Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 3 minutos:

Claro que não vai. Nem faz sentido pensar nisso agora. 

A questão do reeducar não entendo o que quer dizer.. 

"A exigência voltou"

Compartilhar este post

Link para o post

Na questao dos assobios o VB so tem de aproveitar para criar uma narrativa

é puxar o lado de que fez parte da equipa técnica anterior durante muitos anos e criar a ideia que nao havia assobios e que isso so beneficiava a equipa e o publico ajudava a equipa a ganhar no Dragao. Ou seja, meter a culpa nos adeptos que assobiam se as coisas nao correrem bem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente vejo o VB a ganhar mais se se mantiver afastado desse tema. Tem tudo a perder se quiser ir por aí: ou não acontece nada, ou os adeptos ficam mais contra si.

Tem é de aproveitar estas semanas para ver vídeos e analisar junto à sua equipa técnica como pode corrigir os problemas mais evidentes. Isso dar-lhe-à capital.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 13 minutos:

Claro que não vai. Nem faz sentido pensar nisso agora. 

A questão do reeducar não entendo o que quer dizer.. 

Apoiar mesmo com a equipa a perder/empatada/a meter nojo, deu a referencia do mau momento do United e que os adeptos presentes no Dragão não deixaram de apoiar mesmo quando o Porto virou para o 3-2. 

Compartilhar este post

Link para o post

O VB não pode falar dos assobios. Se for "criticar isso" vai ser falso com o que ele disse em agosto:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Em 06/10/2024 at 23:19:

Parece-me muito precipitado achar-se que o Vítor Bruno vai sair. 

eu se fosse portista (e alheando-me da qualidade de jogo corrente da equipa de futebol sénior) ficaria muitíssimo preocupado caso o meu novo presidente, que está a pegar no clube após 40 anos de outro regime, e despede o treinador que ele escolheu pessoalmente - até causando uma potencial brecha no portismo, por ter melindrado o Conceição e seu clã e séquito - passados 3 meses, sendo que o clube não está em 17º lugar empatado com o Farense.

Mas a culpa tb é do AVB, sinceramente. Ele fez tudo ao lado do que eu faria, sinceramente. Eu teria dado uma conferência de impressa no Porto Canal, 21h, para comunicar a todos os portistas (ali em finais de junho) que a hora é grave, o estado do clube é periclitante, o dinheiro falta, as estabilidade também, e que portanto a temporada 2024/25 ia ser um autêntico ano zero em que o FCPorto não ia ser candidato aos títulos (claro, ressalvando que ia disputar com brio cada jogo, claro) e que ia operar uma autêntica revolução no plantel (e já daí, se calhar nem tinha ido pelo Vitor Bruno, pq o argumento de 'ele já conhece o plantel' não iria colher) e depois durante o defeso teria vendido muito mais gente (porra, para um clube que está com a corda na garganta, 20M de lucro liquido neste mercado é, desculpem, patético. Teve muito mais o Benfica e, alegadamente, está muito melhor financeiramente), e as compras seriam mais cirúrgicas e baratas, e teria usado MESMO a prata da casa. Olha, como parecia em 1 de Agosto que ia ser. Que ia ser o Vasco e o Martim da B, mais os proscritos do SC, mais o Namaso e o Borges que ainda não tinham tido verdadeiramente a oportunidade, algo mesmo assim depauperado, assumidamente para competir - por mais que doa - com o Braga e pronto, mas ao menos a trazer dinheiro para o clube e estabilizar a liquidez e conseguir cumprir o pagamento de dívidas e despesas correntes sem recurso a novos créditos, ao mesmo tempo que teria uma folha salarial muito mais ligeira, que não sorvesse os parcos recursos gerados.

A meu ver, o Porto escolheu o caminho pior dos dois mundos. Não derreteu o plantel por dinheiro, nem montou uma equipa de sonho. Está ali a meio da ponte, nem parece estar a construir o campeonato 2024/25, nem parece estar a focar-se no saneamento do clube. Bem sei que nenhum adepto de um grande quer ouvir as palavras "não somos candidatos, vamos ficar em terceiro lugar", mas se há dirigente que tinha lastro para o fazer era o gajo que acabou de ganhar as eleições com um apoio histórico. 

