Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fornix, há 1 hora:

Esta discussão toda é um bom exemplo de como o futebol é uma área que se rege por valores totalmente distintos da restante sociedade. Espanta.me a incapacidade que as pessoas têm em despir a camisola quando se abordam determinados assuntos.

Mas a industria do futebol é uma área a parte, não achar isso a partida considero um erro. Os jogadores são ativos, são tratados como tal, sempre dentro da legalidade que é o que pelos vistos está acontecer, não há lei que te impeça de tomar a decisão se convocas ou não um certo jogador, se este no final do ano não vai dar lucro. 

O querer comparar um jogador de futebol com um empregado fabril, é que, na minha visão das coisas acho estar errado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 34 minutos:

Mas a industria do futebol é uma área a parte, não achar isso a partida considero um erro. Os jogadores são ativos, são tratados como tal, sempre dentro da legalidade que é o que pelos vistos está acontecer, não há lei que te impeça de tomar a decisão se convocas ou não um certo jogador, se este no final do ano não vai dar lucro. 

O querer comparar um jogador de futebol com um empregado fabril, é que, na minha visão das coisas acho estar errado. 

É um pensamento perigoso. Onde traçamos as linhas?

A indústria do futebol pode ter as suas especificidades mas é composta por trabalhadores que tem direitos como quaisquer outros.

Volto a frisar que o que está aqui em questão não é se ele joga ou não. Isso é uma opção válida. É não jogar porque não renovou.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

É um pensamento perigoso. Onde traçamos as linhas?

A indústria do futebol pode ter as suas especificidades mas é composta por trabalhadores que tem direitos como quaisquer outros.

Volto a frisar que o que está aqui em questão não é se ele joga ou não. Isso é uma opção válida. É não jogar porque não renovou.

A linha está traçada na ilegalidade, se existe ou não. Ele como trabalhador tem, se assim achar que justifique, plataformas para o defender. 
Se o ano passado com o afastamento de 4 jogadores havia lei que defendia os jogadores que não podem ser postos a treinar a parte (como não podem por um trabalhador a trabalhar noutro posto só porque sim, ou a fazer mais horas porque sim), achava muito bem que os mesmo se fizessem ouvir e utilizassem o que fosse necessário para entalar quem fez a parvoíce que fez. 

Bold: E estamos com esta conversa toda, porque acreditamos "cegamente" nas palavras do @Tio Hans, veio aqui lançar a bomba e abalou para o tópico dos mestres engenheiros. :4_joy:

Editado por JP_
  • Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 8 minutos:

Bold: E estamos com esta conversa toda, porque acreditamos "cegamente" nas palavras do @Tio Hans, veio aqui lançar a bomba e abalou para o tópico dos mestres engenheiros. :4_joy:

True, tens razão, mas a conversa descambou para um tema interessante e nem interessa se o que ele disse é exatamente assim ou não. Usei o post dele como gatilho para discutir um tema que acho pertinente e preocupa-me a leviandade à volta dos direitos dos jogadores. São trabalhadores como tu e eu.

Editado por Mica
estava confuso :)
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, o Wendell, desde que fechou o mercado foi ao banco uma vez, na Noruega.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

Não sei se te estás a referir ao Wendell, mas ele tem treinado com o plantel e até tem viajado com a equipa, simplesmente não tem sido convocado.

Se te tiveres a referir ao circo da época passada então sim, foi logo uma das primeiras coisas que o AVB fez, apaziguar empresarios e jogadores para não avançarem com rescisões. 

Não me estava a referir em nada a particular! Só a dar essa achega para quem comenta coisas do género.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Pá, o Wendell, desde que fechou o mercado foi ao banco uma vez, na Noruega.

Ir apanhar frio à Noruega foi um castigo que ele ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

Já ninguém vê os sub-21 da Espanha para malhar no Samu? 

Pelos vistos está a correr bem.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

Pelos vistos está a correr bem.

Eu estive a ver. Falhou uma bola na cara do redes e depois noutra adiantou demasiado a bola. Quando perguntei aquilo foi no primeiro lance. Vai falhar às vezes, é normal. Desde que continue como tem estado de símbolo do Porto ao peito por mim perfeito.

Mas é bom ter feito o que fez já com a nossa camisola. De outra forma, era de Marius ou Marega para cima.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 10 horas:

Porra, uma página inteira a falar do Wendell e ninguém cita o @Alonso.?

