Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal] SL Benfica 2-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 2 minutos:

A mesma que o Paulinho fez. Nenhuma. Mas não é disso que estamos a falar. É posicionamento e timings de pressão junto com os colegas em bola corrida, é saber segurar e largar a bola, saber controlar a posse e dar linhas aos colegas em vez de despejar bolas directamente para os centrais adversários... 

Quem enterra nesse lance é o Nuno Santos, que ficou a marcar o ar. 

O Nuno estava mais preocupado em ver se a bola sobrava para ele para marcar o 2º do que em defender um dos jogadores que estavam livres. p*ta que pariu.

ah e já agora quem é o gajo à frente do juste? porque é que ele também não está a marcar ninguém na área?

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 16 minutos:

Toda a tua narrativa cai por terra quando se define o Paulinho - repito, o Paulinho - como um bom jogador para se ter no meio-campo para segurar a bola. Pergunta-te antes a ti quantas vezes o viste fazer isso. 

O Amorim é um excelente treinador, um comunicador de excelência, no entanto é incoerente com relativa frequência. Não podes obrigar miúdos a faltar à catequese para irem jogar pelo Sporting quando estás cheio de moral e épocas depois teres de meter o Paulinho fora de posição para jogar 10 minutos num derby; em Braga estava a dar um sabonete e foram as substituições que mataram a equipa. 

Achas que seria jogo para o Essugo que não calça? O miúdo vai ser emprestado, cada vez que entra é expulso. Ou o Bragança que é confrangedor a pressionar? Não é que o Paulinho seja um primor nesse aspecto, mas sempre tem mais corpanzil. E não, os jogadores não têm que ser todos armários, basta ver pelo Neves, mas ignorar a vertente física e de capacidade de pressão num jogo desta intensidade em que o Sporting estava com menos 1...

Como o Sporting perdeu, há que pegar em alguma coisa. Foi o Paulinho no meio-campo. Se tivesse ganho, o Rúben era um génio porque tinha posto um avançado no meio.

Às vezes não é tudo preto no branco, tem que se perceber o contexto do jogo. No entanto concordo que às vezes existe alguma incoerência nas escolhas e uns afilhados, mas isso já todos sabemos.

Citação de JGabriel, há 3 minutos:

A mesma que o Paulinho fez. Nenhuma. Mas não é disso que estamos a falar. É posicionamento e timings de pressão junto com os colegas em bola corrida, é saber segurar e largar a bola, saber controlar a posse e dar linhas aos colegas em vez de despejar bolas directamente para os centrais adversários... 

Quem enterra nesse lance é o Nuno Santos, que ficou a marcar o ar. E porque crl estão 4 em cima do primeiro poste a rodear o mesmo jogador?? 

O Sporting sofreu um golo de bola parada. Onde é que entram os timings de pressão?

O Nuno Santos parece mal posicionado mas tem que dividir o espaço porque está outro gajo à entrada da área. Para mim o erro é termos 4 jogadores para 1 ao 1º poste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

O Nuno estava mais preocupado em ver se a bola sobrava para ele para marcar o 2º do que em defender um dos jogadores que estavam livres. p*ta que pariu.

ah e já agora quem é o gajo à frente do juste? porque é que ele também não está a marcar ninguém na área?

Entretanto acrescentei mais ao meu post. 

Quem está à frente do Juste parece-me o Esgaio, mas não tenho a certeza. Mas o problema aí não é ele, são os 4 gajos encavalitados uns em cima dos outros no primeiro poste a marcar UM gajo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Achas que seria jogo para o Essugo que não calça? O miúdo vai ser emprestado, cada vez que entra é expulso. Ou o Bragança que é confrangedor a pressionar? Não é que o Paulinho seja um primor nesse aspecto, mas sempre tem mais corpanzil. E não, os jogadores não têm que ser todos armários, basta ver pelo Neves, mas ignorar a vertente física e de capacidade de pressão num jogo desta intensidade em que o Sporting estava com menos 1...

Como o Sporting perdeu, há que pegar em alguma coisa. Foi o Paulinho no meio-campo. Se tivesse ganho, o Rúben era um génio porque tinha posto um avançado no meio.

Às vezes não é tudo preto no branco, tem que se perceber o contexto do jogo. No entanto concordo que às vezes existe alguma incoerência nas escolhas e uns afilhados, mas isso já todos sabemos.

oh bug quem te estiver a ler a falar da "vertente fisica" do Bragança até parece que o rapaz tem o corpo do Di Maria quando chegou pela primeira vez ao Benfica fds.

Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Entretanto acrescentei mais ao meu post. 

