fns Publicado 24 Outubro 2024 Mais um ano de vinho rasca. Com tanto bom jogador e bom banco fds. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 24 Outubro 2024 (editado) Que m*rda de futebol. O resto da Liga Europa vai ser um fartote, agora com idas à Lazio e ao Anderlecht é mesmo para entrarmos nas últimas 3 jornadas a rondar o top-24 junto com o refugo da segunda divisão europeia. Editado 24 Outubro 2024 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 24 Outubro 2024 Um resultado mau no campeonato e cai tudo como um castelo de cartas. 6 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 24 Outubro 2024 Não irmos a perder para o intervalo já foi um piço, irmos a ganhar então nem sei qualificar. Novamente, mais sorte que juízo. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Outubro 2024 Fui ver ao estádio. Diria que foi o jogo mais aborrecido que já vi, só estava a contar os minutos para vir embora. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Phil, há 34 minutos: Um resultado mau no campeonato e cai tudo como um castelo de cartas. Já para não falar num desaire em Moreira de Cónegos para a Taça. Não esquecer que o SC nos 7 anos conseguiu sempre estar nas 1/2, pelo menos. Se o VB consegue a proeza de cair numa 2ª eliminatória é comido vivo (e bem). Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Phil, há 1 hora: Um resultado mau no campeonato e cai tudo como um castelo de cartas. Será que o Vítor Bruno aguenta uma segunda feira chuvosa na Vila das Aves? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 24 Outubro 2024 (editado) Vi agora o resumo alargado na Sport TV+. Fomos banalizados por uma equipa de último terço do campeonato alemão, em nossa casa. É inacreditável a quantidade de vezes (e só vi o resumo) em que tivemos um buraco gigante entre a defesa e os médios, ou em que os médios estavam misturados com os defesas, e o adversário teve total à vontade para jogar à entrada da nossa área. Em geral, os erros identificados há várias semanas continuam a não ser corrigidos. Neste contexto, fica muito difícil ter esperança para o resto da época, mas vamos lá aproveitar esta sequência de 4 jogos "fáceis" (este não foi) para criar um ciclo de vitórias. Pode ser que, ganhando confiança, a equipa melhore as suas exibições. Editado 24 Outubro 2024 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 25 Outubro 2024 Engraçado que nem me lembro de uma defesa do Diogo Costa, tivemos mesmo sorte dos gajos serem pernetas. Ontem o Samu acabou o jogo com quantos remates? 1, 2? Nem conseguimos servir o nosso menino esfomeado. Ele faz tantas movimentações interessantes nas costas dos defesas e nem uma bola lhe metemos, eu sei que ele não é um mago da bola, mas podia perfeitamente servir para esticar o jogo e dar tempo suficiente aos medios para se aproximarem da area, mas nem isso se faz. A estrategia parece Fifa, bola nas motas(Galeno e PP) e carregar no botão do sprint e yolo Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 25 Outubro 2024 (editado) Citação de a.lopes, há 14 minutos: Engraçado que nem me lembro de uma defesa do Diogo Costa, tivemos mesmo sorte dos gajos serem pernetas. Ontem o Samu acabou o jogo com quantos remates? 1, 2? Nem conseguimos servir o nosso menino esfomeado. Ele faz tantas movimentações interessantes nas costas dos defesas e nem uma bola lhe metemos, eu sei que ele não é um mago da bola, mas podia perfeitamente servir para esticar o jogo e dar tempo suficiente aos medios para se aproximarem da area, mas nem isso se faz. A estrategia parece Fifa, bola nas motas(Galeno e PP) e carregar no botão do sprint e yolo Além disso, invariavelmente quem joga a "10" passa sempre ao lado do jogo. O Fábio mal se viu, o Jaime idem.. Quando aparecem é quando descaem. O Nico ontem esteve muito melhor também do que quando joga naquela posição. Mas ofensivamente acho que o problema é mais os intervenientes (o Chico foi bem burro, tivesse ficado esta época e ia encaixar na perfeição na equipa e ia rebentar com tudo) que quando o nível sobe um bocadinho deixam muito a desejar. O Galeno perde todas as bolas, o Jaime gosto mais dele na ala que no meio, e o PP, sempre que