Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 20 minutos:

para o meio há Hjulmand, Debast, Morita, Kocho, Dani, Simões, Rayan, Justo, Mendonça, o Pote pode descer indo buscar mais alguém, não faz sentido.

Bem visto, é possível que o Rayan Lucas seja esse médio, até porque tem treinado muito com a A.

Com o médio eu não me preocupa assim tanto, acho EE e PL mais importantes. Até porque se há zona do campo que o Rui Borges sabe valorizar os jogadores é o meio-campo

Compartilhar este post

Link para o post

tenho algum receio que não se consiga fechar o extremo 'abre latas' e a única opção acabe por ser o jota.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta altura, já só estamos mesmo a tentar contratar um craque qualquer para dizer que veio um "extremo-esquerdo".

Já mudamos de perfil umas 3 ou 4x ali. E nem estou a contar o Jota aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Nesta altura, já só estamos mesmo a tentar contratar um craque qualquer para dizer que veio um "extremo-esquerdo".

Já mudamos de perfil umas 3 ou 4x ali. E nem estou a contar o Jota aqui.

É o que me parece, também...

E seria sempre melhor que nada, mais não seja por ser "um craque", mas parece que o gajo que fez a shortlist estava mesmo só a ver estrelas do Fifa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

eu já me mentalizei que o Yerevani não vem

Nunca houve nada que sugerisse que ele estivesse sequer perto de chegar, para além dos devaneios dos pseudo-insiders da internet.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Inacio a tentar garantir a titularidade no Mundial de 2026 

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Ioannidis só faz sentido se alguém tiver acesso a um Genie Scout da vida real e descobriram que o PA dele é imenso e, em simultâneo, tiverem um editor para aumentar o CA logo após assinar.

De outro modo, não é compreensível pagar-se aquela brutalidade de dinheiro de que se fala por um avançado que marca na Grécia ao mesmo nível que o Cassiano do Casa Pia por cá.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

O Ioannidis só faz sentido se alguém tiver acesso a um Genie Scout da vida real e descobriram que o PA dele é imenso e, em simultâneo, tiverem um editor para aumentar o CA logo após assinar.

De outro modo, não é compreensível pagar-se aquela brutalidade de dinheiro de que se fala por um avançado que marca na Grécia ao mesmo nível que o Cassiano do Casa Pia por cá.

Bem.. o gajo anda a ser treinado pelo Rui Vitória. 🤐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 minutos:

Ou se calhar os olheiros são pagos precisamente para verem os jogadores em campo em vez de decidirem apenas e só por métricas e tabelas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 minutos:

Ou se calhar os olheiros são pagos precisamente para verem os jogadores em campo em vez de decidirem apenas e só por métricas e tabelas.

Quem são os olheiros que só decidem apenas por métricas e tabelas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 14 minutos:

Quem são os olheiros que só decidem apenas por métricas e tabelas ?

Que eu saiba, nenhuns. Precisamente por isso é que disse que se calhar os interessados no Ioannidis viram o rapaz jogar, em vez de manifestarem esse interesse por alma do diabo, já que ele nas métricas e nas tabelas não deveria interessar a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 15 minutos:

Que eu saiba, nenhuns. Precisamente por isso é que disse que se calhar os interessados no Ioannidis viram o rapaz jogar, em vez de manifestarem esse interesse por alma do diabo, já que ele nas métricas e nas tabelas não deveria interessar a ninguém.

Ah, ok.

Como comparaste com os olheiros que 'só decidem por tabelas e métricas' pensei que conhecias algum. Porque eu também não conheço nenhum. E sobre este tema, o Sporting é o clube que mais complementa o seu processo de recrutamento com big data, portanto é um clube que também gosta de olhar para as 'tabelas e métricas', no entanto, tal como todos, esse departamento não decide nada e há o processo natural de observação qualitativa e in loco do jogador. Há jogadores que são observados por meses. 

Acho que o Ioannidis no ano passado teve números muito bons, mas lá está, isso é apenas um indicador que por vezes não nos diz tudo, e para isso há sempre a observação dos jogadores para ver se vão ou não seguir para a contratação. Agora claro, também não vamos ser ingênuos e não perceber que os jogadores com melhores números existe a tendencia também para ser os melhores.

Editado por BrunoCardoso
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

Se calhar foram os mesmos que viram o Sotiris jogar… 

E o Slavchev, e o Doumbia, etc etc. That was not my point. Estava a falar-se que seria incompreensível julgar-se o Ioannidis como bom jogador porque ele  tem um registo de golos fraco. Eu disse que se calhar há mais para ver (tipo ver o gajo a jogar...) sem ser ir ao zerozero ver o registo de golos. 

Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos:

Ah, ok.

Como comparaste com os olheiros que 'só decidem por tabelas e métricas' pensei que conhecias algum. Porque eu também não conheço nenhum. E sobre este tema, o Sporting é o clube que mais complementa o seu processo de recrutamento com big data, portanto é um clube que gosta também de olhar para as 'tabelas e métricas', no entanto, tal como todos, esse departamento não decide nada e há o processo natural de observação qualitativa e in loco do jogador. Há jogadores que são observados por meses. 

Acho que o Ioannidis no ano passado teve números muito bons, mas lá está, isso é apenas um indicador que por vezes não nos diz tudo, e para isso há sempre a observação dos jogadores para ver se vão ou não seguir para a contratação. Agora claro, também não vamos ser ingênuos e não perceber que os jogadores com melhores números existe a tendencia também a ser o que realmente se espera dele. 

