Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 3 minutos:

Clube errado, aqui ninguém pensa em anos zero.

Eu disse e repito que não cobro o título ao AVB, mas ficaria muito desiludido se não tentasse.

Mas esta desilusão, que se percebe, também não está relacionada com as expetativas de "O AVB parece ter um toque de midas"? Ou seja, havia a noção de que o clube estava rebentado financeiramente, que seria um trabalho para mais do que um ano e, no entanto, havia a conversa de "O AVB sabe o que está a fazer" aplicada a praticamente todas as decisões do homem.

A admiração pelo AVB é tanta que qualquer decisão errada, e o VB parece que efetivamente foi um tiro ao lado, é vista como um terramoto. E, nesta fase, quase que o "erro" (assumindo que o VB é um erro) oculta o que tudo de bom foi feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

O Pepê e o Galeno ficaram para quÊ? Para irem jogando a espaços? Para isso, 40M cada um e estava feito.

Se a minha avó tivesse rodas era um camião.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 5 minutos:

isso sao balelas; não é bem a mesma coisa mas o que ele disse foi o que acontece numa NBA - há equipas que andam anos a ir ao PO para cair na primeira ronda sem se darem condições de lutarem por mais, que acontece quando aceitam que só lá vão com um hard reset. não há stress quando a liga é a 2, mas se começar a ser a 3 vão ter de se habituar a uma nova realidade, e nao é assim que lá vão

Não são balelas nenhumas. O mundo continua a girar e o Porto continua a ser um clube grande que tem de apresentar soluções para os problemas, afinal de contas o que é isso do ano zero? É um ano em que se joga na desportiva e os adeptos cagam nos resultados porque não é para ganhar nada? Nem sei como aderir a essa mentalidade.

Independentemente das dificuldades que o clube passa (e passa por muitas), deve sempre tentar construir um plantel forte para atacar os principais objetivos, no nosso caso ser campeão e chegar às fases finais da LE. Se falhar este ano, tem de voltar a tentar no próximo, e por aí fora.

Não percebo nada de NBA mas sei que aqui pode ser muito pior desinvestir a pensar noutra coisa qualquer, até porque os prémios da Champions são importantíssimos e bons jogadores são passíveis de gerar maiores retornos. Se fizemos uma equipa de mancos recebemos verbas de mancos nas competições e nas transferências. Ficamos eternamente na condição de fofinhos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

valorizam um, mas o Pepê e o Galeno que valor terão

Eu disse desde cedo que o contingente portista que esteve no escrete na Copa América era todo para sair. Quando é que o Porto teve - e voltará a ter - 4 gajos numa convocatória de fase final da selecção do Brasil?? Só isso era cartão de visita para vender os 4. Bem...o Wendell não vale nada, mas com certeza se conseguia colocá-lo nas arábias, poupando o salário. O Pepê e o Galeno ficaram para quÊ? Para irem jogando a espaços? Para isso, 40M cada um e estava feito. Eram 80M para aplacar o buraco PdC e eram dois activos que não corriam risco de desvalorizar.

Não sei quantos anos de contrato ainda têm, mas estou a vê-los como mais dois que saem do Porto sem deixar nada.

o mesmo que tinham antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Eu disse e repito que não cobro o título ao AVB, mas ficaria muito desiludido se não tentasse.

vocês não são assim tão singulares. Dos três grandes, ninfguém gosta de anos zero, ninguém gosta de saber que vai lutar pelo 3º lugar, isso não é uma excepcionalidade azul e branca. Agora, falta-vos se calhar um banho de realidade. Um ano zero planeado é melhor do que 5 ou 6 "este ano é que é". 

Claro que, como o futebol é algo sempre um pouco irracional, a gente acha sempre que o nosso clube vai ganhar, que pode ser que dê (naqueles 11 anos, praí em metade eu achava que, epá, vai dar, vai acontecer, oh era tão ingénuo). Mas a realidade tem de ser encarada. Neste momento temos um clube que está muito bem organizado e estruturado e com contas boas. Temos outro que não está bem organizado, tem algum tumulto mas tem contas boas e poder de investimento. O vosso clube nem uma coisa nem outra. Sim, o Trapattoni foi campeão em condições similares, mas sabe Deus que aquilo foi uma excepção À regra, campeão com 65 pontos, isso simplesmente 'não existe'. 

O AVB escolheu essa via, vendeu 60M, gastou 40M, só meteu 20M no buraco financeiro do Porto (cujo tamanho ainda está por apurar, mas até os mais néscios acreditarão que é pior do que o que se sabe), numa de "Somos Porto!" e a ver o que dá a época. É uma escolha legítima. Eu, com o distanciamento que tenho, é-me fácil dizer que não seria a escolha que faria, mas é uma aposta de risco. Não ganhando passa a ser um presidente que nem acrescenta ao Museu do Clube, nem salva o Porto. Para mim, essa é a pior situação em que um Presidente que entra nas condições em que o AVB entrou se pode colocar

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A única hipótese que me ocorre por vezes é terem um espantalho à vossa frente a dizer algumas das coisas que aqui escrevem porque não é possível estar a lutar contra argumentos que absolutamente ninguém levantou. Ninguém criticou o André para lá de uma putativa decisão errada nesta escolha de treinador o que é normal para quem tem de tomar este tipo de decisões. Umas vezes acerta-se, outras erra-se. 