Quem está à frente do Juste parece-me o Esgaio, mas não tenho a certeza. Mas o problema aí não é ele, são os 4 gajos encavalitados uns em cima dos outros no primeiro poste a marcar UM gajo. 

Sim, vi melhor a imagem e tens razão. Que amadorismo do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

oh bug quem te estiver a ler a falar da "vertente fisica" do Bragança até parece que o rapaz tem o corpo do Di Maria quando chegou pela primeira vez ao Benfica fds.

O Bragança com bola no pé e em espaços curtos é dos melhores do campeonato. Na pressão e nos duelos é um jogador mediano. Sou fã, mas é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

ganhámos, mas não jogámos bem.

Ou melhor, cumpre realçar que houve coração, imenso, até aconteceu o que raramente acontece que é a equipa que está atrás, empata no fim e continua a buscar o segundo golo, o que é uma raridade, comendo isso, mas em termos de qualidade não houve muita. As jogadas foram muito solavancos quase que invariavelmente culminadas por um cruzamento descabido. 11 para 11, tenho sérias dúvidas que tivéssemos ganho, mas hey, um jogo é isto.

Espero que esta vitória seja um catalizador para a equipa começar a jogar. Ontem pelo menos já não estiveram a arastar-se em campo, ou perdidos. Espero que comece a haver qualidade de jogo e pergunto-me como chegamos a meados de novembro da segunda época deste treinador sem isso.

Outra coisa, o Morato ali não pode ser solução. A ideia de, como és canhoto, jogas a lateral, parece-me algo preguiçosa, é coisa de JJ. O Morato é lento. Defensivamente isso é perigoso porque tipicamente o extremo opositor é rápido (ontem o Edwards, sempre que acelerou deixou o Morato a comer pó) e depois, ofensivamente, torna-o inoperante. Ontem, na segunda parte, a jogar contra menos um, a precisar de ganhar, tínhamos um lateral que, coitado, não subia. Não acho que seja uma solução, sinceramente.

Não querendo bater no ceguinho porque já toda a gente elogiou a exibição dele, apenas referir aqui o que também disse no núcleo: o Morato ali, além de dar segurança defensiva e ter secado o Edwards (no golo é apanhado desprevenido pela perda de bola absurda do JM), confundiu a malta do Sporting que se preparou para 2 sistemas e, ao ver três centrais no nosso 11, assumiu que seria o novo sistema que ia ser usado. O Benfica entrou melhor no jogo e um pouco terá a ver com isso, na minha opinião.

Anyway, ganhámos, era o que mais importava nesta fase. Galvanizar a equipa e puxar por isto, que tem andado difícil. E se for preciso ser sempre assim até ao final do ano, que seja, desde que ganhe. Adoro ganhar a jogar bem, mas não sou daqueles que não quer ganhar se não se jogar bem. Jogar como nunca e perder como sempre nunca fez parte deste clube

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

O Sporting sofreu um golo de bola parada. Onde é que entram os timings de pressão?

Entram no que até estávamos a fazer bem antes do disparate de substituição que aquilo foi, ainda com o Morita em campo. Não dar situações de bola parada e deixar o tempo correr, tendo a bola e metendo gelo no jogo. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo em teoria a crítica de meter o Paulinho em vez do Bragança, mas isto foi aos 85 minutos em que o jogo estava totalmente partido e o Benfica ia, obviamente, começar a enfiar toda a gente na frente e despejar bolas na área.

Alguém acredita honestamente que era o Bragança, "miúdo" de 24 anos que vem de uma época inteira de lesão e com tudo para provar, que ia sozinho meter gelo num jogo destas condições? Com a equipa reduzida a 10 a segunda parte inteira? Com o Benfica a jogar em casa contra o rival histórico, em modo tudo ou nada? E não menos importante, com o ASD a apitar "à inglesa"? Tudo o que não fosse uma entrada às pernas do rapaz não iria ser apitado. Nesse sentido, compreendo que o Amorim tenha optado pelo corpanzil do Paulinho.

O que eu critico foi o Amorim ter optado por colocar o Trincão na fase em que o jogo começou a partir-se. Ou o ter colocado lá, de todo. O rapaz é fraquíssimo psicologicamente, teve lá um bom lance em que passou por 1 ou 2 e foi só. Foi desesperante vê-lo a recuperar a trote das recuperações de bola do Benfica. A dada altura, juro que olhei para ele e achei que fosse o Morita, até comentei com a malta que o japonês estava todo roto. Depois é que vi efetivamente o Morita, mais em baixo, a "correr" como se estivesse prestes a desmontar-se todo. Antes tivesse posto o Paulinho ou o Nuno Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

WTF did i just see?

nunca mandaste acidos a ver nosso benfas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 8 horas:

Chama-se interpretação de texto. Normalmente aprende-se na primária e no ensino básico. Compreendo que possa parecer confuso para ti, mas é algo assim tão básico.

