Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Taça de Portugal] Benfica 3-2 Braga (RF)

Publicações recomendadas

Já se sabe que é comum haver uma comoção geral na CS quando os futebolistas da nossa praça têm atitude semelhante à do Di Maria já que os árbitros nunca se esquecem de dar o merecido vermelho e os jogadores acabam suspensos mais do que um par de jogos:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 45 minutos:

Já se sabe que é comum haver uma comoção geral na CS quando os futebolistas da nossa praça têm atitude semelhante à do Di Maria já que os árbitros nunca se esquecem de dar o merecido vermelho e os jogadores acabam suspensos mais do que um par de jogos:

Também era vermelho e um castigo bem dado. A dúvida está onde, mesmo?

O que está mal nesse tweet é onde diz "O Benfica" porque devia dizer "Os grandes".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 28 minutos:

Também era vermelho e um castigo bem dado. A dúvida está onde, mesmo?

O que está mal nesse tweet é onde diz "O Benfica" porque devia dizer "Os grandes".

Certo, mas não é bem dessa forma que este tema tem sido discutido, inclusive na CS.

Mas para deixar claro, a ironia não é dirigida a ninguém daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Expulsem o Di Maria para o Rosario Central, who cares. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 45 minutos:

Ora…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 2 horas:

9ca50c2076fed3aa04a27c5ef37ff8e1.gif

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 7 horas:

não vais ao estádio, está visto

É. No estádio, a reação do meu vizinho da frente ao facto de eu estar a chamar atrasado mental ao Di Maria pela atitude e por depois de levar o amarelo ainda continuar a barafustar com o árbitro, foi dizer que o árbitro também não pode ter aquela atitude espalhafatosa ao mostrar um cartão.

De facto, as reações do estádio são as melhores para se avaliar aquilo que deve ser o comportamento racional dum ser humano.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

É. No estádio, a reação do meu vizinho da frente ao facto de eu estar a chamar atrasado mental ao Di Maria pela atitude e por depois de levar o amarelo ainda continuar a barafustar com o árbitro, foi dizer que o árbitro também não pode ter aquela atitude espalhafatosa ao mostrar um cartão.

De facto, as reações do estádio são as melhores para se avaliar aquilo que deve ser o comportamento racional dum ser humano.

Eu falei da forma como este assunto tem sido abordado em contraponto com outros casos já existentes e sem tentar perceber como os árbitros actuam em PT. Ele responde-me que ninguém quer saber disso e eu clarifico que não é verdade porque basta ver o comportamento dos adeptos no estádio, nas urnas etc, para perceber como se deixam influenciar pelo que se diz na CS. 

Espero que tenha ficado mais claro agora.

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post

Inacreditável a quantidade de gente que acha que se pode pôr a integridade física do adversário em risco só porque jogou a bola primeiro/a bola já não está no local.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não tava nas redes sociais, mas por exemplo no jogo do braga com o vitória houve um gajo que empurrou o arbitro porque ele se meteu à frente da bola e parou o lance de perigo. Acho que nem levou amarelo, nem me lembro do ultimo gajo a ser expulso com vermelho direto por protestar com o arbitro na nossa liga. Mas neste caso o di maria devia ter sido expulso e é tudo uma cabala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 40 minutos:

Se calhar não tava nas redes sociais, mas por exemplo no jogo do braga com o vitória houve um gajo que empurrou o arbitro porque ele se meteu à frente da bola e parou o lance de perigo. Acho que nem levou amarelo, nem me lembro do ultimo gajo a ser expulso com vermelho direto por protestar com o arbitro na nossa liga. Mas neste caso o di maria devia ter sido expulso e é tudo uma cabala.

Só de cabeça e só na última época: Marafona, Edgar Costa, Adán.

Compartilhar este post

Link para o post

Postulado 1: Ninguém é expulso na Liga Portuguesa por protestar com os árbitros.

Conclusão 1: O Di Maria não devia ser expulso. Árbitro bem.

Postulado 2: Há exemplos do passado em que jogadores são expulsos por pisarem os seus adversários inadvertidamente na sequência normal do movimento de remate ou passe.

Conclusão 2: O Ruiz devia ter sido expulso por pisar o João Neves. Árbitro mal.

E assim se comenta o futebol em Portugal. Neste caso são os doentes benfiquistas a aplicar este raciocínio, noutros casos serão os doentes de outras cores.

Aplicar uma lógica suportada na premissa de que a existência de erros de arbitragem deve servir para evitar a repetição desses erros no futuro dá muitas dores de cabeça. É preferível aplicar a tese de que se um árbitro qualquer errou no passado, então esse erro deve continuar a ser repetido por qualquer árbitro desde que seja de acordo com os nossos interesses.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 42 minutos:

Só de cabeça e só na última época: Marafona, Edgar Costa, Adán.

o adan foi segundo amarelo, os outros nao sei e não fui ver.