A ver vamos o que isto dá, quer ao nivel desportivo, quer ao nivel financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Livraram-se do SC por politica/dinheiro, mas se tivesse ficado, com este plantel e ainda com o Chico, estou convencido que limpavam tudo este ano

Com a nova equipa técnica ainda nada tá perdido, só a liga europa é que tá negra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

Livraram-se do SC por politica/dinheiro, mas se tivesse ficado, com este plantel e ainda com o Chico, estou convencido que limpavam tudo este ano

Com a nova equipa técnica ainda nada tá perdido, só a liga europa é que tá negra

Já deu exemplos que não é bem assim e alguns dos jogadores que têm jogado, não estariam a jogar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 59 minutos:

Honestamente vejo o VB a ganhar mais se se mantiver afastado desse tema. Tem tudo a perder se quiser ir por aí: ou não acontece nada, ou os adeptos ficam mais contra si.

Tem é de aproveitar estas semanas para ver vídeos e analisar junto à sua equipa técnica como pode corrigir os problemas mais evidentes. Isso dar-lhe-à capital.

Até porque tem a vantagem de não perder muitos jogadores para as seleções, o Benfica por exemplo fica com 9, e tirando os encontros em Roma com a Lazio e na Luz até são jogos acessíveis até... outra pausa internacional. 

Citação de Plagio o Original, há 11 minutos:

Eu seria mais ousado, com o Ceição este ano limpávamos a Champs!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

eu se fosse portista (e alheando-me da qualidade de jogo corrente da equipa de futebol sénior) ficaria muitíssimo preocupado caso o meu novo presidente, que está a pegar no clube após 40 anos de outro regime, e despede o treinador que ele escolheu pessoalmente - até causando uma potencial brecha no portismo, por ter melindrado o Conceição e seu clã e séquito - passados 3 meses, sendo que o clube não está em 17º lugar empatado com o Farense.

Mas a culpa tb é do AVB, sinceramente. Ele fez tudo ao lado do que eu faria, sinceramente. Eu teria dado uma conferência de impressa no Porto Canal, 21h, para comunicar a todos os portistas (ali em finais de junho) que a hora é grave, o estado do clube é periclitante, o dinheiro falta, as estabilidade também, e que portanto a temporada 2024/25 ia ser um autêntico ano zero em que o FCPorto não ia ser candidato aos títulos (claro, ressalvando que ia disputar com brio cada jogo, claro) e que ia operar uma autêntica revolução no plantel (e já daí, se calhar nem tinha ido pelo Vitor Bruno, pq o argumento de 'ele já conhece o plantel' não iria colher) e depois durante o defeso teria vendido muito mais gente (porra, para um clube que está com a corda na garganta, 20M de lucro liquido neste mercado é, desculpem, patético. Teve muito mais o Benfica e, alegadamente, está muito melhor financeiramente), e as compras seriam mais cirúrgicas e baratas, e teria usado MESMO a prata da casa. Olha, como parecia em 1 de Agosto que ia ser. Que ia ser o Vasco e o Martim da B, mais os proscritos do SC, mais o Namaso e o Borges que ainda não tinham tido verdadeiramente a oportunidade, algo mesmo assim depauperado, assumidamente para competir - por mais que doa - com o Braga e pronto, mas ao menos a trazer dinheiro para o clube e estabilizar a liquidez e conseguir cumprir o pagamento de dívidas e despesas correntes sem recurso a novos créditos, ao mesmo tempo que teria uma folha salarial muito mais ligeira, que não sorvesse os parcos recursos gerados.

A meu ver, o Porto escolheu o caminho pior dos dois mundos. Não derreteu o plantel por dinheiro, nem montou uma equipa de sonho. Está ali a meio da ponte, nem parece estar a construir o campeonato 2024/25, nem parece estar a focar-se no saneamento do clube. Bem sei que nenhum adepto de um grande quer ouvir as palavras "não somos candidatos, vamos ficar em terceiro lugar", mas se há dirigente que tinha lastro para o fazer era o gajo que acabou de ganhar as eleições com um apoio histórico. 

já é a 2ª vez que tentas impingir o argumento dos 20M€ de lucro

meu deus como adoro o Iidio pavão quando o Benfica está a carburar.

