Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fsociety, há 21 minutos:

O Samu é um monstro, acho que vai tornar-se o melhor avançado que tivemos desde o Falcao.

Acho que já consigo dizer que no jogo de cabeça é o melhor que tivemos desde o Falcao. Também claramente tem bom timing a atacar a bola. O resto não sei, lá que é trapalhão a dominar a bola é, mas se resolve isso pode-se tornar num fenômeno do crl que claramente já não é para o nosso nível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A maior dor de crescimento é do treinador, e isso era perfeitamente dispensável com um Gasperinni. Enfim. 
O Samu é jogador de equipa grande. As trombas que ele estava na flash depois dum bis ao United mostra ao que vem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho precipitado dar o Vitor Bruno como morto. Aliás, a nível puramente de resultados, este início é melhor que muitas épocas do Conceição. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 10 minutos:

Também acho precipitado dar o Vitor Bruno como morto. Aliás, a nível puramente de resultados, este início é melhor que muitas épocas do Conceição. 

Sim, começo a ficar preocupado com algumas coisas mas ainda é cedo e o plantel tem lacunas f*didas de disfarçar

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 17 minutos:

Não é uma questão de dar como morto.

Mas fds.. Estamos a ganhar em casa, depois de virar um 0-2 para 3-2 e remetemo-nos a defender fechadinhos atrás? Ser encostados até com mais um? É inadmissível.

Eu começo mesmo é a pensar que o João Mário neste plantel tem de começar a contar para extremo em grande parte dos jogos.. Continua sem evolução a defender. O Martim ainda se perde por vezes posicionalmente, mas no 1v1 é consideravelmente melhor. O JM é tão mau como ele posicionalmente e no 1v1 é uma miséria mesmo.

Dado a falta de extremos que consigam ir no 1v1 e servir um bicho de área como é o Samu, acho que deveria ser considerado honestamente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A malta queria o AVB e os cortes em salários principescos (como aquele que o SC tinha), mas não tinha estômago para o que se seguia, tal como comprovam as últimas páginas.

Estamos no início de outubro e com tudo em aberto. É inacreditável o nível de derrotismo que se vive aqui.

E sim, eu tenho visto os jogos mas há que enquadrar com a realidade, e a realidade é que temos um treinador em início de carreira que está a ganhar 1/10 do ordenado bruto do treinador anterior, que tem boas ideias, já acertou n vezes nas substituições mas que ainda precisa de trabalhar bastante transições defensivas e organização defensiva. Caso não consiga evoluir nesse aspeto, sai e sai com todo o meu respeito, por ter abraçado o projeto num dos momentos mais delicados da história do clube sem ter pedido um salário ao nível de um treinador de equipa grande. E virá outro que poderá fazer melhor, ou não.

O que me interessa realmente é o processo e esse eu estou a gostar.

• Like 9
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver com dar como morto ou como vivo. Mas a mentalidade não pode ser esta. Defender resultados, um constante adaptar ás ideias dos adversários em vez de querer ser mandão no jogo, recuar linhas depois de recuperar de um 2-0 para um 3-2. Já estava pronto para lançar o Djaló nos minutos finais antes do 3-3...

E infelizmente suponho que o AVB não o vai deixar cair até ao final da época. Por isso resta esperar que faça ver ao Vítor Bruno que neste clube até se pode perder, até se pode empatar a jogar com mais um. Não se pode é jogar com medo e cagados de medo enfiados na toca. 

O jogo no domingo no Dragão é um dos decisivos para o Vítor Bruno. Ganhando e com uma exibição convincente ganha um balão de oxigénio para respirar e resolver erros durante a pausa das seleções. Não ganhando, a contestação vai apertar e tem os dias contados. 

Citação de Mica, há 1 minuto:

A malta queria o AVB e os cortes em salários principescos (como aquele que o SC tinha), mas não tinha estômago para o que se seguia, tal como comprovam as últimas páginas.

