Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 10 minutos:

Mas isso é relativamente normal.

Acho que não arranjo a esta hora uma forma não-nerd de explicar isto, mas até acho que coloca as coisas de forma muito simples: o plantel do Porto tinha enorme falta de qualidade, era como se tivesse nível, sei lá, 15. A experiência que é preciso para subir de nível é progressivamente maior quanto mais alto é o teu nível, portanto se colocássemos o Sporting para aí num nível 30, é normal que seja muito mais difícil melhor subsequentemente.

É muito mais fácil de melhorares posições onde jogas com personagens tipo Eustáquio e Zé Pedro do que melhorares tipo Morita e Inácio, só para dar exemplos da mesma posição e que, no caso dos nossos, são jogadores tidos como "bons" e basicamente naquela fasquia do que deviam ser os padrões mínimos.

Eu tenho isso em conta, daí frisar a incapacidade de responder às debilidades gritantes e antigas do plantel. Nomeadamente, médio box-to-box, lateral direito (não acertamos num desde que o saiu o Porro) e extremo destro. Este último, então, é de puxar os cabelos, mas parece que só existe no mundo uma alternativa válida para a nossa realidade.

Falta também maior capacidade física e diversidade de perfis no plantel, mas isso já é muito mais complicado de resolver de uma assentada.

Editado por Hououin Kyouma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 horas:

Mas isso é relativamente normal.

Acho que não arranjo a esta hora uma forma não-nerd de explicar isto, mas até acho que coloca as coisas de forma muito simples: o plantel do Porto tinha enorme falta de qualidade, era como se tivesse nível, sei lá, 15. A experiência que é preciso para subir de nível é progressivamente maior quanto mais alto é o teu nível, portanto se colocássemos o Sporting para aí num nível 30, é normal que seja muito mais difícil melhor subsequentemente.

É muito mais fácil de melhorares posições onde jogas com personagens tipo Eustáquio e Zé Pedro do que melhorares tipo Morita e Inácio, só para dar exemplos da mesma posição e que, no caso dos nossos, são jogadores tidos como "bons" e basicamente naquela fasquia do que deviam ser os padrões mínimos.

Isto é verdade e faz o seu sentido, mas com a única diferença de, antes, teres um treinador e agora tens outro. Jogas em 4231, as dinâmicas subjacentes são diferentes e pedem-se coisas diferentes a um Morita e a um Inácio e o facto de um deles (Morita), estar fisicamente pior que eu. Nessa situação, o Morita fica um Eustáquio, digamos. E não se preveu isso. Ou confiou-se demasiado no Morita (o que é possível, sendo o Rui Borges).

Para mim, continuo a achar que esta direção está demasiado preocupado com os verdinhos do diretor financeiro no final da época. Com isso, vai faltando planeamento a médio-longo prazo, atenuado com vendas de diamantes, como Afonso Moreira, Mateus Fernandes, Dario Essugo. E não deixa de ser curioso que estamos a pedir um EE e um 8 e já os tinhamos ... acabei até de dizer 2 nomes que se encaixavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como os grandes de cá (principalmente o meu clube) não olha mais para os mercados nórdicos e asiáticos. Há tanto talento por lá e a preços mais em conta do que no sul americano,por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

a direção meteu o chavão da estrutura e da estabilidade na cabeça e não sai disso. tem gerido isto com base na vibe.

entretanto o Pote e o Morita estão desaparecidos há um ano (por razões distintas) e continua-se a tratar como uma externalidade.

não ajuda que o ultimo diretor desportivo que tivemos tenha decidido fazer um favor ao grupo City e contratado um ultimo jogador que, até ver, não acrescentou.

teve a sorte de encontrar um treinador que tem mascarado muita coisa, mas o mês de Janeiro do ano passado foi inexplicável - e não falo particularmente e apenas do JP. no verão pouco mudou, e daqui a quatro meses veremos se em Janeiro não se repetiu a brincadeira.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

