Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O Vitor Bruno é um Rui Vitória com pior comunicação. Ele é um burgesso, como disse da outra vez, só sabe falar com frases feitas/chavões do citador.pt.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Nesta altura não adianta muito pensar nesse cenário porque nem o VB vai colocar o lugar à disposição nem o AVB o deixaria cair nesta fase.

Felizmente só há 4 clássicos no futebol português e 2 já estão cumpridos. Na 2ª volta até jogamos no Dragão e tudo, talvez consigamos nivelar mais as coisas aí. Até lá é ir batendo em mortos. Se ganharmos os restantes 30 jogos, cenário totalmente possível, tal é a pobreza deste campeonato, terminaremos em 2° tranquilamente. No final da época a estrutura tem que ter uma solução encontrada para atacar 25/26 em força. 

Embora apeteça pedir a cabeça do VB, esta é a linha de pensamento mais lógica.

É certo que perdemos e fomos humilhados pelos dois rivais em jogos fora, então o resultado de hoje vai ficar marcado algum tempo nas nossas memórias, mas de resto são 9 jogos, 9 vitórias, 27 golos marcados e 2 sofridos contra os restantes adversários.

Se mantivermos esse registo, especularmos que o Sporting possa tremer um pouco daqui a para a frente sem o Amorim e que o Lage ainda vá dar umas abébias até final da temporada, a juntar aos dois clássicos em casa e a dois SLB-SCP por jogar, estamos muito bem a tempo de terminar em qualquer posição na tabela classificativa, mas sobretudo no segundo lugar para termos acesso à Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

O Vitor Bruno é um Rui Vitória com pior comunicação. Ele é um burgesso, como disse da outra vez, só sabe falar com frases feitas/chavões do citador.pt.

O Rui Vitória ainda tinha bons trabalhos nos clubes onde passou antes para mostrar que podia não ser top mas era pelo menos um treinador competente de primeira liga. Este tem como créditos entregar os coletes no Olival. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 1 minuto:

Já temos os abutres a volta por causa do resultado de hoje.J Marques

Sim, e é preciso distinguir bem as críticas justas neste momento daquelas que tem como único propósito o ataque à direção que venceu com oitenta por cento dos votos as eleições este ano como é o caso dele.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 4 minutos:

O Rui Vitória ainda tinha bons trabalhos nos clubes onde passou antes para mostrar que podia não ser top mas era pelo menos um treinador competente de primeira liga. Este tem como créditos entregar os coletes no Olival. 

Quem diria que um gajo que nunca teve a oportunidade de ser treinador não iria ter resultados para mostrar enquanto treinador. Que post sem nexo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 2 minutos:

Já temos os abutres a volta por causa do resultado de hoje.J Marques

Está triste porque os lucky fans do Pinto da Costa já não vão mais ao Brasil?

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ficando, o VB só depende das escolhes dele. Tem mais do que plantel para fazer melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Quem diria que um gajo que nunca teve a oportunidade de ser treinador não iria ter resultados para mostrar enquanto treinador. Que post sem nexo.

É difícil de perceber? Ou achas que se o Vitor Bruno tivesse uns anos já como treinador com provas dadas não seria mais fácil ter mais paciência? 

Compartilhar este post

Link para o post

O Silva do grupo A Culpa é do Cavani disse e eu subscrevo: Pior do que levar 4 é o resultado ser melhor que a exibição.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

O ponto do Phill parece-me ser que naquele caso tinhas motivos - em termos de desempenho - para apostar nele (Rui Vitória).

O que não concordo com o Phill é que aqui, e eu não concordei com a sua contratação, não tendo esse histórico também tens motivos (conhecer a equipa há uma porrada de anos, solução barata, etc). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

O Silva do grupo A Culpa é do Cavani disse e eu subscrevo: Pior do que levar 4 é o resultado ser melhor que a exibição.

Foi assim com o Sporting, Bodo, United, Hoffenheim, Lazio e agora Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 12 minutos:

Nesta altura não adianta muito pensar nesse cenário porque nem o VB vai colocar o lugar à disposição nem o AVB o deixaria cair nesta fase.

