Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Taça de Portugal] Benfica 3-2 Braga (RF)

Publicações recomendadas

Citação de lastdance, há 9 horas:

ou senta o bah ou passa o aursnes para a esquerda. Dependendo do mercado também 

Senta o Bah como é óbvio.

Ele estabilizou a defesa com este quarteto, que sentido faz mudar isso agora? E mais, ao deixar de mexer na defesa, conseguiu estabilizar a equipa e começámos a produzir futebol. Chocante, eu sei.

A defesa vai ser esta até ao final da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

Só vi o golo que faz o 1-1 e que avenida a defesa do Braga. Parecia que estavam a perder e a 5minutos do fim do jogo. Vejo poucos jogos deles e quase sempre apanho lances semelhantes, defendem pessimamente.

Com uma defesa daquelas também não se pode pedir muito mais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Agora:

Com uma defesa daquelas também não se pode pedir muito mais

Mas não é apenas a qualidade dos jogadores mas também o modo como se colocam constantemente nestas situações. Se os jogadores são mais fracos, há que protegê-los. Mas não, apanham imensas vezes os atacantes embalados, com imenso espaço, e depois fazem a pressão de modo a abrirem ainda mais espaços. Há ali muito erro colectivo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 25 minutos:

Ele estabilizou a defesa com este quarteto, que sentido faz mudar isso agora? E mais, ao deixar de mexer na defesa, conseguiu estabilizar a equipa e começámos a produzir futebol. Chocante, eu sei.

É o que acho que vai acontecer, também.

Compartilhar este post

Link para o post

O fiscal ainda foi amigo ao não se ter mandado para o chão como o outro que levou um encosto do Luisão 😅

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como não houve repetição de um corte do Moutinho que pareceu na bola e fazia um 3 para 1 ainda com 0-1 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

O fiscal ainda foi amigo ao não se ter mandado para o chão como o outro que levou um encosto do Luisão 😅

Não esquecer esta tentativa de homicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, falhas nas repetições. O VAR também não as devia ter, já que o Neves foi calcado com pitons e o tipo do Braga continuou em campo.

• Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 minutos:

É isso, falhas nas repetições. O VAR também não as devia ter, já que o Neves foi calcado com pitons e o tipo do Braga continuou em campo.

E foi falta do Neves nesse lance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 9 horas:

As qualidades do Kokcu são na capacidade de passe e remate no último terço. É um jogador que a receber a bola nessas zonas tem o discernimento para decidir com qualidade, seja no último passe seja a finalizar. Por isso é que acho que está na hora de fechar o ciclo do Rafa, porque eu gostava de ver o Benfica mudar ligeiramente o esquema e o Kokcu a jogar atrás do avançado. 

Epa percebo a ideia, mas fico sempre com a sensação que o Kokcu precisa de mais espaço para jogar, ir para atrás do avançado ia faze-lo estar sempre rodeado. Acho que, neste sistema, a melhor posição dele é interior esquerdo.

Até porque é aproveitar o bom momento do Rafa. E, saindo o Rafa, ficamos sem movimentos de rotura pelo meio e condução de bola rápida, obrigaria a uma grande alteração na maneira de jogar. É algo para trabalhar bem em Junho, já sem Rafa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

defesa de papel.

É um dos pontos fortes da equipa na época em geral. Este jogo não consegui ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Está estável na medida em que o flanco esquerdo é consistentemente uma m*rda. No tugão faz mesmo falta um gajo como o Morato a DE, visto que passamos os jogos todos na retranca.

Citação de F. Mota, há 8 minutos:

Epa percebo a ideia, mas fico sempre com a sensação que o Kokcu precisa de mais espaço para jogar, ir para atrás do avançado ia faze-lo estar sempre rodeado. Acho que, neste sistema, a melhor posição dele é interior esquerdo.

Até porque é aproveitar o bom momento do Rafa. E, saindo o Rafa, ficamos sem movimentos de rotura pelo meio e condução de bola rápida, obrigaria a uma grande alteração na maneira de jogar. É algo para trabalhar bem em Junho, já sem Rafa

Eu por um lado também gostava de ver o Kokcu a jogar atrás do PL, mas depois fico a pensar que ainda dava em doido a vê-lo perder 90% das bolas que recebe de costas para a baliza. Também me parece que precisa de espaço e de estar mais virado de frente para receber e distribuir jogo. Infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 16 minutos:

O Kokcu encaixava como uma luva no lugar do JM

Florentino-Neves
Di MAria-Rafa-Kokcu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 38 minutos:

Nvnmp diz, tá dito

É claramente esse o problema no vídeo 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 8 minutos:

Está estável na medida em que o flanco esquerdo é consistentemente uma m*rda. No tugão faz mesmo falta um gajo como o Morato a DE, visto que passamos os jogos todos na retranca.