recebe uma bola no nosso meio campo tem um fetiche por inventar para ver se a perde.. Defensivamente é que isto parece que está a piorar a olhos vistos. Não conseguimos pressionar eficazmente, eles saíam sempre à vontade da nossa pressão. Depois de passarem a primeira linha de pressão era um passeio. Não sei se era o PP que não ajudava em condições mas qualquer diagonal nas costas do Martim não era acompanhada e era um descalabro. Estão à entrada da área e ninguém sai, estamos com os médios colados aos centrais dentro da área. É uma coisa abominável neste momento ver a equipa a defender. A isto junta-se que nos apanhamos a ganhar e desistimos de jogar à bola. Chutão na frente.. Eles lá sentiram o segundo golo, que veio de chutão na frente e até ao final lá conseguimos ser nós a ter bola, mas dos 50-55 minutos até aos 80 não devemos ter feito 5 passes seguidos, foi uma miséria. Editado 25 Outubro 2024 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 25 Outubro 2024 Citação de toze2, há 5 minutos: Além disso, invariavelmente quem joga a "10" passa sempre ao lado do jogo. O Fábio mal se viu, o Jaime idem.. Quando aparecem é quando descaem. O Nico ontem esteve muito melhor também do que quando joga naquela posição. Mas ofensivamente acho que o problema é mais os intervenientes (o Chico foi bem burro, tivesse ficado esta época e ia encaixar na perfeição na equipa e ia rebentar com tudo) que quando o nível sobe um bocadinho deixam muito a desejar. O Galeno perde todas as bolas, o Jaime gosto mais dele na ala que no meio, e o PP, sempre que recebe uma bola no nosso meio campo tem um fetiche por inventar para ver se a perde.. Defensivamente é que isto parece que está a piorar a olhos vistos. Não conseguimos pressionar eficazmente, eles saíam sempre à vontade da nossa pressão. Depois de passarem a primeira linha de pressão era um passeio. Não sei se era o PP que não ajudava em condições mas qualquer diagonal nas costas do Martim não era acompanhada e era um descalabro. Estão à entrada da área e ninguém sai, estamos com os médios colados aos centrais dentro da área. É uma coisa abominável neste momento ver a equipa a defender. A isto junta-se que nos apanhamos a ganhar e desistimos de jogar à bola. Chutão na frente.. Eles lá sentiram o segundo golo, que veio de chutão na frente e até ao final lá conseguimos ser nós a ter bola, mas dos 50-55 minutos até aos 80 não devemos ter feito 5 passes seguidos, foi uma miséria. Em relação ao 1º paragrafo concordo a 100% e creio que já tínhamos falado disso aqui no nosso cantinho. Eu quando vi o 11 até fiquei contente, foi dos primeiros jogos onde jogamos com um verdadeiro 10 na posição, mas tanto o Jaime como o Fabio passaram ao lado do jogo. Eu ao intervalo do jogo estava a brincar com o 442 arruaceiros, mas sinceramente acho que é o que melhor encaixa nesta equipa, até podíamos ter 11 gajos no meio campo que o buraco vai continuar la, portanto mais vale jogar com 2 bichos na frente e tentar simplesmente manter a bola longe da nossa baliza e tentar marcar mais que o adversário. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Outubro 2024 Citação de toze2, há 11 minutos: Além disso, invariavelmente quem joga a "10" passa sempre ao lado do jogo. O Fábio mal se viu, o Jaime idem.. Quando aparecem é quando descaem. O Nico ontem esteve muito melhor também do que quando joga naquela posição Porque não são verdadeiramente 10. O que Vítor Bruno pede a esses jogadores - e isso também aconteceu com o Mora quando entrou na taça - é que encoste na última linha defensiva para atrair marcação e alguém aparecer nas costas. Ora, esse papel ,que pode ser válido, é ingrato e faz com que de facto apareçam pouco em jogo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 25 Outubro 2024 Citação de a.lopes, há 4 minutos: Em relação ao 1º paragrafo concordo a 100% e creio que já tínhamos falado disso aqui no nosso cantinho. Eu quando vi o 11 até fiquei contente, foi dos primeiros jogos onde jogamos com um verdadeiro 10 na posição, mas tanto o Jaime como o Fabio passaram ao lado do jogo. Eu ao intervalo do jogo estava a brincar com o 442 arruaceiros, mas sinceramente acho que é o que melhor