Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Vamos acabar a época com Zé Pedro e marcano a titulares. Aliás só tenho “receio” relativamente à questão física do marcano porque em termos de saber defender e QI em campo da goleada às andorinhas que andam ali a jogar. Já o Zé Pedro sendo um jogador perfeitamente banal acaba por ser também estável e não compromete com erros tão flagrantes. A curto prazo é cravar o Moura a central esquerdo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 minutos:

Vamos acabar a época com Zé Pedro e marcano a titulares. Aliás só tenho “receio” relativamente à questão física do marcano porque em termos de saber defender e QI em campo da goleada às andorinhas que andam ali a jogar. Já o Zé Pedro sendo um jogador perfeitamente banal acaba por ser também estável e não compromete com erros tão flagrantes. A curto prazo é cravar o Moura a central esquerdo. 

O Marcano era um às em "dar casas" como as de ontem. 😁

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 16 minutos:

Direita ou meio?

Quanto à questão do líder, pensei nisto ao ver o jogo.

Alguma vez um Kahn, Neuer ou até mesmo o Vítor Baía ficavam ali a encolher os ombros após os erros sucessivos dos centrais? Tinham sido comidos vivos pelo Kahn ontem. Não é crítica ao Diogo, cada um tem a sua personalidade e forma de liderar, mas ontem foi por demais evidente essa falta de nervo e pode ser um dos factores porque ainda não está na liga portuguesa.

Referia-me ao Danilo Luiz, como o Thierry já disse.

Para além disso que referes, a tal falta de nervo do Diogo, tb é gritante ver que não há ninguém capaz de ter uma palavra para levantar a moral do grupo quando as m*rda começam a descambar.

O Otávio então é caricato, assim que comete o 1º erro entra em tilt e nunca mais se volta a reencontrar durante o jogo. Não há ali ninguém que o chame a razão, que o tente motivar, que o faça respirar fundo. Chega a ser confrangedor assistir a isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Referia-me ao Danilo Luiz, como o Thierry já disse.

Para além disso que referes, a tal falta de nervo do Diogo, tb é gritante ver que não há ninguém capaz de ter uma palavra para levantar a moral do grupo quando as m*rda começam a descambar.

O Otávio então é caricato, assim que comete o 1º erro entra em tilt e nunca mais se volta a reencontrar durante o jogo. Não há ali ninguém que o chame a razão, que o tente motivar, que o faça respirar fundo. Chega a ser confrangedor assistir a isto.

A certa altura deu a sensação que estava a contar os erros que fez durante o jogo, surreal.

Mas para mim o culpado foi o treinador, dou-lhe uma desculpa por ainda não conhecer bem os jogadores, mas fogo o Otávio tinha de ter saído ao intervalo 

Estava louco mesmo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.1d512455bfd02ae07cf6e8ae64f4036f.png

A base daqui para a frente vai ser isto não?

Ok, muitas vezes vão estar 2 centrais + Eustáquio/Varela/Tomás Perez mas depois não sei quem fará de "Nico" uns metros a frente. 

Dá para perceber que haverá sempre um lateral que jogará mais por dentro. Coloquei ali o Moura mas houve momentos ontem em que esteve o João Mário e era o Borges a dar largura na direita.

Eu acredito nesta ideia e acho que pode resultar. Se vai resultar esta época? Nope. Há muita coisa em falta. Faltam uns 4-5-6 jogadores. Se vai melhorar? Acredito que sim. Com uma semana de treino melhorou-se imenso por isso não consigo ver como pode piorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo entender estes jogos do Otávio. Nota-se claramente que tem boas características e que pode evoluir e tornar-se num bom central, mas é com cada paragem cerebral que pqp. 

Relativamente ao Neuhen, começo a ficar desconfiado e o melhor cenário seria provavelmente não exercermos a opção de compra e a Udinese não se importar de ficar com ele ou eventualmente vender a outro clube (este último cenário é improvável, tendo em conta o desastre que tem sido nestes últimos meses).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 10 minutos:

O Marcano era um às em "dar casas" como as de ontem. 😁

Mas quando se lesionou estava a ser o nosso melhor central. É um gajo de 8 e 80, também. Não confio é na forma dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Marcano e Otávio sei bem qual escolhia. E até podia ser o Marcano ainda sem os ligamentos.

A jogar a três como central pelo meio, seria o nosso Coates.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver como o Zé Pedro se comportará no próximo jogo (assumindo que é titular). Bem sabemos que não tem nível para isto, mas pode ser que cometa menos erros que os outros e que a defesa estabilize minimamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Mas quando se lesionou estava a ser o nosso melhor central. É um gajo de 8 e 80, também. Não confio é na forma dele.

