Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Jardel_, há 2 minutos:

Sobre o Freire, concordo se o próprio aceitasse 6 meses. O que não me parece.

Acho que a melhor opção que o AVB pode procurar no momento é encontrar um treinador disposto a aceitar 6 meses e 1 ou 2 anos de extensão se for campeão. Acho é que isso vai ser difícil.

Achas mesmo que um jovem treinador como o Freire, que subiu a pulso na sua carreira e que se encontra desempregado, vai recusar a oportunidade de uma vida de treinar um clube como o Porto?

Os moldes têm que ser esses. 6 meses de contrato e opção de extensão se cumprir os objetivos definidos. É o melhor a fazer até porque num futuro próximo não conseguiremos trazer Gasperinis, Valverdes, Marescas ou De Zerbis.

O caminho faz-se caminhando e agora é o passo certo a dar. Quando não dá para encontrar a solução ideal opta-se pela possível. Deixar andar era o que a anterior direção faria. Chega de inércia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

E eu acho muito bem que seja ambicioso a esse ponto mas se não o conseguiu há 6 meses será realista pensar que o conseguirá em maio quando o clube estará nas mesmas circunstâncias?

Achas que a prioridade do Varandas tb era pagar 4M€ para tirar o Rui Borges do Vitória a meio da época? Foi a solução possível no momento. 

Eu só peço um treinador que inculta o mínimo de atitude nestes bonecos. Pode faltar qualidade individual, pode faltar inspiração mas que honrem o símbolo que carregam, pelo menos.

Acho que já atingimos a dose suficiente de humilhações este ano e só ainda agora acabou a 1ª volta. 

Sobre o primeiro ponto sim, acho que estará mais perto de o conseguir em maio. Porque temos um plantel superior à miséria que tínhamos em junho. Porque tens uma direção que provou que se sabe mexer no mercado e que quer suportar o treinador. E porque apesar de tesos temos mais dinheiro e mais condições do que tínhamos em junho. Não concordo que sejam "as mesmas circunstâncias" como escreves.

Pois foi a solução possível. O que continua, para mim, a ser uma péssima decisão. Só ao nível de um Varandas desesperado em tentar sacar outro coelho como sacou com o Amorim. A diferença é que esses coelhos não saem com frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual gasparini ou valverde? 
um João Pereira ou Vasco Matos seriam upgrades gigantes. E vinham sem pensar meia vez 

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo maluco? O João Pereira tem nível para a nossa equipa B. O nosso treinador nem isso. Estamos há 3 anos sem ver o primeiro lugar, temos a oportunidade de voltar a jogar um jogo que começou mal e demos 1 parte de vantagem. Já não há forma de defender isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 3 minutos:

Sobre o primeiro ponto sim, acho que estará mais perto de o conseguir em maio. Porque temos um plantel superior à miséria que tínhamos em junho. Porque tens uma direção que provou que se sabe mexer no mercado e que quer suportar o treinador. E porque apesar de tesos temos mais dinheiro e mais condições do que tínhamos em junho. Não concordo que sejam "as mesmas circunstâncias" como escreves.

Pois foi a solução possível. O que continua, para mim, a ser uma péssima decisão. Só ao nível de um Varandas desesperado em tentar sacar outro coelho como sacou com o Amorim. A diferença é que esses coelhos não saem com frequência.

Essa avaliação do plantel é muito subjetiva para um treinador que vem de fora e não conhece minimamente a realidade do clube ou do futebol português. Mais importante do que isso, na minha opinião, é o contexto que vai apanhar. Um clube ausente da Champions pelo 2° ano consecutivo (assumindo que isso se tornará uma realidade) e sem ganhar o campeonato há 3 anos. Convenhamos que não é um grande cartão de visita que temos para apresentar.

Para mim a decisão do Varandas foi correctíssima e só pecou por tardia. Provavelmente a demora até se deveu à tentativa de trazer o Abel mas quando percebeu que não era possível virou-se para a opção mais lógica dentro de portas.

Não se trata de fezada ou de uma tentativa de sacar um coelho da cartola, escolheu um treinador que estava a fazer um belíssimo trabalho em Guimarães e que já conta com outros trabalhos interessantes no currículo. Foi uma opção lógica. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem 8 nem 80.

Não vamos nunca sacar um Valverde mas também por que raio partimos do princípio que só podemos ambicionar treinadores da Casa Pia,etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Mourinho, Eriksson, Artur Jorge, AVB, Amorim, JJ, SC, Bobby Robson. Acho que se tivesse de fazer um top 8 de melhores treinadores dos últimos 40 anos seria este, e a ordem não foi inocente. Dos 8, só JJ e Bobby Robson podem ser considerados experientes quando assumiram um cargo de um grande pela primeira vez, e ambos seriam, ao dia de hoje, demasiado caros para a nossa situação financeira atual.

Não sei quanto é que o JJ foi receber para o Benfica em 2009, mas tenho a ideia que começou nos 4 milhões brutos. 2009. Estamos em 2025.

Aqui em Portugal o técnico jovem e com potencial foi quase sempre a melhor aposta, a maior parte das vezes em que as equipas tentam pensar fora da caixa a coisa não corre bem.

