fns Publicado 31 Agosto 2024 Depois daquela primeira parte é ridículo entrarmos iguais na segunda parte. Não estávamos a conseguir construir e sair a jogar. As substituições são tardissimas. Borges por 9M€ era super bem vendido. Retiro o que disse. AVB larga a nota e compra lá um central esquerdino. Pepê eu tinha vergonha se fosses tu pela m*rda de jogo que fizeste. Props ao Galeno. Foi o único a tentar. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 31 Agosto 2024 Algumas notas: Despachem o Gonçalo Borges; O Zé Pedro parece um senhor em comparação com o colega do lado, o Otávio; O PP está com uma motivação enorme, notou-se claramente no jogo de hoje (estou a ser irónico caso não tenham percebido); O Namaso esqueçam, não dá... Não é ponta de lança nem avançado, quanto muito vejo-o como um médio criativo; O Vitor Bruno abdicou da ideia de jogo a partir do momento em que colocou o Navarro em campo. A equipa deixou de saber como jogar e o que fazer para criar perigo. Quase dá ideia que a equipa não tem um plano B; Faltou a faca nos dentes. Tem de haver compromisso, houve momentos em que a equipa estava apática e não ganhavam segundas bolas nenhumas. Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 31 Agosto 2024 Foi muito cedo para apanhar este Sporting. Ainda tempos jogadores que chegaram agora e que vão agarrar os seus lugares, foi mau mas siga, game on Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 31 Agosto 2024 Vitória justa daquela que é, ao dia de hoje, a melhor equipa. Continuar a trabalhar com quem está agora a chegar e a evoluir enquanto equipa. Ainda há 30 jornadas pela frente, ainda muita água vai correr pela ponte. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Boitswana , há 12 minutos: A diferença é que o Mangala foi crescendo com o tempo e conseguiu limar essas arestas. O Otávio continua o mesmíssimo jogador que chegou ao Porto e isso é preocupante. É incompreensível e inadmissível cometer um erro destes sobretudo contra o Gyokeres. Tem a oportunidade de fazer a aproximação para o mandar abaixo e afasta-se para depois ser comido e ir cometer falta na área. Revela uma imaturidade, uma estupidez e uma falta de conhecimento do adversário preocupante. Epa é que irrita mesmo. Um gajo que em velocidade não perder para o Gyokeres ali não faz contenção? Fds o Gyokeres só sabe meter na frente e correr naquela situação crl. Burro todos os dias. O VB esteve mal em dois momentos. Demora a mexer e quando mexe a segunda vez para meter o Navarro matou o pouco que ainda havia da equipa. 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Agosto 2024 Citação de JackBauerPT, há 7 minutos: Não estou muito preocupado. Igual. A derrota é justíssima, mas eu sinceramente acho que a equipa dá boas sensações. Os da frente passaram muito ao lado do jogo, mas também acho que esses estão a prazo com as entradas do Samu, Fábio Vieira e quando o Galeno chegar à frente (às tantas temos de parar em diabolizar o último quando é consistentemente dos nossos melhores jogadores). O Otávio errou num lance, de resto esteve bem pelo que não percebo as críticas exageradas. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 31 Agosto 2024 Citação de toze2, Agora: Epa é que irrita mesmo. Um gajo que em velocidade não perder para o Gyokeres ali não faz contenção? Fds o Gyokeres só sabe meter na frente e correr naquela situação crl. Burro todos os dias. Lógico. O Otamendi fez a mesma coisa o ano passado aqui. O Otávio não pode aproximar tanto naquela situação e muito menos ir de primeira como foi, o Gyokeres queria exatamente aquilo para rodar sobre ele. Ele tem bastante potencial mas tem um estilo e personalidade que para central não me agrada muito. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Agosto 2024 Citação de UnReal, há 1 minuto: Igual. A derrota é justíssima, mas eu sinceramente acho que a equipa dá boas sensações. Os da frente passaram muito ao lado do jogo, mas também acho que esses estão a prazo com as entradas do Samu, Fábio Vieira e quando o Galeno chegar à frente (às tantas temos de parar em diabolizar o último quando é consistentemente dos nossos melhores jogadores). O Otávio errou num lance, de resto esteve bem pelo que não percebo as críticas exageradas. Erra num lance que não pode. É imperdoável. E esteve bem de resto, com bola. Sem bola, o Zé Pedro e o Otávio foram tenebrosos. Incapazes de fazer uma recepção orientada ou um passe. