Edu Seba Publicado 12 Agosto 2025 Citação de Simeone, há 33 minutos: O Yeremay publicou hoje umas quantas fotos vestido à Depor, não sei se será muito bom sinal para nós… Acho que são fotos do último jogo que fizeram este fim de semana Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 12 Agosto 2025 nunca na vida quero um gajo chamado Yeremay no meu clube. O que é isto, o Benfica? Aqui tem de haver classe, tem de haver requinte. O que é que vem a seguir, um Jhon? Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 12 Agosto 2025 Citação de Poeira, há 1 hora: Confesso que nesta fase já só me rio de cada vez que parece que o Esgaio vai embora, mas afinal não vai 😂 Esgaio é eterno, por mim renovava e era ele +10 na B. Escreve-se Esgoat, sff. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Agosto 2025 Citação de Rain Dog, há 1 hora: nunca na vida quero um gajo chamado Yeremay no meu clube. O que é isto, o Benfica? Aqui tem de haver classe, tem de haver requinte. O que é que vem a seguir, um Jhon? mas já tens. Yeremay St. Juste . 2 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 12 Agosto 2025 Citação de El Shafto, há 10 horas: Mais um pouquinho e queremos o plantel a correr na praia e nas montanhas. Ai @Refutador que saudades... Aqui estamos, em 2025, no tópico do bicampeão nacional com duas equipas das mais talentosas dos últimos anos em Portugal, a sugerir que o músculo é que ganha jogos. Olha, nem sei que te diga. 3 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 13 Agosto 2025 (editado) A mim nem faz muita confusão, acho que pode faltar aqui ou ali, nas bolas paradas pode fazer alguma diferença, mas se o músculo fosse assim tão decisivo o meio-campo do PSG não brincava com qualquer meio-campo do mundo O Rui Borges tem é que perceber que tecnicamente, tem a melhor equipa do campeonato. E jogar com isso. Editado 13 Agosto 2025 por JPB Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Agosto 2025 Citação de Refutador, há 6 horas: Aqui estamos, em 2025, no tópico do bicampeão nacional com duas equipas das mais talentosas dos últimos anos em Portugal, a sugerir que o músculo é que ganha jogos. Olha, nem sei que te diga. Eu até concordo contigo, mas dizeres isso é mesmo pedir só para falarem que um dos maiores exemplos de bicho fisico que passou em Portugal carregou-nos às costas neste bicampeonato 2 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Agosto 2025 Citação de Sandes., há 57 minutos: Eu até concordo contigo, mas dizeres isso é mesmo pedir só para falarem que um dos maiores exemplos de bicho fisico que passou em Portugal carregou-nos às costas neste bicampeonato Só estás a dar razão ao @Refutador, o João Pinheiro é franzino 4 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 13 Agosto 2025 A'Bola (acho que era) diz que o Yeremay está entusiasmado com a possibilidade de vir para cá. Naturalmente que isto agora é só fazer render o peixe e num dia sai notícia para um lado, no seguinte sai para o outro, mas ainda assim pode ser um bom sinal haver fumo. Pode querer dizer que pelo menos conversas entre as partes hão-de existir. E, honestamente e a julgar pelo talento do miúdo, se a cláusula for mesmo a dos ~+30M€, é no brainer. Este sim é dos que o @Fajo referia: pode custar um bocado a trazer mas vai dar rendimento no campo e em pouco tempo dar dividendos em caixa. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 13 Agosto 2025 A palavra "literalmente" deu agora lugar à "naturalmente"? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Agosto 2025 E continua esta conversa de que parece que uma coisa incapacita a outra. O Samu com mais técnica e mantendo o poderio físico é muito melhor jogador tal como o Bragança com mais capacidade de choque e velocidade também é melhor jogador. Qual é o problema disto? 3 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 13 Agosto 2025 Citação de ComiC, há 7 minutos: A palavra "literalmente" deu agora lugar à "naturalmente"? Continuo a prefiro o "diferenciado" Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 13 Agosto 2025 Eu cá acho que o que é natural é a A Bola saber tanto o que o Yeremay pensa como nós. 1 Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado 13 Agosto 2025 Só levantei a questão porque ficamos sem o Diomandé e o Maxi para estes jogos. E parece-me que ficamos desiquilibrados nesse aspeto num campeonato que prevejo decidir-se em pormenores e a questão física é uma delas. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 13 Agosto 2025 Entre Kevin e Yeremay preferiam qual? Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 13 Agosto 2025 Citação de Jimpo, há 26 minutos: E continua esta conversa de que parece que uma coisa incapacita a outra. O Samu com mais técnica e mantendo o poderio físico é muito melhor jogador tal como o Bragança com mais capacidade de choque e velocidade também é melhor jogador. Qual é o problema disto? Ainda mais com a evolução de intensidade do futebol nos últimos. Agora é óbvio que nem o físico é tudo se não tiveres capacidades técnicas ou táticas, nem se ganham jogos só por ter a melhor equipa em termos técnicos se depois fisicamente não ganham um duelo, ou se não são intensos o suficiente. Uma equipa idealmente tem de ter jogadores que misturem as duas caracteristicas e principalmente que se adequem ao sistema de jogo. Agora se tivermos duas equipas, uma mais forte fisicamente mas organizada e outra muito boa tecnicamente mas sem grande intensidade, hoje em dia não tenho grandes dúvidas de que ganharia quase sempre a primeira. 1 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Agosto 2025 Citação de Sandes., há 3 horas: Eu até concordo contigo, mas dizeres isso é mesmo pedir só para falarem que um dos maiores exemplos de bicho fisico que passou em Portugal carregou-nos às costas neste bicampeonato Eu discordo dessa formulação, porque não faz jus ao talento que essas duas equipas tinham em todos os sectores. Mas deixemos isso. Digo apenas que, antes do Gyokeres, o jogador que mais “carregou às costas” uma equipa campeã foi o Jonas, que era um franganote. Não tenho nenhum preconceito contra o músculo. Vejo como um add-on que os clubes com liquidez financeira se podem dar ao luxo de procurar num jogador. O que não pode faltar é o resto. E o resto é que ganha jogos. Posso ter percebido mal, mas o que foi sugerido aí atrás é que, apesar de termos melhores jogadores do que os rivais, estamos em desvantagem do ponto de vista físico, então temos de nivelar por aí. Um campeão de esgrima desafiar um pistoleiro para um duelo com pistolas parece-me uma má ideia, mas eu já dei que chegue para esse peditório ao longo destes anos. Só espero sinceramente que o Rui Borges não vá por aí. 4 Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado 13 Agosto 2025 (editado) Citação de Refutador, há 27 minutos: Eu discordo dessa formulação, porque não faz jus ao talento que essas duas equipas tinham em todos os sectores. Mas deixemos isso. Digo apenas que, antes do Gyokeres, o jogador que mais “carregou às costas” uma equipa campeã foi o Jonas, que era um franganote. Não tenho nenhum preconceito contra o músculo. Vejo como um add-on que os clubes com liquidez financeira se podem dar ao luxo de procurar num jogador. O que não pode faltar é o resto. E o resto é que ganha jogos. Posso ter percebido mal, mas o que foi sugerido aí atrás é que, apesar de termos melhores jogadores do que os rivais, estamos em desvantagem do ponto de vista físico, então temos de nivelar por aí. Um campeão de esgrima desafiar um pistoleiro para um duelo com pistolas parece-me uma má ideia, mas eu já dei que chegue para esse peditório ao longo destes anos. Só espero sinceramente que o Rui Borges não vá por aí. O que foi sugerido, como assim referes, é que este campeonato vai ser extremamente equilibrado. Tanto Porto e Benfica têm melhores jogadores e as equipas estão muito equiparadas. Só na questão física, com as baixas do Diomandé e do Maxi, é que nesse campo acho que estamos ligeiramente abaixo em relação a Benfica e Porto. Claro que não define o resultado final, mas é algo que temos de considerar pois pode fazer diferença. Basta imaginar o seguinte onze: Vagiannidis-Debast-Inácio-Mangas Hjulmand-Morita Trincão - Geny - Pote Suaréz São apenas dois jogadores: DIomandé e Maxi. Mas fazem toda a diferença para a equipa estar equilibrada em termos físicos, principalmente o Diomandé. Editado 13 Agosto 2025 por aFilipe8 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 13 Agosto 2025 (editado) Citação de aFilipe8, há 7 minutos: O que foi sugerido, como assim referes, é que este campeonato vai ser extremamente equilibrado. Tanto Porto e Benfica têm melhores jogadores e as equipas estão muito equiparadas. Só na questão física é que com as baixas do Diomandé e do Maxi e nesse campo acho que estamos ligeiramente abaixo em relação a Benfica e Porto. Claro que, não define o resultado final, mas é algo que temos de considerar pois pode fazer diferença. Basta