Então sugiro que voltes para lá porque ninguém manifestou tristeza por o clube ter ganho simplesmente porque o treinador assim fica no clube. Aliás, o que mais se tem dito é precisamente manifestar o desejo de saída não obstante a vitória.

Já alguém o disse por aqui há umas semanas, mas nunca é demais realçar a superioridade moral desta ala de adeptos que se julgam donos da verdade e que quem critica aquilo que, só aos olhos cegos deles, não é criticável porque, aparentemente, tudo corre às mil maravilhas. Superioridade moral bem traduzida neste tom de pódio bem azeiteiro.

• Triste 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

Já alguém o disse por aqui há umas semanas, mas nunca é demais realçar a superioridade moral desta ala de adeptos que se julgam donos da verdade e que quem critica aquilo que, só aos olhos cegos deles, não é criticável porque, aparentemente, tudo corre às mil maravilhas. Superioridade moral bem traduzida neste tom de pódio bem azeiteiro.

Isto dito por uma pessoa que há uns dias atrás disse que quem achava que o Schimdt devia ficar é porque devem ter alguma coisa a ganhar com isso é lindo.

Editado por DS7
  • Like 3
  • Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 horas:

Depois do "não se pode criticar X jogador por ser muito cedo", agora vem o "não se pode estar céptico porque estamos em primeiro sem jogar nada"

Há de haver sempre qualquer coisa…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 24 minutos:

Então sugiro que voltes para lá porque ninguém manifestou tristeza por o clube ter ganho simplesmente porque o treinador assim fica no clube. Aliás, o que mais se tem dito é precisamente manifestar o desejo de saída não obstante a vitória.

Mas quem é que diz que não se pode criticar? Apenas que se critiquem coisas com sentido. Que raio de sentido teria sido o Benfica gastar 20M num avançado para ir para o banco em Janeiro da época passada, quando ainda tinhas o Gonçalo?

E nem vou falar no resto, de tu vires dizer que existe pessoal que se acha dono da verdade quando nós te falamos de coisas que são sabidas que foram reportadas na imprensa diversas vezes e tu não acreditas nelas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Mas quem é que diz que não se pode criticar? Apenas que se critiquem coisas com sentido. Que raio de sentido teria sido o Benfica gastar 20M num avançado para ir para o banco em Janeiro da época passada, quando ainda tinhas o Gonçalo?

E nem vou falar no resto, de tu vires dizer que existe pessoal que se acha dono da verdade quando nós te falamos de coisas que são sabidas que foram reportadas na imprensa diversas vezes e tu não acreditas nelas.

Estou a falar essencialmente das críticas ao treinador. São mais do que justificadas e é extremamente irritante ver quem vive no país das maravilhas. Sobre isso dos negócios a que te referes, estamos simplesmente a falar de pontos de vista diferentes. Eu não disse que devíamos gastar 20M em janeiro num suplente. Falei dos 25M do Cabral e puxei a memória aos milhões gastos em merdum de banco ou bancada. E sobre as transferências reportadas na imprensa, nem sei a que te referes (Kerkez e Ramos?) mas isso é uma opcao de cada um. Queres acreditar na imprensa, força. Não queres, força também. A verdade é que olhas para a realidade nesses dois casos específicos e vês o planeamento amador a que fomos sujeitos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 55 minutos:

Vamos lá então. Eu mordo o teu isco meu caro. E já que me mandas de volta para lá, vamos fazer aquilo que se fazem aos meninos da primária para eles perceberem. Vamos meter as coisas explicadinhas de forma bem fácil. Se usar uma palavra mais dificil, eu tento meter o sinónimo ao lado, para não haver duvidas ok?

Citação de Maffu, há 21 horas:

Inacreditável como viramos um jogo nos descontos e os adeptos estão tristes porque assim o treinador não é despedido.

Este é o meu post. Começou tudo aqui. Então vamos fazer um exercicio no CMPT. Vamos jogar ao "quais foram as reações após o jogo". Para este exercicio vamos assumir que o jogo termina na página 28 deste tópico. Não sei se conheces um user chamado Duda34. Mas vamos ver o 1º post que ele fez após o jogo. E vamos analisar o que ele diz e como ele comemorou esta vitória.

Citação de Duda34, há 23 horas:

Sendo que num tens linhas a comprovar que não está fora de jogo e noutro tens o próprio conselho de arbitragem a reconhecer que estava fora de jogo. Cala te 

Um nível fantástico de utilizador, sem qualquer tentativa de provocação e de peito cheio. Nada de superioridade moral, nada de e agora passo a citar (Mencionar ou transcrever palavras de outrem)  "tom de pódio bem azeiteiro."

