Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal] SL Benfica 2-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

O posicionamento defensivo do Sporting no canto que dá o golo do João Neves é de INATEL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 7 minutos:

O posicionamento defensivo do Sporting no canto que dá o golo do João Neves é de INATEL.

E no golo tentam fazer linha de fora de jogo (?) com o St Juste a disputar a bola na linha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 horas:

Porra lol. É mais fácil dizer isso do que apontar o dedo ao treinador que a jogar com 10 substitui um médio por um avançado. Desta vez não lançou o Essugo e o Bragança voltou a ser muito prejudicado porque blá blá blá.

Com 10 e com o Benfica a limitar se a bater bola na frente e despejar cruzamentos colocou um jogador mais forte fisicamente e com capacidade de segurar bola no meio campo. O Bragança podia acrescentar capacidade de segurar o jogo mas defensivamente tenho dúvidas que fosse mais eficaz naquele momento.

Citação de DS7, há 29 minutos:

Estavam 9 contra 11 na grande área a defender o canto. Os cantos do Benfica estavam a entrar quase sempre ao primeiro poste, quem falhou ali foi o Nuno Santos que tinha de tapar o espaço entre o primeiro poste e o João Neves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 minutos:

Com 10 e com o Benfica a limitar se a bater bola na frente e despejar cruzamentos colocou um jogador mais forte fisicamente e com capacidade de segurar bola no meio campo.

Resultou, de facto. Parabéns para ele.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

ganhámos, mas não jogámos bem.

Ou melhor, cumpre realçar que houve coração, imenso, até aconteceu o que raramente acontece que é a equipa que está atrás, empata no fim e continua a buscar o segundo golo, o que é uma raridade, comendo isso, mas em termos de qualidade não houve muita. As jogadas foram muito solavancos quase que invariavelmente culminadas por um cruzamento descabido. 11 para 11, tenho sérias dúvidas que tivéssemos ganho, mas hey, um jogo é isto.

Espero que esta vitória seja um catalizador para a equipa começar a jogar. Ontem pelo menos já não estiveram a arastar-se em campo, ou perdidos. Espero que comece a haver qualidade de jogo e pergunto-me como chegamos a meados de novembro da segunda época deste treinador sem isso.

Outra coisa, o Morato ali não pode ser solução. A ideia de, como és canhoto, jogas a lateral, parece-me algo preguiçosa, é coisa de JJ. O Morato é lento. Defensivamente isso é perigoso porque tipicamente o extremo opositor é rápido (ontem o Edwards, sempre que acelerou deixou o Morato a comer pó) e depois, ofensivamente, torna-o inoperante. Ontem, na segunda parte, a jogar contra menos um, a precisar de ganhar, tínhamos um lateral que, coitado, não subia. Não acho que seja uma solução, sinceramente.

O Edwards passou uma vez pelo Morato e foi no golo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo golo não deveria de ser anulado? O Rafa faz-se ao lance e o Adan fica a contar que ele fosse tocar na bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 2 minutos:

O Edwards passou uma vez pelo Morato e foi no golo.

Exato, eu acho que o Morato esteve muito bem, uma das peças decisivas deste jogo. Nem quero imaginar o que seria Jurasek vs Edwards 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

O segundo golo não deveria de ser anulado? O Rafa faz-se ao lance e o Adan fica a contar que ele fosse tocar na bola.

O Rafa está em jogo por 4 cm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Outra coisa, o Morato ali não pode ser solução. A ideia de, como és canhoto, jogas a lateral, parece-me algo preguiçosa, é coisa de JJ. O Morato é lento. Defensivamente isso é perigoso porque tipicamente o extremo opositor é rápido (ontem o Edwards, sempre que acelerou deixou o Morato a comer pó) e depois, ofensivamente, torna-o inoperante. Ontem, na segunda parte, a jogar contra menos um, a precisar de ganhar, tínhamos um lateral que, coitado, não subia. Não acho que seja uma solução, sinceramente.

Isto é mesmo escrever algo só porque se tem que escrever algo, não é? O Edwards passou uma (UMA!) vez pelo Morato, e foi porque o apanhou em desequilíbrio numa bola estúpida perdida pelo João Mário.

Não adoro o Morato, não acho que possa ser solução para lateral esquerdo, mas para mim ontem foi claramente dos melhores em campo.

Citação de Alonso., há 1 minuto:

Mas está em jogo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, Agora:

O Rafa está em jogo por 4 cm.

Porra. Pela imagem que vi no resumo ia dizer que estava fora de jogo. Sendo assim, tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo a 100% com as opiniões sobre o Morato. Foi lançado num derby numa posição que nunca tinha jogado antes e fez uma exibição bem competente. Bem melhor do que o Jurasek.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 19 minutos:

Resultou, de facto. Parabéns para ele.