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 31 Agosto 2024 Citação de UnReal, há 1 minuto: O Otávio errou num lance, de resto esteve bem pelo que não percebo as críticas exageradas. O Zé Pedro teve bastante pior na generalidade, é bastante limitado. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 31 Agosto 2024 O jogo chorava pelo Fábio Vieira pelo Iván Jaime. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 31 Agosto 2024 Hoje vai ser bonito para adormecer Almofada em lágrimas Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 31 Agosto 2024 Já percebi que o Namaso é o patinho feio deste ano e que a maioria está sedenta pela entrada do Samu. Porém não se justifica a crítica excessiva a ele. Foi pressionante na frente e foi útil a recuar e a tentar vir buscar jogo. O Martim foi mau. O Nico foi horrível. O Pepê foi absurdamente mau. O Ivan Jaime foi paupérrimo. E todos eles foram piores que o Namaso. E nem vou falar dos centrais porque acho que fizeram o possível, foram expostos por demais. Fomos engolidos aos 15 minutos e nunca recuperamos e o VB não soube recuperar a equipa. Não vi nenhum ajuste. E as substituições são tardissimas. 8 Compartilhar este post Link para o post
TiagoFC Publicado 31 Agosto 2024 (editado) Derrota merecida. Espero que o Samu ou mesmo o Deniz engatem porque com o Namaso não vamos lá. Pode movimentar se bem mas falta-lhe faro de golo. Levantar a cabeça e venha o Farense. Lá estarei no Dragão. Editado 31 Agosto 2024 por TiagoFC Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 31 Agosto 2024 Já contava com uma derrota mas não desta forma. Depois dos 15 minutos foi muito mau. Mérito do Sporting que tem uma equipa sólida e o melhor jogador do campeonato. Muito trabalho pela frente e integrar rapidamente o Perez, Samu e Fábio Vieira. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Shai, há 20 minutos: Foi um bom reality check. Infelizmente o sueco ficou, com ele por cá o Sporting é claramente a melhorar equipa da liga. Tiraste-me as palavras da boca. Entrada super personalizada da equipa, a intenção de ser dominador e assumir o jogo está lá mas ao 1º abanão, entenda-se à 1ª parte oportunidade do Sporting, o jogo mudou e nunca mais nos reencontrámos. Na Supertaça assistimos ao mesmo mas depois o jogo ganhou contornos especiais, algo que acontece uma vez a cada 100 anos. Há que manter a calma, nem ontem erámos geniais para passarmos agora a ser medíocres mas realmente ainda estamos uns degraus abaixo deste Sporting. No capítulo individual, destacar a infantilidade do Otávio no lance do penálti, acima de tudo o resto. É vergonhoso e completamente inadmissível deixar-se comer daquela forma. Tem a hipótese de apertar o Gyokeres e derrubá-lo na linha do meio-campo e permite que o gajo se vire e lhe ganhe a frente, para depois ir cometer falta quando só tinha que deixar o Diogo fazer o seu trabalho naquela altura. Não é expulso porque não calha. Totalmente inadmissível porque revela uma estupidez, uma imaturidade, uma falta de conhecimento do jogo e do adversário que tinha pela frente que não é aceitável num clube como o Porto. Não precisamos de Jair nenhum, precisamos isso sim de um central mais preparado para chegar e lhe roubar o lugar, se assim o justificar. Sempre olhei para ele como um projeto de Mangala mas não podemos esperar eternamente que deixe de ter estas paragens cerebrais. De resto, exibição horrível do PP, com a displicência que lhe é característica, a proporcionar 3 ou 4 lances de contra ataque para o Sporting que só não acabaram em golo por milagre. Um dos lances deve ter culminado naquele corte em cima da linha do Alan Varela. Fiz questão de puxar a fita para essa lance em particular porque o Varela é a léguas o jogador mais diferenciado deste plantel, de momento. O Vasco até fez uma 2ª parte esforçada, o Nico vai-se destacando nos outros jogos do campeonato mas hoje viu-se a diferença. Totalmente inoperante e engolidos por um Morita que não é um portento de jogador. Preocupante tb. Outra exibição a destacar pela negativa é a do Ivan Jaime. Falta-lhe muita coisa para conseguir dar outra resposta neste tipo de jogos. Sem bola acompanha mas é maioritariamente com os olhos e no momento com bola, onde devia fazer realmente a diferença, ainda não tem intensidade/andamento para acrescentar aquilo que é preciso no meio-campo ofensivo. Muita técnica, muito forte em espaços curto mas por enquanto é só contra os fracos. Quando o nível sobe não é capaz de acompanhar a exigência do jogo. Dou graças por esta equipa não estar na Champions este ano, ainda não está pronta para esse patamar. Muito a melhorar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 31 Agosto 2024 Diogo martim Zé Pedro neuhen moura varela vasco nico vieira samu galeno siga. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Agosto 2024 Vocês estão muito catástroficos, estava tudo de pau feito porque na última semana apareceram 4 reforços e agora ficaram com ela murcha. Relaxem. 2 10 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Agosto 2024 Citação de fns, há 16 minutos: Props ao Galeno. Foi o único a tentar. Gostei muito, deu totais garantias no momento defensivo que era aquilo que temíamos. Mudei de ideias. O ideal seria mesmo fechar o Moura por 5/6M€, tentar colocar o Wendell no Galatasaray por algo perto disso e investir forte num central esquerdino mais experiente. O Aguerd já foi para a Real Sociedad, qual era o outro bacano que tinha sido apontado? Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 31 Agosto 2024 Citação de fns, há 5 minutos: Já percebi que o Namaso é o patinho feio deste ano e que a maioria está sedenta pela entrada do Samu. Porém não se justifica a crítica excessiva a ele. Foi pressionante na frente e foi útil a recuar e a tentar vir buscar jogo. O Namaso não é o patinho feio. O Namaso não pode é jogar como ponta de lança/avançado num esquema tático onde só se joga com um porque não tem perfil para isso. Ponto final. Num esquema com 2, como jogávamos no ano passado era uma mais valia. Assim não porque ele não tem perfil para estar sozinho na frente de ataque, nem o instinto, faro de golo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 31 Agosto 2024 Algumas notas sobre o jogo: - Para dar o mote ao que vou escrever a seguir: o Sporting é muito mais equipa do que nós. Naturalmente. Este jogo só revela ainda mais o quão boa foi a vitória na Supertaça; - Pode parecer parvo dizer isto depois de uma derrota destas que, de certa forma, nos faz meio que descer à terra, mas sinto-me cada vez mais convicto e confiante de que temos um treinador com as ideias certas para sermos a equipa que queremos ser e que o Porto historicamente merece ser. A forma como entramos em campo, completamente personalizados e conscientes do que queríamos fazer, em casa da melhor equipa da competição, com a linha defensiva no meio campo e a obrigá-los a bater bola sem qualquer ideia dão-me a segurança para o afirmar. Os pontos fortes do adversário foram identificados corretamente, anulados até certo momento e tivemos as nossas oportunidades. Com um pouquinho mais de sorte aquela cruzamento do Martim não era desviado pelo central e teríamos sido os primeiros a marcar. E de forma igualmente natural; - Depois do primeiro lance do Gyokeres, o rumo do jogo mudou e nunca mais conseguimos reajustar até ao intervalo. Notei que na segunda parte estávamos novamente a pressionar mais em cima e ainda criamos algum perigo através de um remate do Galeno que surge dessa pressão alta e correta identificação dos pontos de distribuição do guarda redes; - O golo surge numa má altura e meio que contra a corrente do jogo nos últimos minutos. Abordagem do Otávio completamente vergonhosa e sem qualquer sentido. Entendo a ideia de dar espaço e evitar ir ao choque, mas nunca daquela forma em situação alguma contra um avançado daqueles. Se ele queria dar espaço teria de estar mais descido no terreno para impedir exatamente aquilo que aconteceu a seguir. Penalty óbvio e que marca o rumo do jogo daí em diante, principalmente porque condiciona e dita as substituições que acontecem; - De qualquer forma, essas substituições já iriam surgir demasiado tarde - para mim o pior ponto do jogo. Acho que pelo menos alguma coisa tinha de ter sido mudada ao intervalo, talvez não o Samu mas ou o Wendell para libertar o Galeno na frente e nos permitir explorar outras manobras ofensivas ou, face à falta de opções, até mais um médio para pelo menos conseguirmos ter bola; - O que me leva ao próximo ponto: pode ser uma unpopular opinion, mas