Bro, estás a concordar comigo :mrgreen: repetiste exactamente o que eu disse mas com 10x mais caracteres ahaha. Eu não comparei, referi exatamente que os olheiros fazem muito mais que olhar para tabelas e métricas - nós, adepto comum, é que temos tendência a julgar avançados pelos números. Curiosamente não me lembro de ler que o central x é mau porque a defesa y onde ele joga sofre demasiados golos. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 minutos:

Bro, estás a concordar comigo :mrgreen: repetiste exactamente o que eu disse mas com 10x mais caracteres ahaha. Eu não comparei, referi exatamente que os olheiros fazem muito mais que olhar para tabelas e métricas.

Interpretei mal o post então, my bad.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 10 minutos:

Ah, ok.

Como comparaste com os olheiros que 'só decidem por tabelas e métricas' pensei que conhecias algum. Porque eu também não conheço nenhum. E sobre este tema, o Sporting é o clube que mais complementa o seu processo de recrutamento com big data, portanto é um clube que também gosta de olhar para as 'tabelas e métricas', no entanto, tal como todos, esse departamento não decide nada e há o processo natural de observação qualitativa e in loco do jogador. Há jogadores que são observados por meses. 

Acho que o Ioannidis no ano passado teve números muito bons, mas lá está, isso é apenas um indicador que por vezes não nos diz tudo, e para isso há sempre a observação dos jogadores para ver se vão ou não seguir para a contratação. Agora claro, também não vamos ser ingênuos e não perceber que os jogadores com melhores números existe a tendencia também para ser os melhores.

Provavelmente foram os mesmos que o observaram, no ano passado ainda continuaram a observar, e lá encontraram o Vagiannidis "por acaso".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 12 minutos:

o Slavchev, e o Doumbia, etc etc. That was not my point. Estava a falar-se que seria incompreensível julgar-se o Ioannidis como bom jogador porque ele  tem um registo de golos fraco. Eu disse que se calhar há mais para ver (tipo ver o gajo a jogar...) sem ser ir ao zerozero ver o registo de golos.

Sendo o rapaz um avançado, é um fator importante de analisar. Não é o único, mas também não é de desvalorizar. Ainda por cima joga numa liga pior do que a nossa. 

Compartilhar este post

Link para o post

o ioannidis chegou a sentar o pavlidis na seleção grega.

o grande problema é o valor (20M ou mais) e ser bastante parecido ao suarez.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 minutos:

Sendo o rapaz um avançado, é um fator importante de analisar. Não é o único, mas também não é de desvalorizar. Ainda por cima joga numa liga pior do que a nossa. 

Eu não digo que seja de desvalorizar. Mas sei lá, o rapaz pode ter colegas mecos que não o servem decentemente e que se calhar, servido de Potes e Trincãos, consigam vê-lo a transformar radicalmente os seus números. Ou então ter um treinador que lhe pede muito mais que explorar zonas de finalização, o que o leva a ter mais dificuldade na hora de marcar golo. Sei lá, há tanta coisa a analisar sem ser isso. 

É que nem precisamos de ir muito longe. O Gyo, antes de chegar ao Sporting, só por uma vez bateu a bitola dos 20 golos num ano...e foi precisamente na época antes de cá chegar. O Suarez basicamente igual, e estou em querer que já todos percebemos que está ali um ótimo avançado. 

EDIT: além do mais já estou um bocado do contra quando se trata de percepções do público geral sobre hipotéticas contratações. O Vagiannidis era só para defender e vai-se a ver, do que mostrou, é precisamente o oposto. O Fresneda também era o próximo Porro e no final do dia parece um André Geraldes espanhol. O Vitor Roque foi o nosso falhanço histórico e afinal parece que nos livrámos de uma bela bala. 

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 17 minutos:

Ah, ok.

Certo. E pelo que me dizem a análise do Sporting vai para lá do Scouting até. A muito famosa Unidade de Performance tem de aprovar os reforços, por exemplo, e também há a parte comportamental (esta acho que é normal na maioria dos clubes tbh). Eu acho que o nosso scouting tem gostos relativamente particulares, muito conduzidos pelo Flávio provavelmente, e isso informa bastante a nossa postura normal no mercado. O 'amor' por certos jogadores, alguma inflexibilidade, etc. Mas a verdade é que até se tem acertado, por isso... Só de observação exterior, diria que um clube como o Benfica procura muito mais ir a oportunidades de mercado que lhes pareçam interessantes do que propriamente existir este foco todo na opinião do Scouting e análises de outros departamentos.

@Simeone os números dele no ano passado foram maus, 100%. Não há como escamotear isso. Mas não sei até que ponto ser 'uma liga pior que a nossa' traduz bem a questão. Na liga grega normalmente marcam-se poucos golos, e os números dos melhores marcadores refletem um bocado isso. Aliás, os números e a idade - os melhores marcadores são quase todos jogadores acima dos 27/28 anos. Do Ioannidis conheço a tape que vi no ano passado, e é um avançado tecnicamente bastante evoluido, inteligente e com qualidade interessante no remate, embora não seja o finalizador mais eficaz. Na minha abordagem acho muito complicado que fosse pagar um valor elevado por ele depois deste último ano, acima de tudo porque confiaria na minha capacidade de encontrar outros alvos adequados com um valor mais ajustado, mas já se percebeu que não é assim que o Sporting trabalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...