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 11 minutos:

Mas esta desilusão, que se percebe, também não está relacionada com as expetativas de "O AVB parece ter um toque de midas"? Ou seja, havia a noção de que o clube estava rebentado financeiramente, que seria um trabalho para mais do que um ano e, no entanto, havia a conversa de "O AVB sabe o que está a fazer" aplicada a praticamente todas as decisões do homem.

A admiração pelo AVB é tanta que qualquer decisão errada, e o VB parece que efetivamente foi um tiro ao lado, é vista como um terramoto. E, nesta fase, quase que o "erro" (assumindo que o VB é um erro) oculta o que tudo de bom foi feito.

Até ver não tenho nada para criticar nesta administração. Acho que o VB já podia ir embora mas não me choca que ainda lá esteja a treinar hoje. Não é com decisões tomadas em cima do joelho que espero que esta administração opere. Se ainda há dias havia confiança no VB, tê-lo mandado embora ontem só demonstraria que o AVB era só mais um sem convicção no que faz ou diz.

A desilusão seria se não tivesse tentado contratar alternativas ao Wendell, Zé Pedro e Evanílson, era sinal que nem ia tentar.

Editado por Mica
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 2 minutos:

Se a minha avó tivesse rodas era um camião.

20M então. 10M. Whatever, vender, vinham da selecção, o Porto não tem saúde financeira. Não é dificil perceber o que estou a dizer, e a culpa da situação financeira do Porto não é minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

vocês não são assim tão singulares. Dos três grandes, ninfguém gosta de anos zero, ninguém gosta de saber que vai lutar pelo 3º lugar, isso não é uma excepcionalidade azul e branca. Agora, falta-vos se calhar um banho de realidade. Um ano zero planeado é melhor do que 5 ou 6 "este ano é que é". 

Claro que, como o futebol é algo sempre um pouco irracional, a gente acha sempre que o nosso clube vai ganhar, que pode ser que dê (naqueles 11 anos, praí em metade eu achava que, epá, vai dar, vai acontecer, oh era tão ingénuo). Mas a realidade tem de ser encarada. Neste momento temos um clube que está muito bem organizado e estruturado e com contas boas. Temos outro que não está bem organizado, tem algum tumulto mas tem contas boas e poder de investimento. O vosso clube nem uma coisa nem outra. Sim, o Trapattoni foi campeão em condições similares, mas sabe Deus que aquilo foi uma excepção À regra, campeão com 65 pontos, isso simplesmente 'não existe'. 

O AVB escolheu essa via, vendeu 60M, gastou 40M, só meteu 20M no buraco financeiro do Porto (cujo tamanho ainda está por apurar, mas até os mais néscios acreditarão que é pior do que o que se sabe), numa de "Somos Porto!" e a ver o que dá a época. É uma escolha legítima. Eu, com o distanciamento que tenho, é-me fácil dizer que não seria a escolha que faria, mas é uma aposta de risco. Não ganhando passa a ser um presidente que nem acrescenta ao Museu do Clube, nem salva o Porto. Para mim, essa é a pior situação em que um Presidente que entra nas condições em que o AVB entrou se pode colocar

Eu vejo aí muitas vistas curtas, só isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB escolheu essa via, vendeu 60M, gastou 40M, só meteu 20M no buraco financeiro do Porto (cujo tamanho ainda está por apurar, mas até os mais néscios acreditarão que é pior do que o que se sabe), numa de "Somos Porto!" e a ver o que dá a época. É uma escolha legítima

Tu achas sinceramente que o André com um mandato todo pela frente ia mesmo fazer um all in financeiro sem saber com que linhas se estava a cozer (se podia ir mais longe ou não) ? Com um José Pereira da Costa ao lado? Não é um zé ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilídio é um gajo muito fixe, mas que consegue ser igualmente chato. 

• Like 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Talvez devessem, a gestão de expectativas era diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, isso é que é fé.

É o que é. E o caso do Galeno, o Porto bem queria vender.

Aconteceu aquela situação toda no dia.

Editado por Samuel
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Talvez devessem, a gestão de expectativas era diferente.

Explica-me como consegues lidar com um ano zero. É suposto aceitar empates e derrotas como sendo normal, é isso?