Estamos no início de outubro e com tudo em aberto. É inacreditável o nível de derrotismo que se vive aqui.

E sim, eu tenho visto os jogos mas há que enquadrar com a realidade, e a realidade é que temos um treinador em início de carreira que está a ganhar 1/10 do ordenado bruto do treinador anterior, que tem boas ideias, já acertou n vezes nas substituições mas que ainda precisa de trabalhar bastante transições defensivas e organização defensiva. Caso não consiga evoluir nesse aspeto, sai e sai com todo o meu respeito, por ter abraçado o projeto num dos momentos mais delicados da história do clube sem ter pedido um salário ao nível de um treinador de equipa grande. E virá outro que poderá fazer melhor, ou não.

O que me interessa realmente é o processo e esse eu estou a gostar.

Sim, porque esta não é a maior oportunidade da vida do Vítor Bruno nem nada... Até de graça ele aceitava isto. 

E desculpa mas se se vive derrotismo aqui é porque alguém nos está a dar frequentemente esse sentimento e muitos sinais de que é questão de tempo até acontecer de novo. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Sim, começo a ficar preocupado com algumas coisas mas ainda é cedo e o plantel tem lacunas f*didas de disfarçar

Quero elaborar nessa parte,

Em relação às lacunas f*didas de disfarçar, eu acho que não foi o caso no jogo vs Arouca e o de ontem, o que se viu foi resultado de uma falta de organização gritante.

Para mim um exemplo claro de lacunas são os erros consecutivos do Otávio (vs SCP e Farense), aí não há nada que o treinador possa fazer.

Porque é que a defesa esta constantemente exposta a lances de 1vs1?

Que instruções são dadas aos extremos e médios para fazer coberturas?

Porque é que o adversário está sempre confortável entrelinhas?

Tudo isto é dedo ou falta dele do treinador. Não são os jogadores que decidem cagar no adversário, até porque o plantel parece gostar muito do VB e estão a lutar por ele.

A resposta para as perguntas acima pode ou não ser complexa, mas acho que um dos fatores é a maneira como atacamos. É giro meter uns 8 gajos nos ultimo 30 metros do terreno com uns 5 ou 6 dentro da área, mas se depois não sabem o que fazer com a bola ou estão estáticos dentro da área à espera da bola, não há milagres nenhum.

Uma coisa que gostei de ver ontem e não se tem visto muito foi a bola andar no pé do Nico nas zonas mais adiantadas, espero que seja para continuar, ou melhor deixar essa bola estar nos pés do Vieira ou do Mora no corredor central 🤯 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 1 hora:

O Samu é um monstro, acho que vai tornar-se o melhor avançado que tivemos desde o Falcao.

Não foi aqui, mas sugeri-o para o Sporting aí uma semana antes dele aparecer com o AVB do nada.

Escusado será dizer que o rendimento não me surpreende. Tem características singulares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 9 minutos:

Sim, porque esta não é a maior oportunidade da vida do Vítor Bruno nem nada... Até de graça ele aceitava isto. 

Isso revela vistas curtas.

A carreira dele começou agora, e se correr bem há-de durar 25 anos. Começar num projeto deste grau de exigência com a situação delicada em que o clube se encontra é tudo menos uma oportunidade de se aceitar até de borla. Ele não é um interino.

Muito daquilo que ele poderá vir a conseguir como treinador dependerá de um bom primeiro trabalho, que é tão difícil de se fazer aqui porque bom trabalho no Porto é ser campeão.

Ainda assim o mais corajoso no meio disto tudo foi o AVB e é o tipo de atitudes que eu gosto de ver num presidente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 6 minutos:

Não tem a ver com dar como morto ou como vivo. Mas a mentalidade não pode ser esta. Defender resultados, um constante adaptar ás ideias dos adversários em vez de querer ser mandão no jogo, recuar linhas depois de recuperar de um 2-0 para um 3-2. Já estava pronto para lançar o Djaló nos minutos finais antes do 3-3...

