Boitswana Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Diogo_CFB, há 25 minutos: Li 7.5M (pode ir até 10) Valor acessível para o potencial do miúdo. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 31 Agosto 2024 Sporting: agentes de Conrad Harder em Alvalade a ver o clássico Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Agosto 2024 Até o Gyokeres já usa as chuteiras do harder, está no hype train também Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 31 Agosto 2024 Aguenta coração Sporting crl Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 31 Agosto 2024 O Rúben deu a entender que o Harder vem Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 31 Agosto 2024 "Procuramos jogadores feitos, se não for possível olhamos para jogadores que também pode contribuir no imediato mas mais de projeto" "Acredito que vamos conseguir" Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Takumi Fujiwara, Agora: "Procuramos jogadores feitos, se não for possível olhamos para jogadores que também pode contribuir no imediato mas mais de projeto" "Acredito que vamos conseguir" Ou por outras palavras, quem ele queria mesmo era o Ioannidis, mas como não deu aceita um clone do Gyökeres para ir trabalhando. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 31 Agosto 2024 Citação de JGabriel, há 2 minutos: Ou por outras palavras, quem ele queria mesmo era o Ioannidis, mas como não deu aceita um clone do Gyökeres para ir trabalhando. Claramente. Isso já era sabido, pode é ter "admitido" a vinda do Harder... vamos ver Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 31 Agosto 2024 Citação de JGabriel, há 4 minutos: Ou por outras palavras, quem ele queria mesmo era o Ioannidis, mas como não deu aceita um clone do Gyökeres para ir trabalhando. Amorim a fabricar clones nórdicos no Sporting durante 20 anos. Tem tudo para superar Alex Fergunson 1 Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 31 Agosto 2024 (editado) Vamos crl. Finalmente. Editado 31 Agosto 2024 por coisito Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 31 Agosto 2024 Habemus ponta de lança. Finalmente fumo branco. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 31 Agosto 2024 Como é que um gajo que nunca ninguém ouviu falar custa assim 20M de um dia para o outro 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 31 Agosto 2024 Citação de xicantonio, há 3 minutos: Como é que um gajo que nunca ninguém ouviu falar custa assim 20M de um dia para o outro Made and yolked in Scandinavia Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Agosto 2024 Que seja o Gyo 2.0. Crl imaginem esses dois panzers juntos no ataque 😬 1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 31 Agosto 2024 Eu quero acreditar que, por este valor, é uma contratação na linha do que tem sido feito habitualmente na era Amorim e que não seja uma compra de desespero como também tem acontecido. Pelo valor quero acreditar, que apesar de não ser a opção A, é um jogador totalmente identificado pelo scout e que encaixa no que pretendemos. Espero que o motivo pelo qual este é o plano C seja apenas a garantia de rendimento imediato (que suponho que fosse maior com um dos maiores talentos brasileiros da atualidade ou com um grego de 25 anos), se assim for já fico satisfeito. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Aiden, há 1 minuto: Eu quero acreditar que, por este valor, é uma contratação na linha do que tem sido feito habitualmente na era Amorim e que não seja uma compra de desespero como também tem acontecido. Pelo valor quero acreditar, que apesar de não ser a opção A, é um jogador totalmente identificado pelo scout e que encaixa no que pretendemos. Espero que o motivo pelo qual este é o plano C seja apenas a garantia de rendimento imediato (que suponho que fosse maior com um dos maiores talentos brasileiros da atualidade ou com um grego de 25 anos), se assim for já fico satisfeito. Supostamente estava na lista mas só para 2025. Mas como as outras duas opções não deram em nada.. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 31 Agosto 2024 Stop, Viana, I can only get so HARDER. 