Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 12 minutos:

A nossa abordagem neste mercado é conhecida e tem um nome: dormir à sombra da bananeira. 

Mas o bicampeão está a procura dos melhores negócios financeiros e não dos negócios financeiros assim-assim mas com upside desportivo maior. O problema está aí.

Não. O mercado é um jogo de antecipação. E cada vez mais.

Desengane-se quem acha que os melhores negócios ainda se podem fazer. Os melhores negócios já se fizeram ou estão em vias de se fazer. A partir de Agosto podem existir um ou outro jogador de equipas que não se qualificaram para a Champions mas é só. É curto. O mercado joga-se é agora.

Alguém diga ao Zenha para dar alguma folga nas células do Excel, fod*-se

---

Já agora, tirem da cabeça isso do Alberto e do Hjulmand. O Sporting se desse 17M+3M antes de vir o Porto, o jogador era nosso. Estar a associar o Hjulmand a isto é estar a desculpar. A Juventus queria o dinamarquês, mas não tinha que estar envolvido neste negócio.

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Não discordamos disto. O que disse é que, por vezes, basta um ou dois reforços bem conseguidos para virar o campeonato do avesso. O exemplo do Gyo e do Morten não é o único. O Porto em 10/11 vai buscar o Moutinho e o James e deu um salto competitivo tremendo. Ou o Benfica do Roger com o Enzo e o Neres. Isto para reforçar que, independentemente do Sporting ser agora o favorito, se o Porto e o Benfica acertarem em cheio em 2/3 gajos, essa perceção daqui a 2 ou 3 meses pode ter sido alterada.

Regra geral basta ter um bom avançado para pelo menos andar na luta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

O Alberto não vem para cá por falta de capacidade financeira. Não vem porque era moeda de troca para o Hjulmand, em vez de ser um negócio independente. E portanto, no máximo erramos em dedicar-lhe tanto tempo, porque o Hjulmand não está à venda.

De resto, há muitos avançados e laterais no mercado. A obrigação da direcção é trazer um de cada e o extremo, todos de qualidade, até ao fecho do mercado. Se perde não sei quantos alvos para rivais... é-me indiferente. Fico literalmente mais chateado se quiserem meter o Virgínia a suplente do Rui.

Claro, como referiste, e bem, é apostar as fichas noutro jogador. Também acredito que o clube tenha vários jogadores em mira, só acho estranho sabendo que temos de atacar o mercado estejamos à espera do dinheiro do Gyokeres para desbloquear tudo. Para mim, era importante pelo menos o lateral direito estar já aqui a fazer a preparação. Até dou de barato o PL/EE virem mais tarde, só após a venda do Gyokeres ficar garantida.

Quanto ao Virgínia como vês a sua entrada, para não ser suplente? Achas que ele será o titular na B, porquê? E o Callai como ficaria? Mais um ano a ver navios?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que o Callai poderá querer ficar na B para ser titular na 2ª Liga - acredito que seja a vontade/pedido dele.

Editado por DValente_

Compartilhar este post

Link para o post

O Callai fica melhor como titular da B do que como suplente da A. Tem de jogar, especialmente agora que pode somar minutos na 2.ª Liga (ainda por cima já lá andou e não correu assim tão bem). 

O Virgínia ser o escolhido para substituir o Israel é que não dá com nada. Não dava para ir a um Ricardo Velho, agora que o Farense desceu? Ou a um Andrew? Acho pouco ambiciosa esta escolha, vamos trazer um gajo que é suplente profissional e nunca nos vai deixar descansados se tiver de ser chamado...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Não discordamos disto. O que disse é que, por vezes, basta um ou dois reforços bem conseguidos para virar o campeonato do avesso. O exemplo do Gyo e do Morten não é o único. O Porto em 10/11 vai buscar o Moutinho e o James e deu um salto competitivo tremendo. Ou o Benfica do Roger com o Enzo e o Neres. Isto para reforçar que, independentemente do Sporting ser agora o favorito, se o Porto e o Benfica acertarem em cheio em 2/3 gajos, essa perceção daqui a 2 ou 3 meses pode ter sido alterada.