E infelizmente suponho que o AVB não o vai deixar cair até ao final da época. Por isso resta esperar que faça ver ao Vítor Bruno que neste clube até se pode perder, até se pode empatar a jogar com mais um. Não se pode é jogar com medo e cagados de medo enfiados na toca. 

O jogo no domingo no Dragão é um dos decisivos para o Vítor Bruno. Ganhando e com uma exibição convincente ganha um balão de oxigénio para respirar e resolver erros durante a pausa das seleções. Não ganhando, a contestação vai apertar e tem os dias contados. 

É isto, sem tirar nem por.

Não é uma questão de qualidade de jogo (que pode melhorar com aprendizagem e treino), nem sequer é pelo resultado final, mas sim pela mentalidade (que no limite também é melhorável, mas com maior dificuldade).

No FC Porto jogamos sempre para ganhar. Eles até podiam ter virado de 3-2 para 3-5. Mas a jogar em nossa casa, contra uma equipa com bons nomes mas que está completamente na m*rda, com os nossos jogadores cheios de tesão por terem virado um 2-0, é completamente inaceitável a mentalidade/postura tão defensiva com que encarámos a última meia hora de jogo.

Dito isto, não abandonei o VB e torço para que consiga recuperar os adeptos já no próximo jogo. E tenho-lhe o máximo respeito pelos pontos que o @Mica referiu. Mas nas últimas duas semanas perdeu muitas vidas, não ganhando com o Braga dificilmente se vai reencontrar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 15 minutos:

Mas a mentalidade não pode ser esta. Defender resultados, um constante adaptar ás ideias dos adversários em vez de querer ser mandão no jogo, recuar linhas depois de recuperar de um 2-0 para um 3-2.

Evidentemente. E isto não tem nada a ver com o facto de ser treinador há 1 ano ou há 10 anos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só fico chateado pelo impacto imediato que o Samu está a ter, que bicho

De resto, acho que deveriam ter mais paciência para com o VB, já se sabia o risco de o contratarem e as dores de crescimento associadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 16 minutos:

Quero elaborar nessa parte,

Em relação às lacunas f*didas de disfarçar, eu acho que não foi o caso no jogo vs Arouca e o de ontem, o que se viu foi resultado de uma falta de organização gritante.

Ok não discordo, concordo contigo que vamos demasiado para cima deles e depois falta organização que impeça tantos contra-ataques perigosos, mas há m*rda que faltam no plantel que só se resolve daqui a várias janelas de transferência e se todas correrem bem:

As alternativas ao Zé Pedro são o Otávio que tem feito m*rda atrás de m*rda e o Djaló que não joga há um ano

O suplente do Alan Varela que não pode jogar todos os minutos da época, é o Grujic

Se queres um segundo médio mais defensivo a jogar a 8 só tens o Eustáquio, alternativa apenas o Vasco que está verde e parece ser um jogador mais ofensivo ou somos obrigados a recuar o Nico

Os únicos extremos com dribble curto capazes de desbloquear contra blocos baixos, são o Ivan Jaime que é mole a defender e o Fábio Vieira que vem de lesão e ainda não teve oportunidade de jogar em condições físicas completas. O Galeno precisa de espaço para correr e o Pepê é o Pepê 

A única alternativa ao JM é um miúdo de 18 anos. Sim às tantas o Martim pode se tornar excelente mas não podemos ter já essa certeza

Isto não é um plantel daqueles que tivemos no passado, tá melhor do que no início do verão, as chegadas do Samu Moura e Nehuen claramente ajudaram, mas ainda falta coisas para estarmos ao nosso nível mesmo que tivéssemos um grande treinador. Um central, um médio, um extremo de drible curto são claramente lacunas gritantes. É preciso um equilíbrio qb entre a exigência que é necessário e não se pode perder, e um pingo de paciência

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 32 minutos:

Evidentemente. E isto não tem nada a ver com o facto de ser treinador há 1 ano ou há 10 anos. 