4 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 31 Agosto 2024 Eu acho o Ioannidis um jogador extremamente inteligente e que nos ia melhorar muito. É aquilo que eu queria que o Paulinho fosse. Mas este Harder tem um potencial tremendamente superior. Pá, basta ver os melhores momentos no youtube, não engana. É um tanque igual ao Gyo, mas canhoto. É uma contratação que me satisfaz imenso. Por um lado vamos ter dois gajos intratáveis na frente e por outro começamos a preparar a saída do Gyo. 1 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 1 Setembro 2024 (editado) Citação de Aiden, há 56 minutos: Eu quero acreditar que, por este valor, é uma contratação na linha do que tem sido feito habitualmente na era Amorim e que não seja uma compra de desespero como também tem acontecido. Pelo valor quero acreditar, que apesar de não ser a opção A, é um jogador totalmente identificado pelo scout e que encaixa no que pretendemos. Espero que o motivo pelo qual este é o plano C seja apenas a garantia de rendimento imediato (que suponho que fosse maior com um dos maiores talentos brasileiros da atualidade ou com um grego de 25 anos), se assim for já fico satisfeito. Os valores são muito esticados, mas agora que já vi bastante dele (wyscout FTW) - e que de facto vem - posso dizer que o motivo deste interesse todo é mais que óbvio. O perfil Gyokeres é raro, paga-se, e este rapaz tem-no. Encaixa num perfil muito específico, no fundo, que foi o procurado. Parede de texto a caminho abaixo, desde já as minhas desculpas. O TL;DR da coisa é no fundo o parágrafo de cima😀 Tenho a clara sensação que tem mais uns 3 ou 4 cms do que o 1m81 apresentado. Mas, muito mais relevante que isso, o Harder tem um combinação de força, explosão e agilidade difícil de encontrar. Fisicamente é mesmo um fenómeno, ainda mais considerando que só tem 19 anos. No jogo com o Copenhaga por exemplo apanhou com o Gabriel Pereira, que era um central bastante interessante em Portugal, e sempre que a coisa ia para duelo físico puro o Harder nem lhe dava hipótese. As outras qualidades mais fortes que tem, a meu ver, são o remate de pé esquerdo - quase sempre rasteiro mas muito forte, relativamente colocado e eficaz até em distâncias relativamente longas, a capacidade de galgar metros em condução e a competência no momento defensivo. Nesta última até é capaz de ser ainda melhor que o Gyo, e o motivo pelo qual, pelo menos sem bola, não acho que vá ser problema jogarem ambos (com bola pode ser outra história). É uma autêntica fera, utilizando não só todas as qualidades físicas que mencionei como uma boa leitura das situações e uma competência nos duelos defensivos muito acima da média para um avançado. Não tenho estatísticas, mas a sensação com que fui ficando a cada jogo é que ganha uma percentagem desses engagements de 1x1 de forma desproporcionalmente alta quando comparado com outros avançados. E depois tem outra coisa muito própria do Gyokeres: se ele perde uma bola vai até ao fim do mundo para ir buscar o adversário que lha tirou😂. Em algumas dessas instâncias até acabou por ficar mesmo com ela de volta. Tecnicamente tem bastante qualidade também, mas não é o mais refinado. O 1º toque a preparar a condução é muito bom, e tem algumas qualidades giras no drible para lá da potência pura - o que, continuando a melhorar nisto, o vai tornar incrivelmente complicado de parar. Mas ainda tem algum erro nas recepções e no passe, embora boa parte disso até seja mais decisão que técnica. Indo agora a essa parte, acho que é o grande ponto de melhoria. Como dizem lá os nossos amigos da análise e das insides nos tempos vagos, ele é, de facto, obcecado pelo golo. Mas, tal como o próprio Gyokeres, às vezes isso até o afasta mais do golo, e certamente afasta-os de acrescentar tanto à equipa como poderiam. O Harder é um caso ainda mais extremo, muito pela idade claro. Mas se vê uma aberta é para chutar. Ele prepara muito bem o drible para o fazer, e os remates são normalmente bons, mas dos ângulos que ele muitas vezes arrisca acho que nem alguns dos melhores rematadores da história teriam sucesso consistente. Isto é muito normal em alguns sentidos, pela idade e tipo de jogador que é, mas vai ter muito a ganhar em focar-se mais na procura de melhores ângulos de remate. Vai rematar menos, mas tenho quase a certeza que vai marcar mais - porque a qualidade no gesto está lá. Falando da definição propriamente dita, e isto é uma extensão da questão do remate, sempre que tem espaço/tem de definir em mais toques nota-se que se precipita bastante em boa parte das ocasiões. Se não for para chutar logo é para cruzar, ou para ir para cima. Tem de aprender a manipular melhor as situações, a conduzir enquanto analisa o contexto e deixar que, muitas vezes, o que a defesa lhe dá tome a decisão