Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 1 hora:

assim se decide a titularidade no lado direito da defesa 😄 

O Franco treina/aquece a ouvir Dzrt.

Quando se pensa que a sua popularidade não poderia descer mais...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 13 horas:

Até quanto tempo vão estar essas promoções?

Segundo informação no site, até ao dia de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Há fotos do Fabio Vieira no treino? 😬

O homem parece o T Bag, mas não é para tanto.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Fábio Vieira não é internacional.

Ou "international" nesse contexto significa estrangeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

FC porto - out 2024

O que achavam deste 11 para depois da Taça de Portugal? Estes posicionamentos em fase de construção. Os "3 centrais" um pouco como se fez em Guimarães. O Moura mais recuado e o Galeno simétrico ao João Mário na ala, deu melhor critério na saída e com a pressão adversária inicial dava espaço para o Galeno na esquerda. 

Acho que desta forma conseguíamos ter um jogo mais trabalhado e rendilhado no nosso lado direito e para o lado esquerdo apostar mais em variações de flanco e saídas rápidas. Obviamente os posicionamentos são muito fléxiveis. O Nico descai muito no lado esquerdo sempre para tentar triangulações. Isto iria requerer era muito dinamismo do Fábio Vieira mas também acho que seria a melhor posição para retirar o melhor dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

FC porto - out 2024

O que achavam deste 11 para depois da Taça de Portugal? Estes posicionamentos em fase de construção. Os "3 centrais" um pouco como se fez em Guimarães. O Moura mais recuado e o Galeno simétrico ao João Mário na ala, deu melhor critério na saída e com a pressão adversária inicial dava espaço para o Galeno na esquerda. 

Acho que desta forma conseguíamos ter um jogo mais trabalhado e rendilhado no nosso lado direito e para o lado esquerdo apostar mais em variações de flanco e saídas rápidas. Obviamente os posicionamentos são muito fléxiveis. O Nico descai muito no lado esquerdo sempre para tentar triangulações. Isto iria requerer era muito dinamismo do Fábio Vieira mas também acho que seria a melhor posição para retirar o melhor dele.

Podes partilhar as instruções?

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Sintrense:

Cláudio Ramos; Martim, Nehuen, Djaló, Moura; Domingos Andrade, Vasco, Mora; Fábio Vieira, Ivan Jaime, Navarro. 

Para o Hoffenheim:

Diogo; Martim, Nehuen, Djaló, Moura; Varela, Nico, Fábio Vieira; Pepê, Galeno, Samu. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 hora:

Podes partilhar as instruções?

Focar o jogo pela direita que o Galeno está com 0 nas decisões 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

Para o Sintrense:

Cláudio Ramos; Martim, Nehuen, Djaló, Moura; Domingos Andrade, Vasco, Mora; Fábio Vieira, Ivan Jaime, Navarro. 

Para o Hoffenheim:

Diogo; Martim, Nehuen, Djaló, Moura; Varela, Nico, Fábio Vieira; Pepê, Galeno, Samu. 

Os jogadores que já tiveram ou deverão ter minutos nesta pausa de seleções são: Diogo Costa, Grujic, Eustáquio, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Samu (Nico não foi convocado?) e Gul. Os habituais titulares que não estão nesta lista têm que jogar. Quase 3 semanas sem jogos oficiais é demasiado tempo.

Por isso para Sintra ia com: Cláudio Ramos, Martim, Nehuén, Djaló, Moura, Varela, Nico, Fábio Vieira, Pepê, Galeno e Namaso. Com o João Mário, Iván Jaime, Gul, Vasco Sousa e Zé Pedro a entrarem no decorrer do jogo.