Qual é que foi a situação em que o Benfica criou perigo criando jogo pelo meio a partir da entrada do Paulinho? Até ao golo de bola parada o Benfica estava se a limitar a despejar bola na área e o Sporting a limpar. Faltou mais capacidade do Trincão Giokeres e Nuno Santos segurarem a bola na frente e faltou a típica matreirice do futebol português para segurar o jogo nos descontos. O Adán por exemplo não viu um único amarelo, existiu zero anti jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 5 minutos:

Qual é que foi a situação em que o Benfica criou perigo criando jogo pelo meio a partir da entrada do Paulinho?

Olha que antes da entrada dele, também estava a criar muitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 18 minutos:

Concordo a 100% com as opiniões sobre o Morato. Foi lançado num derby numa posição que nunca tinha jogado antes e fez uma exibição bem competente. Bem melhor do que o Jurasek.

Isso até o @Jimpo com 2 pés esquerdos conseguia fazer…

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi o melhor jogo que já vi o cepo do Morato fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post

spacer.png

Ainda não percebi que diferença é que o Bragança fazia neste lance, podem-me elucidar?

Editado por bug
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .oz., há 1 hora:

Papavas eu... 😄 

A única coisa que papava ali são os Red Velvet.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 5 minutos:

Qual é que foi a situação em que o Benfica criou perigo criando jogo pelo meio a partir da entrada do Paulinho? Até ao golo de bola parada o Benfica estava se a limitar a despejar bola na área e o Sporting a limpar. Faltou mais capacidade do Trincão Giokeres e Nuno Santos segurarem a bola na frente e faltou a típica matreirice do futebol português para segurar o jogo nos descontos. O Adán por exemplo não viu um único amarelo, existiu zero anti jogo.

Toda a tua narrativa cai por terra quando se define o Paulinho - repito, o Paulinho - como um bom jogador para se ter no meio-campo para segurar a bola. Pergunta-te antes a ti quantas vezes o viste fazer isso. 

O Amorim é um excelente treinador, um comunicador de excelência, no entanto é incoerente com relativa frequência. Não podes obrigar miúdos a faltar à catequese para irem jogar pelo Sporting quando estás cheio de moral e épocas depois teres de meter o Paulinho fora de posição para jogar 10 minutos num derby; em Braga estava a dar um sabonete e foram as substituições que mataram a equipa. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos:

Toda a tua narrativa cai por terra quando se define o Paulinho - repito, o Paulinho - como um bom jogador para se ter no meio-campo para segurar a bola. Pergunta-te antes a ti quantas vezes o viste fazer isso. 

O Amorim é um excelente treinador, um comunicador de excelência, no entanto é incoerente com relativa frequência. Não podes obrigar miúdos a faltar à catequese para irem jogar pelo Sporting quando estás cheio de moral e épocas depois teres de meter o Paulinho fora de posição para jogar 10 minutos num derby; em Braga estava a dar um sabonete e foram as substituições que mataram a equipa. 

Paulinho na maioria do tempo que teve no Sporting jogou como falso nove, sendo um jogador forte em apoios e a segurar a bola e combinar com os colegas. Acredito que a ideia tenha sido por aí e reforçar a equipa para as bolas aéreas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 22 minutos:

spacer.png

Ainda não percebi que diferença é que o Bragança fazia neste lance, podem-me elucidar?

fds como é que o Benfica ganha um jogo que num canto aos 90+ tem o guarda redes na area adversária no tudo por tudo? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos:

fds como é que o Benfica ganha um jogo que num canto aos 90+ tem o guarda redes na area adversária no tudo por tudo? 😂

BENFICA CRLLLLLLLLLL

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

giphy.gif

Bom desportivismo, o sportinguista não mandou bocas e os benfiquistas não se meteram com ele. 

O gajo do Benfica por pouco soltava um ch*pa aí lagarto mas tava a ser filmado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 8 minutos:

Por acaso quando de repente o Trubin aparece na área no livre deu para ver que os jogadores do Sporting ficaram um bocado perdidos. De repente apareceu mais um jogador com quase 2 metros para eles marcarem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 35 minutos:

spacer.png

A mesma que o Paulinho fez. Nenhuma. Mas não é disso que estamos a falar. É posicionamento e timings de pressão junto com os colegas em bola corrida, é saber segurar e largar a bola, saber controlar a posse e dar linhas aos colegas em vez de despejar bolas directamente para os centrais adversários... 

Quem enterra nesse lance é o Nuno Santos, que ficou a marcar o ar. E porque crl estão 4 em cima do primeiro poste a rodear o mesmo jogador?? 

O Benfica tem 7 gajos dentro da área. 7 contra 9 (não estou a contar com o Adán) e conseguimos deixar dois gajos sozinhos. 

Trabalhado o crl que o f*da. Isto é INATEL. Éramos tão bons nas bolas paradas, a atacar e defender, agora marcar um golo vai no batalha e a defender qualquer equipa de mecos nos marca. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...