daí jogarmos com mentalidade Control, que é para a equipa ter paciência a circular a bola até o adversário recuar todo. Os dois centrais são os únicos a ficar atrás e por isso são os responsáveis por recuperar a bola. A lógica é simples: se o adversário está todo recuado, a única forma de saírem a jogar é no chutão e aí os meus centrais estão em superioridade sobre o adversário. Neste lance foi o Cittadini (#28) a recuperar a bola. O Metlika (#6) é o meu médio defensivo, mas joga como Roaming Playmaker que o torna um médio ofensivo à paisana. Aqui foi ele a vir buscar jogo e estava em linha com os outros dois médios centro. No final do lance já estava dentro da área do adversário - é mesmo instrução da táctica, surge quase sempre de surpresa e sem marcação. O desenho do golo ficou feito quando o Metlika meteu a bola no avançado centro, o Del Moral (#19). O Del Moral arrastou o central direito do Torino (#5), atrasou a bola no médio centro mais à esquerda que é o Gérson Pereira (#20), o avançado interior esquerdo Zefi (#11) fixou o lateral direito deles (#19) para este não compensar o espaço deixado pelo arrastamento do central e o avançado interior direito Luís Guilherme (#7) veio sem ninguém dar conta desde a direita para entrar no espaço desse central, que passou o lance todo preocupado com o Del Moral. Ninguém do adversário conseguiu compensar o central deles porque estavam todos fixados pelos meus outros jogadores. Deu trabalho chegar a este desenho táctico para permitir estas movimentações com e sem bola, mas agora divirto-me a ver os meus jogadores a desbloquear defesas adversárias de várias formas diferentes, como aqui. 1 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado Junho 13 uma coisa que me está a irritar profundamente no meu save do Oriental, e ja que a malta anda a falar de avançados, é todos os que encontro que vejo potencial enorme terem um trait que vai contra a forma como jogo: "comes deep to get the ball", e o que me chateia mesmo e tentar tirar esta m*rda e os gajos nao o desaprenderem Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado Junho 13 Citação de Nobrewow, há 3 horas: uma coisa que me está a irritar profundamente no meu save do Oriental, e ja que a malta anda a falar de avançados, é todos os que encontro que vejo potencial enorme terem um trait que vai contra a forma como jogo: "comes deep to get the ball", e o que me chateia mesmo e tentar tirar esta m*rda e os gajos nao o desaprenderem no meu caso é isso e serem anões ou não saltarem. inveja dos do @El Colosso 1 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado Junho 13 estou a pensar fazer um save mistura de Build a Nation/Youth Academy que dure até ao próximo mas estou indeciso, estava a pensar no Altinordu/Turquia ou um clube sérvio que ainda não decido/Sérvia, acho que são duas seleções que ao longo dos saves produzem sempre grandes regens e nunca as vejo fazer nada de jeito. Ainda não fiz o meu tipico save na América do Sul tbm mas tbh acho que não teria a mesma piada/dificuldade que na Europa Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Junho 13 Citação de Longineu, há 2 horas: wtffffffff ca bicho Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Junho 13 Citação de Ed, há 15 minutos: E este bug... Onde é que está o bug? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado Junho 13 Vê bem... A segunda mão foi o primeiro jogo, e obrigou-me a ir a penaltis no jogo da primeira mão, que devia de ser a segunda, tendo vencido o primeiro jogo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Junho 13 Citação de Ed, há 14 minutos: Vê bem... A segunda mão foi o primeiro jogo, e obrigou-me a ir a penaltis no jogo da primeira mão, que devia de ser a segunda, tendo vencido o primeiro jogo. Que nó no cérebro 😂 Deixa-me ver se percebi: Foste ao Dragão, empataste a 0 e foste a penalties No 2º jogo, na Madeira, ganhaste 1-0. É isto? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado Junho 13 Citação de Petar Musa, há 5 minutos: Que nó no cérebro 😂 Deixa-me ver se percebi: Foste ao Dragão, empataste a 0 e foste a penalties No 2º jogo, na Madeira, ganhaste 1-0. É isto? Ao contrário, venci o primeiro jogo, a 16/03, (que aparece como segunda mão) e empatei o segundo, no Dragão a 23/04, (que aparece como primeira mão). E obrigaram-me a ir a penaltis no segundo jogo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Junho 13 Citação de Ed, há 6 minutos: Ao contrário, venci o primeiro jogo, a 16/03, (que aparece como segunda mão) e empatei o segundo, no Dragão a 23/04, (que aparece como primeira mão). E obrigaram-me a ir a penaltis no segundo jogo. Aaahhh agora é que vi no calendário as mãos trocadas. O 1º jogo foi adiado, não foi? Para criar esse bug feio Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado Junho 13 Citação de Petar Musa, há 5 minutos: Aaahhh agora é que vi no calendário as mãos trocadas. O 1º jogo foi adiado, não foi? Para criar esse bug feio Yap... Deu-me um nó no cérebro quando começo a gerir a equipa na segunda parte do jogo, no Dragão, e depois vou para prolongamento. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Junho 13 Citação de Ed, há 23 minutos: Yap... Deu-me um nó no cérebro quando começo a gerir a equipa na segunda parte do jogo, no Dragão, e depois vou para prolongamento. Só mesmo no Tugão 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado Junho 13 Já alguém usou uma tactica de 3 centrais que tenha dado resultado ? Vejo-me a ter sempre de voltar as mesmas tácticas para a equipa ser consistente. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado Junho 13 Citação de Longineu, há 4 horas: wtffffffff Ui temos bicharoco! Citação de Black Hawk, há 8 horas: Manda vir! Opa, a partir do momento que me apercebi do padrão de movimentação defensiva da IA no motor de jogo do Mobile foi apenas uma questão de encontrar a combinação de instruções para usar isso em nosso proveito 😅 Passei meses a desenvolver uma táctica a meu gosto no Mobile 23, acho que foi entre Novembro e Janeiro. Esta táctica é tudo aquilo que eu gosto de ver numa equipa, tanto no jogo como na realidade: posse de bola, controlo dos ritmos de jogo, trocas posicionais, movimentações sem bola. Nem me passou pela cabeça até agora procurar algo diferente, até porque adoro ver todos os jogos para ser surpreendido com a forma como a equipa procura e encontra os espaços nas defesas adversárias. Correndo o risco de parecer pouco humilde, mas o porreiro desta táctica é que a equipa não joga sempre igual, não há uma jogada padrão; a equipa marca golos de várias formas diferentes. É divertido ver os jogos, nunca fico enfadado. Agora falta pouco para o Mobile 25, deve sair aí para Novembro como é habitual. Até lá vou continuar a divertir-me com esta táctica e este save. Quando sair o novo tentarei nova versão desta táctica (há malta no FMM Vibe que já me perguntou se haverá uma nova versão da táctica no próximo jogo 😂), mas assim que o conseguir sou gajo para tentar uma nova versão num esquema diferente, talvez com 3 centrais ou 2 pontas-de-lança. E já que gostas de GIFs, deixo um para mostrar uma movimentação num jogo da Atalanta na segunda volta que vais reconhecer do save do Amora no EMEM. A jogada começa com o adversário totalmente encolhido na sua área, que é o primeiro objetivo: quanto mais longe estiverem da nossa baliza, menor possibilidade terão de nos marcar golos. Daí jogarmos com mentalidade Control, que é para a equipa ter paciência a circular a bola até o adversário recuar todo. Os dois centrais são os únicos a ficar atrás e por isso são os responsáveis por recuperar a bola. A lógica é simples: se o adversário está todo recuado, a única forma de saírem a jogar é no chutão e aí os meus centrais estão em superioridade sobre o adversário. Neste lance foi o Cittadini (#28) a recuperar a bola. O Metlika (#6) é o meu médio defensivo, mas joga como Roaming Playmaker que o torna um médio ofensivo à paisana. Aqui foi ele a vir buscar jogo e estava em linha com os outros dois médios centro. No final do lance já estava dentro da área do adversário - é mesmo instrução da táctica, surge quase sempre de surpresa e sem marcação. O desenho do golo ficou feito quando o Metlika meteu a bola no avançado centro, o Del Moral (#19). O Del Moral arrastou o central direito do Torino (#5), atrasou a bola no médio centro mais à esquerda que é o Gérson Pereira (#20), o avançado interior esquerdo Zefi (#11) fixou o lateral direito deles (#19) para este não compensar o espaço deixado pelo arrastamento do central e o avançado interior direito Luís Guilherme (#7) veio sem ninguém dar conta desde a direita para entrar no espaço desse central, que passou o lance todo preocupado com o Del Moral. Ninguém do adversário conseguiu compensar o central deles porque estavam todos fixados pelos meus outros jogadores. Deu trabalho chegar a este desenho táctico para permitir estas movimentações com e sem bola, mas agora divirto-me a ver os meus jogadores a desbloquear defesas adversárias de várias formas diferentes, como aqui. Fico maluco com estas explicações detalhadas, para um aficionado deste simulador encanta-me ver alguém conseguir explanar as suas ideias no próprio jogo. Ainda por cima o 433 é o meu sistema preferido, portanto é sempre especial ver o nível que atinges com esta ideia de jogo e fluidez da equipa. Tal como no EMEM, tu não jogas por jogar, queres saber os porquês e fazer as coisas da forma mais racional possível. Excelente trabalho companheiro 💪 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado Junho 13 Citação de Banks29, há 1 hora: Já alguém usou uma tactica de 3 centrais que tenha dado resultado ? Vejo-me a ter sempre de voltar as mesmas tácticas para a equipa ser consistente. 343Amorim.fmf Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado Junho 13 Eu acho que muitos de vocês são masoquistas ou não têm espaço no disco, mas jogar com os faces dos regens gerados pelo FM dá me pesadelos. Os do FM 20 pareciam Charlizes Therons ou pé dos actuais regens. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Junho 13 Citação de Petar Musa, há 4 horas: ca bicho Citação de Fajo, há 2 horas: Ui temos bicharoco! Nem sei se o deixe a próxima época nos sub19/23 ou se o meta já na A para ir jogando. É que é um dos melhores médios da equipa mas não o quero estragar 😂 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Junho 14 Citação de Longineu, há 8 horas: Nem sei se o deixe a próxima época nos sub19/23 ou se o meta já na A para ir jogando. É que é um dos melhores médios da equipa mas não o quero estragar 😂 Mete -o já para dentro. Quando um puto é bom, a idade não conta. Depois quero-te ver a ralhar com o Amorim quando ele não meter o Quenda a jogar 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado Junho 14 Citação de MichaelAndrews, há 9 horas: 343Amorim.fmf 42.12 kB · 0 downloads É tua ou achaste na net ? É que há umas semanas testei uma da net e acabei a voltar ao meu 4-2-3-1 porque defensivamente era um caos aquela táctica. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado Junho 14 Citação de Longineu, há 9 horas: Nem sei se o deixe a próxima época nos sub19/23 ou se o meta já na A para ir jogando. É que é um dos melhores médios da equipa mas não o quero estragar 😂 Já para o plantel principal e a jogar, sem dúvida. 1 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado Junho 14 (editado) Citação de Banks29, há 1 hora: É tua ou achaste na net ? É que há umas semanas testei uma da net e acabei a voltar ao meu 4-2-3-1 porque defensivamente era um caos aquela táctica. Não uso tácticas da net. Testei em várias equipas (mais fortes, mais fracas) e gostei bastante. Editado Junho 14 por MichaelAndrews Texto ficou incompleto Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado Junho 14 Citação de Kimi Raikkonen, há 11 horas: Eu acho que muitos de vocês são masoquistas ou não têm espaço no disco, mas jogar com os faces dos regens gerados pelo FM dá me pesadelos. Os do FM 20 pareciam Charlizes Therons ou pé dos actuais regens. Onde se arranja as faces mais realistas dos regens? Compartilhar este post Link para o post