Evidente que sim. Mas isso também se pode aplicar ao Sporting, tendo em conta os reforços que faltam.

E o que dizes no fim é algo com que concordo, e até é isso que também estou a dizer. Em Maio pode ser diferente e isso já não depende quase nada do mercado de transferências, mas sim do que vai acontecer no relvado. Até lá, e se a direcção do Sporting fizer bem o seu trabalho, o Sporting partirá como favorito.

Citação de JPB, há 6 minutos:

Já agora, tirem da cabeça isso do Alberto e do Hjulmand. O Sporting se desse 17M+3M antes de vir o Porto, o jogador era nosso. Estar a associar o Hjulmand a isto é estar a desculpar. A Juventus queria o dinamarquês, mas não tinha que estar envolvido neste negócio.

Vamos concordar em discordar aqui, porque o Porto, mesmo que indirectamente, já andava em negócios com a Juventus bem antes de se sonhar com Alberto no Sporting.

Foi apenas mais um caso em que andamos demasiado tempo a marrar no mesmo, e não entendemos que não era para acontecer. Já teve bons resultados em alguns casos, já teve maus resultados noutros.

Citação de zunaiki, há 4 minutos:

Claro, como referiste, e bem, é apostar as fichas noutro jogador. Também acredito que o clube tenha vários jogadores em mira, só acho estranho sabendo que temos de atacar o mercado estejamos à espera do dinheiro do Gyokeres para desbloquear tudo. Para mim, era importante pelo menos o lateral direito estar já aqui a fazer a preparação. Até dou de barato o PL/EE virem mais tarde, só após a venda do Gyokeres ficar garantida.

Quanto ao Virgínia como vês a sua entrada, para não ser suplente? Achas que ele será o titular na B, porquê? E o Callai como ficaria? Mais um ano a ver navios?

Olha, eu pessoalmente até deixava o lateral direito para o fim se isso "empurrasse" o Rui Borges para o 3x4x3. Mas é uma opinião que dificilmente mudará e que não tem muito a ver com o mercado.

Importante mesmo é concluir por fim a troca de goleadores, em Portugal ganha-se a marcar golos. E depois ir rapidamente ao extremo. O primeiro jogo "decisivo" da época é em Alvalade contra o Porto, aí é que têm de estar cá todos prontos para jogar e render.

Quanto ao Virgínia, acho que me expressei mal. Queria dizer que o Callai joga na B e, em caso de necessidade, é o #2 para substituir o Rui. O Virgínia fica para as sobras.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Evidente que sim. Mas isso também se pode aplicar ao Sporting, tendo em conta os reforços que faltam.

E o que dizes no fim é algo com que concordo, e até é isso que também estou a dizer. Em Maio pode ser diferente e isso já não depende quase nada do mercado de transferências, mas sim do que vai acontecer no relvado. Até lá, e se a direcção do Sporting fizer bem o seu trabalho, o Sporting partirá como favorito.

Vamos concordar em discordar aqui, porque o Porto, mesmo que indirectamente, já andava em negócios com a Juventus bem antes de se sonhar com Alberto no Sporting.

Foi apenas mais um caso em que andamos demasiado tempo a marrar no mesmo, e não entendemos que não era para acontecer. Já teve bons resultados em alguns casos, já teve maus resultados noutros.

Olha, eu pessoalmente até deixava o lateral direito para o fim se isso "empurrasse" o Rui Borges para o 3x4x3. Mas é uma opinião que dificilmente mudará e que não tem muito a ver com o mercado.

Importante mesmo é concluir por fim a troca de goleadores, em Portugal ganha-se a marcar golos. E depois ir rapidamente ao extremo. O primeiro jogo "decisivo" da época é em Alvalade contra o Porto, aí é que têm de estar cá todos prontos para jogar e render.

Quanto ao Virgínia, acho que me expressei mal. Queria dizer que o Callai joga na B e, em caso de necessidade, é o #2 para substituir o Rui. O Virgínia fica para as sobras.