Meu caro, qualquer bitaite a nível financeiro seja do teu lado ou do meu vale um redondo 0 nesta altura, quando sair o relatório de contas (ou se calhar ja saiu e passou-me ao lado?) logo se saberá se esses 20M serviram de alguma coisa ou não.

No meu ponto de visto estás a ser muito redutor e a cingir-te a números que nem no FM explicariam a saúde financeira do clube. 

Porque além de lucro de transferências, tens que ter em conta salários, renegociações de contratos e o crl a 4

Dar o Benfica como exemplo, quando se tem visto que vocês alimentam mais bocas que a santa casa da misericordia é de fato brilhante.

Editado por a.lopes
  • Like 1
  • Haha 7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

já é a 2ª vez que tentas impingir o argumento dos 20M€ de lucro

meu deus como adoro o Iidio pavão quando o Benfica está a carburar.

Meu caro, qualquer bitaite a nível financeiro seja do teu lado ou do meu vale um redondo 0 nesta altura, quando sair o relatório de cantos (ou se calhar ja saiu e passou-me ao lado?) logo se saberá se esses 20M serviram de alguma coisa ou não.

No meu ponto de visto estás a ser muito redutor e a cingir-te a números que nem no FM explicariam a saúde financeira do clube. 

Porque além de lucro de transferências, tens que ter em conta salários, renegociações de contratos e o crl a 4

Dar o Benfica como exemplo, quando se tem visto que vocês alimentam mais bocas que a santa casa da misericordia é de fato brilhante.

Verdade, temos sido praticamente nulos nessas situações. #VitorBrunoRua

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O @IlidioMA queria que o AVB viesse com este ano vai ser para competir e assegurar o terceiro. Se o Dragão já vem abaixo com um empate com o United imagina com o presidente eleito a dizer isto 🤣

De resto, o trabalho do AVB tem sido excelente, o que poupamos em agentes e intermediários provavelmente já pagou o Moura. Sem falar que olhas para cada um dos reforços e vejo-os a sair por mais do que custaram. Não foi um All in, teve cuidado nas contratações para sectores cirúrgicos do plantel. E possivelmente só não tivemos um lucro maior porque a saída do Galeno não se concretizou.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Verdade, temos sido praticamente nulos nessas situações. #VitorBrunoRua

Já não bastou o drama desta semana em relação aos racistas e à malta que bate mal com pronomes, agora tínhamos de bater nos dislexicos

Parabéns 😭

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 15 minutos:

Já deu exemplos que não é bem assim e alguns dos jogadores que têm jogado, não estariam a jogar.

Citação de zeca galhão, há 7 minutos:

Eu seria mais ousado, com o Ceição este ano limpávamos a Champs!

na época passada não havia centrais quase a época toda, não havia lateral esquerdo, o taremi só rendeu no final do ano pq não o deixaram ir para itália mais cedo. Esta época com Nehuen, Moura, Samu e Fábio Vieira? Ia parecer aquela época em que esteve cá o Vitinha. E foi o gajo que lançou o martim (e já agora vitinha e fabio vieira), não vejo porque não daria uns minutos ao Mora e ao Vasco Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB se tivesse esse tipo de discurso estava morto à partida. Ele conhece a base adeptos que tem, que para o bem e para o mal são um dos maiores capitais do clube, e a grande maioria não ia aceitar essa conversa. 

Quanto ao Sérgio, não tinha qualquer cabimento continuar no comando técnico. Para não falar que demonstrou um apoio inequívoco à outra candidatura, um treinador que não é campeão há 2 anos e que no último campeonato terminou em terceiro a 18 pontos do primeiro lugar não me parece corresponder à exigência que pelos vistos está a ser instalada.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 27 minutos:

Com o SC o Moura, Nehuen, Gul e o Samu ainda tinham de estar mais um mês ou dois de calvário porque no Porto não bastaria ter contrato e outras m*rda.

O Vasco Sousa estava a brilhar na Primeira Liga mas não era no Porto. 

