Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal] SC Farense 2 - 3 Sporting CP

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 36 minutos:

Bem, para já fico mais aliviado porque alguém olhou para o lance da mesma forma que eu:

87' Em campo, era quase impossível não assinalar pontapé de penálti. A velocidade da jogada, a evidência do contacto e o realismo da queda não deram outra hipótese a Godinho. Mas em sala, com imagens e ângulos diferenciados, foi notório que o contacto entre Marcus Edwards e Zé Luís foi promovido e provocado pelo avançado inglês. Edwards arrastou o pé direito até bater na perna do adversário. Erro importante, com impacto no resultado final. 

Se precisares desse alívio e validação tens imensos users nesta e nas páginas anteriores a concordar contigo. Assim podes aproveitar o resto do teu domingo com outro ar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Elá, já tinha saudades. É sinal que não andamos em 4º ou 5º, mau não é.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 hora:

Ele faz o pontapé de "bicicleta" sem ninguém ao pé dele, e quando ele já vai em queda é que o jogador do Farense se encosta a ele, o jogador do Farense nem disputou o lance.

Ele nem precisa de disputar o lance continua a ser jogo perigoso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 19 minutos:

Elá, já tinha saudades. É sinal que não andamos em 4º ou 5º, mau não é.

melhor isto do que quando os tópicos aí por 2012 e 2013 eram cheios de comentarios tipo "espero que se consigam levantar, o sporting faz falta ao futebol portugues" depois de perdermos 3-1 com o nacional

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Querem que voltemos a ser competitivos agora aguentem à bomboca

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 44 minutos:

Ele nem precisa de disputar o lance continua a ser jogo perigoso 

O Nuno quando faz o pontapé não tem ninguém ao pé dele. Só seria jogo perigoso se o jogador do Farense já lá estivesse a disputar o lance...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 horas:

Que desonestidade. Uma coisa é ser mal assinalado um livre, que por acaso deu golo, outra é ser mal assinalado um penalty. Mas qual é a duvida disto?

Um penalty é um golo?

Não sabia. Mais vale começar a dar skip à animação de remate e metem +1 ao resultado.

Citação de PRFA47, há 40 minutos:

O Nuno quando faz o pontapé não tem ninguém ao pé dele. Só seria jogo perigoso se o jogador do Farense já lá estivesse a disputar o lance...

O animal é que vai lá meter a cabeça, já ia ele a meio do ar.

E nem lhe toca!

Compartilhar este post

Link para o post

quase houve sportinganço, mas não houve. Estar a ganhar 2-0 com um a mais, deixar-se empatar com 2 golos de um ex-jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 20 horas:

E ainda dizem que não há benefícios para a paz no futebol português quando os árbitros protegem sistematicamente os Grandes.

Até já aparece um adepto do Sporting a escrever de forma convicta que 90% dos penaltys assinalados sobre o Taremi são bem marcados... 😁

Se me arranjares um jogador de uma equipa pequena com a mesma reputação de 'cavar faltas' eu digo o mesmo dele. Como digo do Neymar, dizia do Jonas e de todos os outros com essa reputação. Eu sei que é impopular, porque o pessoal odeia mais "simuladores" que entalar o dedo numa porta... Mas se o jogo fosse consistentemente arbitrado desta forma os defesas iam passar a ter de defender como deve ser - i.e. com mais cuidado em vez de irem à queima a tudo na esperança que não seja um contacto absolutamente claro -  e entre recompensar o Caceteiro #427 e jogadores de facto talentosos eu escolho sempre a segunda.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, Agora:

Se me arranjares um jogador de uma equipa pequena com a mesma reputação de 'cavar faltas' eu digo o mesmo dele. Eu sei que é impopular, porque o pessoal odeia mais "simuladores" que entalar o dedo numa porta... Mas se o jogo fosse consistentemente arbitrado desta forma os defesas iam passar a ter de defender como deve ser - i.e. com mais cuidado em vez de irem à queima a tudo na esperança que não seja um contacto absolutamente claro -  e entre recompensar o Caceteiro #427 e jogadores de facto talentosos eu escolho sempre a segunda.