por ele em vez de forçar. Também não é um gajo que faça passes a rasgar a defesa, e mesmo em situações em que deve fixar e soltar num colega nas costas a execução muitas vezes não sai fina - ou é interceptada ou sai demasiado longa. Por outro lado, apesar de ter de jogar um bocado mais ao 1º toque no geral, quando o faz, fá-lo com alguma competência. Não é um Oskarsson nisso - falo disso no fim, é uma comparação interessante para a questão dos perfis e desesperos - mas ele sabe associar-se com os colegas. Não é, também, um grande cabeceador. Acho que nesse capítulo tinha muito a ganhar se passasse a cabecear mais para o chão. Raramente o faz, e os cabeceamentos no ar requerem uma destreza no gesto bastante maior, que ele não tem. Leva a que ele os atire muitas vezes por cima. Também tem alguns problemas a calcular o tempo ideal para saltar à bola, apesar de ter uma impulsão bastante boa. Até os defeitos que elenquei vos fazem lembrar alguém? A mim fazem... A vantagem que o Harder até vai ter é que chega cá com 19 anos, e confio claramente na capacidade desta equipa técnica, modelo e jogadores com quem vai jogar para evoluir bastante em muitos destes pontos, mesmo que não se torne um génio em nenhum deles, como o titular da posição não é. Mas têm ambos um conjunto de qualidades tão arrebatador que dificilmente não têm/terão impacto. No curto prazo, e apesar de ainda ser um projecto de jogador em vários sentidos, a grande vantagem do Harder é que permitirá à equipa manter exactamente o mesmo estilo de jogo quando for para descansar o Gyo. E isso leva-me à comparação com o Oskarsson, que até conhecia melhor mas de quem fui ver mais algumas coisas, por curiosidade. É uma comparação muito boa porque vêm da mesma liga, têm a mesma idade e os custos foram similares. E as conclusões, para mim, foram óbvias desde logo e mais óbvias se foram tornando. Conclusão 1 - Prefiro o Oskarsson ao Harder. Especialmente agora e, para o meu futebol ideal, provavelmente até para o futuro. O Oskarsson é um jogador muito refinado tecnicamente, com intuições fantásticas em como se associar ao 1º toque, muita qualidade na movimentação dentro da área e bastante bom finalizador. É um avançado clássico dos muito bons, e um tipo de jogador que eu aprecio muitíssimo. Marca bastante mais que o Harder actualmente, muito por ser um jogador muito mais capaz a escolher as zonas de onde finalizar, e acho que acrescenta mais na criação também. Conclusão 2 - O Harder faz muito mais sentido para o futebol do Amorim, com a dinâmica Gyokeres, que o Oskarsson. Sendo o Oskarsson um jogador também rápido e com algumas qualidades no drible, está longe de ser a força da natureza que é este rapaz. E a ideia actual do Sporting pede muito esse tipo de 9, mais autossuficiente, mais capaz de sobreviver contra o mundo para arrastar toda a equipa para a frente e começar o carrossel. Isto é uma compra claramente de Scouting, e completamente em sintonia com o perfil específico que o treinador definiu. É um risco grande atendendo ao valor e ao que o jogador demonstrou desde já, mas com um potencial retorno também ele muito elevado. Um risco que normalmente os Brightons correm sem pensar duas vezes, daí o interesse muito real da parte deles, mas um risco que para um clube como o nosso é bastante mais significativo. Apesar disso, o contexto para ele se desenvolver e se tornar no fenómeno que pode ser se tudo der certo não poderia ser o melhor. Porque, na realidade, é claramente melhor aos 19 do que o Gyokeres era - embora até acho que tenha um perfil (não qualidade) mais parecido com o Gyokeres actual que com o que ele era em mais miúdo: o Gyo era mais um extremo que um avançado até. Risco e desespero são coisas muito diferentes. Esta aquisição, a meu ver, tem muito da primeira e pouco da segunda. Vamos ver como corre! Editado 1 Setembro 2024 por AndreSCP7 22 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Setembro 2024 Dei like mesmo antes de ler. O André tem o meu selo de qualidade de scouting cmptiano. Se ele diz que é craque, o gajo vai partir isto tudo. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 1 Setembro 2024 Citação de Poeira, há 4 minutos: Dei like mesmo antes de ler. O André tem o meu selo de qualidade de scouting cmptiano. Se ele diz que é craque, o gajo vai partir isto tudo. Não é craque, mas pode ser! Espero que aprenda muito com o irmão mais velho que vai conhecer amanhã😊 1 Compartilhar este post Link para o post