Boitswana Publicado 12 Janeiro 2025 Citação de Jardel_, há 2 minutos: Sobre o Freire, concordo se o próprio aceitasse 6 meses. O que não me parece. Acho que a melhor opção que o AVB pode procurar no momento é encontrar um treinador disposto a aceitar 6 meses e 1 ou 2 anos de extensão se for campeão. Acho é que isso vai ser difícil. Achas mesmo que um jovem treinador como o Freire, que subiu a pulso na sua carreira e que se encontra desempregado, vai recusar a oportunidade de uma vida de treinar um clube como o Porto? Os moldes têm que ser esses. 6 meses de contrato e opção de extensão se cumprir os objetivos definidos. É o melhor a fazer até porque num futuro próximo não conseguiremos trazer Gasperinis, Valverdes, Marescas ou De Zerbis. O caminho faz-se caminhando e agora é o passo certo a dar. Quando não dá para encontrar a solução ideal opta-se pela possível. Deixar andar era o que a anterior direção faria. Chega de inércia. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 12 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 1 minuto: E eu acho muito bem que seja ambicioso a esse ponto mas se não o conseguiu há 6 meses será realista pensar que o conseguirá em maio quando o clube estará nas mesmas circunstâncias? Achas que a prioridade do Varandas tb era pagar 4M€ para tirar o Rui Borges do Vitória a meio da época? Foi a solução possível no momento. Eu só peço um treinador que inculta o mínimo de atitude nestes bonecos. Pode faltar qualidade individual, pode faltar inspiração mas que honrem o símbolo que carregam, pelo menos. Acho que já atingimos a dose suficiente de humilhações este ano e só ainda agora acabou a 1ª volta. Sobre o primeiro ponto sim, acho que estará mais perto de o conseguir em maio. Porque temos um plantel superior à miséria que tínhamos em junho. Porque tens uma direção que provou que se sabe mexer no mercado e que quer suportar o treinador. E porque apesar de tesos temos mais dinheiro e mais condições do que tínhamos em junho. Não concordo que sejam "as mesmas circunstâncias" como escreves. Pois foi a solução possível. O que continua, para mim, a ser uma péssima decisão. Só ao nível de um Varandas desesperado em tentar sacar outro coelho como sacou com o Amorim. A diferença é que esses coelhos não saem com frequência. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Janeiro 2025 Mas qual gasparini ou valverde? um João Pereira ou Vasco Matos seriam upgrades gigantes. E vinham sem pensar meia vez Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 12 Janeiro 2025 Está tudo maluco? O João Pereira tem nível para a nossa equipa B. O nosso treinador nem isso. Estamos há 3 anos sem ver o primeiro lugar, temos a oportunidade de voltar a jogar um jogo que começou mal e demos 1 parte de vantagem. Já não há forma de defender isto. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2025 Citação de Jardel_, há 3 minutos: Sobre o primeiro ponto sim, acho que estará mais perto de o conseguir em maio. Porque temos um plantel superior à miséria que tínhamos em junho. Porque tens uma direção que provou que se sabe mexer no mercado e que quer suportar o treinador. E porque apesar de tesos temos mais dinheiro e mais condições do que tínhamos em junho. Não concordo que sejam "as mesmas circunstâncias" como escreves. Pois foi a solução possível. O que continua, para mim, a ser uma péssima decisão. Só ao nível de um Varandas desesperado em tentar sacar outro coelho como sacou com o Amorim. A diferença é que esses coelhos não saem com frequência. Essa avaliação do plantel é muito subjetiva para um treinador que vem de fora e não conhece minimamente a realidade do clube ou do futebol português. Mais importante do que isso, na minha opinião, é o contexto que vai apanhar. Um clube ausente da Champions pelo 2° ano consecutivo (assumindo que isso se tornará uma realidade) e sem ganhar o campeonato há 3 anos. Convenhamos que não é um grande cartão de visita que temos para apresentar. Para mim a decisão do Varandas foi correctíssima e só pecou por tardia. Provavelmente a demora até se deveu à tentativa de trazer o Abel mas quando percebeu que não era possível virou-se para a opção mais lógica dentro de portas. Não se trata de fezada ou de uma tentativa de sacar um coelho da cartola, escolheu um treinador que estava a fazer um belíssimo trabalho em Guimarães e que já conta com outros trabalhos interessantes no currículo. Foi uma opção lógica. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Janeiro 2025 Nem 8 nem 80. Não vamos nunca sacar um Valverde mas também por que raio partimos do princípio que só podemos ambicionar treinadores da Casa Pia,etc? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Janeiro 2025 (editado) Mourinho, Eriksson, Artur Jorge, AVB, Amorim, JJ, SC, Bobby Robson. Acho que se tivesse de fazer um top 8 de melhores treinadores dos últimos 40 anos seria este, e a ordem não foi inocente. Dos 8, só JJ e Bobby Robson podem ser considerados experientes quando assumiram um cargo de um grande pela primeira vez, e ambos seriam, ao dia de hoje, demasiado caros para a nossa situação financeira atual. Não sei quanto é que o JJ foi receber para o Benfica em 2009, mas tenho a ideia que começou nos 4 milhões brutos. 2009. Estamos em 2025. Aqui em Portugal o técnico jovem e com potencial foi quase sempre a melhor aposta, a maior parte das vezes em que as equipas tentam pensar fora da caixa a coisa não corre bem. O caminho é esse, e existem vários que encaixam no perfil. Se forem contratados e não funcionarem, é seguir para o próximo. Não é nenhum fim do mundo, o PdC fartou-se de falhar durante 42 anos de presidência e mesmo assim deve ter limpado quase metade dos campeonatos que disputou. Editado 12 Janeiro 2025 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 12 Janeiro 2025 Citação de bobzz, há 2 minutos: o treinador da B é bom? É ótimo. Basta olhares para os resultados da equipa B. Citação de Mica, há 7 minutos: Mourinho, Eriksson, Artur Jorge, AVB, Amorim, JJ, SC, Bobby Robson. Acho que se tivesse de fazer um top 8 de melhores treinadores dos últimos 40 anos seria este, e a ordem não foi inocente. Dos 8, só JJ e Bobby Robson podem ser considerados experientes quando assumiram um cargo de um grande pela primeira vez, e ambos seriam, ao dia de hoje, demasiado caros para a nossa situação financeira atual. Não sei quanto é que o JJ foi receber para o Benfica em 2009, mas tenho a ideia que começou nos 4 milhões brutos. 2009. Estamos em 2025. Aqui em Portugal o técnico jovem e com potencial foi quase sempre a melhor aposta, a maior parte das vezes em que as equipas tentam pensar fora da caixa a coisa não corre bem. O caminho é esse, e existem vários que encaixam no perfil. Se forem contratados e não funcionarem, é seguir para o próximo. Não é nenhum fim do mundo, o PdC fartou-se de falhar durante 42 anos de presidência e mesmo assim deve ter limpado quase metade dos campeonatos que disputou. O problema é que o PdC tinha margem para falhar. O AVB não tem. É uma grande diferença. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Janeiro 2025 Citação de Contador, há 48 minutos: Que opções existem atualmente? Treinador do Casa Pia? Valverde não vai sair a meio da época, o da B não serve para terminar o campeonato. Luís Castro não é treinador para o Porto Xavi. Zubi trabalha nisso. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 12 Janeiro 2025 Um mandato de escolhas falhadas para treinador não matava o PdC mas mata o AVB. Citação de fns, Agora: Xavi. Zubi trabalha nisso. Mais nome do que qualidade Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2025 Citação de Alonso., há 2 minutos: Nem 8 nem 80. Não vamos nunca sacar um Valverde mas também por que raio partimos do princípio que só podemos ambicionar treinadores da Casa Pia,etc? No imediato talvez seja o melhor que conseguimos almejar e isso não tem mal nenhum. São gajos mais competentes que o VB, pior nunca ficaremos e com uma aposta desse género corremos o risco de encontrar um grandíssimo treinador. Ou toda a gente acha que o mestre Varandas já sabia que o Amorim era aquilo tudo quando decidiu bater a cláusula de rescisão? Podes ter muita confiança na tua decisão mas nunca deixará de