Thierry Henry Publicado 7 Fevereiro 2025 Ganhamos 3-1, aula do Mora. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de JP_, há 34 minutos: Entrei no tópico dos Pequenos Grandes?! Como se sai e volto para o do FC Porto? Se perdermos entra aqui: [FC Porto] Pré-Época 2025/2026 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de Thierry Henry, há 33 minutos: Ganhamos 3-1, aula do Mora. Que Mora te ouça. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 1 minuto: Se perdermos entra aqui: [FC Porto] Pré-Época 2025/2026 Tudo bem. Mas nesse deixou de ouvir um "se perdermos que se f*da"? É que lá está é tópico do FC Porto e seja em que época for, um "se perdermos que se f*da" nunca devia de ser proferido. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Fevereiro 2025 Admiro a vossa confiança. É que mesmo no jogo contra o Rio Ave se formos a analisar friamente o que produzimos do ponto de vista ofensivo chegamos à conclusão que tudo se resume ao que um miúdo de 17 anos foi capaz de oferecer com bola. Um dos golos surgiu de um ressalto na sequência de bola parada e o outro foi uma verdadeira chouriçada. O Samu, por exemplo, para além da falta de confiança, não é servido em condições durante os 90'. Não quero com isto dizer que a culpa é do Anselmi ou que a esta altura já se esperavam [milagrosamente] melhorias, mas a verdade é que mal criamos oportunidades flagrantes. Já com o Maccabi foi idêntico, valeu o golo do Nico. 2 jogos e 0 golos dos jogadores do ataque. Se juntarmos a isso as sistemáticas paragens cerebrais dos nossos centrais fica difícil estar optimista para o jogo de hoje. Não é falta de ambição ou exigência, é só colocar as expectativas num patamar realista. Como disse no tópico do jogo, pelo menos atitude, intensidade e tentativa de pressionar alto e ser dominador já é praticamente um dado adquirido, resta saber se somos capazes de continuar a evoluir noutros capítulos do jogo. Em Vila do Conde houve inúmeras situações em que os médios saíram disparados na tentativa de recuperação e abriram uma verdadeiro cratera no meio-campo, é um aspeto a melhorar. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de JP_, há 1 minuto: Tudo bem. Mas nesse deixou de ouvir um "se perdermos que se f*da"? É que lá está é tópico do FC Porto e seja em que época for, um "se perdermos que se f*da" nunca devia de ser proferido. São coisas que um gajo diz da boca para fora. Se for preciso às 22h estou aqui com um melão tremendo por apenas ganhar 1-0 se for preciso. Acho é que o resultado não é o mais importante aqui. Neste momento não somos uma equipa ao nível do que se exige da história do FC Porto. E o que eu quero mesmo é ver a equipa crescer para o ser. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Fevereiro 2025 Para mim não é "que se f*da", vou para a cama aziado até com o empate. A cena é que estou a tentar desenhar um cenário em que ganhamos merecidamente e pomos o Sporting no sítio, e não sei a que me agarrar. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 20 minutos: Admiro a vossa confiança. É que mesmo no jogo contra o Rio Ave se formos a analisar friamente o que produzimos do ponto de vista ofensivo chegamos à conclusão que tudo se resume ao que um miúdo de 17 anos foi capaz de oferecer com bola. Um dos golos surgiu de um ressalto na sequência de bola parada e o outro foi uma verdadeira chouriçada. O Samu, por exemplo, para além da falta de confiança, não é servido em condições durante os 90'. Não quero com isto dizer que a culpa é do Anselmi ou que a esta altura já se esperavam [milagrosamente] melhorias, mas a verdade é que mal criamos oportunidades flagrantes. Já com o Maccabi foi idêntico, valeu o golo do Nico. 2 jogos e 0 golos dos jogadores do ataque. Se juntarmos a isso as sistemáticas paragens cerebrais dos nossos centrais fica difícil estar optimista para o jogo de hoje. Não é falta de ambição ou exigência, é só colocar as expectativas num patamar realista. Como disse no tópico do jogo, pelo menos atitude, intensidade e tentativa de pressionar alto e ser dominador já é praticamente um dado adquirido, resta saber se somos capazes de continuar a evoluir noutros capítulos do jogo. Em Vila do Conde houve inúmeras situações em que os médios saíram disparados na tentativa de recuperação e abriram uma verdadeiro cratera no meio-campo, é um aspeto a melhorar. Não é verdade. Tem um lance no incio da segunda parte que cruzam e ele falha a emenda ao primeiro poste, manda ao lado, e tem outro lance na segunda parte também que completamente sozinho faz um cabeceamento fraquinho à figura. É verdade na maioria dos jogos, Segunda não foi. A questão é que o Samu normalmente marcava em quase todas as ocasiões que tinha (o que também não é sustentável). Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de Mica, há 2 minutos: Para mim não é "que se f*da", vou para a cama aziado até com o empate. A cena é que estou a tentar desenhar um cenário em que ganhamos merecidamente e pomos o Sporting no sítio, e não sei a que me agarrar. Olhando para os jogos mais recentes do Sporting no campeonato não tenho medo deles. Eu tenho mais medo de nós. Ouvi ontem um frase acho que no Futebol Total do Canal 11 e ficou comigo. O FC Porto não jogou contra o Santa Clara nem contra o Rio Ave. Jogamos contra nós próprios. Quando a equipa desbloquear mentalmente, baseada neste novo modelo de jogo vamos voltar às vitórias. Andámos os últimos 2 anos civis sem modelo de jogo propriamente dito. Andávamos a jogar no grito. E isso não chega. Os jogadores andavam perdidos em campo. Só reagem ao choque e ao abanão. Espero não ver tão cedo um FC Porto igual ao que se viu na Madeira. Espero que essa exibição fique enterrada na história como uma das piores exibições do FC Porto. E que daqui para a frente seja tudo melhor. 3 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 21 minutos: Admiro a vossa confiança. É que mesmo no jogo contra o Rio Ave se formos a analisar friamente o que produzimos do ponto de vista ofensivo chegamos à conclusão que tudo se resume ao que um miúdo de 17 anos foi capaz de oferecer com bola. Um dos golos surgiu de um ressalto na sequência de bola parada e o outro foi uma verdadeira chouriçada. O Samu, por exemplo, para além da falta de confiança, não é servido em condições durante os 90'. Não quero com isto dizer que a culpa é do Anselmi ou que a esta altura já se esperavam [milagrosamente] melhorias, mas a verdade é que mal criamos oportunidades flagrantes. Já com o Maccabi foi idêntico, valeu o golo do Nico. 2 jogos e 0 golos dos jogadores do ataque. Se juntarmos a isso as sistemáticas paragens cerebrais dos nossos centrais fica difícil estar optimista para o jogo de hoje. Não é falta de ambição ou exigência, é só colocar as expectativas num patamar realista. Como disse no tópico do jogo, pelo menos atitude, intensidade e tentativa de pressionar alto e ser dominador já é praticamente um dado adquirido, resta saber se somos capazes de continuar a evoluir noutros capítulos do jogo. Em Vila do Conde houve inúmeras situações em que os médios saíram disparados na tentativa de recuperação e abriram uma verdadeiro cratera no meio-campo, é um aspeto a melhorar. Eu vi esse argumento repetido várias vezes durante a semana para criticar o Porto. Mas a equipa foi montado para lhe dar liberdade e ele aproveitou bem isso, só conta jogar bem quando se marca um golo após 35 passes ? 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 7 Fevereiro 2025 estou super confiante hoje! hola boa noite quien és gyokeres Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de a.lopes, há 5 minutos: Eu vi esse argumento repetido várias vezes durante a semana para criticar o Porto. Mas a equipa foi montado para lhe dar liberdade e ele aproveitou bem isso, só conta jogar bem quando se marca um golo após 35 passes ? Acredito que em parte possa ter sido estratégico (o Martin insiste sempre em falar que prepara a equipa ofensivamente em função do adversário que defronta) mas nunca é bom sinal ficar dependente dos rasgos individuais de um só jogador. Seja o Gonçalo, o PP ou o F. Vieira a jogar nada acrescentam, o meio-campo não tem criatividade e os alas em condições normais seriam apenas backups interessantes, não têm qualidade/andamento para isto. Se já contra um Maccabi ou um Rio Ave sentimos dificuldades em ser assertivos no último terço, tb não estou à espera que hoje consigamos criar muitas oportunidades contra o Sporting. Talvez seja auto-defesa, estou a baixar as expectativas para não ficar com um melão do outro mundo mais logo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Fevereiro 2025 Não sei se não percebi na CI mas o Martin deu a entender que não se importa de mudar o sistema tático (ou seja, não é um Amorim). É que o pressionar alto é muito bonito, mas os centrais + Hjulmand não são os jogadores do Rio Ave com a bola nos pés e passando aquela pressão do Eustáquio e Varela (que não foi assim tão boa em Vila do Conde) vão expor ainda mais as debilidades dos centrais contra os avançados do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de toze2, há 18 minutos: Não