4. Mencionar ou transcrever palavras de outrem (ex.: citou um verso de Camões).

"citar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2023, https://dicionario.priberam.org/citar.

Mas vamos ignorar, porque aqui tens 0 de superidade moral, é so um homem forte e espadaúdo. Vamos ao 2º post, porque este grande user, senhor da razão, vai festejar a vitória!!!

Que vergonha de exibição. Palhaçada de treinador. Fraude alemã do mais alto calibre 

Pronto, quer dizer, a 1ª reação a ganhar aos 98 de qualquer benfiquista é dizer "FUCK SCHMIDT, PALHAÇO, SÊ DESPEDIDO SUA FRAUDE!!!". Desculpem, 2ª. A 1ª é provocar os adeptos adversários. Novamente, é aquela superioridade moral que não consigo atingir. Desculpa pelas minhas limitações. Foram dois posts em festa! Eu se calhar festejo a dizer "enorme vitória contra um rival directo" ou um "não esperava mas é sempre bom". Mas isto sou eu e o meu cerebro ervilha.

Mas este grande utilizador a seguir vai certamente festejar...

O Di Maria teve bem numa jogada, a do segundo golo. Já está na Argentina.

Ah crl. Bater no Di Maria. Novamente, viva o Benfica!!!!

Mas nada temam. Porque vai haver aqui um plot twist! (Plot twist é uma mudança radical na direção esperada ou prevista do enredo de uma obra narrativa)

É o que mais gostamos. Não só porque é o melhor deles, mas também porque está a milhas no que toca a entrega e assumir isto

Até me emocionei. Ele finalmente disse bem de alguém. Claro que a seguir voltou a sua não superioridade moral. Sabes não percebo bem estas coisas. E no post a seguir elogias outra vez o Neves. Demorou. Mas ao 4º e 5º post finalmente vemos palavras positivas! Portugal, conseguimos.

Agora vamos continuar nesta toada positiva, de festejo, em que o que importa não é o despedimento do treinador.

Citação de Duda34, há 21 horas:

27M. Fruto de uma renovação a meio do ano passado, quando ainda não tinha ganho nada. Pelo contrário, à data da renovação já tinha caído a taça e a taça da liga. Génios 

crl. Estavas a ir tão bem Duda. Até disseste coisas positivas Duda. Porque me fazes isto?

Então vamos fazer um resumo a quem nos segue. Desde o final do jogo (e ainda desconto o último post do jogo em que diz resultado injusto) este grande utilizador que vibra pelo Benfica e festejou a vitória festejou...

Pedindo duas vezes a demissão do treinador, batendo no Di Maria e apenas elogiando o Neves. Mano, que loucura crl! Que apoio genial! Que adepto incrível! Desculpa, novamente, superioridade moral, lamento, saiu-me pelos dedos para as palavras do teclado.

. Como é que chegas a conclusão que estes adeptos ficam tristes por ganhar quando os posts que eles fazem revelam que preferem o despedimento do treinador? Meu deus. Desculpa, sou demasiado burro para a genialidade e complexidade das tuas palavras. Li ali um Grande Benfica, eu é que não chego lá. Lamento.

Agora calma. Porque ninguém realmente reagiu assim.

Citação de stelfans, há 23 horas:

Inacreditável. E assim se mantem uma fraude.

Ah f*da-se. Novamente, reação que ninguém teve. O meu primeiro pensamento depois de ganhar aos 98 ser "incrivel, ganhamos, o treinador não é despedido".

Mas, cá está, sou eu que não sei ler. O que realmente diz ali é "viva o Benfica, grande vitória, ainda estou a tremer da emoção". Era isso que estava escrito, eu é que não tenho capacidade para lá chegar.

E se fores a twitters e outras redes sociais vês posts iguais. Pessoas que chegam e a 1ª reação é bater no treinador antes de festejar. Novamente, foram os teus primeiros posts, foi a tua primeira reação.

Mas compreendo, sou eu que não sei ler. O que está escrito é algo diferente. Pá, eu sou bué burro lamento.

Vamos agora a 2ª parte.

Citação de Duda34, há 55 minutos:

Atenção. Todos os posts a provocar os sportinguistas? AH CRL, HOMEM FORTE DE TOMATE RIJO E PELO NO PEITO! Um post que ele não gosta. SEU AZEITEIRO!!! 😭 😭😭 Se calhar também é culpa do malvado Roger Schmidt.