E para além disso não é algo que se resolva facilmente. É a mentalidade de jogo que tem e essa é mais difícil de mudar. 

Citação de noikeee, há 29 minutos:

Ok não discordo, concordo contigo que vamos demasiado para cima deles e depois falta organização que impeça tantos contra-ataques perigosos, mas há m*rda que faltam no plantel que só se resolve daqui a várias janelas de transferência e se todas correrem bem:

As alternativas ao Zé Pedro são o Otávio que tem feito m*rda atrás de m*rda e o Djaló que não joga há um ano

O suplente do Alan Varela que não pode jogar todos os minutos da época, é o Grujic

Se queres um segundo médio mais defensivo a jogar a 8 só tens o Eustáquio, alternativa apenas o Vasco que está verde e parece ser um jogador mais ofensivo ou somos obrigados a recuar o Nico

Os únicos extremos com dribble curto capazes de desbloquear contra blocos baixos, são o Ivan Jaime que é mole a defender e o Fábio Vieira que vem de lesão e ainda não teve oportunidade de jogar em condições físicas completas. O Galeno precisa de espaço para correr e o Pepê é o Pepê 

A única alternativa ao JM é um miúdo de 18 anos. Sim às tantas o Martim pode se tornar excelente mas não podemos ter já essa certeza

Isto não é um plantel daqueles que tivemos no passado, tá melhor do que no início do verão, as chegadas do Samu Moura e Nehuen claramente ajudaram, mas ainda falta coisas para estarmos ao nosso nível mesmo que tivéssemos um grande treinador. Um central, um médio, um extremo de drible curto são claramente lacunas gritantes. É preciso um equilíbrio qb entre a exigência que é necessário e não se pode perder, e um pingo de paciência

Temos um grande 11 e boas alternativas. Graças ao grande trabalho do AVB. O resto é conversa. 

Meteste a conversa da forma que te deu jeito.

Porque o suplente do Alan Varela pode não ser o Grujic e ser o Eustáquio. Somos obrigado a recuar o Nico e qual é o problema? Só ganhamos com isso e em ter um 10 puro na frente dele. Dizes que o Vasco está verde não sei baseado em quê mas parece-me mais uma vez que foi a forma que te deu jeito para conseguires desculpar o que queres desculpar. O Vasco está tudo menos verde, passou para último médio sem explicação. E devia ser ele a alternativa ao Nico porque é lá, na mesma posição, que os 2 devem jogar e ir revezando. 

E eu até ia continuar mas depois li que a alternativa ao João Mário é um miúdo de 18 anos, como se isso quisesse dizer alguma coisa, e percebi que nem vale a pena perder mais o meu tempo a responder. Quando a idade é um argumento para se provar alguma coisa está tudo dito. 

Que mentalidadezinhas fds... 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a sentir uma falta de unha do VB. Pena

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa esqueci-me que todos os jogadores do plantel são os melhores do mundo

É de facto um "grande 11", com gajos como o Zé Pedro e o Eustáquio, lendas do clube

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel não é muito bom, mas é melhor que o do ano passado. Se não fizermos melhor é culpa do treinador. Se fizermos melhor há mérito do treinador 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 16 minutos:

Peço desculpa esqueci-me que todos os jogadores do plantel são os melhores do mundo

É de facto um "grande 11", com gajos como o Zé Pedro e o Eustáquio, lendas do clube

Granda argumento bro

Espero que o clube não tente ir buscar o Yamal ou Endrick, miúdos de 17/18 anos, muito verdinhos, fica difícil ter alternativas com miúdos dessa idade

🙃

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para montar um bom 11 e ter alguns bons suplentes. Dá para rodar entre João Mário e Martim, o Cláudio Ramos é bom redes, o Deniz Gul parece ser bomzinho e o próprio Namaso tirando não ter faro para golo não é mau e ainda há Mora.