é verdade. Tem um lance no incio da segunda parte que cruzam e ele falha a emenda ao primeiro poste, manda ao lado, e tem outro lance na segunda parte também que completamente sozinho faz um cabeceamento fraquinho à figura. É verdade na maioria dos jogos, Segunda não foi. A questão é que o Samu normalmente marcava em quase todas as ocasiões que tinha (o que também não é sustentável). Desse cabeceamento recordo-me minimamente, podia ter feito um pouco melhor mas não é daqueles lances de golo eminente. O outro não me lembro mesmo, sou franco. Para além da falta de ocasiões flagrantes é mesmo estar ausente do jogo, raramente tem uma participação ativa na construção de jogadas ofensivas. Não o vemos frequentemente em apoio, algo onde ainda tem que evoluir, mas nos últimos tempos nem aparece muito a explorar a profundidade sequer. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 3 minutos: Acredito que em parte possa ter sido estratégico (o Martin insiste sempre em falar que prepara a equipa ofensivamente em função do adversário que defronta) mas nunca é bom sinal ficar dependente dos rasgos individuais de um só jogador. Seja o Gonçalo, o PP ou o F. Vieira a jogar nada acrescentam, o meio-campo não tem criatividade e os alas em condições normais seriam apenas backups interessantes, não têm qualidade/andamento para isto. Se já contra um Maccabi ou um Rio Ave sentimos dificuldades em ser assertivos no último terço, tb não estou à espera que hoje consigamos criar muitas oportunidades contra o Sporting. Talvez seja auto-defesa, estou a baixar as expectativas para não ficar com um melão do outro mundo mais logo. O Amorim também começou com Ilori, Battaglia, Ristovski, Sporar, Vietto, Jovane, Doumbia e Camachos...o caminho faz-se caminhando. 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de Jimpo, Agora: Não sei se não percebi na CI mas o Martin deu a entender que não se importa de mudar o sistema tático (ou seja, não é um Amorim). É que o pressionar alto é muito bonito, mas os centrais + Hjulmand não são os jogadores do Rio Ave com a bola nos pés e passando aquela pressão do Eustáquio e Varela (que não foi assim tão boa em Vila do Conde) vão expor ainda mais as debilidades dos centrais contra os avançados do Sporting. Sim, em Vila do Conde o pressing foi algo caótico e uma equipa com outros argumentos saltava aquela tentativa de pressão com relativa facilidade. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de a.lopes, há 22 minutos: Eu vi esse argumento repetido várias vezes durante a semana para criticar o Porto. Mas a equipa foi montado para lhe dar liberdade e ele aproveitou bem isso, só conta jogar bem quando se marca um golo após 35 passes ? não entendi a pergunta Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 7 Fevereiro 2025 https://x.com/remymrts/status/1887796273832407164 É a primeira vez que vejo um treinador abertamente Sofascore em Portugal. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: https://x.com/remymrts/status/1887796273832407164 É a primeira vez que vejo um treinador abertamente Sofascore em Portugal. Era a esta parte da CI que me referia, @kareca Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Fevereiro 2025 "Oh não sei porque perdemos 0-3. A estatististicas diziam que se metesse jogador X os xG iam passar para 2.0." Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: "Oh não sei porque perdemos 0-3. A estatististicas diziam que se metesse jogador X os xG iam passar para 2.0." LOL de tão sem noção que esse post é, eu sinceramente nem sei o que dizer xD 1 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: "Oh não sei porque perdemos 0-3. A estatististicas diziam que se metesse jogador X os xG iam passar para 2.0." Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto: LOL de tão sem noção que esse post é, eu sinceramente nem sei o que dizer xD dois haters caíram aqui e começam às turras um com outro 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Fevereiro 2025 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: LOL de tão sem noção que esse post é, eu sinceramente nem sei o que dizer xD Eu sei que gostas muito de xG e ppdas mas valem pouco mais 0 fora do twitter Editado 7 Fevereiro 2025 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Fevereiro 2025 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: "Oh não sei porque perdemos 0-3. A estatististicas diziam que se metesse jogador X os xG iam passar para 2.0." Ainda estou para perceber o problema que a malta tem com estatísticas. 5 Compartilhar este post Link para o post