O caminho é esse, e existem vários que encaixam no perfil. Se forem contratados e não funcionarem, é seguir para o próximo. Não é nenhum fim do mundo, o PdC fartou-se de falhar durante 42 anos de presidência e mesmo assim deve ter limpado quase metade dos campeonatos que disputou.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

o treinador da B é bom?

É ótimo. Basta olhares para os resultados da equipa B.

Citação de Mica, há 7 minutos:

Mourinho, Eriksson, Artur Jorge, AVB, Amorim, JJ, SC, Bobby Robson. Acho que se tivesse de fazer um top 8 de melhores treinadores dos últimos 40 anos seria este, e a ordem não foi inocente. Dos 8, só JJ e Bobby Robson podem ser considerados experientes quando assumiram um cargo de um grande pela primeira vez, e ambos seriam, ao dia de hoje, demasiado caros para a nossa situação financeira atual.

Não sei quanto é que o JJ foi receber para o Benfica em 2009, mas tenho a ideia que começou nos 4 milhões brutos. 2009. Estamos em 2025.

Aqui em Portugal o técnico jovem e com potencial foi quase sempre a melhor aposta, a maior parte das vezes em que as equipas tentam pensar fora da caixa a coisa não corre bem.

O caminho é esse, e existem vários que encaixam no perfil. Se forem contratados e não funcionarem, é seguir para o próximo. Não é nenhum fim do mundo, o PdC fartou-se de falhar durante 42 anos de presidência e mesmo assim deve ter limpado quase metade dos campeonatos que disputou.

O problema é que o PdC tinha margem para falhar. O AVB não tem. É uma grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 48 minutos:

Que opções existem atualmente? 
Treinador do Casa Pia? Valverde não vai sair a meio da época, o da B não serve para terminar o campeonato. Luís Castro não é treinador para o Porto

Xavi.

Zubi trabalha nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Um mandato de escolhas falhadas para treinador não matava o PdC mas mata o AVB.

Citação de fns, Agora:

Xavi.

Zubi trabalha nisso.

Mais nome do que qualidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Nem 8 nem 80.

Não vamos nunca sacar um Valverde mas também por que raio partimos do princípio que só podemos ambicionar treinadores da Casa Pia,etc?

No imediato talvez seja o melhor que conseguimos almejar e isso não tem mal nenhum. São gajos mais competentes que o VB, pior nunca ficaremos e com uma aposta desse género corremos o risco de encontrar um grandíssimo treinador. Ou toda a gente acha que o mestre Varandas já sabia que o Amorim era aquilo tudo quando decidiu bater a cláusula de rescisão? Podes ter muita confiança na tua decisão mas nunca deixará de ser um exercício de alguma fezada, sobretudo quando a aposta recai num treinador tão jovem e inexperiente. 

Os últimos 2 parágrafos do post do @Micasão na mouche. É escolher um entre Freire, J. Pereira, V. Matos ou T. Margarido. Não me importo nada de ir para o 1º que até está desempregado e vem a correr quando a receber uma chamada.

Provavelmente até juntariamos o útil ao agradável. Em vez de apostarmos numa verdadeira incógnita para a próxima época, o treinador que agora entrasse teria a oportunidade de colocar em prática as suas ideias com mais tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 10 minutos:

É ótimo. Basta olhares para os resultados da equipa B.

O problema é que o PdC tinha margem para falhar. O AVB não tem. É uma grande diferença.

Por acaso não concordo. O AVB ganhou um avanço tão grande a qualquer putativo concorrente que mesmo que perca os campeonatos todos até 2028 arrisca-se a vencer as eleições.

O PdC entrou a meio de 81/82 e teve de penar 3 anos até ser campeão. Eu nem era nascido mas pelo que tive oportunidade de ler e ouvir sobre esses anos, o risco do seu lugar nem era tema, até porque estava a recuperar o clube num todo. Exatamente o mesmo que o AVB está a fazer agora.

Não deixa de ser curioso que o PdC só foi campeão com um jovem técnico, o Artur Jorge. O Pedroto e o Morais não tiveram vida para o Eriksson...outro jovem técnico.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 12 minutos:

Xavi.

Zubi trabalha nisso.

Dispenso o Rui Vitória espanhol.

Nós nem precisamos de um super treinador para darmos luta aos rivais. Temos alguém do nível do João Pereira do Sporting e estamos a 1 ponto da liderança. Recebemos os rivais na 2ª volta e podemos ficar apenas com o campeonato para disputar a partir de fevereiro.

Num futuro próximo tb se espera que o plantel do Sporting sofra um downgrade brutal e o Benfica com o Lage nunca passará da mediocridade. Se há timing para arriscar é este. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve eleições entre agosto de 2013 e maio de 2018 e o PdC não ganhou? Então pronto.

Não adianta essa conversa vá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Não houve eleições entre agosto de 2013 e maio de 2018 e o PdC não ganhou? Então pronto.

Isto é sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o próximo treinador tenha que ser a cara do AVB para o projeto nos 3 anos e meio que lhe restam de mandato, e espero que ele também não pense assim.