Vamos a segunda parte. Há uma diferença COLOSSAL (espera é melhor usar uma palavra diferente para perceberes), enorme. Espero que enorme esteja bom para ti. Há uma diferença enorme entre criticar que, é perfeitamente normal do que se vê aqui. Até porque aqui entra outra cena importante. Novamente, eu sou um gajo burro, lamento sua excelencia. Nem sequer fui obrigado a estudar criticar, nem sequer sei o que é uma critica ou, sei lá, a diferença entre os diferentes tipos de feedback e de que forma se deve criticar. Sou demasiado burro para isso tudo, nunca vi sequer isso. Porque, talvez se tivesse estudado, sabia que aquilo que se "critica" aqui é simplesmente critica destrutiva para criticar.

Mas vamos lá a essa parte. 1º entramos naquela cena engraçada do EU POSSO CRITICAR MAS NINGUÉM ME PODE CRITICAR. É a tua postura sempre que te sentes atacado. Se tu achas que podes (e podes) criticar o treinador, também eu acho que posso criticar os adeptos que a primeira linha querem matar o treinador.

E a minha posição já foi mais que discutida. Eu não acho que o Schmidt esteja a fazer um bom trabalho esta época, há muita coisa para lhe apontar e criticar. Disso estou 100% de acordo e, aliás, acho que toda a falange (3. [Figurado] Multidão, legião, bando, partido.

"falange", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2023, https://dicionario.priberam.org/falange.)

que critica quem está a criticar diz que é cedo demais para despedir. E que ainda podes dar a volta. Ou que talvez despedir treinadores a cada 6 meses dá uma mega instabilidade e, tirando o choque emocional, pouco ganhas. Vê com o Verissimo. E atenção, o JJ tinha de sair. Mas que ganhou a equipa? Uns quartos meio cagados da UCL e exibições terríveis. Queres mesmo voltar a colocar essa instabilidade? Mas isso são outros 500s. Aquilo que é dificil entender para ti e para outros é que o que está cá em causa é o DESPEDIMENTO do Schmidt, não que ninguém lhe aponte falhas. Aquilo que parte das pessoas defende é que é cedo demais e ele merece uns meses para reverter a situação, não que está tudo perfeito.

Mas, eu sei. Aqui o azeiteiro é que é burro e pacóvio e não saber ler. Nem sabe interpretar os teus posts, nem sabe o que crl está a ler. Porque, crl, eu entro nesta thread e tudo o que te vejo é a criticar e a bater em quem mexe, principalmente no Roger, mas emanas felicidade.

Espero pelo insulto básico que vai sair. Porque isto tem demasiadas palavras e já sei que ler não é o teu forte, porque se fosse, tinhas chegado a mesma conclusão de quem passou por este tópico, que o teu objectivo número 1 é bater no Roger e na direção. Ou se calhar nem lês o que escrever, explicava muito realmente.

Editado por Maffu
Provando a minha falta de inteligencia tinha 1 quote do priberam no sitio errado, fuck priberam, é f*dido copiar de lá pro CMPT
  • Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Estou a falar essencialmente das críticas ao treinador. São mais do que justificadas e é extremamente irritante ver quem vive no país das maravilhas. Sobre isso dos negócios a que te referes, estamos simplesmente a falar de pontos de vista diferentes. Eu não disse que devíamos gastar 20M em janeiro num suplente. Falei dos 25M do Cabral e puxei a memória aos milhões gastos em merdum de banco ou bancada. E sobre as transferências reportadas na imprensa, nem sei a que te referes (Kerkez e Ramos?) mas isso é uma opcao de cada um. Queres acreditar na imprensa, força. Não queres, força também. A verdade é que olhas para a realidade nesses dois casos específicos e vês o planeamento amador a que fomos sujeitos. 

O que veio cá para fora, durante semanas, foi que o PSG andava a tentar 2 jogadores antes de se virar para o Gonçalo. Um deles foi para Manchester, o outro foi para lá depois de pagarem 95M e terem andado o Verão todo atrás dele. A mim parece-me extremamente óbvio, depois de pensar mais de 5 segundos, que achávamos que íamos manter o Gonçalo este ano. Depois do PSG ter falhado o Hojlund, viraram as armas todas para o Kolo Muani. Isto foi deportado por pessoal com mais que credibilidade. Mas como o PSG pode aumentar o barril de petroleo 2 cêntimos e tem 180M em 2 anos para gastar em 2 avançados, eles decidiram que afinal queriam o Gonçalo além do Kolo Muani.

O caso do Kerkez ainda é mais óbvio. O pai dele disse que vinha para o Benfica. O selecionador da Hungria disse que vinha para o Benfica. Ele tinha acordo com o Benfica. Depois pediu mais dinheiro. Dissemos que sim, ele voltou a pedir mais dinheiro. Aconteceu o mesmo com a Lazio.