Felizmente só há 4 clássicos no futebol português e 2 já estão cumpridos. Na 2ª volta até jogamos no Dragão e tudo, talvez consigamos nivelar mais as coisas aí. Até lá é ir batendo em mortos. Se ganharmos os restantes 30 jogos, cenário totalmente possível, tal é a pobreza deste campeonato, terminaremos em 2° tranquilamente. No final da época a estrutura tem que ter uma solução encontrada para atacar 25/26 em força. 

Tal e qual, defendi a troca de treinador na anterior pausa internacional que antecipava este ciclo de dois "jogos grandes", assim sendo, o próximo clássico será a meio de fevereiro, sim, porque taça da liga estou-me a cagar. Agora já não faz sentido despedir o VB, indemnizá-lo e ir-se buscar outro treinador a prazo, porque não vejo ninguém de momento que possa mudar grande coisa, e para além disso o VB tem-se mostrado competente contra os pequenos do tugão e vem ai a pequenada toda de seguida. A titulo de curiosidade o RV foi campeão em 2016 sem ganhar um clássico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

É isto. É que vir comentar porque ao fim de 11 jogos temos duas derrotas no campeonato fora no Benfica e Sporting não é o ponto. É como acontecem e como jogamos com todas as equipas com um bocadinho mais de nível.

Como é obvio isto! Somos o Porto e no Porto isso não serve de desculpa.

_______

Dizer que nunca vi uma equipa do Porto ser banalizada como fomos, levarmos 4 do Benfica não passa pela cabeça de ninguém, porque ninguém está habituado a ver o Porto amorfo contra o Benfica. Podemos estar na m*rda, ter uma equipa 20x pior que eles mas nunca nos damos por vencidos.

É que nem nos tempos do Peseiro assistimos a tal coisa...

Para mim é fim da linha, que vá a vida dele mas não tem estofo para isto 

Editado por Alonso.
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 40 minutos:

Está ali o Jorge Costa mesmo ao lado...

ah o bicho ao menos tinha-lhes mandado uns bons berros hoje.

E não sei se não apertava um gasganete ou outro, só para ser veemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 1 hora:

É que o plantel do Porto só é incomparavelmente inferior ao do Benfica, por exemplo, em termos de profundidade, porque ao nível do 11 combinado não fica muito atrás. 

Acreditas realmente nisso? É que o benfica tem as suas fragilidades e há certamente posições em que podem estar a nível semelhante mas depois tens ali alguns jogadores que são de um nível (e estaleca) bem acima dos do porto. 

Mas mesmo que pense isso, achei a exibição de hoje inacreditável. Nem parecia o porto, mais um sporting do leonel pontes. O Vitor Bruno parece não ter estaleca mas aquela gente que estava lá dentro também não. E não sei até que ponto é que essa tal inexistência de ano zero, a obrigação de títulos, não está a transformar um grupo competente num bando de borrados. Porque é o que geralmente acontece quando as expectativas são demasiado acima da estaleca da equipa.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 19 minutos:

Acreditas realmente nisso?

É verdade. A diferença é no treinador e nos anos à frente do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

Acreditas realmente nisso? É que o benfica tem as suas fragilidades e há certamente posições em que podem estar a nível semelhante mas depois tens ali alguns jogadores que são de um nível (e estaleca) bem acima dos do porto. 

Mas mesmo que pense isso, achei a exibição de hoje inacreditável. Nem parecia o porto, mais um sporting do leonel pontes. O Vitor Bruno parece não ter estaleca mas aquela gente que estava lá dentro também não. E não sei até que ponto é que essa tal inexistência de ano zero, a obrigação de títulos, não está a transformar um grupo competente num bando de borrados. Porque é o que geralmente acontece quando as expectativas são demasiado acima da estaleca da equipa.

Diogo > Trubin
Nehuen/Djaló > Otamendi
Varela > Florentino
Samu > Pavlidis

O Bah e o Martim para mim estão em patamares idênticos, fortíssimos a atacar mas umas verdadeiras andorinhas a defender. O Carreras é muito superior ao Moura, o Tomás Araújo seria sempre titular porque para mim é um dos melhores centrais a jogar em Portugal [não digo já O melhor porque iria criar um celeuma brutal nas hostes leoninas, sobretudo], o Kokçu e o Nico tb considero que são jogadores do mesmo nível, depende do gosto de cada um, F. Vieira e Aursnes são jogadores totalmente diferentes mas tb não é por aí que se faz a diferença e depois o Benfica só volta a levar uma vantagem brutal no que diz respeito aos extremos, curiosamente a posição em que eu digo insistentemente que o Porto precisa de se reforçar com urgência, para catapultar o nível desta equipa para outro patamar. Não temos UM extremo que se aproveite, UM!