Eu por um lado também gostava de ver o Kokcu a jogar atrás do PL, mas depois fico a pensar que ainda dava em doido a vê-lo perder 90% das bolas que recebe de costas para a baliza. Também me parece que precisa de espaço e de estar mais virado de frente para receber e distribuir jogo. Infelizmente.

Mas estabilizou toda a equipa. Eu não gosto de ver o Morato como DE, mas a realidade é que deste da entrada dele e do RS deixar de mudar o XI de jogo para jogo, a equipa cresceu e foi melhorando em todos os aspetos e momentos do jogo.

Mudar agora, não faz qualquer sentido. A única alteração que faria sentido seria trocar o Morato por um DE, sendo que o Jurasek e o Bernat não contam (ou parecem não contar), a única solução é o Morato.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 20 minutos:

O Kokcu encaixava como uma luva no lugar do JM

Florentino-Neves
Di MAria-Rafa-Kokcu

Seria por aí, sim. Se bem que o Tino não me convenceu muito nos ultimos tempos... Mas eu iria por aí.

Aliás, num mundo ideal onde o Fred não precisa de ser o melhor lateral direito do Benfica, era Fred, Neves e Kokcu super dinamicos entre os dois do meio e o interior esquerdo, em constante rotação.

Citação de Almeno, há 11 minutos:

Mas estabilizou toda a equipa. Eu não gosto de ver o Morato como DE, mas a realidade é que deste da entrada dele e do RS deixar de mudar o XI de jogo para jogo, a equipa cresceu e foi melhorando em todos os aspetos e momentos do jogo.

Mudar agora, não faz qualquer sentido. A única alteração que faria sentido seria trocar o Morato por um DE, sendo que o Jurasek e o Bernat não contam (ou parecem não contar), a única solução é o Morato.

Concordo, o Roger o ano passado assentou um 11 desde início e as coisas fluíram, este ano teve imensa dificuldade em fazer o mesmo. Agora que, finalmente, as coisas estabilizaram e o Benfica joga bem e entrou numa espiral positiva de exibições e resultados, não faz muito sentido arriscar mudar. Para mim era imperativo mudar o lado esquerdo Morato - J. Mário, mas o Roger deve ter medo de perder o que demorou a encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 59 minutos:

Mas eu também estou a falar desta mudança de posição para a próxima época quando já não houver o Rafa, eu acho que quando o Rafa sair a solução passa por adiantar o Kokcu. Os melhores momentos dele esta época foram todos a receber a bola nos últimos 30 metros onde desequilibrou facilmente no último passe ou na facilidade de remate que tem. Gostava de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Na direita não tem que mexer em nada, o bah estava uma autêntica m*rda, tanto a defender como a atacar , o aursnes dali já não tem que sair. Na esquerda a situação é um pouco diferente, mas dado os arrepios que o Jurasek provoca, só deve mudar se formos buscar alguém ou se o bernat depois de recuperado decidir que quer jogar à bola

E bom ver para além da btv agora também controlamos a rtp 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Esta SportTV é mesmo tendenciosa!!1!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Seria por aí, sim. Se bem que o Tino não me convenceu muito nos ultimos tempos... Mas eu iria por aí.

Aliás, num mundo ideal onde o Fred não precisa de ser o melhor lateral direito do Benfica, era Fred, Neves e Kokcu super dinamicos entre os dois do meio e o interior esquerdo, em constante rotação.

O Tino precisa de muitos minutos para atingir o pico de forma, e não como tem acontecido ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

Começámos a produzir futebol é como quem diz neh. Mas concordo, não faz sentido mudar e não havendo alternativas lá teremos de jogar assim. O que significa que o trolha do João Mário vai continuar a ser titular.

Na verdade, se o Schmidt ganhar o que quer que seja com este 11, há que dar o devido crédito e fazer-lhe uma estátua.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...