Hammerfall Publicado 30 Setembro 2023 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Está aqui o lance. Se achas que isto é penalti seguimos a vida. Não me obrigues é a achar o mesmo. O Zé Luís já tem lá a perna e não faz qualquer movimento com ela. Não é penalti em lado nenhum e se fosse o Taremi, como referiste, estariam aqui a fazer memes com equipamentos de mergulho e afins. Mas siga a marinha. Mas eu nunca marcaria penalties destes. Nunca. No entanto há N tópicos de jogos neste fórum onde chamei maricas e afins aos jogadores que fazem isto. Para mim isto é fazer-se à falta, o jogador já em queda procura o contacto com o defesa. Mas a diferença que eu queria mostrar era esta. Se o Eddy por obra do acaso não conseguisse tocar no defesa e mantivesse o teatro, isso é a tal simulação. Caíria com recurso ao teatro. Agora, cabe aos árbitros de m*rda que esta liga tem, em ver as imagens e decidir que só por haver o mínimo toque, não se deve marcar falta. Porque com o jogador já em queda, que influência tem o defesa no atacante? 0. Já vai com a intenção de cair. E pumba, amarelo ao Eddy, acabava-se logo as m*rda. Sem relação com este jogo, mas como é que um lateral de metro e meio vai a perseguir o atacante dentro de área, coloca a mão nas costas dele e o atacante, ao sentir a impressão digital do defesa, se desfaz em m*rda e é marcado penalty? Que intensidade é esta em que os árbitros não conseguem avaliar uma coisa tão simples? Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 30 Setembro 2023 Citação de IceCreamSoGood., há 17 minutos: E então? Sabes que há gajos a ver num monitor e deram aquilo como penalty e tás a igualar a uma falta fora da área que só foi vista uma vez em tempo real? É no gozo? Eu não vi a falta mas a não ser que tenha sido a falta mais escandalosa de sempre nada é pior do que aquele penalty passar no VAR. Olha como não viste a falta, então estás a comentar algo sem conhecimento para começar, pelo que daí antevejo logo o que pretendes começar. Portanto, podes seguir caminho que não estou para te dar mais letra. Se quiseres tens a bicicleta aí prontinha. Compartilhar este post Link para o post
IceCreamSoGood. Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Rain Dog, há 1 minuto: devemos mesmo estar a ver o lances com dioptrias diferentes Mesmo. Até malta do teu clube admite que devia ter sido revertido mas tu achas que esta roubalheira é penalty... Citação de JGabriel, há 1 minuto: O Edwards foi fino a aproveitar a burrice do Zé Luís. Já agora, está aqui o segundo golo do Farense. Para o @IceCreamSoGood. também. Digam o que acham desta """""""""""""""""""""falta""""""""""""""""""""". Não acho que seja falta, mas não sei as regras de jogo perigoso ao detalhe. Não me choca que seja falta sem saber as regras em detalhe e se ele chega a fazer contacto com os pitons com as costas do outro não me choca nada. Repito não acho que seja falta mas nunca é comparavél com o outro lance. Apenas lances onde os jogadores nem estejam perto um do outro e é marcada falta é que podem ser comparados àquilo.... Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 30 Setembro 2023 Citação de IceCreamSoGood., Agora: Mesmo. Até malta do teu clube admite que devia ter sido revertido mas tu achas que esta roubalheira é penalty... Não acho que seja falta, mas não sei as regras de jogo perigoso ao detalhe. Não me choca que seja falta sem saber as regras em detalhe e se ele chega a fazer contacto com os pitons com as costas do outro não me choca nada. Repito não acho que seja falta mas nunca é comparavél com o outro lance. Apenas lances onde os jogadores nem estejam perto um do outro e é marcada falta é que podem ser comparados àquilo.... bebe um chazinho de camomila 2 Compartilhar este post Link para o post