Eu digo ainda melhor: os defesas iam passar a ter que se desviar dos avançados. E assim é que era bonito para privilegiar o futebol de ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 5 minutos:

Se me arranjares um jogador de uma equipa pequena com a mesma reputação de 'cavar faltas' eu digo o mesmo dele. Como digo do Neymar, dizia do Jonas e de todos os outros com essa reputação. Eu sei que é impopular, porque o pessoal odeia mais "simuladores" que entalar o dedo numa porta... Mas se o jogo fosse consistentemente arbitrado desta forma os defesas iam passar a ter de defender como deve ser - i.e. com mais cuidado em vez de irem à queima a tudo na esperança que não seja um contacto absolutamente claro -  e entre recompensar o Caceteiro #427 e jogadores de facto talentosos eu escolho sempre a segunda.

Uma coisa é ser mais ágil que os defesas e acabar por sacar faltas com contactos de facto contundentes porque o defesa chega tarde. Outra coisa é atirarem-se para o chão como se levassem um tiro a cada brisa de ar que passa por eles. Que é o que o Taremi faz (aliás esta época parece que é a única coisa que sabe e se preocupa em fazer), era o que fazia o Jonas e até o Edwards muitas vezes, se bem que este embora se atire e deixe cair não cai e reclama com tanto espalhafato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

Eu digo ainda melhor: os defesas iam passar a ter que se desviar dos avançados. E assim é que era bonito para privilegiar o futebol de ataque.

Não. Se precisas de puxar e empurrar (por exemplo) para atrapalhar o adversário é porque não fizeste bem o teu trabalho como defesa. Um bom defesa consegue espelhar os movimentos do adversário no drible e desarmar no timing correcto, talento esse que ia sair muito mais valorizado se os jogos fossem arbitrados desta forma. Assim basta o defesa esgravatar, abraçar e canelar muito o adversário que mesmo sem fundamentos nenhuns safa-se.

É como a maioria gosta e é como é, portanto é assim que vai continuar a ser. Mas isto é para beneficiar o talento, a atacar e a defender, não é o ataque. Se um avançado se meter a agarrar o defesa eu marcava falta logo também.

Citação de JGabriel, há 6 minutos:

Uma coisa é ser mais ágil que os defesas e acabar por sacar faltas com contactos de facto contundentes porque o defesa chega tarde. Outra coisa é atirarem-se para o chão como se levassem um tiro a cada brisa de ar que passa por eles. Que é o que o Taremi faz (aliás esta época parece que é a única coisa que sabe e se preocupa em fazer), era o que fazia o Jonas e até o Edwards muitas vezes, se bem que este embora se atire e deixe cair não cai e reclama com tanto espalhafato.

Mas os exageros a que te referes nascem exactamente porque ninguém assinala falta nenhuma sem eles. E é isso que está errado, a meu ver. Há a convenção que se o avançado não barafustar, ou se nem sequer for ao chão, nunca é penalty. Há excepções às vezes, mas são mesmo muito raras - lembro-me de um sobre o Salah há uma série de anos, por exemplo.

Se os árbitros começassem a punir esse tipo de agarrões, puxões e pernas esticadas de forma parva sem precisar de teatros, os teatros também acabavam. Não me parece que o Taremi, o Jonas ou o Edwards tenham uma paixão especial pela queda artística lol, é porque é a única forma de jogarem com o sistema como os defesas jogam nos jogos todos.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 4 minutos:

Não. Se precisas de puxar e empurrar (por exemplo) para atrapalhar o adversário é porque não fizeste bem o teu trabalho como defesa. Um bom defesa consegue espelhar os movimentos do adversário no drible e desarmar no timing correcto, talento esse que ia sair muito mais valorizado se os jogos fossem arbitrados desta forma. Assim basta o defesa esgravatar, abraçar e canelar muito o adversário que mesmo sem fundamentos nenhuns safa-se.

É como a maioria gosta e é como é, portanto é assim que vai continuar a ser. Mas isto é para beneficiar o talento, a atacar e a defender, não é o ataque. Se um avançado se meter a agarrar o defesa eu marcava falta logo também.

Mas estás a falar de quê? Pensava que estavas a falar dos avançados que "cavam" penaltys promovendo o contacto com os defesas.

Agora começas a falar dos defesas que puxam, empurram e dão caneladas para quê? Se os defesas fazem faltas dentro da área são penaltys legítimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Mas estás a falar de quê? Pensava que estavas a falar dos avançados que "cavam" penaltys promovendo o contacto com os defesas.

Agora começas a falar dos defesas que puxam, empurram e dão caneladas para quê? Se os defesas fazem faltas dentro da área são penaltys legítimos.