ser um exercício de alguma fezada, sobretudo quando a aposta recai num treinador tão jovem e inexperiente. Os últimos 2 parágrafos do post do @Micasão na mouche. É escolher um entre Freire, J. Pereira, V. Matos ou T. Margarido. Não me importo nada de ir para o 1º que até está desempregado e vem a correr quando a receber uma chamada. Provavelmente até juntariamos o útil ao agradável. Em vez de apostarmos numa verdadeira incógnita para a próxima época, o treinador que agora entrasse teria a oportunidade de colocar em prática as suas ideias com mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Janeiro 2025 (editado) Citação de Jardel_, há 10 minutos: É ótimo. Basta olhares para os resultados da equipa B. O problema é que o PdC tinha margem para falhar. O AVB não tem. É uma grande diferença. Por acaso não concordo. O AVB ganhou um avanço tão grande a qualquer putativo concorrente que mesmo que perca os campeonatos todos até 2028 arrisca-se a vencer as eleições. O PdC entrou a meio de 81/82 e teve de penar 3 anos até ser campeão. Eu nem era nascido mas pelo que tive oportunidade de ler e ouvir sobre esses anos, o risco do seu lugar nem era tema, até porque estava a recuperar o clube num todo. Exatamente o mesmo que o AVB está a fazer agora. Não deixa de ser curioso que o PdC só foi campeão com um jovem técnico, o Artur Jorge. O Pedroto e o Morais não tiveram vida para o Eriksson...outro jovem técnico. Editado 12 Janeiro 2025 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2025 Citação de fns, há 12 minutos: Xavi. Zubi trabalha nisso. Dispenso o Rui Vitória espanhol. Nós nem precisamos de um super treinador para darmos luta aos rivais. Temos alguém do nível do João Pereira do Sporting e estamos a 1 ponto da liderança. Recebemos os rivais na 2ª volta e podemos ficar apenas com o campeonato para disputar a partir de fevereiro. Num futuro próximo tb se espera que o plantel do Sporting sofra um downgrade brutal e o Benfica com o Lage nunca passará da mediocridade. Se há timing para arriscar é este. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Janeiro 2025 Não houve eleições entre agosto de 2013 e maio de 2018 e o PdC não ganhou? Então pronto. Não adianta essa conversa vá. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2025 Citação de fns, Agora: Não houve eleições entre agosto de 2013 e maio de 2018 e o PdC não ganhou? Então pronto. Isto é sério? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Janeiro 2025 Não acho que o próximo treinador tenha que ser a cara do AVB para o projeto nos 3 anos e meio que lhe restam de mandato, e espero que ele também não pense assim. Não estou à espera que vá buscar um Couceiro/Peseiro/Silas, acho que todos concordamos que isso seria desespero, mas tem que apostar num treinador qualquer com potencial, por muito arriscado que seja. Mais vale arriscar do que continuar com a certeza que o VB não é suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 12 Janeiro 2025 O VB vai ficar até ao final da época. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 12 Janeiro 2025 Citação de Mica, há 33 minutos: Por acaso não concordo. O AVB ganhou um avanço tão grande a qualquer putativo concorrente que mesmo que perca os campeonatos todos até 2028 arrisca-se a vencer as eleições. O PdC entrou a meio de 81/82 e teve de penar 3 anos até ser campeão. Eu nem era nascido mas pelo que tive oportunidade de ler e ouvir sobre esses anos, o risco do seu lugar nem era tema, até porque estava a recuperar o clube num todo. Exatamente o mesmo que o AVB está a fazer agora. Não deixa de ser curioso que o PdC só foi campeão com um jovem técnico, o Artur Jorge. O Pedroto e o Morais não tiveram vida para o Eriksson...outro jovem técnico. Outros tempos. Eu já começo a ver muitos a começarem a duvidar do AVB e ainda nem 1 ano passou. E foram apoiantes convictos e ferrenhos dele. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Janeiro 2025 Já foi despedido ou estamos a espera de Agosto? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Janeiro 2025 (editado) Eu não duvido do AVB nem por um segundo, mas não posso deixar de apontar esta decisão de manter um treinador incompetente ao leme da equipa. É sinceramente acho que a maiorias das pessoas está no mesmo barco. Mas claro que isto só desgasta a sua presidência, ele ainda não tem os créditos que PDC tinha para se poder enganar muitas vezes. Editado 12 Janeiro 2025 por UnReal 11 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 12 Janeiro 2025 (editado) Eu não quero acreditar que depois de hipotecado já 2 competições, vamos manter este fraco treinador até final de época e hipotecar o campeonato, liga europa e mundial de clubes. É urgente uma mudança, seja ela qual seja. Não existe mais nenhumas condições para a continuidade do VB. Isto é muito mau, e eu como alguns users aqui ja tinha previsto que isto iria acontecer, e não porque somos uns iluminados, mas sim porque era demasiado previsivel, dado o nivel exibicional da equipa, e que a cada jogo que passa, os indices individuais dos jogadores baixam, e por consequencia o coletivo vai ainda mais para o fundo do poço. Isto devia ter acabado após a goleada e a maior humilhação da luz, mas chegando a hoje com a possibilidade de ficar lider isolado após 974 DIAS !!!, em casa do penúltimo classificado, com um plantel fraquissimo, entrarmos novamente a dormir, irmos para o intervalo a perder 2-0, e com 0 remates e 0 ocasiões de golo criadas, desculpem, mas isto não é o Porto e muito menos pode continuar assobiar para o lado como se de apenas se tratasse de um resultado negativo. Isto é muito mais que um resultado negativo. Isto é aceitar esta mediocridade, e este futebol paupérrimo que nem num Arouca, iria ser bem recebido. Isto é encolher os ombros e " deixar andar ". E se o Sr.Presidente, desde do inicio da época desportiva, sempre mostrou confiança e esperança aos adeptos na conquista do campeonato, e na luta pela liga europa, não pode continuar mais parado. Simplesmente não pode. Isto é muito, muito vergonhoso. " O problema não é perdermos jogos. É perdermos aquilo que somos". Editado 12 Janeiro 2025 por AVB2024 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 12 Janeiro 2025 Citação de fns, há 1 hora: Xavi. Zubi trabalha nisso. Verdade, teriamos aposta garantida na prata da casa e subiríamos o nivel da equipa Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Janeiro 2025 Se não ganharmos nenhum campeonato em 4 anos, com um candidato oponente forte o AVB arriscaria se a perder as eleições. Não se iludam. Especialmente se continuar com tiros nos pés gigantes como está a dar agora. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2025 O Porto de VB já foi afastado da Taça de Portugal e da Taça da Liga. O Porto de VB está fora do apuramento direto na Liga Europa e com sérias dificuldades para seguir em frente na prova quando tem um legado a defender na competição e a obrigação de chegar o mais longe possível, nas palavras do seu Presidente. O Porto de VB sofreu umas das piores humilhações da sua história no seu tradicional salão de festas. O Porto de VB não consegue ser líder do campeonato mesmo quando os 2 rivais já mudaram de treinador, por razões diferentes. O Porto de VB tem uma vitória nos últimos 8 jogos fora do Dragão. O Porto de VB tinha a oportunidade de ser líder isolado e entrou completamente a dormir nos primeiros minutos de um jogo que felizmente acabou interrompido. O Porto de VB teve uma 2ª oportunidade de ser líder isolado, ao fim de mais de 2 anos, e conseguiu a proeza de terminar os primeiros 45' sem qualquer remate efetuado. Isto não é amostra suficiente? Isto não é o mais próximo possível que encontramos de um João Pereira no Sporting? Acham que ainda não chega de oportunidades? É penoso assistir a um jogo deste Porto do VB. Uma equipa completamente perdida em campo, sem ideias, sem alma, sem personalidade, sem garra, amorfa, displicente e sem atitude competitiva. Desculpem mas não mudar perante este cenário é dar a época como perdida, quando o Presidente mostrou sempre grande ambição. Está a ser incoerente e merece todas as críticas de que possa ser alvo. Acorda André!!! 4 2 Compartilhar este post Link para o post