fns Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Rui Costa, há 5 minutos: O Namaso não é o patinho feio. O Namaso não pode é jogar como ponta de lança/avançado num esquema tático onde só se joga com um porque não tem perfil para isso. Ponto final. Num esquema com 2, como jogávamos no ano passado era uma mais valia. Assim não porque ele não tem perfil para estar sozinho na frente de ataque, nem o instinto, faro de golo. Subscrevo. Mas o que leio aqui e noutras redes faz parecer que perdemos por ele. Era somente o que quis afirmar. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Agosto 2024 Citação de fns, há 14 minutos: Já percebi que o Namaso é o patinho feio deste ano e que a maioria está sedenta pela entrada do Samu. Porém não se justifica a crítica excessiva a ele. Foi pressionante na frente e foi útil a recuar e a tentar vir buscar jogo. O Martim foi mau. O Nico foi horrível. O Pepê foi absurdamente mau. O Ivan Jaime foi paupérrimo. E todos eles foram piores que o Namaso. E nem vou falar dos centrais porque acho que fizeram o possível, foram expostos por demais. Fomos engolidos aos 15 minutos e nunca recuperamos e o VB não soube recuperar a equipa. Não vi nenhum ajuste. E as substituições são tardissimas. Totalmente de acordo, o Namaso foi, de longe, a melhor unidade no ataque. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 31 Agosto 2024 Citação de La Flame, há 7 minutos: - Pontos positivos a nível individual: Galeno. Foi, de longe, o nosso melhor elemento. Para mim, é o nosso lateral esquerdo e por mim não mais de lá sai (salvo se chegar aí algum clube desesperado, obviamente). Dá-nos muitas soluções e é certinho defensivamente. O Galeno como ala é um jogador fenomenal. O Amorim faria dele um jogador de 50 milhões para cima no esquema do Sporting. O lugar na esquerda é dele, já não tenho dúvidas nenhumas sobre isso. 3 Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 31 Agosto 2024 (editado) Até hoje não percebia porque queríamos outro central além do Pérez. Agora já percebo. Editado 31 Agosto 2024 por JoaoFer 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Agosto 2024 Citação de UnReal, há 13 minutos: Vocês estão muito catástroficos, estava tudo de pau feito porque na última semana apareceram 4 reforços e agora ficaram com ela murcha. Relaxem. Não acho isso, estamos, na parte que me toca, a destacar determinadas exibições pela negativa porque já havia um endeusamento algo desmedido a certos jogadores. O Nico e o Ivan Jaime, que até estão a ter um início de época interessante, hoje demonstraram que ainda lhes falta muita coisa para darem uma resposta cabal neste tipo de jogos. Não é dramatizar, é antes um reality check. Jogadores interessantes para o nível do campeonato português mas depois apanham um Morita ou um Catamo pela frente e são verdadeiramente banalizados. Não estamos a falar de defrontar jogadores do City ou do Real Madrid. Até por isso e aqui acabo por me repetir, ainda bem que estamos numa prova (Liga Europa) mais "adequada" ao crescimento desses jogadores. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Agosto 2024 Acho que o Nico não consegue entrar no jogo a jogar tão à frente nestes jogos. Precisa de baixar para mais próximo do Varela. E temos um Fábio a chorar para jogar ali mesmo. O Jaime hoje esteve mal, mas não perco a esperança nele, tem qualidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 31 Agosto 2024 A equipa é nova e, por muito que custe, qualitativamente está abaixo do Sporting e do Benfica. Para além disso, as vitórias que acumulámos não foram perfeitas, nem de perto, com dinâmicas que não funcionaram e foram provadas hoje novamente. Os reforços também só chegaram "agora" e ainda se sente o efeito dos jogadores de seleção que vieram tarde. Apesar de soar a "injusto", dada a não pré-época que teve, o PP tem sair porque ele não existiu no jogo e parece que está a fazer um frete cá. Namaso tem de sair do onze ou ser reposicionado porque o futebol precisa de golos e nós não temos ninguém simplesmente. Há muito mais do jogo do que sair da frente, ajudar na construção e percebeu-se que quando se pedia que se esticasse o jogo ou seguar a bola, o Namaso simplesmente não é esse perfil. O Galeno, mesmo com as limitações que tem e todos conhecemos, fez falta na frente pois claramente faria melhor figura que o PP na esquerda e sempre a lateral podia estar ocupada, não sei, por um lateral? No fim de contas, o jogador mais em forma está numa lateral como remendo de emergência. Esta pausa de seleções espero que seja benéfica para poder entrosar o Fábio Vieira, o Nehuén (dado que o Samu não dá) e dar o refresh necessário para o que vem. Temos de aproveitar estas 48h para solucionar as lacunas existentes. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Agosto 2024 E concordo com o que o @La Flame disse sobre a segunda parte. Não acho que entremos mal, o lance de perigo do Sporting vem de mais uma abordagem idiota do Otávio num lance que o Galeno tinha controlado. O resto da segunda parte até ao golo é repartida, mas acho que o VB tinha de ter mexido mais cedo ainda assim. E espero que o Nehuen ajude a nossa saída de bola. O Zé Pedro é tenebroso com bola no pé. 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 31 Agosto 2024 Mesmo na primeira parte, a tremenda eficácia que o Sporting teve na Supertaça em que rematava marcava, hoje foi o contrário, tivemos bastante sorte em ir empatados para o intervalo. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 31 Agosto 2024 Eu acho que o jogo da supertaça, que teve tanto de mérito como de acaso, acabou por deixar a malta com expectativas demasiado elevadas para hoje. O resultado acaba por ser mais natural e fora uns minutos em que nos conseguimos soltar e ter alguma bola, ficaram bem patentes as diferenças entre as equipas. Agora é aproveitar que este jogo já foi tirado do caminho, continuar a trabalhar, a ganhar os jogos teoricamente fáceis, a melhorar e a integrar os reforços no onze, que na segunda volta e no Dragão pode ser que a balança já penda para o outro lado. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Banks29, há 1 hora: O Pepê já contra o rio ave fez um jogo meio fraco, disfarçou porque tivemos uma avalanche ofensiva muito grande Estás só a inventar. Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 31 Agosto 2024 Uma coisa que não admito e isso vou meter a responsabilidade na equipa técnica. Até podemos jogar em Etihad, Bernabéu, temos de pressionar crl, o que se passou hoje depois dos primeiros 15min, de estarmos todos no nosso meio campo e só pressionamos quando o adversário entrava nele tem de acabar. Nós somos o FC Porto, as nossas linhas de pressão tem de estar mais altas do que foi demonstrado hoje. Se na supertaça não houve medo, porque hoje houve? Toca acordar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 31 Agosto 2024 Espero vir a estar muito enganado mas o Samu deu-me todo o ar de marius 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Agosto 2024 Citação de toze2, há 4 minutos: E concordo com o que o @La Flame disse sobre a segunda parte. Não acho que entremos mal, o lance de perigo do Sporting vem de mais uma abordagem idiota do Otávio num lance que o Galeno tinha controlado. O resto da segunda parte até ao golo é repartida, mas acho que o VB tinha de ter mexido mais cedo ainda assim. E espero que o Nehuen ajude a nossa saída de bola. O Zé Pedro é tenebroso com bola no pé. Sim, isso é que custa mais a digerir porque o Porto na altura do penálti até tinha o jogo relativamente controlado e teve algumas aproximações perigosas à área do Sporting, com o remate do Galeno e uma ou outra tentativa por parte do Vasco. Também acho que foi um bocado por aí a demora do VB a mexer. Sentiu a equipa bem no jogo e "deixou andar" mais um pouco. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Boitswana , há 1 minuto: Sim, isso é que custa mais a digerir porque o Porto na altura do penálti até tinha o jogo relativamente controlado e teve algumas aproximações perigosas à área do Sporting, com o remate do Galeno e uma ou outra tentativa por parte do Vasco. Também acho que foi um bocado por aí a demora do VB a mexer. Sentiu a equipa bem no jogo e "deixou andar" mais um pouco. Espero que aprenda que deixar andar, dá sempre m*rda (embora seja sempre ingrato porque o Sporting passa para a frente com uma oferta ridícula do Otávio). 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Banks29, há 2 minutos: Espero vir a estar muito enganado mas o Samu deu-me todo o ar de marius Estamos safos malta, descobrimos o novo Drogba. É o 2º com passagem pelo Porto, btw. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 31 Agosto 2024 Citação de toze2, Agora: Espero que aprenda que deixar andar, dá sempre m*rda (embora seja sempre ingrato porque o Sporting passa para a frente com uma oferta ridícula do Otávio). Mas já tinham criado perigo antes. Tu sentes que a precisa de mudar, de mexer, há uns 10 min. Só que deixa andar, é muito habitual isso mas muitas vezes é um erro. Temos de ser pró-ativos e corajosos. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Agosto 2024 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Mas já tinham criado perigo antes. Tu sentes que a precisa de mudar, de mexer, há uns 10 min. Só que deixa andar, é muito habitual isso mas muitas vezes é um erro. Temos de ser pró-ativos e corajosos. Curiosidade, tinham criado noutra parvoíce do mesmo senhor... Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Agosto 2024 Eu que sou um pessimista por natureza saio relativamente tranquilo deste jogo. O Sporting é a melhor equipa em Portugal de há bastante tempo a esta parte, na época passada já tínhamos levado um amasso daqueles em Alvalade e este ano, até ver, parecemos mais competentes nos demais jogos para o campeonato, onde não podemos vacilar. É manter o foco e o rigor nesses jogos onde não podemos facilitar, esperar que alguns jogadores cresçam no decorrer da época (às vezes até nos esquecemos que o próprio Ivan Jaime está a dar os primeiros passos na equipa titular) e ter fé que os reforços vão elevar e muito o nível da equipa. Se não for pedir muito, que este resultado tb sirva para reforçar a urgência em trazer mais um central, preferencialmente mais maduro que o Otávio e não um Jair por mais promissor que possa ser. Só mais uma nota, tb já estou preparado para alguns dissabores na Liga Europa. United e Lazio são ossos duros de roer e depois haverá deslocações bem complicadas para uma equipa em crescimento. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 31 Agosto 2024 É o que é. Ainda bem que foi primeiro em Alvalade. No Dragão também tinhamos perdido este jogo hoje. Na segunda volta recuperamos estes pontos. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 31 Agosto 2024 Temos dois centrais algo limitados. O sueco é bom e muito forte fisicamente, temos de ser inteligentes para o saber parar. Coisa que nenhum dos nossos centrais consegue ser, muito pior o Otávio. É limitado. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 31 Agosto 2024 Vou cair naquele lugar comum, nem tudo estava perfeito nem tudo está mal com esta derrota. A equipa precisa de continuar a manter-se fiel e ganhar os seus jogos. A época é longa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 31 Agosto 2024 (editado) Sobre o Otávio: tem 22 anos já feitos estes anos. Calma. Tem coisas a melhorar mas também se não as tivesse não teria custado 12 milhões apenas nem teria vindo para cá. Cometeu um erro grave hoje e tem de aprender com ele. Editado 31 Agosto 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Agosto 2024 Lembrei-me do outro central que foi apontado aqui há uns dias @fns. É o Anel Ahmedhodzic, o @Danskin deve conhecer relativamente bem. Compartilhar este post Link para o post