Estou a falar de lances como os de hoje do Edwards, em que o defesa estica a perna para impedir a progressão do Edwards antes de o Edwards 'provocar' o que quer que seja, ou de lances como o penalty sobre o Taremi com o Arouca em que ele é claramente puxado e abalroado mas pelas reacções que li na net parecia o maior roubo desde que fomos buscar ouro ao Brasil.

O avançado não tem a obrigação de se desviar se o defesa estica a perna para atrapalhar uma progressão sem tentar jogar a bola. 'Promover o contacto' era se o Zé Luis não fizesse nenhum movimento especial e o Edwards fosse contra ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 2 minutos:

'Promover o contacto' era se o Zé Luis não fizesse nenhum movimento especial e o Edwards fosse contra ele.

Foi exatamente isso que aconteceu.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Em defesa do phelps leão, o Zé Luís deixou a perna para trás. Se era a bola, se era o jogador, não sabemos quem ele queria travar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

0d256c04c03711bdaa520ec4dc42cb4e.jpg

Eu quando corro em frente (como o Zé Luis estava) não costumo deixar uma perna completamente esticada na direcção oposta. Mas se calhar sou só eu, e aquilo é um movimento perfeitamente normal...

• Like 8
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 12 horas:

Pela análise do Duarte Gomes, o lance da expulsão do jogador do Farense é um erro tremendo. Acreditando naquilo que ele escreve, por que raio o VAR não interviu ali? Penso que ninguém discute que o GR estava em condições de defender aquela bola.

Bom também de ver que já começaram os posts das generalizações bacocas e sem fundamento. Os Grandes isto, os Grandes aquilo, como se os 3 clubes fossem uma entidade qualquer. Isso é tudo muito giro, deve é ser mais dificil arranjar um exemplo de um jogo que o Benfica tenha sido beneficiado esta época.

we can look at this rare creature in his natural habitat, the lampionus fanfarronus, living all around the globe in a quest for his portuguese traditional pacote wine

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 11 minutos:

0d256c04c03711bdaa520ec4dc42cb4e.jpg

Eu quando corro em frente (como o Zé Luis estava) não costumo deixar uma perna completamente esticada na direcção oposta. Mas se calhar sou só eu, e aquilo é um movimento perfeitamente normal...

LOL, eu só a visualizar este frame consigo afirmar, de forma perentória, que é penalidade! Incrível como ainda há dúvidas depois de mostrares uma imagem esclarecedora como esta.

Realmente é chocante o Zé Luís esticar a perna na tentativa de cortar a bola. É como tenho dito, acho preferível os defesas começarem a desviar-se quando lhes aparece um piscenero como o Taremi ou o Edwards pela frente. Para concluir, o Zé Luís flete a perna mas se puxares a cassete uns frames à frente vais descobrir que a perna continua naquela posição e é o Taremi britânico que com a sua perna direita vai promover o contacto. Não há qq movimento do Zé para o derrubar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 5 minutos:

we can look at this rare creature in his natural habitat, the lampionus fanfarronus, living all around the globe in a quest for his portuguese traditional pacote wine

Lampionus Fanfarronus? 

Cada um acrescenta o que pode, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 8 horas:

Isto tem ainda mais piada quando se assiste depois à discussão dos movimentos "naturais" do Zé Luís na área.

Olhem, se o Taremi aprende o truque do jogador do Farense nesse lance, vamos começar a ter jogos com 3 partes. É só procurar um pé onde enfiar a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 minutos:

LOL, eu só a visualizar este frame consigo afirmar, de forma perentória, que é penalidade! Incrível como ainda há dúvidas depois de mostrares uma imagem esclarecedora como esta.

Realmente é chocante o Zé Luís esticar a perna na tentativa de cortar a bola. É como tenho dito, acho preferível os defesas começarem a desviar-se quando lhes aparece um piscenero como o Taremi ou o Edwards pela frente. Para concluir, o Zé Luís flete a perna mas se puxares a cassete uns frames à frente vais descobrir que a perna continua naquela posição e é o Taremi britânico que com a sua perna direita vai promover o contacto. Não há qq movimento do Zé para o derrubar.

Era só para salientar o ponto da perna, tens aqui o lance todo:

O Zé Luis deixa ali a perna para tentar desarmar a bola, certo. Falhou. E quando o Edwards passa por ele a perna ainda está esticada, e na zona em que o Edwards estava a correr. Choca com o joelho direito dele exactamente por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 23 minutos:

Isto é futebol, não é atletismo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...