Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Com a antiga direção dava uns 15 milhões de mais valia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 44 minutos:

É certo que eu não sei o que esses jogam, mas também estou certo de que Namaso ou Toni/Navarro não podem ser titulares, pelo que não quereria muito ficar com um miúdo de 18 anos com meia dúzia de jogos no Brasileirão ou um emprestado como principal opção. 

Talvez as dificuldades financeiras assim o exijam, no entanto. 

O Kaua é rumor sem grande fundamento. A prioridade sempre pareceu ser o V. Roque e acredito que o negócio agora se acabe por fazer relativamente rápido porque o Barça está desesperado para se desfazer dele.

O gajo no At. Paranaense era um fenómeno, até o podemos colocar num patamar superior ao do Endrick que foi parar ao Real. Acredito mais que foi vítima do contexto em si no Barça do que problemas de adaptação ao futebol europeu. 

Acho que vale a pena correr o risco. Se conseguirmos incluir uma OC aceitável e ele comprovar todo o potencial que lhe era reconhecido, no futuro fazemos uma venda ainda mais bombástico do que esta do Lewa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não existirem custos de intermediação pode ajudar a explicar outras coisas. Eventualmente mostrámos o dedo do meio ao Mendes, e por isso é que está a ser bastante difícil arranjarmos destino para o Toni, Grujic, e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Para alguma coisa há um diretor desportivo. Sa f*da o Mendes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais duas notas. 1° uma palavra de agradecimento especial ao Tiago Pinto, provavelmente foi o grande responsável por este negócio se concretizar. 

Depois, acrescentar um pormenor que para mim tb fará toda a diferença no futuro. Esta venda por grandes números e sem custos de intermediação não só nos permitirá respirar melhor nos próximos tempos como tb passa uma mensagem para o mercado. As m*rda mudaram, os saldos acabaram. Ando a dizer isto desde a saída do L. Diaz, só vamos ser olhados de outra forma, talvez resgatando aquela aura de negociadores implacáveis, quando conseguirmos 2/3 negócios como este.

A Juve que se deixe de brincadeiras com o Chico, é desligar-lhes o telefone rápido. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 59 minutos:

Convinha ter alguém que garanta pelo menos uns 15 golos no campeonato. Porque eu não preciso de mais nenhum elemento de construção, quando Nico, Alan Varela, Ivan Jaime e o Eustáquio estão atrás e assim escuso de ver situaçóes onde o Nico e o Namaso não rematam ou se atrapalham juntos porque não há espaço de movimentação derivado do Porto pressionar alto, assumir o jogo e estar todo instalado no ultimo terço do lado adversário. 

Estamos num campeonato onde o Seferovic foi o melhor marcador. Com o volume de jogo ofensivo que o Porto vai criar o Namaso ou outro farão os seus golos. Não acho mesmo que seja assim tão importante esta época, a prioridade considero ser um lateral esquerdo e um central.

Compartilhar este post

Link para o post

A liga portuguesa ganha se no ataque, o trio de pdl que temos é muito curto

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 13 minutos:

Estamos num campeonato onde o Seferovic foi o melhor marcador. Com o volume de jogo ofensivo que o Porto vai criar o Namaso ou outro farão os seus golos. Não acho mesmo que seja assim tão importante esta época, a prioridade considero ser um lateral esquerdo e um central.

O problema é que o Namaso é muito bom jogador mas é um péssimo finalizador, por agora. Até na equipa B um gajo ficava com os cabelos em pé porque não é era muito raro desperdiçar 3/4 golos cantados.

Imagina isso no plantel principal quando as alternativas não são melhores e quando já temos alguma dificuldade em alimentar convenientemente os avançados por haver muita malta com dificuldades na tomada de decisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 13 minutos:

A liga portuguesa ganha se no ataque, o trio de pdl que temos é muito curto

O Evanilson fez na Liga portuguesa nos 3 últimos anos 34 golos. Não são assim números tão grandeeeeeees para o qual não iremos ter solução.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

O Evanilson fez na Liga portuguesa nos 3 últimos anos 34 golos. Não são assim números tão grandeeeeeees para o qual não iremos ter solução.