Infelizmente tive de parar com as minhas dissertações do Wendell porque havia aqui pessoas que ficavam chateadas comigo devido ao tratamento que dava a esse pseudo jogador.

Citação de JP_, há 10 horas:

Estávamos a tentar ser ponderados na analise. O @Alonso. vem já dizer que o Wendell devia estar era na Serie C do Brasil. :4_joy:

Única equipa que vejo o Wendell a jogar é nos paralímpicos. Vai parecer peixe na água.

Editado por Alonso.
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 27/09/2024 at 15:01:

Só podemos controlar o nosso trabalho e não o dos outros. Não sei se se lembram de há uns tempos o Ticampos sair com aquela previsão da classificação final de 19/20 onde o Benfica acabava com 95 pontos. Agora é fácil gozar com isso mas quando ele o fez o Benfica tinha somado 54 pontos em 57 possíveis. No entanto, nos restantes 45 pontos só conquistou 24. É um exemplo apenas, mas o que hoje é verdade amanhã é mentira, e só existe uma hipótese de de sermos campeões, que é estar lá atrás dessa probabilidade, mesmo que seja pequena. O SC foi campeão nesse ano porque a equipa não deitou a toalha ao chão e agarrou-se aos 2 ou 3% de chances que tinha de sacar aquele título (segundo as casas de apostas em janeiro de 2020).

Quanto ao VB, já cometeu alguns erros, é verdade, mas também não é nenhum Ferrari a "beber" 6M/época. Para já, e para quem tem tão pouca experiência como treinador principal, tem revelado inteligência na leitura do jogo e tem uma ideia de jogo com a qual me identifico e que tem pernas para andar, se as coisas melhorarem no processo defensivo. Por 800K/época era impossível arranjar melhor.

Dito isto, as coisas no campeonato não estão más e temos uma ideia de jogo que vai dar para sacar muitas vitórias. É uma questão de juntar a isso uma capacidade de produzir um bom jogo frente a equipas do mesmo nível como o Benfica. E no fim logo se vê para o que isso dá.

A época anterior 18-19 correu muito melhor e também foi postada aqui.
Saiu quase tudo certinho, mas é verdade que 19-20 não correu bem. A covid mudou o estado de forma das equipas completamente.

image.png.2165a2c23f4218f6c8e870152083cdae.png

Editado por Ticampos
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

A época anterior 18-19 correu muito melhor e também foi postada aqui.
Saiu quase tudo certinho, mas é verdade que 19-20 não correu bem. A covid mudou o estado de forma das equipas completamente.

image.png.2165a2c23f4218f6c8e870152083cdae.png

Deste mais 33 pontos do que devias ao Aves

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer o óbvio. Mas fica aqui confirmado.

Também elogiou bastante o SC. E disse que o empréstimo do Chico é sem opção de compra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa do Wendell é surreal. Não utilizar um jogador por não querer renovar (não estou a falar da qualidade, obviamente) parece-me imoral a vários níveis.

Foi o FCP que lhe deu esse contrato. O jogador ainda é do FCP. É tão jogador do FCP como os outros todos...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 minutos:

Esta conversa do Wendell é surreal. Não utilizar um jogador por não querer renovar (não estou a falar da qualidade, obviamente) parece-me imoral a vários níveis.

Foi o FCP que lhe deu esse contrato. O jogador ainda é do FCP. É tão jogador do FCP como os outros todos...

Tens memória seletiva? E a parte das propostas que lhe foram apresentadas e que ele recusou da mesma maneira que recusou renovar, só tem de ficar sem jogar, já que a sua colaboração com o clube durante o mercado foi nula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 38 minutos:

Tens memória seletiva? E a parte das propostas que lhe foram apresentadas e que ele recusou da mesma maneira que recusou renovar, só tem de ficar sem jogar, já que a sua colaboração com o clube durante o mercado foi nula.

Não, nem fazia ideia de que ele recusou propostas.

Muda exatamente zero da minha opinião.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fds esqueci-me de por o script do @rcoelho14 no meu desktop 🤦‍♂️

Citação de Jamarcus, há 5 minutos:

Não, nem fazia ideia de que ele recusou propostas.

Muda exatamente zero da minha opinião.

Como é natural, nem de outra forma devia ser.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Fizemos jogo treino ontem e hoje?

Aparentemente. Vitor Bruno a fazer de tudo só para ter vitórias no currículo, mesmo que nada signifiquem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 2 horas:

Se o clube não o quer, rescinde com ele.

Simples.

Se o quer para o manter encostado então não é um clube muito inteligente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...