O Moura não se tinha estreado. O Gabi Brás, o Martim Cunha, Gonçalo Sousa nem tinham ido ao estágio. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 40 minutos:

Essa teoria padece, no mínimo, de conclusões precipitadas para não lhes chamar de erros à partida. Vou-me focar em duas:

Para começar, toda a lógica de que o saneamento financeiro de longo prazo do clube se deve basear em vender o plantel existente e em fazer outro, mais barato, composto por jogadores proscritos ou da equipa B. Errado, a saúde financeira do clube advirá sobretudo dos prémios da Champions e de ter os jogadores naquela que é a maior montra de todas. Entrar numa espiral de terceiros e quartos lugares no campeonato, que não dão acesso à Liga dos Campeões nem promovem a valorização dos atletas, em nada vai resolver a situação financeira do clube, além de não estar alinhada com as ambições desportivas de um clube como o FC Porto.

Em segundo, a lógica de que o saneamento financeiro do clube é feito apenas com base no saldo das transferências de uma determinada janela de mercado. Ignoras à partida todo o trabalho em renegociar contratos da mais variada natureza (Ithaka à cabeça, mas haverá mais), redução da massa salarial da estrutura (Administração, Equipa Técnica e outros) e do próprio plantel, redução de custos genéricos (automóveis, custos com deslocações, representações, Baías a pedir 280k, e toda a aldrabice que por lá devia ir, etc.), melhoria da margem com uma bilhética renovada e não ch*pada por outrém, mais sócios pagantes, mais/melhores ações de marketing que levem a mais merchandising vendido, etc. E, porque não, só o que se poupará entre empresários que deixaram de trabalhar com o clube e em comissões não pagas. 

A estratégia é a certa, eventualmente o VB pode não ser o treinador acertado e aí pode estar a primeira grande aposta falhada do AVB, mas isso avaliaremos mais à frente se foi ou não um erro de casting.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 7 minutos:

Diria que desses todos só o Samu teria sido contratado ou aprovado pelo SC.

E pelo meio o SC teria mudado de opinião 4 vezes sobre a sua contratação.

Citação de UnReal, há 1 minuto:

Essa teoria padece, no mínimo, de conclusões precipitadas para não lhes chamar de erros à partida. Vou-me focar em duas:

Para começar, toda a lógica de que o saneamento financeiro de longo prazo do clube se deve basear em vender o plantel existente e em fazer outro, mais barato, composto por jogadores proscritos ou da equipa B. Errado, a saúde financeira do clube advirá sobretudo dos prémios da Champions e de ter os jogadores naquela que é a maior montra de todas. Entrar numa espiral de terceiros e quartos lugares no campeonato, que não dão acesso à Liga dos Campeões nem promovem a valorização dos atletas, em nada vai resolver a situação financeira do clube, além de não estar alinhada com as ambições desportivas de um clube como o FC Porto.

Em segundo, a lógica de que o saneamento financeiro do clube é feito apenas com base no saldo das transferências de uma determinada janela de mercado. Ignoras à partida todo o trabalho em renegociar contratos da mais variada natureza (Ithaka à cabeça, mas haverá mais), redução da massa salarial da estrutura (Administração, Equipa Técnica e outros) e do próprio plantel, redução de custos genéricos (automóveis, custos com deslocações, representações, Baías a pedir 280k, e toda a aldrabice que por lá devia ir, etc.), melhoria da margem com uma bilhética renovada e não ch*pada por outrém, mais sócios pagantes, mais/melhores ações de marketing que levem a mais merchandising vendido, etc. E, porque não, só o que se poupará entre empresários que deixaram de trabalhar com o clube e em comissões não pagas. 

A estratégia é a certa, eventualmente o VB pode não ser o treinador acertado e aí pode estar a primeira grande aposta falhada do AVB, mas isso avaliaremos mais à frente se foi ou não um erro de casting.

Obrigado, poupaste-me 10 minutos de escrita. É isto mesmo.

Em junho ou julho até devia concordar com o Ilídio, porque achava que não teríamos mesmo outra solução para saldar dívidas, pagar as despesas correntes, e deixar de ter a UEFA à perna. Mas felizmente o AVB e o PdC (má sigla) foram muitíssimo competentes e conseguiram financiar um plantel muitíssimo melhor do que qualquer um de nós esperaria.