E a verdade é que não ganhamos o titulo 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Mas isso foi sempre uma imagem de marca com o Conceição. Tivemos alguma vez o melhor marcador do campeonato nestas últimas 7 épocas?

Além disso o Lewa teve bastantes problemas físicos que comprometeram o seu rendimento e dava muito mais ao jogo do que os golos, era um avançado super importante na forma como se associava com a equipa. Deste trio só o Namaso é que é capaz de o fazer porque tem recursos técnicos para tal mas ainda deixa muito a desejar no capítulo da finalização. 

Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

O Maisfutebol (via Bruno Andrade) diz que o Vítor Roque é o preferido para substituir o Eva. 

Faz todo o sentido. Venha ele rapidinho. OC 15-20M€ era mel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Vir o Vitor Roque é mandar a m*rda os 3 da frente. 

Como assim? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 15 minutos:

Verdade, perdemos o taremi e o evanilson. Os 3 que ficam não são um trio para ser campeão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

Como assim? 

Tens 3 gajos para uma posição porque já se percebeu que o VB só vai usar um, vir um 4 avançado para a mesma posição ainda por cima com tudo que deve envolver ter que o trazer é literalmente mandar os 3 ao charco em termos de moral porque alguém vai ter de sentar. Não me admirava se o Navarro e o Toni acabassem mesmo por sair os 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 14 minutos:

Mas isso foi sempre uma imagem de marca com o Conceição. Tivemos alguma vez o melhor marcador do campeonato nestas últimas 7 épocas?

Além disso o Lewa teve bastantes problemas físicos que comprometeram o seu rendimento e dava muito mais ao jogo do que os golos, era um avançado super importante na forma como se associava com a equipa. Deste trio só o Namaso é que é capaz de o fazer porque tem recursos técnicos para tal mas ainda deixa muito a desejar no capítulo da finalização. 

Faz todo o sentido. Venha ele rapidinho. OC 15-20M€ era mel. 

Eu neste 433 nem acho que seja preciso assim tanto um avançado associativo com os médios que temos ao nosso dispor. Precisamos sim é de um que a meta lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 13 minutos:

2022-2023 - Taremi - 22 golos. E ficámos em 2º lugar.

Antes disso? Só há 10 anos. O Jackson Martinez com 21 golos já em 34 jogos. Ficámos em 2º também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Tens 3 gajos para uma posição porque já se percebeu que o VB só vai usar um, vir um 4 avançado para a mesma posição ainda por cima com tudo que deve envolver ter que o trazer é literalmente mandar os 3 ao charco em termos de moral porque alguém vai ter de sentar. Não me admirava se o Navarro e o Toni acabassem mesmo por sair os 2.

O Toni já tinha que sair de qualquer forma. Se já acrescentava pouquíssimo no Correball do Ceição, neste Calçãoball do VB, em que o #9 tem que baixar muito mais, jogar bem de costas e se possível ter capacidade para fazer aqueles passes de ruptura em que o Taremi era exímio, então deixa de ter qualquer hipótese para entrar nas contas.

Roque, Navarro e Namaso, sendo que o último ainda pode ser opção à esquerda, já parece aceitável à 1ª vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia dizer algo semelhante ao que o @Boitswana  já disse.

Quebra-se um bocado o mito de que lá por as coisas não estarem muito famosas para estes lado -e meio mundo saber disso- não temos obrigatoriamente de aceitar fazer vendas por valores completamente abaixo daquilo que o jogador representa. Com mais uma ou duas vendas nestes termos, Galeno à cabeça, acredito que consigamos voltar a fazer vendas significativas e “esquecer” os dossiers Vitinha e Luís Diaz.

E estamos a falar de um Bournemouth, com todo o respeito. Isto será ainda mais notório se negociarmos com clubes com outro estatuto e poderio financeiro, certamente. 

Adorava que o Vitor Roque viesse, mas não acho muito fazível. A vir, teria de ser sempre com OC obrigatória, e não os vejo a aceitarem algo como 20M€ de teto, por exemplo. Para meter uma cláusula opcional só para fazer número não fará qualquer sentido. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não pagar os custos de intermediação é uma coisa absurda. É marcar uma posição! Finalmente!

Está direção está a conquistar-me!

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...