Estará cá o Borges em maio para ver esse cenário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 minutos:

Estará cá o Borges em maio para ver esse cenário?

Nao

• Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Nao

tou sem reações, queria pôr um triste 😐

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

tou sem reações, queria pôr um triste 😐

Pus por ti. O AVB diz que me deves 30€ pela reação.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

EXCL Aqui we go! Vagiannidis e Ivanonic sign for Benfica in exchange for 20M and 30M respectively assim como lifetime free pass to Benfica District for the all people envolvidas. The famous sandes de presunto with gorjeta

Também sei fazer tweets

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 12 minutos:

fogo sr @AVB tenha pena de mim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

Já lhe transferi 50€ mais 20% da próxima reação.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo bem que tenta ter cabeça fria mas, sempre que venho aqui ao tópico saber das novidades, a confiança só decresce. 

Eu entendo a escolha por mercados ponderados onde são identificados 1/2/3 alvos por posição prioritária (que pelo que temos visto nunca são mais do que 2 ou 3, também) e que se ataquem assim sem desvios. Ainda assim, isto não pode ser um exercício de olhos fechados sob pena de sermos completamente ultrapassados.

O Porto andou a dormir alguns anos seguidos e a ser, no máximo, competitivo como o é sempre. Entretanto meteram-se a inventar com o outro artista do México e deram mais uns meses de borla. Mas agora, no papel, estão a fazer coisas organizadas e a tempo para se reinventarem - a meu ver estão na posição mais confortável dos 3 para começarem o ano certinhos e embalarem a partir daí sem que se levantem muitas ondas - as expectativas baixaram, portanto há maior leveza de fazerem um reset soltos e mais confiantes.

O Benfica está na toada do costume, que é reboliço interno de treinadores contestados, exibições geralmente cinzentas e direções de bradar aos céus mas, mais uma vez, com planteis de qualidade e quantidade de sobra para - quase só por aí - limparem tudo internamente. 

Já nós, parece-me que nos estamos a fiar no facto de termos terminado à frente nos últimos dois anos para partirmos com vantagem e, portanto, só é preciso manter a diferença para a concorrência. O que me parece idiota, porque entretanto têm-se perdido vários dos fatores que contribuíram para construir esse gap e, devagarinho devagarinho, a diferença pode esbater-se (e é se não se inverter...).

Claro que toda esta sensação passará se no final da pré-época tivermos cá o tal avançado, o extremo e o lateral. Mas é impossível não ficar desanimado ao ver os rivais construirem boas bases para serem mais fortes que no ano passado - onde na verdade só fomos melhores por uma vitória - e nós basicamente sentados, a uma semana da competição começar, a ver alvos a serem desviados, a coçar a cabeça para percebermos se ideia é manter o 3-4-3 ou o 4-2-3-1, a ficarmos com vendas importantes por fazer e a trazermos o Virginia.

Haja esperança, amigos, que mesmo quando ganhamos não é fácil ser do Sporting.

Editado por Modulor
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ah o João Virginia veio intermediado pela Gestifute.

E o negócio avançou umas horas escassas depois da situação do Alberto Costa.

Pode ser que a coisa amenize e nos deixem ir buscar o Lino ...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha desconfiança cresce, mas não é pelo mercado. Eu acho toda esta indefinição muito criticável, mas o que há, com um substituto do Gyo, é mais do que suficiente.

O que assusta verdadeiramente é o que se tem visto em campo. Eu sempre disse que um treinador precisa de treino, que não conseguia avaliar o RB até o ter e que ia esperar para ver a pré época. Até agora, tem sido um susto. E se continuar assim, a época vai por arrasto, com ou sem brinquedos novos e brilhantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 23 minutos:

A minha desconfiança cresce, mas não é pelo mercado. Eu acho toda esta indefinição muito criticável, mas o que há, com um substituto do Gyo, é mais do que suficiente.

is it though? is it?