E mesmo que tenha sido um "all in", só a sacada do Samu já nos vai dar dezenas de milhões de lucro, não só porque o vamos conseguir vender para aí pelo triplo do valor investido, como pela valorização que a sua presença no onze vai gerar nos outros jogadores. Há ali muita malta que vai acabar a época com bem mais assistências do que estaria à espera no início da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 37 minutos:

Meu caro, qualquer bitaite a nível financeiro seja do teu lado ou do meu vale um redondo 0 nesta altura, quando sair o relatório de contas (ou se calhar ja saiu e passou-me ao lado?) logo se saberá se esses 20M serviram de alguma coisa ou não.

Acho que ainda não saiu, mas quando sair vão ser as contas até 30/jun, não vai ter nada do impacto da nova direção.

Só saberemos lá para fevereiro ou março, quando eventualmente publicarmos resultados semestrais (a 31/dez).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 26 minutos:

Com o SC o Moura, Nehuen, Gul e o Samu ainda tinham de estar mais um mês ou dois de calvário porque no Porto não bastaria ter contrato e outras m*rda.

O Vasco Sousa estava a brilhar na Primeira Liga mas não era no Porto. 

O Moura não se tinha estreado. O Gabi Brás, o Martim Cunha, Gonçalo Sousa nem tinham ido ao estágio. 

entre o wendell, o galeno ou o moura pra lateral esquerdo, o zé pedro, otávio ou o Nehuen para centrais, danny namaso, fran navarro ou samu pra ponta de lança? iam de certeza absoluta ser titulares

consigo ver o sc teimoso e que prefere jogadores que vivam aquilo muito intensamente, mas só um parvinho é que não os punha a jogar

os outros dois paragrafos são ses. a não ser que a direção do presidente AVB se pusesse a contratar os carraças que vinham das outras épocas

Compartilhar este post

Link para o post

8º jornada, 2º classificado na liga a apenas 3 pontos do 1º classificado (Sporting, atual campeão e claro favorito a vencer novamente isto).
Já se arrumou com o Braga em casa, Guimarães fora e Sporting fora (provavelmente campo mais complicado atualmente). Existe uma valorização de vários jogadores que podem trazer muitos milhões no mercado de verão e querem a cabeça do treinador porquê? Mas alguém esperaria estes resultados e este momento nesta altura? Sei que o futebol não é o melhor, existe neste momento uma falta de ligação entre meio campo e ataque muito grande que nos obriga a jogar "ao chutão" mas isto não será o mais difícil de corrigir acredito eu. 
O Fábio Vieira tem tido mais minutos e não deverá de demorar a ter uma oportunidade no 11, talvez com o meio campo com ele as coisas fiquem melhor. o Pepê também sinto que está a ganhar confiança e terão agora uma série de jogos (até a Lázio) onde poderão fazer muitos testes e olear ainda mais a máquina. Tenham calma e paciência, o Porto partiu claramente atrás na luta pelo titulo e muitos falavam em terminar em 4º lugar. Agora estão em 2º e querem despedir o treinador porque não é um Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB até poderia ganhar mais em remeter-se ao silêncio e não alimentar muito essa discussão mas sejamos realistas, aquilo que ele disse é factual e já foi mencionado aqui inúmeras vezes, embora alguns não concordem com essa narrativa.

A anterior equipa técnica gozou de um poder e de uma proteção por parte dos adeptos nunca antes vista neste clube. A contestação foi mínima e nem na época passada em que acabámos a 20! pontos da liderança se pode dizer que os adeptos condicionaram as prestações da equipa. Isso seria impensável noutros tempos. O Sérgio pode ter conquistado o direito a ter uma tolerância extra mas os níveis de resignação e de conformismo atingiram uma proporção preocupante.

Finalmente temos o Tribunal do Dragão de regresso e a exigência que sempre caracterizou o clube está de volta, é isso que o André quer dizer ao falar em reeducar. É uma pena alguma vozes só se manifestarem agora, quando estamos num "ano zero" mas é preferível exigirem de mais à equipa do que passarem sucessivamente paninhos quentes ou tentarem escudar-se em desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...