Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Falam do Diaz para o City. Ainda temos 10% né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Essa sensação também se aplica ao nível da seleção?

Sabes que ele foi meme para os brasileiros? Do género “quem é este gajo?”. Se há argumento a usar para defender o evanilson não é a passagem na seleção do Brasil. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 12 minutos:

Sabes que ele foi meme para os brasileiros? Do género “quem é este gajo?”. Se há argumento a usar para defender o evanilson não é a passagem na seleção do Brasil. 

Eu não questiono isso até porque leva a outra questão - o desconhecimento que os adeptos brasileiros tendem a ter sobre tudo o que não seja o brasileirão e a super valorização que fazem desse mesmo brasileirão - que não é o ponto aqui.

Eu pergunto se ele ser convocado para a seleção do Brasil também advém do facto dos avançados brasileiros pelo mundo fora serem fracos/medianos. E podes achar que a resposta é sim. E está tudo bem com isso. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Eu pergunto se ele ser convocado para a seleção do Brasil também advém do facto dos avançados brasileiros pelo mundo fora serem fracos/medianos. E podes achar que a resposta é sim. E está tudo bem com isso. 

Tu achas que não? 

Olhando para os ponta-de-lança que o Brasil levou para as últimas competições temos:

Gabriel Barbosa (passou algum tempo castigado por tentativa de fraude num teste de doping), Gabriel Jesus (época assombrada por lesões), Richarlison (épocas fracas no Tottenham, é suplente), Pedro, Roberto Firmino (reforma na Arábia).

Por alguma razão o Endrick andou a jogar na seleção aos 17 quando era suplente do Palmeiras.

O Evanilson não deixa de ser bom jogador mas o Porto precisa de um avançado que marque mais do que 14 golos na liga. O Paulinho fez menos 800 minutos na liga que o Evanilson e fez mais golos e mais assistências.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 26 minutos:

O Evanilson não deixa de ser bom jogador mas o Porto precisa de um avançado que marque mais do que 14 golos na liga. O Paulinho fez menos 800 minutos na liga que o Evanilson e fez mais golos e mais assistências.

Isso só diz alguma coisa sobre as dinâmicas que um e outro clube tiveram, e pouco ou nada sobre os jogadores em si.

Dito isto, não acho que o Evanílson valha mais que 30M, só penso em valores maiores porque se gasta dinheiro de forma louca no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.abola.pt/mercado/noticias/fc-porto-francisco-conceicao-a-caminho-da-juventus-2024081315553350482

A BOLA sabe que o acordo está para breve, com os italianos a garantirem o extremo por empréstimo com opção de compra na ordem dos 30 milhões de euros.

Os contornos finais do acordo ainda estão a ser definidos e um dos pontos ainda a acertar é o valor da clausula de opção a ser exercida pela Juventus no final da época, que será de 30 ou de 35 milhões de euros.

Nestes moldes seria um péssimo negócio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

https://www.abola.pt/mercado/noticias/fc-porto-francisco-conceicao-a-caminho-da-juventus-2024081315553350482

A BOLA sabe que o acordo está para breve, com os italianos a garantirem o extremo por empréstimo com opção de compra na ordem dos 30 milhões de euros.

Os contornos finais do acordo ainda estão a ser definidos e um dos pontos ainda a acertar é o valor da clausula de opção a ser exercida pela Juventus no final da época, que será de 30 ou de 35 milhões de euros.

Nestes moldes seria um péssimo negócio.

Acho que confirma que é mais vontade de sair / não acham que as coisas no balneário fossem grande coisa, com ele a sair assim.

É pena, acho que a forma de jogar o ia favorecer imenso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando ao que tem sido a intransigência em negociar abaixo dos valores que se acham justos para os ativos mais apetecíveis no mercado, isto só prova que o jogador ou queria realmente sair ou que o clube não vê com bons olhos a sua continuidade no plantel, dadas todas as condicionantes.

É pena a cláusula não ser obrigatória, mas acredito que não tenhamos grandes dificuldades em ir buscar esse valor daqui a um ano se corresponder bem na Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a opção de compra for obrigatória, percebo que saia se não existirem mesmo condições para conviver pacificamente no balneário.

Desportivamente, acho que tanto jogador como clube ficam a perder. O Porto ia beneficiar de um jogador como ele que ainda podia crescer muito esta época e para o Chico é possível que seja um passo maior que a perna neste momento.

Atenção que a notícia d'ABOLA já fala em obrigação de compra.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Com ou sem obrigacao de compra no final parece-me um negócio bem m*rdoso. Para a conversa que seríamos implacáveis e a primeira venda é um empréstimo abaixo da cláusula 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Com ou sem obrigacao de compra no final parece-me um negócio bem m*rdoso. Para a conversa que seríamos implacáveis e a primeira venda é um empréstimo abaixo da cláusula 

Sim, porque o contexto não importa. Se a cláusula fosse de 800M e vendêssemos por 150M€ seria um negócio ruinoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que vá rápido, só faz faltam quem quer cá estar.

E fico a torcer para que seja um flop durante a sua carreira, puto imaturo, não sabe separar o lado pessoal, do profissional, tanta jura de amor ao clube, que depois de 20% ainda faz amuo para ser vendido.

E fala-se que a Juventus abordou o Sporting pelo Edwards, ainda me queria rir se cá ficasse por falta de interessados.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já estiveram para sair 3 ou 4 jogadores e estão todos cá ainda. Comento quando vir na CMVM. É mesmo cansativo este mercado de verão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 57 minutos:

Tu achas que não? 

Não tenho a certeza. Apenas acho que entre Endrick, Vitor Roque, Gabriel Jesus, Richarlison, Matheus Cunha, Pedro e até Marcos Leonardo há qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem achei estranho agora o Vitor Pinto na CMTV falar da mesma proposta de empréstimo. Já recebeu o toque do bufo.

Compartilhar este post

Link para o post

A "notícia" d'A Bola fala em obrigação de compra, se for assim tudo bem, até porque daria para antecipar grande parte desse valor.

Se for opção e não obrigação, seria péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah acho que a melhor solução é claramente ele sair. 30M cláusula obrigatória mais o Tiago Djalo não estava mau imo. Só faz falta quem cá está 

Compartilhar este post

Link para o post

O Chico que se deixe de m*rda e que jogue à bola aqui. O puto é o mais talentoso do nosso plantel, não o emprestava por nada, nem o vendia este ano.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Não tenho a certeza. Apenas acho que entre Endrick, Vitor Roque, Gabriel Jesus, Richarlison, Matheus Cunha, Pedro e até Marcos Leonardo há qualidade.

Metade dessa lista é completamente medonha para o contexto duma seleção como o Brasil.

Estamos a falar de possíveis titulares no Brasil e acho um Julian Alvarez, suplente na Argentina, mais jogador que metade da lista.

Os melhores são os 3 primeiros mas não sei até que ponto o Gabriel Jesus não está já todo comido de lesões. Endrick e Vitor Roque vai depender muito dos minutos que lhes derem.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte Chico. Julgo que é o melhor para todas as partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficava com ele encostado até se decidir a jogar ou a aceitar uma proposta boa para o clube. Mesmo estando na situação que estamos (na qual deve estar a receber um dos ordenados mais altos do plantel). Farto de amuos, este tem contrato até 2020 e muitos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...