O Pote tem 13 jogos na liga com 9 golos e 5 assistências. Fossem todos os desaparecidos assim.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

sabes bem do que estou a falar - dos jogos que tem ficado de fora.

do ano passado nem vale a pena falar, hoje faz um mês que jogou pela ultima vez. e está a contar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 4 horas:

Isto é verdade e faz o seu sentido, mas com a única diferença de, antes, teres um treinador e agora tens outro. Jogas em 4231, as dinâmicas subjacentes são diferentes e pedem-se coisas diferentes a um Morita e a um Inácio e o facto de um deles (Morita), estar fisicamente pior que eu. Nessa situação, o Morita fica um Eustáquio, digamos. E não se preveu isso. Ou confiou-se demasiado no Morita (o que é possível, sendo o Rui Borges).

Para mim, continuo a achar que esta direção está demasiado preocupado com os verdinhos do diretor financeiro no final da época. Com isso, vai faltando planeamento a médio-longo prazo, atenuado com vendas de diamantes, como Afonso Moreira, Mateus Fernandes, Dario Essugo. E não deixa de ser curioso que estamos a pedir um EE e um 8 e já os tinhamos ... acabei até de dizer 2 nomes que se encaixavam.

Ninguém se queixou do resultado final da época que o Mateus ajudou a financiar. E o Afonso demonstrou, por mais que uma vez, que não estava pronto para corresponder à pressão de rendimento que iria ter aqui. É que pode parecer que não, mas o Sporting actual tem exigências desportivas que o Lyon não tem.

O único erro, em negócios como o do Afonso, é não mantermos uma boa percentagem do valor total da próxima venda. Preferia abdicar de valores de 1 ou 2M€ para manter o "controlo" financeiro desses jogadores, basta que um resulte para compensar. De resto, foi o melhor para todas as partes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Ninguém se queixou do resultado final da época que o Mateus ajudou a financiar. E o Afonso demonstrou, por mais que uma vez, que não estava pronto para corresponder à pressão de rendimento que iria ter aqui. É que pode parecer que não, mas o Sporting actual tem exigências desportivas que o Lyon não tem.

O único erro, em negócios como o do Afonso, é não mantermos uma boa percentagem do valor total da próxima venda. Preferia abdicar de valores de 1 ou 2M€ para manter o "controlo" financeiro desses jogadores, basta que um resulte para compensar. De resto, foi o melhor para todas as partes.

E no entanto o Geny é cá tido como uma peça importante e eu não creio que ele seja assim tão melhor do que o Afonso mas essas exigências parece só contar para uns e não para outros. Aliás, esqueçamos o Geny. 1000x aqui o Afonso do que o Alisson. Pelo menos um sabe o que é uma bola.

Compartilhar este post

Link para o post

o Mateus é um dos melhores medios da Premier, nao brinquemos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

E no entanto o Geny é cá tido como uma peça importante e eu não creio que ele seja assim tão melhor do que o Afonso mas essas exigências parece só contar para uns e não para outros. Aliás, esqueçamos o Geny. 1000x aqui o Afonso do que o Alisson. Pelo menos um sabe o que é uma bola.

O Alisson tinha rendimento num patamar mais elevado que o Afonso. Podemos concordar ou não com a decisão (eu não tinha trocado pelo mesmo valor), podemos achar que um foi injustiçado perante o outro (e eu tendo a concordar que sim), podemos achar que este Afonso, o de hoje em dia, rendia mais que o Alisson. Mas o que eu acabei de dizer é verídico.

Isto é importante para se perceber uma coisa: hoje em dia somos um clube de rendimento imediato. É para ganhar já e agora. Os tempos em que os jogadores podiam crescer em campo porque o Sporting mal passava do Natal acabaram. E até nessa altura existiam injustiçados bem mais talentosos que o Afonso, quem me dera que isto fosse um caso único. O Iuri, por exemplo, teve tantas ou menos oportunidades e já tinha um rendimento que o Afonso ainda tem de andar muito para conseguir superar.