imaginar o seguinte onze: Vagiannidis-Debast-Inácio-Mangas Hjulmand-Morita Trincão - Geny - Pote Suaréz São apenas dois jogadores: DIomandé e Maxi. Mas fazem toda a diferença para a equipa estar equilibrada em termos físicos, principalmente o Diomandé. Eu acho que a questão física pode fazer sentido nos centrais, porque o Debast tem dificuldades particulares no ar e o Inácio, sendo melhor aí, pode ter algumas dificuldades se levar com um tipo como o De Jong. Mas, assumindo que vem o Yeremay e sai o Geny (addition by subtraction se jogar mais o Quenda lmao), eu acho o nosso plantel o melhor dos 3 - salvo 2 mega reforços do Benfica, talvez. Em 85% dos jogos do campeonato nem a dupla de centrais é problema, o Debast sente-se muito confortável a defender alto e a antecipar e nós temos, a meu ver de forma clara, a maior colecção de talento para jogar dentro de e desequilibrar contra blocos baixos. Nos jogos grandes já terás algumas desvantagens, mas podes perfeitamente fazer-te valer da maior qualidade técnica no centro do terreno - centrais, médios, extremos por dentro e avançado - para construir e ficar com a bola com outra qualidade. E nem acho que o Maxi tenha assim uma superioridade física tão grande. É bom nesse aspecto, mas os dois laterais que indicas também estão longe de ser frágeis aí. Eu acho que pode fazer sentido ter um central low cost de perfil Coates se sair o Juste, mas é um perfil complicado de encontrar - porque depois também tinha de cumprir com a bitola de qualidade dos nossos centrais no resto - e seria mais utilizado/pensado para jogos muito particulares. Editado 13 Agosto 2025 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Agosto 2025 Citação de AndreSCP7, há 1 hora: Eu acho que a questão física pode fazer sentido nos centrais, porque o Debast tem dificuldades particulares no ar e o Inácio, sendo melhor aí, pode ter algumas dificuldades se levar com um tipo como o De Jong. Mas, assumindo que vem o Yeremay e sai o Geny (addition by subtraction se jogar mais o Quenda lmao), eu acho o nosso plantel o melhor dos 3 - salvo 2 mega reforços do Benfica, talvez. Em 85% dos jogos do campeonato nem a dupla de centrais é problema, o Debast sente-se muito confortável a defender alto e a antecipar e nós temos, a meu ver de forma clara, a maior colecção de talento para jogar dentro de e desequilibrar contra blocos baixos. Nos jogos grandes já terás algumas desvantagens, mas podes perfeitamente fazer-te valer da maior qualidade técnica no centro do terreno - centrais, médios, extremos por dentro e avançado - para construir e ficar com a bola com outra qualidade. E nem acho que o Maxi tenha assim uma superioridade física tão grande. É bom nesse aspecto, mas os dois laterais que indicas também estão longe de ser frágeis aí. Eu acho que pode fazer sentido ter um central low cost de perfil Coates se sair o Juste, mas é um perfil complicado de encontrar - porque depois também tinha de cumprir com a bitola de qualidade dos nossos centrais no resto - e seria mais utilizado/pensado para jogos muito particulares. Eu acho que estão a apelidar jogadores de "físicos" como o Maxi, quando na verdade são é mais agressivos nas disputas de bola. Até o fezmerda é mais físico que o Maxi, ou até o Nuno Santos/Reis. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 13 Agosto 2025 Citação de Hammerfall, há 23 minutos: Eu acho que estão a apelidar jogadores de "físicos" como o Maxi, quando na verdade são é mais agressivos nas disputas de bola. Até o fezmerda é mais físico que o Maxi, ou até o Nuno Santos/Reis. Intensos Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Agosto 2025 Citação de Hammerfall, há 35 minutos: Eu acho que estão a apelidar jogadores de "físicos" como o Maxi, quando na verdade são é mais agressivos nas disputas de bola. Até o fezmerda é mais físico que o Maxi, ou até o Nuno Santos/Reis. Fds que agressivo, um nick melhor é o Ivan faznada Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 13 Agosto 2025 Tenho medo de ganhar esperanças quanto à contratação do Yeremay e acabar só com um Jota Silva desta vida. 3 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Agosto 2025 Citação de Sandes., há 1 hora: Fds que agressivo, um nick melhor é o Ivan faznada Sorry, fui muito físico nas minhas palavras 🫣 Citação de Simeone, há 3 minutos: Tenho medo de ganhar esperanças quanto à contratação do Yeremay e acabar só com um Jota Silva desta vida. Na minha cabeça ela já está cá 🥲⏳ Compartilhar este post Link para o post