a grande parte das oportunidades que o Sporting criou nascem de abordagens sem sentido dos nossos centrais. Nascem da falta de qualidade dos executantes e não tanto das ideias da equipa. Nota-se mais nos milhentos erros do Zé Pedro durante um jogo, mas o Otávio fez igualmente um jogo mau. Tem um lance onde vai dobrar o Galeno, que vinha com o Quenda, e deixou o gajo na área completamente sozinho, por exemplo; - Este jogo fez sobressair a necessidade de um avançado. O Namaso não só não é im típico ponta de lança, muito menos um avançado deste estilo de segurar no peito de costas para a baliza, estilo pivô. Entendo a ideia, mas não me parece ser o perfil certo para essa ideia. O Samu claramente não estava preparado e foi lançado mais em desespero. E ainda bem que não começou de início, caso contrário era coisa para já estar queimado por alguns adeptos. O Navarro pouco ou nada vai contar para isto, parece-me; - Ivan Jaime e Pepê completamente ao lado do jogo. O Fábio Vieira tinha dado um jeitaço. O brasileiro precisa de acordar para a vida, deve ter feito o pior jogo desde que cá está. Em relação ao Gonçalo Borges, está a lutar de forma árdua para se tornar o jogador da história do Porto que mais impressão me mete sempre que o vejo a jogar. Horrível. (In)felizmente, houve Maicon e ele não deverá descer mais baixo do que isso; - Pontos positivos a nível individual: Galeno. Foi, de longe, o nosso melhor elemento. Para mim, é o nosso lateral esquerdo e por mim não mais de lá sai (salvo se chegar aí algum clube desesperado, obviamente). Dá-nos muitas soluções e é certinho defensivamente. - Por fim, numa altura em que tanto se pagam balúrdios por qualquer gajo random, não há mesmo ninguém que venha buscar o Gyokeres ? Nunca vi na história do tugão um atleta tão dominante fisicamente. O gajo sozinho rebenta com qualquer equipa, é um fenómeno. No final do dia não há vitórias morais mas a verdade é que à quarta jornada do campeonato já despachamos a pior deslocação da competição e continuamos a depender apenas de nós para levantarmos o caneco em maio. É continuar a crescer em cima das coisas positivas, integrar os novos reforços e deixar as pessoas continuarem a trabalhar. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 31 Agosto 2024 Citação de fns, há 8 minutos: Já percebi que o Namaso é o patinho feio deste ano e que a maioria está sedenta pela entrada do Samu. Porém não se justifica a crítica excessiva a ele. Foi pressionante na frente e foi útil a recuar e a tentar vir buscar jogo. O Martim foi mau. O Nico foi horrível. O Pepê foi absurdamente mau. O Ivan Jaime foi paupérrimo. E todos eles foram piores que o Namaso. E nem vou falar dos centrais porque acho que fizeram o possível, foram expostos por demais. Fomos engolidos aos 15 minutos e nunca recuperamos e o VB não soube recuperar a equipa. Não vi nenhum ajuste. E as substituições são tardissimas. Também não percebo as críticas hoje ao Namaso, foi dos mais esclarecidos hoje, ele e o Galeno foram os melhores. Depois com Pepê cansado e amorfo, Nico e Jaime desinspirados não há equipa que resista. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 31 Agosto 2024 Foi má altura para este jogo. E acho que o Galeno nestes jogos tem que jogar lá na frente Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 31 Agosto 2024 O Zé Pedro não tem nível para titular e o Otávio precisa de um concorrente a sério. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Rui Costa, há 19 minutos: O PP está com uma motivação enorme, notou-se claramente no jogo de hoje (estou a ser irónico caso não tenham percebido); Não se trata de falta de motivação ou atitude. É um jogador de m*rda, sempre com os seus rodriguinhos, a roçar a displicência. Faço aqui mea culpa por ter criticado o Sérgio quando o adaptou a LD. Na verdade é capaz de ser a melhor posição para ele, pelo menos limita-se a correr em frente, rumo à linha de fundo, e não tem a tendência de ligar o complicómetro e ter perdas de bola comprometedores em corredor central. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 31 Agosto 2024 O Gonçalo Borges acha-se o pseudo Quaresma e depois do vídeo e das palavras bonitas que este lhe disse, pronto, tem uma moral… muito fraco. Ele era para sair, o plano estava lá, ele é que não quis. 1 Compartilhar este post Link para o post