O problema não tem estado nas saídas. Tem estado nas entradas, onde se pode fazer mais, melhor e até com mais dinheiro, que é um detalhe sempre relevante aqui. Pelos vistos há 17M€ para o Luís Guilherme e mais uns quantos para o extremo destro neste mercado, além de terem para lá guardada uma fortuna para o Yeremay no Verão. É porque o dinheiro existe.

Citação de bobzz, há 1 hora:

O Raphinha podia ter sido eleito o melhor do mundo este ano, e foi muito bem vendido pelo Sporting na altura.

Fico muito contente por ver o Mateus cumprir todo o seu potencial e mais algum. Vai trazer mais dinheiro ao clube no futuro (acho que ainda temos 30% do lucro da próxima venda) e contribui para o bom nome da nossa formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 18 horas:

Não, o @Wincing Hálldor diz que a diminuição de qualidade do plantel como um todo tem sido gritante.

Eu, por exemplo, acho que ainda no ano passado tivemos o melhor plantel dos últimos 20 anos, muito provavelmente. E mesmo este ano, tirando a óbvia e inevitável, descida de qualidade no substituto do Gyo, acho que voltamos a ter um plantel com muita qualidade.

Não consigo ver esse descida gritante, daí a minha questão. Dava jeito era ter o plantel disponível, isso sim.

A descida está a contar com a mudança de sistema, as indisponibilidades permanenetes como as do Bragança e as intermitentes do Pote e Debast, a descida de rendimento do Inácio e do Morita, para além das saídas do Coates, Edwards, St Juste, Gyökeres, Paulinho, até o Ugarte e o Bellerín mais lá atrás.

Entretanto o Geny passou de ala para extremo, um Alisson (que é pior que o Fatawu) é uma opção com muitos minutos, os dois avançados atuais não são tão fiáveis como a dupla de 23/24, o eixo não está ainda feito para uma defesa a 4 (Inácio, Debast, Quaresma são todos feitos para 3atb), não há alternativa ao Hjulmand, não há um lateral direito de qualidade inequívoca, não há um substituto para o Maxi (apesar de haver 4 laterais esquerdos no plantel (!)), não há um 8 com qualidade para titular (Kocho não vingou)... é difícil listar tudo o que não está bem aqui.

Citação de bobzz, há 1 hora:

melhores quantos médios? 50?

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

A descida está a contar com a mudança de sistema, as indisponibilidades permanenetes como as do Bragança e as intermitentes do Pote e Debast, a descida de rendimento do Inácio e do Morita, para além das saídas do Coates, Edwards, St Juste, Gyökeres, Paulinho, até o Ugarte e o Bellerín mais lá atrás.

Entretanto o Geny passou de ala para extremo, um Alisson (que é pior que o Fatawu) é uma opção com muitos minutos, os dois avançados atuais não são tão fiáveis como a dupla de 23/24, o eixo não está ainda feito para uma defesa a 4 (Inácio, Debast, Quaresma são todos feitos para 3atb), não há alternativa ao Hjulmand, não há um lateral direito de qualidade inequívoca, não há um substituto para o Maxi (apesar de haver 4 laterais esquerdos no plantel (!)), não há um 8 com qualidade para titular (Kocho não vingou)... é difícil listar tudo o que não está bem aqui.

Acho que tudo o que dizes está certo mas não diria que isso é uma diminuição gritante que tem vindo a acontecer sistematicamente como deste a entender. São problemas que nunca foram resolvidos e alguns estão exponenciados pela mudança de sistema. Não se adapta um plantel de um 343 muito específico para um 4231 em dois mercados, só desvalorizando muito os nossos ativos.

E mesmo assim o Maxi, o Debast e o Harder/Fotis já vieram para ser upgrades ao que cá estava. O Vaggianidis e o Kocho vieram para ser alternativas válidas onde estávamos carenciados e não estão a convencer, acontece.