0.webp

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 16/06/2025 at 09:43:

O Amora nem um cêntimo vê. Ando há anos a dizer que o espanhol só ainda não se pôs a milhas da Margem Sul porque está à espera do negócio do Catamo para fazer cash out e ir à vida dele.

https://www.ojogo.pt/2394544294/sporting-ja-tem-90-de-geny-catamo-confira-o-valor-pago-ao-amora/

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-3/detalhe/sad-do-amora-muda-de-maos-e-ja-e-de-brasileiros

Nem 24 horas demorou 😅

• Triste 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

is it though? is it?

0.webp

Claro que é. Manténs a espinha dorsal toda do plantel campeão (com 11 vitórias nos primeiros 11 jogos) tirando o Gyo, e acrescentaste um médio que, para mim, tem tudo para ser um titular de qualidade no Sporting. Só não é suficiente se o substituto do Gyo for um flop absurdo, mas tenho toda a confiança que o Suárez não o vai ser - embora não ao nível do Gyo, claro. Vindo um extremo destro, ainda melhor fica. E um lateral-direito se for mesmo para jogar em 4231.

Agora, há é que jogar à bola. E sinceramente acho plausível que a indefinição no mercado se deva a nem o treinador ter a certeza de que sistema vai usar. Se for para jogar em 343, o lateral deixa de ser necessário, por exemplo, e o extremo que vier passa de ser o claro titular na esquerda para alguém que compete com o Pote. Não tenho infos aqui, mas isso seria uma explicação para a falta de qualidade de processos e a indefinição geral que se viu na equipa nestes 2 jogos. Em vez de sedimentar processos no sistema dele numa altura em que isso é crucial, anda ali a fazer experiências. É que quando a época começar isto entra em turbilhão, sem tempo de treino. E este ano não dá para colar a cuspo as bases trabalhadas pelo Amorim na pré-época anterior...

Editado por AndreSCP7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 5 minutos:

Claro que é. Manténs a espinha dorsal toda do plantel campeão (com 11 vitórias nos primeiros 11 jogos) tirando o Gyo, e acrescentaste um médio que, para mim, tem tudo para ser um titular de qualidade no Sporting. Só não é suficiente se o substituto do Gyo for um flop absurdo, mas tenho toda a confiança que o Suárez não o vai ser - embora não ao nível do Gyo, claro. Vindo um extremo destro, ainda melhor fica. E um lateral-direito se for mesmo para jogar em 4231.

Agora, há é que jogar à bola. E sinceramente acho plausível que a indefinição no mercado se deva a nem o treinador ter a certeza de que sistema vai usar. Se for para jogar em 343, o lateral deixa de ser necessário, por exemplo, e o extremo que vier passa de ser o claro titular na esquerda para alguém que compete com o Pote. Não tenho infos aqui, mas isso seria uma explicação para a falta de qualidade de processos e a indefinição geral que se viu na equipa nestes 2 jogos. Em vez de sedimentar processos no sistema dele numa altura em que isso é crucial, anda ali a fazer experiências. É que quando a época começar isto entra em turbilhão, sem tempo de treino. E este ano não dá para colar a cuspo as bases trabalhadas pelo Amorim na pré-época anterior...

Se essas últimas frases forem verdade.

Fds que p*ta de "preparação" é esta sinceramente. Ou é aquilo ou não é, não lhe chegou os testes já a época passada?

Cum crl que amadorismo se assim for

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Se essas últimas frases forem verdade.

Fds que p*ta de "preparação" é esta sinceramente. Ou é aquilo ou não é, não lhe chegou os testes já a época passada?

Cum crl que amadorismo se assim for

Eu também acho absurdo. Mas a verdade é que fizeste o 1º jogo com o Celtic com 4 defesas, e o 2º com o Sunderland com 3/5. A equipa pressionava alto em 442 na mesma (com enormes dificuldades em ambos, diga-se), certo, mas eram claramente sistemas diferentes. Uma coisa era o Amorim fazer experiências em pré épocas quando já tinha vários anos de trabalho com a equipa, mas o RB não está, de todo, em situação para fazer isso imo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...