Não é fabuloso mas temos um lateral esquerdo muito mas muito melhor e o treinador se quiser ser experto tem um Vasco Sousa que é bem jeitoso. O Samu a este ritmo ainda acaba com tantos golos como o ano passado o Evanilson e o Taremi juntos. Temos finalmente um patrão na defesa.

Overall, é ligeiramente melhor que o ano passado. Não podemos fazer igual ao ano passado. Nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pa mais infelizmente, o VB parece um gajo porreiro mas de resto...

Até o Djalo ia entrar

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

Certo, mas também dá para o contrario. 1º trabalho como treinador principal, logo no FC Porto e se correr mal pode ficar algo queimado. 
Ver o Paulo Fonseca, teve de voltar ao Paços, andou pela Ucrânia, foi até ao Lille, e chega ao Milan sei eu perceber muito bem como, e até ver os resultados não estão famosos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que paciência para o AVB temos todos e ele até agora tem feito um excelente trabalho acertando em grande parte das decisões. Agora paciência para o treinador não é a mesma coisa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chateou mesmo foi a postura da equipa contra 10 jogadores e a entrada do Grujic, devia ter sido o Vasco.

Agora mais a frio, honestamente até gostei da 1ª substituição, o United perdeu algum ímpeto entre esses minutos até à expulsão do Bruno, estávamos a fechar melhor o nosso lado direito. Depois da expulsão o Ten Hag pos os dois centrais que são duros de rins que f*de mas com o único propósito de aproveitar situações de bola parada onde são muito bons. Em vez de explorar-mos as lacunas dos novos centrais e atacar com critério, mantivemos exatamente o mesmo estilo de jogo. Sujeitamo-nos a mais situações de bola parada e cantos e afins. Foi um erro tático imperdoável a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 20 minutos:

Granda argumento bro

Espero que o clube não tente ir buscar o Yamal ou Endrick, miúdos de 17/18 anos, muito verdinhos, fica difícil ter alternativas com miúdos dessa idade

🙃

O meu ponto não é que o Martim não possa ser excelente e não possa render já agora, é mais que vocês acham sempre todos que os miúdos vão ser os maiores e tão sempre todos preparados e nem sempre é o caso. Eu um jogador que ainda não vi muito a jogar (sinceramente não vi um crl da época passada) não consigo dar a opinião que já é a melhor opção para o lugar, só posso confiar no treinador que haja algo que o não faça (ainda) estar apto para ser titular.

Citação de Shai, há 2 minutos:

O que me chateou mesmo foi a postura da equipa contra 10 jogadores e a entrada do Grujic, devia ter sido o Vasco.

Agora mais a frio, honestamente até gostei da 1ª substituição, o United perdeu algum ímpeto entre esses minutos até à expulsão do Bruno, estávamos a fechar melhor o nosso lado direito. Depois da expulsão o Ten Hag pos os dois centrais que são duros de rins que f*de mas com o único propósito de aproveitar situações de bola parada onde são muito bons. Em vez de explorar-mos as lacunas dos novos centrais e atacar com critério, mantivemos exatamente o mesmo estilo de jogo. Sujeitamo-nos a mais situações de bola parada e cantos e afins. Foi um erro tático imperdoável a meu ver.

A m*rda foi encostares atrás com 11 (devia ter ficado sempre pelo menos um gajo rápido para sair para o contra-ataque), fazer o mesmo em cantos (porque crl metemos os 11 dentro da área num canto, depois claro que as sobras iam de novo para o Utd e não conseguíamos sair dali), e nos momentos que tivemos posse ir tudo lá para a frente com sede de marcar o quarto (em vez de guardar e rodar a bola com um jogador a mais, e manter posicionamento conservador em campo para impedir contra-ataques). Tudo errado e isso sim tudo culpa do treinador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...