O meu problema com o teu argumento é que tu achas que definitivamente se sabia que o Gonçalo ia sair em Junho. Não se sabia. Tanto que se falava na possibilidade de renovar contrato. Portanto, a partir do momento em que contas com o Gonçalo para a época (legitimo em Junho), não ias estar a gastar dinheiro num suplente, dado que tinhas 2 suplentes. Se o dinheiro do Cabral foi mal gasto? Sim. Se se podia ter arranjado uma alternativa mais barata ao Jurasek (que estava entre a nossa segunda e a nossa 3ª escolha?) Sim. Mas tu partes do pressuposto que o que se sabe agora era sabido em Junho e em Julho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 2 minutos:

Vamos lá então. Eu mordo o teu isco meu caro. E já que me mandas de volta para lá, vamos fazer aquilo que se fazem aos meninos da primária para eles perceberem. Vamos meter as coisas explicadinhas de forma bem fácil. Se usar uma palavra mais dificil, eu tento meter o sinónimo ao lado, para não haver duvidas ok?

Este é o meu post. Começou tudo aqui. Então vamos fazer um exercicio no CMPT. Vamos jogar ao "quais foram as reações após o jogo". Para este exercicio vamos assumir que o jogo termina na página 28 deste tópico. Não sei se conheces um user chamado Duda34. Mas vamos ver o 1º post que ele fez após o jogo. E vamos analisar o que ele diz e como ele comemorou esta vitória.

Um nível fantástico de utilizador, sem qualquer tentativa de provocação e de peito cheio. Nada de superioridade moral, nada de e agora passo a citar (Mencionar ou transcrever palavras de outrem)  "tom de pódio bem azeiteiro."

4. Mencionar ou transcrever palavras de outrem (ex.: citou um verso de Camões).

"citar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2023, https://dicionario.priberam.org/citar.

Mas vamos ignorar, porque aqui tens 0 de superidade moral, é so um homem forte e espadaúdo. Vamos ao 2º post, porque este grande user, senhor da razão, vai festejar a vitória!!!

Pronto, quer dizer, a 1ª reação a ganhar aos 98 de qualquer benfiquista é dizer "FUCK SCHMIDT, PALHAÇO, SÊ DESPEDIDO SUA FRAUDE!!!". Desculpem, 2ª. A 1ª é provocar os adeptos adversários. Novamente, é aquela superioridade moral que não consigo atingir. Desculpa pelas minhas limitações. Foram dois posts em festa! Eu se calhar festejo a dizer "enorme vitória contra um rival directo" ou um "não esperava mas é sempre bom". Mas isto sou eu e o meu cerebro ervilha.

Mas este grande utilizador a seguir vai certamente festejar...

Ah crl. Bater no Di Maria. Novamente, viva o Benfica!!!!

Mas nada temam. Porque vai haver aqui um plot twist! (Plot twist é uma mudança radical na direção esperada ou prevista do enredo de uma obra narrativa)

Até me emocionei. Ele finalmente disse bem de alguém. Claro que a seguir voltou a sua não superioridade moral. Sabes não percebo bem estas coisas. E no post a seguir elogias outra vez o Neves. Demorou. Mas ao 4º e 5º post finalmente vemos palavras positivas! Portugal, conseguimos.

Agora vamos continuar nesta toada positiva, de festejo, em que o que importa não é o despedimento do treinador.

crl. Estavas a ir tão bem Duda. Até disseste coisas positivas Duda. Porque me fazes isto?

Então vamos fazer um resumo a quem nos segue. Desde o final do jogo (e ainda desconto o último post do jogo em que diz resultado injusto) este grande utilizador que vibra pelo Benfica e festejou a vitória festejou...

Pedindo duas vezes a demissão do treinador, batendo no Di Maria e apenas elogiando o Neves. Mano, que loucura crl! Que apoio genial! Que adepto incrível! Desculpa, novamente, superioridade moral, lamento, saiu-me pelos dedos para as palavras do teclado.

. Como é que chegas a conclusão que estes adeptos ficam tristes por ganhar quando os posts que eles fazem revelam que preferem o despedimento do treinador? Meu deus. Desculpa, sou demasiado burro para a genialidade e complexidade das tuas palavras. Li ali um Grande Benfica, eu é que não chego lá. Lamento.

Agora calma. Porque ninguém realmente reagiu assim.

Ah f*da-se. Novamente, reação que ninguém teve. O meu primeiro pensamento depois de ganhar aos 98 ser "incrivel, ganhamos, o treinador não é despedido".

Mas, cá está, sou eu que não sei ler. O que realmente diz ali é "viva o Benfica, grande vitória, ainda estou a tremer da emoção". Era isso que estava escrito, eu é que não tenho capacidade para lá chegar.