Isso também diz muito sobre o declínio das nossas opções defensivas.

Mas o Marcano, no seu prime, tinha erros muito semelhantes ao Otávio. Tinha era uma postura muito mais decente e serena, que não dava a sensação de ser uma bomba relógio. Mas basta ver o segundo golo do Braga, na final de 2016, e está ali o Otávio com a cara do Marcano 😁 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 12 minutos:

image.png.1d512455bfd02ae07cf6e8ae64f4036f.png

A base daqui para a frente vai ser isto não?

Ok, muitas vezes vão estar 2 centrais + Eustáquio/Varela/Tomás Perez mas depois não sei quem fará de "Nico" uns metros a frente. 

Dá para perceber que haverá sempre um lateral que jogará mais por dentro. Coloquei ali o Moura mas houve momentos ontem em que esteve o João Mário e era o Borges a dar largura na direita.

Eu acredito nesta ideia e acho que pode resultar. Se vai resultar esta época? Nope. Há muita coisa em falta. Faltam uns 4-5-6 jogadores. Se vai melhorar? Acredito que sim. Com uma semana de treino melhorou-se imenso por isso não consigo ver como pode piorar.

o lateral invertido, uma imagem de marca dos líricos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A época acabou. Estava confiante para o que poderíamos fazer na Europa mas com a saída do Nico acabou. Com o empate de ontem acabou a luta pelo campeonato também. Resta-nos competir pelo segundo lugar.

Espero ver experiências, evolução, aposta em jogadores em diferentes contextos para chegarmos a junho/julho com uma ideia muito clara do que queremos fazer no mercado e começar desde cedo a tratar disso. É para chegar a agosto com o plantel praticamente definido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada com isso nem vi isso ontem - um ala a jogar como médio.

O João Mário esteve por dentro quando a equipa já estava no último terço com a largura a ser dada pelo Gonçalo. O Anselmi não creio que vá jogar com um lateral ali.

image.png.ec6105a277663bb3c95dd9c91d6dcb8e.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 15 minutos:

Vamos ver como o Zé Pedro se comportará no próximo jogo (assumindo que é titular). Bem sabemos que não tem nível para isto, mas pode ser que cometa menos erros que os outros e que a defesa estabilize minimamente.

Eu acho que vai mudar um bocadinho para sexta

Tenho 2 11 na cabeça sem o Ze

Diogo

Djalo Perez Moura 

JM Varela Eustáquio PP😬/Zaidu😬

Borges Mora 

Samu 

Diogo

Djaló Eustáquio/Tomás Perez

JM Varela Tomás/Eustáquio Moura

Borges Mora 

Samu

Citação de HappyKing, há 5 minutos:

O João Mário esteve por dentro quando a equipa já estava no último terço com a largura a ser dada pelo Gonçalo. O Anselmi não creio que vá jogar com um lateral ali.

Subscrevo 

Esse esquema do fns era a la Martinez a fazer do Cancelo um trinco 😂

Não foi o que se passou ontem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 26 minutos:

A certa altura deu a sensação que estava a contar os erros que fez durante o jogo, surreal.

Mas para mim o culpado foi o treinador, dou-lhe uma desculpa por ainda não conhecer bem os jogadores, mas fogo o Otávio tinha de ter saído ao intervalo 

Estava louco mesmo

É como dizes, não o consigo culpar porque só agora está a conhecer os jogadores mas espero que daqui em diante tenha a coragem de fazer as mudanças/adaptações necessárias, nem que tenhamos de ver um Moura como central da esquerda e um Zé Pedro no lugar do Nehuen/Djaló.

O Gul é que voltou a entrar completamente ao lado do jogo, coitado. O cenário da equipa B tb não é famoso e por isso não nos podemos dar ao luxo de ainda a enfraquecer mais mas concordo com a ideia do @Jardel_, nesta fase faria muito mais sentido dar uma oportunidade ao Vonic na equipa principal e descer ao Gul à B para ter mais utilização e ganhar rotinas e confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

É isto que espero. Relativamente a quem é o central do meio, a ser um de raiz, deixo para os entendidos. À frente, desejo ardentemente que o William tenha um bocadinho mais de baliza que os outros, se não estamos tramados.

Se todos jogassem de acordo com o potencial que têm, era uma equipaça, falta-lhe um médio de categoria.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Não é bem jogar como médio. É posicionar-se mais ao meio, ficas com a ala declarada só para um e o central ocupa um pouco uma posição mais lateralizada. São só dinâmicas diga-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Não é bem jogar como médio. É posicionar-se mais ao meio, ficas com a ala declarada só para um e o central ocupa um pouco uma posição mais lateralizada. São só dinâmicas diga-se.