Já agora, qual foi o último ano zero que tiveste no teu clube? Certamente que 19/20 não foi, senão não tinham tido 4 técnicos principais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

20M então. 10M. Whatever, vender, vinham da selecção, o Porto não tem saúde financeira. Não é dificil perceber o que estou a dizer, e a culpa da situação financeira do Porto não é minha.

Mas tu achas que se tivessem dado 30M pelo Pêpe ou Galeno não tinham logo saído?! Nós aqui não somos o Benfica que só vende picanhas e Seferovics por 30M cada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Explica-me como consegues lidar com um ano zero. É suposto aceitar empates e derrotas como sendo normal, é isso?

Já agora, qual foi o último ano zero que tiveste no teu clube? Certamente que 19/20 não foi, senão não tinham tido 4 técnicos principais.

A época do Leonardo Jardim, provavelmente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continuem a dar paleio ao Ilídio 

Com o Benfica a carburar não há ninguém mais mete nojo de fato e gravata 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim éramos eliminados todos os fins de semana de uma competição qualquer, estou a adorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Pois, tu dizes "provavelmente" porque nem tens a certeza se o Sporting não contratou mais porque não quis a pensar em 14/15 ou apenas porque não conseguiu mesmo, dado o passado recente com o Godinho Lopes.

Entrar numa época sem objetivos minimamente ambiciosos é lamentável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

foi um ano zero declaradíssimo e acabou a correr muito bem.

O problema do ano zero é que ele é pouco usado. Os grandes, mesmo que estejam na m*rda, tenham ficado em 14º lugar e não tenham um vintém, têm sempre uma prosápia do crl e andam ali sempre de peito feito. Depois o que se faz é tentar vender aos adeptos que os Sinama-Pongoles e os Binyas que compraste este verão são muita bons, rezar a Nossa Senhora e esperar que outro dos grandes faça ainda pior. Ano zero declarado, só me lembro desse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

foi um ano zero declaradíssimo e acabou a correr muito bem.

O problema do ano zero é que ele é pouco usado. Os grandes, mesmo que estejam na m*rda, tenham ficado em 14º lugar e não tenham um vintém, têm sempre uma prosápia do crl e andam ali sempre de peito feito. Depois o que se faz é tentar vender aos adeptos que os Sinama-Pongoles e os Binyas que compraste este verão são muita bons, rezar a Nossa Senhora e esperar que outro dos grandes faça ainda pior. Ano zero declarado, só me lembro desse.

Um ano zero nunca pode acontecer, de transição sim, zero não. Porque tu no campeonato sendo um dos três grandes tens obrigatoriedade de ganhar 27 jogos e com 81 pontos estás sempre perto de lutar pelo título.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Clean slate aconteceu com o 1º mandato do BdC e com o Varandas.

Ninguém estava a perder a cabeça com resultados, aliás, o 2º lugar feito pelo Leo foi uma boa surpresa para nós, ninguém acreditava nisso. Foram exigidos títulos na era BdC quando o adro já ia a ser carregado com o JJ, e aí sim, foi um enorme falhanço.

Posso dar um bom exemplo, eu acho que era mais saudável a maneira como o Amorim falou do United e pediu tempo e que era preciso arrumar casa, beu beu beu, do que o AVB dizer que o objetivo é serem campeões quando têm um plantel tenebroso, têm uma saúde financeira abismal e ainda têm de mamar com o vosso Leonel Pontes. E toda a gente sabe disso, mas toda a gente exige que os resultados sejam semelhantes a clubes com uma estrutura estabilizada e finanças saudáveis.

Pior ainda é a imprensa não ajudar e estar a dar importância a uns atrasados que lhes acabou o tacho com o circo de que afinal PdC e SC é que eram, quando este primeiro foi instrumental na caída a pique do Porto. Roubou a torto e a direito o vosso clube

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

Continuem a dar paleio ao Ilídio 

Com o Benfica a carburar não há ninguém mais mete nojo de fato e gravata 

claro, claro, o problema do FC Porto sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Pois, tu dizes "provavelmente" porque nem tens a certeza se o Sporting não contratou mais porque não quis a pensar em 14/15 ou apenas porque não conseguiu mesmo, dado o passado recente com o Godinho Lopes.

Entrar numa época sem objetivos minimamente ambiciosos é lamentável.

Disse provavelmente porque 2018/19, depois do ataque à academia, também poderia ser considerado, talvez. Pelo menos as expetativas estavam lá bem para baixo, obviamente.

Essa época do Jardim foi claramente low cost e acabou por correr bem. As expetativas eram baixas, até porque vínhamos de um 7º lugar. É mais fácil fazer um ano zero depois de bater no fundo do poço. Nesse ano, houve espaço para apostar nalguns miúdos da casa (William Carvalho em god mode, sdds) e conseguir o apuramento para a Champions. Depois até fomos crescendo nas épocas seguintes, só foi pena 15/16 não ter culminado com o título - e tudo isto sem grande estabilidade a nível de treinadores, trocamos três vezes em três anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...