Para o Hoffenheim, depois logo se vê.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 horas:

FC porto - out 2024

Acho um desperdício o Moura como 3.º central, faria mais sentido estar na posição do Galeno e este mais à frente, perto do Samu, portanto algo mais Djaló, Varela e Nehuen, Mário e Moura nas alas, Nico e Fábio no meio, Pêpê, Samu e Galeno. O Varela como central pode assumir uma função de líbero, com transporte de bola, neste caso um dos alas pode não subir e fazer de central.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Nico não foi convocado?

Não.

Citação de MichaelAndrews, há 34 minutos:

Acho um desperdício o Moura como 3.º central, faria mais sentido estar na posição do Galeno e este mais à frente, perto do Samu, portanto algo mais Djaló, Varela e Nehuen, Mário e Moura nas alas, Nico e Fábio no meio, Pêpê, Samu e Galeno. O Varela como central pode assumir uma função de líbero, com transporte de bola, neste caso um dos alas pode não subir e fazer de central.

Imagem

Olha aqui por exemplo um mapa da posição média dos primeiros 30' contra o Vitória SC. Tens o Galeno e o João Mário claramente abertos e projetados na frente. E por isso ficas com 3 elementos mais recuados. Se conseguirmos fechar bem o lado direito, isto contando com um upgrade do Djaló na posição, podemos replicar esta dinâmica. Favorece mais o Galeno e o João Mário IMO. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio Ramos, Martim, Djaló, Otávio, Moura, Vasco, Eustáquio, Jaime, F.Vieira, Pepê, Gul

Compartilhar este post

Link para o post

Está forte o Marius. 

Que brincadeira. Melhor só os comentários dos adeptos do Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

De quando e até quando podemos ficar com mais 15% em 2025? Imagino que não seja já. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

De quando e até quando podemos ficar com mais 15% em 2025? Imagino que não seja já. 

15% até 2025.

15% até 2026.

Suponho que se possa ativar essas cláusulas a qualquer altura... 

Citação de Bernas, há 2 horas:

Só o vamos ter um ano, não só? 

Acredito que pelo menos esta e a próxima época. E sairá acima dos 100M, é a minha previsão. 

Para a Premier 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 23 minutos:

15% até 2025.

15% até 2026.

Suponho que se possa ativar essas cláusulas a qualquer altura... 

Acredito que pelo menos esta e a próxima época. E sairá acima dos 100M, é a minha previsão. 

Para a Premier 

Se fosse do SLB, sairia

No FCPorto, diria 70/80M

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que alguém venha dar 100M por ele. Caso venham é vender na hora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 horas:

Não.

Imagem

Olha aqui por exemplo um mapa da posição média dos primeiros 30' contra o Vitória SC. Tens o Galeno e o João Mário claramente abertos e projetados na frente. E por isso ficas com 3 elementos mais recuados. Se conseguirmos fechar bem o lado direito, isto contando com um upgrade do Djaló na posição, podemos replicar esta dinâmica. Favorece mais o Galeno e o João Mário IMO. 

É precisamente isso que não gosto: uma concentração de jogadores no meio, que ocupam espaços uns aos outros e 2 jogadores completamente abertos, demasiado longe dos restantes. Pessoalmente, acho muito desequilibrado, prefiro a equipa mais estendida em largura e compacta em comprimento.

O que estava a referir está exemplificado nas 2 imagens, a partir do 4231 utilizado são criadas dinâmicas que em organização ofensiva colocam a equipa em 343. Deste modo, o Galeno e Pêpê encurtam para mais perto do Samu e não deixam de ser apoios aos alas (Mário e Moura), mas isto poderia fazer grande mossa nos adversários, são 3 jogadores (avançados) mais juntos para 2 ou 3 centrais adversários, ou defendem assim ou puxam os laterais para dentro e aí dão espaço ao Mário ao Moura.

O Varela tanto pode baixar e forçar o Zé Pedro e Nehuen a abrir mais para dar cobertura aos alas, ou pode funcionar como 3.º central e ser o elemento que transporta para o meio-campo (acho que tem muito boa visão de jogo e capacidade de passe).

4231.png

343.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...