encaixa nesta equipa, até podíamos ter 11 gajos no meio campo que o buraco vai continuar la, portanto mais vale jogar com 2 bichos na frente e tentar simplesmente manter a bola longe da nossa baliza e tentar marcar mais que o adversário. Mas a bola vai continuar a não chegar... Porque os extremos perdem a maioria das bolas, Galeno à cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Outubro 2024 Eu vi agora o resumo alargado (já não tenho SportTV, rip), e aquilo que acho é que a forma como jogamos pedia 2 médios mais posicionais e não só um. Ou seja, pedia Varela mais um Grujic mas em versão jogador de qualidade. E depois sim o Nico com liberdade para avançar no terreno, com Pepê e Galeno/Jaime nas alas e Samu a PL. Na primeira parte o Hoffenheim teve 2 ou 3 belas oportunidades para marcar e não o fez por centímetros. A segunda parte já foi mais equilibrada e já tivemos mais oportunidades. Existe uma combinação entre Pepê e Galeno antes dos 70 que podia perfeitamente ter dado em golo. O Samu é máquina mas uma equipa em condições não podia ter sofrido este golo. A pergunta que faço agora, e sem intenção de ilibar o VB, é se esta equipa técnica que ele construiu como uma manta de retalhos é realmente competente? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 25 Outubro 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Porque não são verdadeiramente 10. O que Vítor Bruno pede a esses jogadores - e isso também aconteceu com o Mora quando entrou na taça - é que encoste na última linha defensiva para atrair marcação e alguém aparecer nas costas. Ora, esse papel ,que pode ser válido, é ingrato e faz com que de facto apareçam pouco em jogo. Entendo e concordo com a análise. Estou é a criticar o que o VB pede aos jogadores nessa posição porque invariavelmente, quem lá joga não rende (tirando o Nico num ou outro jogo mais fácil do campeonato com uma equipa que deixe espaço entre o meio campo e os centrais). Citação de Mica, há 1 minuto: Eu vi agora o resumo alargado (já não tenho SportTV, rip), e aquilo que acho é que a forma como jogamos pedia 2 médios mais posicionais e não só um. Ou seja, pedia Varela mais um Grujic mas em versão jogador de qualidade. E depois sim o Nico com liberdade para avançar no terreno, com Pepê e Galeno/Jaime nas alas e Samu a PL. Na primeira parte o Hoffenheim teve 2 ou 3 belas oportunidades para marcar e não o fez por centímetros. A segunda parte já foi mais equilibrada e já tivemos mais oportunidades. Existe uma combinação entre Pepê e Galeno antes dos 70 que podia perfeitamente ter dado em golo. O Samu é máquina mas uma equipa em condições não podia ter sofrido este golo. A pergunta que faço agora, e sem intenção de ilibar o VB, é se esta equipa técnica que ele construiu como uma manta de retalhos é realmente competente? Por acaso não concordo a 100%, porque o Nico fez muito esse papel ontem, e bem. Na primeira fase de construção estava sempre pronto a dar linhas de passe e se não batemos mais bola sem critério na frente foi porque ele não tinha medo de aguentar e fazer um passe melhor, ou mesmo sair ele da pressão em drible. Foi o nosso melhor jogador na minha opinião. Sobre o Samu, acho que é o jogo do desgaste. O central ganhou-lhe praticamente todos os duelos, mas levar com aquele bicho 90 minutos cansa muito e e quando é um jogador com a qualidade do Samu falhas uma vez e ele faz-te pagar por isso. É mesmo o que nos vale. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Outubro 2024 Citação de toze2, há 4 minutos: Entendo e concordo com a análise. Estou é a criticar o que o VB pede aos jogadores nessa posição porque invariavelmente, quem lá joga não rende (tirando o Nico num ou outro jogo mais fácil do campeonato com uma equipa que deixe espaço entre o meio campo e os centrais). Por acaso não concordo a 100%, porque o Nico fez muito esse papel ontem, e bem. Na primeira fase de construção estava sempre pronto a dar linhas de passe e se não batemos mais bola sem critério na frente foi porque ele não tinha medo de aguentar e fazer um passe melhor, ou mesmo sair ele da pressão em drible. Foi o nosso melhor jogador na minha opinião. Sobre o Samu, acho que é o jogo do desgaste. O central ganhou-lhe praticamente todos os duelos, mas levar com aquele bicho 90 minutos cansa muito e e quando é um jogador com a qualidade do Samu falhas uma vez e ele faz-te pagar por isso. É mesmo o que nos vale. Na construção nada a apontar, mas o meu problema não é esse, é mesmo o momento defensivo. Nota-se com clarividência em alguns lances da primeira parte, em que temos uns 10 metros de espaço entre defesa e meio campo sem ninguém, com 5 jogadores do Hoffenheim confortavelmente instalados para receber a bola. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Mica, há 1 minuto: Na construção nada a apontar, mas o meu problema não é esse, é mesmo o momento defensivo. Nota-se com clarividência em alguns lances da primeira parte, em que temos uns 10 metros de espaço entre defesa e meio campo sem ninguém, com 5 jogadores do Hoffenheim confortavelmente instalados para receber a bola. Mas aí acho que o problema não é estar Varela-Nico é mesmo a dinâmica da equipa. Se estiver o Eustáquio o Vasco ou o Grujic vai dar ao mesmo. A equipa está montada para ganhar a bola na pressão inicial, mas é muito fraca a fazê-lo e as equipas saem com demasiada facilidade da nossa pressão e estamos constantemente desiquilibrados. E o equilibrio defensivo da equipa no nosso meio campo é invariavelmente descer descer descer até que os médios estão em cima dos defesas. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 25 Outubro 2024 Está a dar vibes do Porto do Paulo Fonseca. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Outubro 2024 Por enquanto ainda não confundiu as cidades dos clubes nas conferências, nem tudo está mal. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Outubro 2024 Citação de toze2, há 1 minuto: Mas aí acho que o problema não é estar Varela-Nico é mesmo a dinâmica da equipa. Se estiver o Eustáquio o Vasco ou o Grujic vai dar ao mesmo. A equipa está montada para ganhar a bola na pressão inicial, mas é muito fraca a fazê-lo e as equipas saem com demasiada facilidade da nossa pressão e estamos constantemente desiquilibrados. E o equilibrio defensivo da equipa no nosso meio campo é invariavelmente descer descer descer até que os médios estão em cima dos defesas. É uma boa análise. De qualquer forma, mesmo que quisesse testar a minha tese, não temos jogadores para isso. O mais próximo é o Grujic mas também é o mais fraco de todos. Não vejo no Vasco e Eustáquio jogadores para dar equilíbrio quando a equipa pressiona demasiado alto. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 25 Outubro 2024 Citação de toze2, há 11 minutos: Mas aí acho que o problema não é estar Varela-Nico é mesmo a dinâmica da equipa. Se estiver o Eustáquio o Vasco ou o Grujic vai dar ao mesmo. A equipa está montada para ganhar a bola na pressão inicial, mas é muito fraca a fazê-lo e as equipas saem com demasiada facilidade da nossa pressão e estamos constantemente desiquilibrados. E o equilibrio defensivo da equipa no nosso meio campo é invariavelmente descer descer descer até que os médios estão em cima dos defesas. Concordo totalmente com isto. Não fiquei nada satisfeito com o jogo de ontem nem era possível ficar. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 25 Outubro 2024 É um bocado por aí, independentemente dos jogadores em campo, a transição defensiva vai ser sempre extremamente frágil com a equipa tão "esticada em campo", não sabem ou não conseguem tornar-se compactos no momento de perda da bola, isto ontem foi evidente diversas vezes, a linha defensiva muito baixa, os médios muito longe dos avançados, acabava-se sempre a tentar pressionar com 1 ou 2 jogadores e facilmente o Hoffenheim encontrava espaços. Até se poderia argumentar que na cabeça dos jogadores estava implantada a necessidade de ganhar o jogo, mas é um processo que se destaca desde a Supertaça e para o qual não se nota evolução. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 25 Outubro 2024 Acordei com menos sono do que sai ontem do estádio. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 25 Outubro 2024 E como já foi dito, mais parece que se anda numa espécie de Paulo Fonseca 2.0 Compartilhar este post Link para o post