Não estou à espera que vá buscar um Couceiro/Peseiro/Silas, acho que todos concordamos que isso seria desespero, mas tem que apostar num treinador qualquer com potencial, por muito arriscado que seja. Mais vale arriscar do que continuar com a certeza que o VB não é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 33 minutos:

Por acaso não concordo. O AVB ganhou um avanço tão grande a qualquer putativo concorrente que mesmo que perca os campeonatos todos até 2028 arrisca-se a vencer as eleições.

O PdC entrou a meio de 81/82 e teve de penar 3 anos até ser campeão. Eu nem era nascido mas pelo que tive oportunidade de ler e ouvir sobre esses anos, o risco do seu lugar nem era tema, até porque estava a recuperar o clube num todo. Exatamente o mesmo que o AVB está a fazer agora.

Não deixa de ser curioso que o PdC só foi campeão com um jovem técnico, o Artur Jorge. O Pedroto e o Morais não tiveram vida para o Eriksson...outro jovem técnico.

Outros tempos.

Eu já começo a ver muitos a começarem a duvidar do AVB e ainda nem 1 ano passou. E foram apoiantes convictos e ferrenhos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não duvido do AVB nem por um segundo, mas não posso deixar de apontar esta decisão de manter um treinador incompetente ao leme da equipa.

É sinceramente acho que a maiorias das pessoas está no mesmo barco. Mas claro que isto só desgasta a sua presidência, ele ainda não tem os créditos que PDC tinha para se poder enganar muitas vezes.

Editado por UnReal
  • Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero acreditar que depois de hipotecado já 2 competições, vamos manter este fraco treinador até final de época e hipotecar o campeonato, liga europa e mundial de clubes.

É urgente uma mudança, seja ela qual seja. Não existe mais nenhumas condições para a continuidade do VB.

Isto é muito mau, e eu como alguns users aqui ja tinha previsto que isto iria acontecer, e não porque somos uns iluminados, mas sim porque era demasiado previsivel, dado o nivel exibicional da equipa, e que a cada jogo que passa, os indices individuais dos jogadores baixam, e por consequencia o coletivo vai ainda mais para o fundo do poço.

Isto devia ter acabado após a goleada e a maior humilhação da luz, mas chegando a hoje com a possibilidade de ficar lider isolado após 974 DIAS !!!, em casa do penúltimo classificado, com um plantel fraquissimo, entrarmos novamente a dormir, irmos para o intervalo a perder 2-0, e com 0 remates e 0 ocasiões de golo criadas, desculpem, mas isto não é o Porto e muito menos pode continuar assobiar para o lado como se de apenas se tratasse de um resultado negativo.

Isto é muito mais que um resultado negativo. Isto é aceitar esta mediocridade, e este futebol paupérrimo que nem num Arouca, iria ser bem recebido. Isto é encolher os ombros e " deixar andar ". 

E se o Sr.Presidente, desde do inicio da época desportiva, sempre mostrou confiança e esperança aos adeptos na conquista do campeonato, e na luta pela liga europa, não pode continuar mais parado. Simplesmente não pode.

Isto é muito, muito vergonhoso.

" O problema não é perdermos jogos. É perdermos aquilo que somos".

Editado por AVB2024

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Xavi.

Zubi trabalha nisso.

Verdade, teriamos aposta garantida na prata da casa e subiríamos o nivel da equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Se não ganharmos nenhum campeonato em 4 anos, com um candidato oponente forte o AVB arriscaria se a perder as eleições. Não se iludam. Especialmente se continuar com tiros nos pés gigantes como está a dar agora. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto de VB já foi afastado da Taça de Portugal e da Taça da Liga. O Porto de VB está fora do apuramento direto na Liga Europa e com sérias dificuldades para seguir em frente na prova quando tem um legado a defender na competição e a obrigação de chegar o mais longe possível, nas palavras do seu Presidente. O Porto de VB sofreu umas das piores humilhações da sua história no seu tradicional salão de festas. O Porto de VB não consegue ser líder do campeonato mesmo quando os 2 rivais já mudaram de treinador, por razões diferentes. O Porto de VB tem uma vitória nos últimos 8 jogos fora do Dragão. O Porto de VB tinha a oportunidade de ser líder isolado e entrou completamente a dormir nos primeiros minutos de um jogo que felizmente acabou interrompido. O Porto de VB teve uma 2ª oportunidade de ser líder isolado, ao fim de mais de 2 anos, e conseguiu a proeza de terminar os primeiros 45' sem qualquer remate efetuado.

Isto não é amostra suficiente? Isto não é o mais próximo possível que encontramos de um João Pereira no Sporting? Acham que ainda não chega de oportunidades?

É penoso assistir a um jogo deste Porto do VB. Uma equipa completamente perdida em campo, sem ideias, sem alma, sem personalidade, sem garra, amorfa, displicente e sem atitude competitiva.

Desculpem mas não mudar perante este cenário é dar a época como perdida, quando o Presidente mostrou sempre grande ambição. Está a ser incoerente e merece todas as críticas de que possa ser alvo.

Acorda André!!!

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...