Ibrahimovic_9 Publicado 4 Novembro 2023 Vejo futebol há bastantes anos e não consigo entender como é que uma equipa consegue desequilibrar jogando com 3 centrais e sem alas. Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos: Penalti absurdo. Presumo que se fosse no meio-campo era uma falta bem assinalada. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 4 Novembro 2023 Citação de HIM, há 1 hora: senhores, que JOGO do Otamendi. Que p*ta de central... Contra o Chaves. (jk) Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 4 Novembro 2023 Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos: Vejo futebol há bastantes anos e não consigo entender como é que uma equipa consegue desequilibrar jogando com 3 centrais e sem alas. Presumo que se fosse no meio-campo era uma falta bem assinalada. Também não era, foi um lance casual e que toca ao de leve, não é um lance em que acerta com o braço ou cotovelo que impossibilita o adversário de pressionar, é um bom lance para os avançados começaram a ganharem mais faltas em Portugal 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 4 Novembro 2023 Citação de .oz., há 9 minutos: Contra o Chaves. (jk) Até podia ser contra o Arrentela, o que raio tem isso a ver? Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 4 Novembro 2023 (editado) Citação de HIM, há 2 minutos: Até podia ser contra o Arrentela, o que raio tem isso a ver? Era piada, relaxa. 😄 (E tb citei o post errado ahah) Editado 4 Novembro 2023 por .oz. 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 4 Novembro 2023 Citação de .oz., há 24 minutos: Contra o Chaves. (jk) Na época passada foi onde ele enterrou... Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 4 Novembro 2023 Citação de PRFA47, há 1 minuto: Na época passada foi onde ele enterrou... Bem lembrado... Compartilhar este post Link para o post
pils Publicado 4 Novembro 2023 A época passada ele escorregou.... Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 4 Novembro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 57 minutos: Penalti absurdo. Lool 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Novembro 2023 Eu não vi, mas pelas reacções neste tópico, o penalti foi bem marcado. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 4 Novembro 2023 Vou frisar a mesma opinião que dei em relação aos esquemas ofensivos de 3 centrais no caso do Sporting, mas que neste contexto particular do Benfica me parece ainda mais relevante. Com 3 centrais declarados, os laterais (alas) passam a ter margem ofensiva muito maior do que com 2. Isto parece-me ser um dos aspetos fundamentais da viabilidade deste esquema, para além de haver mais um jogador para começar a construir de trás. Ou de os centrais das pontas poderem subir mais no terreno para auxiliar, ocasionalmente, no momento ofensivo sem comprometer tanto a integridade da defesa. Se um treinador opta por utilizar este esquema sem ter jogadores que façam o corredor todo com grande vigor e que acrescentem inequivocamente valias ofensivas, qual é o sentido? Aí sim, parece-me basicamente estar a castrar o ataque para jogar com mais um defesa. Todas aquelas características que associamos aos laterais de topo - velocidade, aceleração, cruzamento, pulmão e disponibilidade para fazer corredores inteiros durante 90 minutos - tornam-se mais indispensáveis para estes alas. Curiosamente, na época em que o Sporting foi campeão com o Amorim, os alas eram o Porro e o Nuno Mendes. Dois dos melhores laterais que provavelmente já passaram por este campeonato. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 4 Novembro 2023 Tecnicamente o penalty é bem assinalado. Não é uma agressão, senão era vermelho, mas é o suficiente para tirar o neves da jogada. Não sei quanto mede o langa mas o neves não é baixo,1,74cm. Não havia necessidade de o langa levantar tanto o braço. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Novembro 2023 Curiosamente o Neves criou o primeiro golo e parecia um ala Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Novembro 2023 Citação de kareca, há 31 minutos: Curiosamente o Neves criou o primeiro golo e parecia um ala Sim mas é um crime e um horror e não podemos permitir estas coisas Bah e Jurasek lá para dentro, mesmo que sejam horríveis e nos custem pontos todas as semanas, importante é os jogadores estarem todos nas posições certinhas 9 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Novembro 2023 Essa capacidade de interpretação está mesmo no ponto. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Novembro 2023 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Eu não vi, mas pelas reacções neste tópico, o penalti foi bem marcado. Nada de novo. Sempre foi assim. Penalty a favor dos Grandes tem sempre justificação; penalty contra os Grandes é sempre um erro de arbitragem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 4 Novembro 2023 Citação de Descartes, há 5 horas: E tu quem és? É o @Descartes. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Novembro 2023 Citação de Descartes, há 1 hora: Nada de novo. Sempre foi assim. Penalty a favor dos Grandes tem sempre justificação; penalty contra os Grandes é sempre um erro de arbitragem. Há uma variante entre os adeptos estarolas: quando determinados estarolas criticam é porque a verdade foi justificada. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Novembro 2023 Eu deixava o Aursnes na esquerda, punha o soneca à direita, Neves e Tino no meio. Gouveia, Di Maria e Guedes na frente. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 5 Novembro 2023 Citação de jean-luc godard, há 18 horas: e quando o rúben ribeiro esteve no sporting? que alucinação coletiva lol O Ruben Ribeiro tinha qualidade. Faz um jogo brutal logo depois de chegar( uns 3 dias) contra o Aves em que o JJ lhe disse para fazer o que fazia no Rio Ave. A partir daí nunca mais voltou ao mesmo nível. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 5 Novembro 2023 Citação de FabioK, Em 04/11/2023 at 22:29: Sim mas é um crime e um horror e não podemos permitir estas coisas Bah e Jurasek lá para dentro, mesmo que sejam horríveis e nos custem pontos todas as semanas, importante é os jogadores estarem todos nas posições certinhas Muito bom 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Che, Em 05/11/2023 at 04:16: Eu deixava o Aursnes na esquerda, punha o soneca à direita, Neves e Tino no meio. Gouveia, Di Maria e Guedes na frente. O Arthur está francamente melhor nos últimos jogos, neste aqui desbloqueou muita coisa. Para mim tem de jogar, o sistema favorece-o. E quem tanto critica o Neves na linha, é o único jogador que pode jogar ali com o Di Maria na frente dele. Nenhum outro tem inteligência de perceber/ler os movimentos do Di Maria e jogar consoante esses mesmos movimentos. É muito bom e não me parece estar a ser desperdiçado ali, tem muito jogo interior, sabe jogar por fora, equilibra defensivamente... Não há ninguém no plantel melhor que ele para aquela posição. Assim que o Di Maria sair no jogo, entrando ali o Gouveia p.e, o Neves pode saltar para o meio, mas com o Di ali, precisamos de um jogador inteligente para a direita. E não será nem o Bah nem o Fred nem o Kokcu a fazer táo bem o que o Neves faz. Trubin; António, Nico, Morato; Neves, Tino, Kokcu, Bernat; Guedes, Arthur, Di Maria. O Rafa tem de ir ao banco asap, está na fase m*rda, não vale a pena insistir. Compartilhar este post Link para o post