Há trabalho a ser feito, principalmente no verão. Não há é milagres para estas lesões constantes e/ou quebras de rendimento inesperadas (inb4 Morita). Isso não sei bem de quem é a responsabilidade: treinador, unidade de performance ou bruxo de fafe. Mas é o principal factor e que nos está a prejudicar mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

O Raphinha podia ter sido eleito o melhor do mundo este ano, e foi muito bem vendido pelo Sporting na altura.

Fico muito contente por ver o Mateus cumprir todo o seu potencial e mais algum. Vai trazer mais dinheiro ao clube no futuro (acho que ainda temos 30% do lucro da próxima venda) e contribui para o bom nome da nossa formação.

em princípio já está fechado o valor, 15M + 5 objetivos (foram cumpridos? dificilmente todos) + ~ 4M pela transferência para o West Ham.

vendemos por 20M um jogador que um ano depois sai por 45M (fixos), passámos as passas do Algarve no meio campo o ano passado e tudo podia ter sido evitado se ele cá tivesse ficado. foi um erro enorme na altura e continua a tê-lo sido, independentemente do resultado final da época, que se deveu ao trabalho da equipa técnica e não aos 15M que entraram.

até hoje continuamos a chorar por peças no meio campo, e eu sou fanboy do Simões.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 23/24 tínhamos perdido 8 pontos nesta altura, empate fora com braga e derrotas na luz e guimaraes. Este ano perdemos até agora 9 pontos. O Suarez tem mais golos que o Gyo tinha nesta altura. A grande diferença neste momento para 23-24 é a forma absurda do porto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ganhamos no dragão (lol) ou lutamos pelo 2° lugar com o fifica.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 5 horas:

em princípio já está fechado o valor, 15M + 5 objetivos (foram cumpridos? dificilmente todos) + ~ 4M pela transferência para o West Ham.

vendemos por 20M um jogador que um ano depois sai por 45M (fixos), passámos as passas do Algarve no meio campo o ano passado e tudo podia ter sido evitado se ele cá tivesse ficado. foi um erro enorme na altura e continua a tê-lo sido, independentemente do resultado final da época, que se deveu ao trabalho da equipa técnica e não aos 15M que entraram.

até hoje continuamos a chorar por peças no meio campo, e eu sou fanboy do Simões.

Tens razão, nem me lembrava que ele já tinha sido vendido por lá. Mas isso não é muito relevante para o ponto, porque no lugar dele ficaram cá dois médios de inegável valor que já eram e voltaram a ser campeões. Se depois se lesionam ambos + a principal alternativa, é a vida. Boa sorte a encontrar uma equipa no planeta que não sofresse com isso. A culpa aí, no máximo, estará noutro departamento que não o da escolha da equipa.

O que faltava nesse plantel, e ainda continua a faltar, é o extremo destro. E o erro foi não o contratar, erro esse que ainda se mantém. De resto, a peça para o meio-campo foi contratada, é o Kocho. Se não rende, e por muito que eu goste dele, o critério é o mesmo que se aplica aos outros: é para vender, e temos de fazer melhor para acertar no próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 7 horas:

É mais que sabido que o Mateus foi vendido pa financiar a época, era isso ou vender o Hjulmand ou Gyo e ter de ir buscar substituto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 25 minutos:

Não conheço esse Angulo, mas só pelo que vejo no vídeo do tweet do Austbo pode vir.

Aliás, com exemplos como o Gyökeres, Hjulmand, Froholdt, Harder e Aursnes não sei porque crl não estamos a pescar mais nos mercados nórdicos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a posição do Luís Guilherme afinal? Extremo esquerdo ou direito? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Qual é a posição do Luís Guilherme afinal? Extremo esquerdo ou direito? 

Supostamente, joga sobretudo na direita e no meio, tal como o Quenda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que me parece claro é que quem vier para EE será ali na casa dos 10M e à base de data do departamento scouting. Vamos ver como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...