Leao1906 Publicado 30 Setembro 2023 Anda tudo muito exaltado com o Sporting...isto há coisas que realmente....parece que este tipo de lances só acontecem ao Sporting e nunca foi visto no Mundo. Vejo ai muitos lances destes porque é de VAR mas não vejo a do Nuno Santos que dá o empate, ainda que não tenha direito a VAR consegue ser mais escandaloso que isto. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 30 Setembro 2023 Eu só acho que é penalty porque em Portugal em cada 10 penaltys iguais a esse 7 são marcados (principalmente quando é a favor de um dos grandes). Em Inglaterra seria marcado? Provavelmente não. Mas em Portugal por norma marca-se penalty ao minimo contacto, mesmo quando é o jogador que sofre falta a procurar esse contacto, por isso neste lance só tem que marcar. É correto? Não, mas isso é algo que o conselho de arbitragem tem que decidir no inicio da época, tem que haver um critério e ser respeitado durante todo o campeonato. Ainda só vamos na 7ª jornada e já perdi a conta de erros que influenciam diretamente a classificação da tabela. 3 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 30 Setembro 2023 (editado) Citação de JGabriel, há 19 minutos: Morita, Pote, Dani, Edwards, o próprio Geny vinha sempre para dentro. O Diomande procurava praticamente sempre soluções por dentro. O Gyökeres andava em todo o lado ao mesmo tempo. A não ser que quisesses que o Inácio e o Adán fossem médios também, o que não nos faltou foi jogadores por dentro. Faltou foi qualidade em alguns jogadores, e outros acordarem para a vida. Ao colocar o Trincão podias ter o Edwards aberto na direita, Geny a jogar de fora para dentro, o Pote a jogar no meio e o Trincão da esquerda para o meio, com Bragança e Morita atrás. Na segunda parte o Sporting só despejou bolas na área, muito muito curto. Editado 30 Setembro 2023 por Prata Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 30 Setembro 2023 Citação de IceCreamSoGood., há 6 minutos: Não acho que seja falta, mas não sei as regras de jogo perigoso ao detalhe. Não me choca que seja falta sem saber as regras em detalhe e se ele chega a fazer contacto com os pitons com as costas do outro não me choca nada. Repito não acho que seja falta mas nunca é comparavél com o outro lance. Apenas lances onde os jogadores nem estejam perto um do outro e é marcada falta é que podem ser comparados àquilo.... ...what? O que é que andas a fumar? O Nuno Santos está de costas para o adversário, faz o pontapé de bicicleta bem longe deste e sem lhe tocar, e só quando já vai na queda é que o adversário se lança de cabeça contra ele e mesmo assim o Nuno Santos só lhe toca já bem a cair e sem o ver? Que crl? Só lances em que não há toque é se podem comparar quando o Zé Luís deixa a perna para trás feito nabo? Com que propósito é que jogadores em lances destes esticam a perna para trás daquela forma, completamente contrária ao movimento natural do corpo, diz-me lá? Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 10 minutos: O Edwards é que procura o contacto. Não há dúvidas. Neste caso nem por isso. O Ze Luis ja nao consegue disputar a bola e deixa a perna toda esticada para trás. Agora aquele contacto não é suficiente para aquele aparato, mas nao deixa de ser um contacto provocado apenas pelo Zé Luis. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Rain Dog, há 13 minutos: eu devo estar maluco, mas tu viste bem o lance do penalty? É completamente cavado pelo Edwards mas aquilo é marcado a toda a hora, não sei de onde vem essa ideia de que é a coisa mais escandalosa de sempre. Houve contacto, o Edwards caiu, o VAR achou que era suficiente. É assim tão raro? Em Portugal sim, porque isto não se vê em mais lado nenhum por essa Europa fora. É vergonhoso assinalar penálti neste lance como é igualmente vergonhoso marcar n penáltis por mergulhos flagrantes do piscenero do Taremi. Se criticamos o iraniano por ser um fiteiro nojento temos que seguir a mesma lógica com o Edwards, que tb já não é novo nestas andanças. Quando entram pelo caminho dos mimimis e comparações sem sentido perdem toda a razão. Quanto ao VAR, se ele não atua nestes lances então é preferível utilizá-lo apenas para lances objetivos, de fora de jogo. Se sempre que é preciso alguma interpretação agarram-se a um protocolo que diz que só devem intervir perante erros claros e óbvios, então nunca revertem uma decisão tomada pelo árbitro. Em contrapartida há artistas como o ASD, com a sua fome de protagonismo, que até intervém quando não o deve. Em suma, são uns incompetentes, sem qq critério. Isto mancha a verdade desportiva e por agora o Sporting tem sido o maior beneficiado, tb acho que não custa nada reconhecer. Compartilhar este post Link para o post