Ontem o J. Mário funcionou mais como uma ala invertido porque à sua frente tinha um extremo como o Gonçalo que funciona melhor em largura. Julgo que o próprio Martin falou disso, da necessidade de ajustar as dinâmicas da equipa às características dos jogadores que estavam em campo. Demonstra versatilidade e que não é o lírico que alguns diziam, ao ponto de jogar sempre da mesma forma, independentemente dos intérpretes.

Se for um PP ou um F. Vieira (até fico enojado só de pensar nessa possibilidade) a jogarem no lugar do Gonçalo, as dinâmicas no corredor direito serão completamente diferentes, com o J. Mário a ficar responsável por oferecer a tal largura.

Não me admirava que à esquerda tb mudassem em função do perfil do miúdo brasileiro. Pela amostra dos highlights parece sentir-se confortável a jogar mais próximo da linha, cruza bem e isso possibilitaria ter o Moura mais metido por dentro - não tem pulmão para fazer piscinas constantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Entre Marcano e Otávio sei bem qual escolhia. E até podia ser o Marcano ainda sem os ligamentos.

A jogar a três como central pelo meio, seria o nosso Coates.

Também eu, o Otávio.

O Otávio é muito instável mas também é o central com maior potencial do clube. Temos de apostar nisso, em meter juízo no gajo. Certo que não é assim tão dotado com a bolinha nos pés mas a capacidade física do gajo é sempre interessante em particular num sistema que exige um grande raio de ação deles.

Acredito que há ali qualquer coisa. A época passada dele, em que ele mal chegou começou a fazer grandes exibições contra o Arsenal faz-me acreditar que pode estar ali qualquer coisa. E nem sou particularmente fã de centrais deste estilo.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 5 minutos:

Também eu, o Otávio.

O Otávio é muito instável mas também é o central com maior potencial do clube. Temos de apostar nisso, em meter juízo no gajo. Certo que não é assim tão dotado com a bolinha nos pés mas a capacidade física do gajo é sempre interessante em particular num sistema que exige um grande raio de ação deles.

Acredito que há ali qualquer coisa. A época passada dele, em que ele mal chegou começou a fazer grandes exibições contra o Arsenal faz-me acreditar que pode estar ali qualquer coisa. E nem sou particularmente fã de centrais deste estilo.

Pepe fartou-se de espalhar m*rda quando começou no porto, e vejam o que deu em apostar nele,

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui fã do Otávio e a cada jogo ainda menos me convence, despachava-o facilmente no verão. O Perez é outro que enfim, dos centrais da Udine parece que trouxemos o pior, eu tinha optado pelo Bijol que seria o patrão desta defesa. Vamos ter obrigatoriamente de voltar ao mercado por centrais no fim da época, isto é mau demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me passou pela cabeça hoje o cenário em que acabamos a próxima jornada no quarto lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 18 minutos:

Também eu, o Otávio.

São erros a mais para uma amostra ainda tão curta em termos temporais. 

De que serve um jogador fazer uma sequência de 3 jogos irrepreensíveis para depois oferecer 3 golos ao adversário no jogo seguinte ? 

Oxalá vá a tempo de mudar até porque se gastou um montante significativo na sua compra, mas pelo perfil que tem dá sempre a ideia de que a qualquer momento vai perder o controlo e eu tenho muitas dúvidas que dê esse salto. 

O Otávio sim, para mim é uma autêntica bomba relógio. E não é de agora, já o era em Famalicão e aqui tem sido aquilo que todos temos visto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 8 minutos:

Já me passou pela cabeça hoje o cenário em que acabamos a próxima jornada no quarto lugar.

A mim passou-me logo após o final do jogo de ontem, tanto que até deixei esse comentário no tópico do jogo ou mesmo neste.

Ao contrário do que tem sido habitual até acredito que consigamos ser competitivos contra o Sporting, com alma e intensidade, o problema é que a equipa ofensivamente está dependente de um miúdo de 17 anos para imaginar alguma coisa, o avançado que outrora parecia imparável agora mais parece um verdadeiro Marius e defensivamente vamos ficar outra vez expostos, ainda que o bicho sueco esteja a meio gás.

O facto do Otávio não estar disponível é a melhor notícia que nos podia acontecer, não faria qualquer sentido ir a jogo depois do terramoto de ontem. Espero que sente durante 2/3 jogos consecutivos para acalmar e logo veremos como reage a equipa. Neste jogo compreendo que a aposta recaia no Zé Pedro (independentemente de ser ele ou o Djaló a jogar à esquerda) porque o Moura oferece maior consistência defensiva no papel de ala mas no futuro espero que o Martin teste um J. Mário, um PP, um Zaidu ou um Gonçalo aí (ala esquerdo).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...