E se fores a twitters e outras redes sociais vês posts iguais. Pessoas que chegam e a 1ª reação é bater no treinador antes de festejar. Novamente, foram os teus primeiros posts, foi a tua primeira reação.

Mas compreendo, sou eu que não sei ler. O que está escrito é algo diferente. Pá, eu sou bué burro lamento.

Vamos agora a 2ª parte.

Atenção. Todos os posts a provocar os sportinguistas? AH CRL, HOMEM FORTE DE TOMATE RIJO E PELO NO PEITO! Um post que ele não gosta. SEU AZEITEIRO!!! 😭 😭😭 Se calhar também é culpa do malvado Roger Schmidt.

Vamos a segunda parte. Há uma diferença COLOSSAL (espera é melhor usar uma palavra diferente para perceberes), enorme. Espero que enorme esteja bom para ti. Há uma diferença enorme entre criticar que, é perfeitamente normal do que se vê aqui. Até porque aqui entra outra cena importante. Novamente, eu sou um gajo burro, lamento sua excelencia. Nem sequer fui obrigado a estudar criticar, nem sequer sei o que é uma critica ou, sei lá, a diferença entre os diferentes tipos de feedback e de que forma se deve criticar. Sou demasiado burro para isso tudo, nunca vi sequer isso. Porque, talvez se tivesse estudado, sabia que aquilo que se "critica" aqui é simplesmente critica destrutiva para criticar.

Mas vamos lá a essa parte. 1º entramos naquela cena engraçada do EU POSSO CRITICAR MAS NINGUÉM ME PODE CRITICAR. É a tua postura sempre que te sentes atacado. Se tu achas que podes (e podes) criticar o treinador, também eu acho que posso criticar os adeptos que a primeira linha querem matar o treinador.

E a minha posição já foi mais que discutida. Eu não acho que o Schmidt esteja a fazer um bom trabalho esta época, há muita coisa para lhe apontar e criticar. Disso estou 100% de acordo e, aliás, acho que toda a falange que critica quem está a criticar diz que é cedo demais para despedir. E que ainda podes dar a volta. Ou que talvez despedir treinadores a cada 6 meses dá uma mega instabilidade e, tirando o choque emocional, pouco ganhas. Vê com o Verissimo. E atenção, o JJ tinha de sair. Mas que ganhou a equipa? Uns quartos meio cagados da UCL e exibições terríveis. Queres mesmo voltar a colocar essa instabilidade? Mas isso são outros 500s. Aquilo que é dificil entender para ti e para outros é que o que está cá em causa é o DESPEDIMENTO do Schmidt, não que ninguém lhe aponte falhas. Aquilo que parte das pessoas defende é que é cedo demais e ele merece uns meses para reverter a situação, não que está tudo perfeito.

Mas, eu sei. Aqui o azeiteiro é que é burro e pacóvio e não saber ler. Nem sabe interpretar os teus posts, nem sabe o que crl está a ler. Porque, crl, eu entro nesta thread e tudo o que te vejo é a criticar e a bater em quem mexe, principalmente no Roger, mas emanas felicidade.

3. [Figurado] Multidão, legião, bando, partido.

"falange", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2023, https://dicionario.priberam.org/falange.

Espero pelo insulto básico que vai sair. Porque isto tem demasiadas palavras e já sei que ler não é o teu forte, porque se fosse, tinhas chegado a mesma conclusão de quem passou por este tópico, que o teu objectivo número 1 é bater no Roger e na direção. Ou se calhar nem lês o que escrever, explicava muito realmente.

A tentativa de comprovar que alguém disse estar triste com a vitória do Benfica porque o treinador se mantém é baseado neste triste espetáculo? Fica por comprovar, porque, claro está, em lado nenhum há qualquer tristeza pela vitória ou até potencial regozijo por uma potencial derrota. Foi giro, os meus parabéns, mas mantém-se a necessidade da escola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

A tentativa de comprovar que alguém disse estar triste com a vitória do Benfica porque o treinador se mantém é baseado neste triste espetáculo? Fica por comprovar, porque, claro está, em lado nenhum há qualquer tristeza pela vitória ou até potencial regozijo por uma potencial derrota. Foi giro, os meus parabéns, mas mantém-se a necessidade da escola.

Tens razão, as palavras "Que vergonha de exibição. Palhaçada de treinador. Fraude alemã do mais alto calibre." São do mais felizes e contentes que há. Eu quando estou feliz a primeira coisa que faço é dizer "vergonhoso, palhaçada". São palavras tão mas tão felizes!