Leao1906 Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Boitswana , há 2 minutos: Em Portugal sim, porque isto não se vê em mais lado nenhum por essa Europa fora. É vergonhoso assinalar penálti neste lance como é igualmente vergonhoso marcar n penáltis por mergulhos flagrantes do piscenero do Taremi. Se criticamos o iraniano por ser um fiteiro nojento temos que seguir a mesma lógica com o Edwards, que tb já não é novo nestas andanças. Quando entram pelo caminho dos mimimis e comparações sem sentido perdem toda a razão. Quanto ao VAR, se ele não atua nestes lances então é preferível utilizá-lo apenas para lances objetivos, de fora de jogo. Se sempre que é preciso alguma interpretação agarram-se a um protocolo que diz que só devem intervir perante erros claros e óbvios, então nunca revertem uma decisão tomada pelo árbitro. Em contrapartida há artistas como o ASD, com a sua fome de protagonismo, que até intervém quando não o deve. Em suma, são uns incompetentes, sem qq critério. Isto mancha a verdade desportiva e por agora o Sporting tem sido o maior beneficiado, tb acho que não custa nada reconhecer. Em que jogos isso aconteceu? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Setembro 2023 Citação de JGabriel, há 17 minutos: O Edwards foi fino a aproveitar a burrice do Zé Luís. Fino parece-me um adjetivo interessante. Como te acho uma pessoa coerente tenho a certeza que também vais chamar fino ao Taremi quando ele fizer isto contra o Sporting. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Prata, há 1 minuto: Ao colocar o Trincão podias ter o Edwards aberto na direita, o Pote a jogar no meio e o Trincão da esquerda para o meio, com Bragança e Morita atrás. Na segunda parte o Sporting só despejou bolas na área, muito muito curto. Mas o Edwards está bem no meio. Com ele completamente aberto na linha perdias a capacidade dele entrelinhas e deixavas de ter uma referência ali, que não temos mais ninguém capaz de receber bolas entrelinhas e dar seguimento aos lances como ele, excepto talvez o Pote. Ia acabar toda a gente por estar aberta ou colada aos defesas na mesma. O Trincão, lol. Para o meter mais vale estar quieto. Preferia até o Geny na frente. Quanto ao Geny, o hype já morreu ou ainda não deu para convencer pessoas suficientes? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Burning, há 1 minuto: Em que jogos isso aconteceu? Casa Pia e hoje, ambos de forma decisiva no resultado final. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Duda34, há 28 minutos: Este gajos são jornalistas. Jornalistas desportivos com trabalho de campo. Lidam com agentes desportivos estrangeiros. Este inglês é medonho O que interessa o inglês? Queres receber pouco, não fazes barulho e não te importas de não ter uma vida? Anda daí! Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Boitswana , Agora: Casa Pia e hoje, ambos de forma decisiva no resultado final. Incrível como o jogo de hoje vai ficar marcado como um jogo em que o Sporting é beneficiado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 30 Setembro 2023 (editado) Citação de JGabriel, há 2 minutos: Mas o Edwards está bem no meio. Com ele completamente aberto na linha perdias a capacidade dele entrelinhas e deixavas de ter uma referência ali, que não temos mais ninguém capaz de receber bolas entrelinhas e dar seguimento aos lances como ele, excepto talvez o Pote. Ia acabar toda a gente por estar aberta ou colada aos defesas na mesma. O Trincão, lol. Para o meter mais vale estar quieto. Preferia até o Geny na frente. Quanto ao Geny, o hype já morreu ou ainda não deu para convencer pessoas suficientes? Daí dizer que era importante passar o Pote para jogar mais na frente, com o Trincão a ocupar o espaço entre a esquerda e o meio. Se já tinhas o Geny a vir de fora para dentro o que fazia sentido era ter o Edwards na linha aberto para poder receber com espaço. O Geny tem qualidade, tem entrado bem, hoje entrou pessimamente. Editado 30 Setembro 2023 por Prata Compartilhar este post Link para o post