Citação de Descartes, há 32 minutos:

Postulado 1: Ninguém é expulso na Liga Portuguesa por protestar com os árbitros.

E assim se comenta o futebol em Portugal. Neste caso são os doentes benfiquistas a aplicar este raciocínio, noutros casos serão os doentes de outras cores.

Aplicar uma lógica suportada na premissa de que a existência de erros de arbitragem deve servir para evitar a repetição desses erros no futuro dá muitas dores de cabeça. É preferível aplicar a tese de que se um árbitro qualquer errou no passado, então esse erro deve continuar a ser repetido por qualquer árbitro desde que seja de acordo com os nossos interesses.

Não foi um, foram todos, todas as semanas. Podes chamar doença, eu chamo critério. São opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 17 minutos:

o adan foi segundo amarelo, os outros nao sei e não fui ver.

Não foi um, foram todos, todas as semanas. Podes chamar doença, eu chamo critério. São opiniões.

Pronto, tens o David Simão este ano contra o Chaves (penso). O que é cagativo. É só para mostrar o ridículo desse argumento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 minutos:

Pronto, tens o David Simão este ano contra o Chaves (penso). O que é cagativo. É só para mostrar o ridículo desse argumento.

ya esse foi, tens razão. Continua é a ser uma gota no oceano, posso dar 100 exemplos de gajos que não foram lol. Se calhar só do otavio arranjo esses 100. É uma questão de manter o critério e ser igual para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 32 minutos:

É fácil pedir aos outros que mantenham um critério coerente. Difícil é começar por nós.

Achas que, por exemplo, o Otávio deveria ter sido expulso nesses 100 exemplos que consegues encontrar dele?

Se achas que devia isso não implicará que defendas que o Di Maria devia ser expulso, para manteres o critério?

Se achas que o Otávio não devia ter sido expulso, isso não implicará que defendes que os jogadores podem protestar à vontade com os árbitros sem sofrerem penalizações?

Como é que ficamos em relação aos teus critérios e à tua coerência?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

É fácil pedir aos outros que mantenham um critério coerente. Difícil é começar por nós.

Achas que, por exemplo, o Otávio deveria ter sido expulso nesses 100 exemplos que consegues encontrar dele?

Se achas que devia isso não implicará que defendas que o Di Maria devia ser expulso, para manteres o critério?

Se achas que o Otávio não devia ter sido expulso, isso não implicará que defendes que os jogadores podem protestar à vontade com os árbitros sem sofrerem penalizações?

Como é que ficamos em relação aos teus critérios e à tua coerência?

Acho que o critério tem que ser igual para todos, só assim pode ser justo. Se tu achas que só se deve aplicar ao Di Maria, lá terás a tuas razões.

Se forem protestar (fora do razoável) levam amarelo, como o di maria levou, e como 99% dos casos levam. Qual é a dúvida?

Agora explica-me lá onde está a minha falta de coerencia quando quero que todos tenham o mesmo tratamento.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 13 minutos:

ya esse foi, tens razão. Continua é a ser uma gota no oceano, posso dar 100 exemplos de gajos que não foram lol. Se calhar só do otavio arranjo esses 100. É uma questão de manter o critério e ser igual para todos.

Como o exagero não funcionou como argumento na primeira vez, voltas a insistir uma segunda. Ok, mostra lá esses 100 exemplos.

Podias até arranjar 10.000 exemplos iguais que eu mostro-te 10.000 erros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 minuto:

Como o exagero não funcionou como argumento na primeira vez, voltas a insistir uma segunda. Ok, mostra lá esses 100 exemplos.

Podias até arranjar 10.000 exemplos iguais que eu mostro-te 10.000 erros.

Se acontece quase sempre da mesma forma, se calhar é o critério dos arbitros e não erro. Podes é não concordar com o critério. A menos que o jogador agrida o arbitro vai depender sempre do critério do arbitro. A não ser que tenham uma lista de palavras proibidas ou assim, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver os 100 exemplos de jogadores que encostam a cabeça na cabeça do árbitro e não são expulsos...

Haver há, mas muito poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Di Maria é um jogador com rassa e por isso preenche o critério para não ser expulso quando exibe conduta imprópria para com um elemento da equipa de arbitragem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

O que se esteve a discutir para trás não foi bem isto. Penso que dá para analisar um lance do ponto de vista do critério sem que se parta do principio que se está a defender que o árbitro fez bem por isso mesmo. 

E este lance é um caso especifico de critério e interpretação para o qual não há leis bem claras, se bem que penso que seja consensual que a expulsão se ajusta e também já o reconheci.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...