Mas gostei, ficaste sem argumentos porque, efectivamente, o que fizeste foi apenas vir botar a baixo os jogadores e o treinador, pelo que a tua reação foi simplesmente voltar a mandar-me pra escola. Ia dizer que pra semana voltavamos, mas há pausa pra seleções. Até daqui a duas semanas, onde o teu apoio se vai fazer sentir nesta palhaçada vergonhosa, sinonimo de vitória do Benfica.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 6 minutos:

O caso do Kerkez ainda é mais óbvio. O pai dele disse que vinha para o Benfica. O selecionador da Hungria disse que vinha para o Benfica. Ele tinha acordo com o Benfica. Depois pediu mais dinheiro. Dissemos que sim, ele voltou a pedir mais dinheiro. Aconteceu o mesmo com a Lazio.

Não digas coisas que não sabes. Ele sabe melhor que ninguém que isso não é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 minutos:

f*da-se ó @Hammerfall ainda te queixas tu que nós batemos no Amorim pqp 🤣

Batem ? Só se for em brincadeira de crianças. Aqui pede se o despedimento do treinador mesmo que esteja na liderança com 7 pontos de avanço

E depois é a consistência e o simplesmente não haver mais nada para acrescentar, nem positivo nem negativo. E para mal dos nossos pecados, la continuam a levar com baldes industriais de m*rda em cima por não controlarem a excitação tola dos dedos nas teclas. Começa no pre jogo com a escolha dos jogadores e até dá tática, depois logo por azar até nos apresentámos em jogo de forma diferente, continua num ritmo frenético durante 90 minutos , onde repito, não se acrescenta simplesmente nada de positivo ou negativo e quando se pensa que não pode ser pior ou dizer escrever mais m*rda, eis que independentemente do resultado ser uma vitória ou uma derrota, o melhor acaba por estar sempre reservado para o pós jogo

Eu odeio paragens de seleções, mas graças a deus que vem uma agora, já se sabe que depois disso vai ser este filme elevado ao quadrado porque se fica 2 semanas a ressacar de repassar este filme de terror, mas ao menos durante estas 2 semanas sempre há alguma limpeza geral, simplesmente porque não entramos em campo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 21 minutos:

Tens razão, as palavras "Que vergonha de exibição. Palhaçada de treinador. Fraude alemã do mais alto calibre." São do mais felizes e contentes que há. Eu quando estou feliz a primeira coisa que faço é dizer "vergonhoso, palhaçada". São palavras tão mas tão felizes!

Mas gostei, ficaste sem argumentos porque, efectivamente, o que fizeste foi apenas vir botar a baixo os jogadores e o treinador, pelo que a tua reação foi simplesmente voltar a mandar-me pra escola. Ia dizer que pra semana voltavamos, mas há pausa pra seleções. Até daqui a duas semanas, onde o teu apoio se vai fazer sentir nesta palhaçada vergonhosa, sinonimo de vitória do Benfica.

Bom, o ponto de partida é simples: nas tuas próprias palavras, há adeptos que ficaram tristes porque a vitória do Benfica significa a permanência do Schmidt. É nesta conclusão que temos de nos focar e é isto que me interessa desconstruir, numa perspetiva de visado que, assumo, é real.

Ora, em momento algum me verás festejar uma derrota do Benfica ou a não desejar uma vitória do Benfica. Acabo de vir de San Sebastian onde gritei do princípio ao fim pela vitória, jogando um futebol paupérrimo e saindo de lá com mais uma derrota no bucho. Isso não significa que o meu desejo de querer o Schmidt fora do clube não se mantenha em qualquer um dos cenários. E ontem foi mais um exemplo disso mesmo.

Tu não conseguiste, porque é impossível, comprovar a minha pretensa tristeza pela vitória do Benfica ontem. O que conseguiste foi, lamento dizer, algo muito básico: demonstrar o que sinto pelo Schmidt ser treinador do Benfica. Não foi preciso tanto trabalho, é algo muito visível que não tenho pudor nenhum em demonstrar. Não escondo que o quero fora do Benfica há muito tempo. E manifesto-o com veemência, sobretudo nos momentos em que se assiste em direto ao triste espetáculo que eu tenho dificuldade em apelidar de “futebolístico”.

Não vale um chavelho, é fraco e tem de ser corrido. É o meu ponto. Que o Benfica ganhe sempre. É também o meu ponto. A tua ginástica em tentar comprovar o desejo de derrota do Benfica (relembro, é o que está em questão), não tem ponta por onde se pegue.

edit: mas hey, não gostas, bloqueia-me. Faz maravilhas, tenho muitos na lista. Eu não levo a mal, se calhar muito pelo contrário 

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 13 minutos:

Tu é que vais ensinar como é que se vive o Benfica. fdx santa paciência 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...