Leao1906 Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Boitswana , há 1 minuto: Casa Pia e hoje, ambos de forma decisiva no resultado final. Tás a dizer isso sem te rires ou é para fazeres rir? Casa Pia temos um golo fora de jogo, mas tambem lá ficou um penalty por marcar sobre o Edwards...E neste jogo é ser desonesto quando o golo do empate é pelo lance que é. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 30 Setembro 2023 (editado) Citação de Prata, há 2 minutos: Daí dizer que era importante passar o Pote para jogar mais na frente, com o Trincão a ocupar o espaço entre a esquerda e o meio. O Geny tem qualidade, tem entrado bem, hoje entrou pessimamente. O Geny entrou mal e ansioso, fez uma série de passes para o Diamonde ou o Inácio que noutro dia dariam asneira. No 1 para 1 onde se destaca também esteve mal. Começa a não existir justificação para o espanhol não começar a ser aposta. Editado 30 Setembro 2023 por 1906 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 30 Setembro 2023 Citação de 1906, há 2 minutos: Incrível como o jogo de hoje vai ficar marcado como um jogo em que o Sporting é beneficiado. Realmente é incrível. Um vermelho perdoado e um penalty inexistente. Que injustiça este jogo ficar na memória desta maneira. 2 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Tibraco, Agora: Realmente é incrível. Um vermelho perdoado e um penalty inexistente. Que injustiça este jogo ficar na memória desta maneira. Também perdoou a expulsão ao Oliveira... E o livre do 2º golo do Farense tb de uma falta inexistente... Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 30 Setembro 2023 (editado) Citação de Tibraco, há 2 minutos: Realmente é incrível. Um vermelho perdoado e um penalty inexistente. Que injustiça este jogo ficar na memória desta maneira. Nem sequer vou comentar o primeiro amarelo do Hjulmand, que é melhor. Do penalty já se falou bastante, estes lances são tão frequentes no tugão e são marcados quase sempre que nao estou a entender, andaram num bunker nos últimos anos? Por essa ordem de ideias o Oliveira tbm devia ter vindo para a rua e não veio. E já agora, do que tens a dizer do livre e respetivo amarelo ao Nuno Santos que dá o empate? Editado 30 Setembro 2023 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 30 Setembro 2023 O penalty aceita-se - e falo por mim, sou eu quem o está a aceitar - porque estamos em Portugal. Porque ao contrário do que já disseram aí atrás (creio que foste tu @Hammerfall), é impossível dizer-se que isto é penalty em todo o lado do mundo. Mas bom, creio que o Farense só tem efetivamente queixa totalmente válida na não expulsão do Huljmand. Ou melhor, na não amostragem do segundo amarelo, pelo menos. O primeiro amarelo não vi o lance. Aí sim, é inacreditável como é que o Godinho simplesmente não tem coragem de o expulsar Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Setembro 2023 Citação de 1906, há 7 minutos: Incrível como o jogo de hoje vai ficar marcado como um jogo em que o Sporting é beneficiado. Penálti inexistente que decide o jogo e vermelho claríssimo por mostrar ao Hjulmand não são motivos mais do que suficientes? Caso não o sejam, avisem aí quando é que podemos afirmar que o Sporting é beneficiado. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 30 Setembro 2023 Citação de Boitswana , há 1 minuto: Penálti inexistente que decide o jogo e vermelho claríssimo por mostrar ao Hjulmand não são motivos mais do que suficientes? Caso não o sejam, avisem aí quando é que podemos afirmar que o Sporting é beneficiado. Também perdoou a expulsão ao Oliveira... E o livre do 2º golo do Farense tb nasce de uma falta inexistente... Compartilhar este post Link para o post