Resumindo e concluindo, vejo grande equilíbrio neste 11 combinado, que era o exercício que eu estava a lançar para o debate. Relativamente ao resto do plantel nem adianta entrar nessa discussão porque nesse campo o Benfica dá uma goleada ainda maior que a de hoje. O Porto só pode contar realmente com 12/13 jogadores, o resto não tem vida para estas andanças.

É curtinho para atacar uma época inteira? Lógico que sim mas não é isso que está em questão. A exibição vergonhosa de hoje, à imagem de outras contra adversários deste nível, que só não atingiram os mesmos contornos de humilhação por mero acaso, nada tem a ver com a valia do plantel, mas sim com a desorganização coletiva desta equipa. É uma equipa sem alma, que não sabe o que fazer em campo, a tentativa de pressão alta é risível, à falta de melhor adjetivo, ninguém pressiona o portador da bola, as bolas paradas defensivas tb são uma comédia. Pouco trabalho do treinador, principalmente em contextos de exigência máxima.

Na época passada o Porto viu-se reduzido a 10 logo no início do jogo e deu grande réplica na Luz. Esse Porto atacou o jogo com um quarteto defensivo composto por J. Mário, Wendell, F. Cardoso e Carmo e no meio-campo tinha Baró e Eustáquio, só para se ter uma ideia. Isso sim era um 11 de nível Moreirense, para ser simpático. Mesmo assim conseguimos ser competitivos porque tínhamos uma alma tremenda, apesar das limitações. Acresce que o treinador à época era exímio na abordagem estratégica ao jogo, algo em que o VB manifestamente não o é.

Não, não tenho saudades dos tempo do Conceição e jamais quero que esse individuo volte a ser treinador do meu clube mas mérito a quem o tem. Ninguém pode negar que nesse tipo de jogos ele era rei e senhor. O problema era tudo o resto, por exemplo, no confronto com os mais fracos. Nesse campo o VB já demonstrou ser mais competente e consegue desmontar os autocarros do Tugão com mestria. Quem sabe se isso não será suficiente para garantir um lugar na Champions ou até conseguir o milagre de se tornar campeão, como o Rui Vitória, depois de ser verdadeiramente trucidado na Luz pelo JJ?

Uma coisa é certa, o VB não é treinador para o futuro do F.C.Porto mas muito provavelmente acabará esta época desportiva ao leme do clube, independentemente do seu desfecho.

Ah, só outra coisa. Ali dentro ninguém falou em ano zero ou baixar expectativas. O próprio Presidente disse publicamente que queria ser campeão já este ano, porque essa é a obrigação nesta casa. Até foram os adeptos os primeiros a ser realistas e não o contrário, portanto, não acredito minimamente que esta falta de cojones seja um reflexo de ausência de exigência interna.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu hoje foi grave demais.

O Vítor Bruno já vinha aos poucos a perder o meu apoio e paciência e hoje perdeu completamente o que restava.

Não tem condições absolutamente nenhumas para continuar. Zero.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi embora o Conceição e agora temos de levar com o adjunto, não gostei da escolha do AVB e queria rutura total com o passado.

O discurso dele já cansa, precisamos de alguém com carisma e com uma ideia de jogo bem definida.

Editado por fsociety

Compartilhar este post

Link para o post

Uma goleada contra o Benfica é um pecado mortal. Não tinha esta no meu bingo.

Isto agora é o mesmo que aquele casal que vai tentar outra vez após ele a ter encornado. Nunca mais nada vai ser igual, e ao mínimo deslize acabou.

Não queria estar no lugar do VB.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 horas:

O plantel do Benfica é bastante mais rico que o do FC Porto.

Sobre o teu segundo parágrafo, nada a dizer. No ano passado o plantel do Benfica também era melhor e levaram 5 no Dragão, ao passo que em casa só desbloquearam o jogo contra 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...