Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 6 minutos:

Desculpem o off-topic mas quem tb está a fazer um trabalho miserável e não deve tardar muito a ser despedido é o Pepijn Lijnders, um nome que até chegou a ser colocado com uma boa aposta, inclusive por mim próprio.

Lá está, por muita competência que tenham noutro papel isso não faz deles necessariamente bons treinadores.

6º lugar no Red Bull com goal average nulo é algo que não está ao alcance de qualquer um.

Mas clubes como o nosso tem de tentar de vez em quando o the next big thing, não somos colossos para apostar sempre em treinadores conceituados, até porque o nível de treinador que aceita vir para cá nunca é classe mundial, o mesmo que dizer não é garantia nenhuma.

Não vejo Portugal como um País atraente qb para chamar treinadores mais conceituados que o Schmidt, por exemplo. Eu sei que o exemplo hoje em dia é meme mas na altura foi visto como uma aposta razoável e na linha daquilo que podemos atrair.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

6º lugar no Red Bull com goal average nulo é algo que não está ao alcance de qualquer um.

Mas clubes como o nosso tem de tentar de vez em quando o the next big thing, não somos colossos para apostar sempre em treinadores conceituados, até porque o nível de treinador que aceita vir para cá nunca é classe mundial, o mesmo que dizer não é garantia nenhuma.

Não vejo Portugal como um País atraente qb para chamar treinadores mais conceituados que o Schmidt, por exemplo. Eu sei que o exemplo hoje em dia é meme mas na altura foi visto como uma aposta razoável e na linha daquilo que podemos atrair.

Totalmente de acordo. Por isso é que não conseguimos chegar a nenhum dos nomes mais badalados durante o verão - Gasp, Maresca, Valverde e De Zerbi - assumindo que eram realmente esses os alvos prioritários da direção, e nesta altura o AVB deve estar num dilema tremendo porque não consegue garantir um treinador que lhe garanta resultados imediatos ou sobre o qual recaiam grandes expectativas.

Eu não sei se foi o @Poeira que já elogiou o trabalho dele por aqui, mas talvez o máximo que consigamos almejar, nessa lógica de tentar descobrir o the next big thing, é alguém na linha de um Carlos Corberán, do WBA, no Championship.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 16 minutos:

Totalmente de acordo. Por isso é que não conseguimos chegar a nenhum dos nomes mais badalados durante o verão - Gasp, Maresca, Valverde e De Zerbi - assumindo que eram realmente esses os alvos prioritários da direção, e nesta altura o AVB deve estar num dilema tremendo porque não consegue garantir um treinador que lhe garanta resultados imediatos ou sobre o qual recaiam grandes expectativas.

Eu não sei se foi o @Poeira que já elogiou o trabalho dele por aqui, mas talvez o máximo que consigamos almejar, nessa lógica de tentar descobrir o the next big thing, é alguém na linha de um Carlos Corberán, do WBA, no Championship.

Olhem é estupidez, mas eu preferia o do Bodo ao VB, não queria o Abel porque o Palmeiras joga pouco melhor que nós, não sei, eu queria um treinador que tentasse jogar bem, até o do Anderlecht não me pareceu mau

Mas também ao lado do VB todos parecem o Guardiola

Editado por Kawhi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi , há 11 minutos:

Olhem é estupidez, mas eu preferia o do Bodo ao VB, não queria o Abel porque o Palmeiras joga pouco melhor que nós, não sei, eu queria um treinador que tentasse jogar bem, até o do Anderlecht não me pareceu mau

O Abel tem uma grande vantagem sobre o VB que é ter sobrevivido ao teste do tempo em dois clubes exigentes. Poucos podem dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que um treinador que levou 4 na Luz só um que levou 6. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi , Agora:

Este Corberán do pouco que conheço é um discípulo do Bielsa e a equipa do WBA para além de ter esses princípios com bola tem um registo defensivo que impressiona. Na época de estreia pegou na equipa quando eram umas das piores defesas do Championship e logo aí conseguiu uma série de clean sheets até ao final do campeonato, tendo quase chegado aos lugares de playoff. Na época passada levou-os mesmo ao playoff, tendo sido eliminado por um Southampton com outros argumentos e que acabaria mesmo por ser promovido. Este ano mantêm a mesma toada. Estão ali à espreita dos lugares de promoção, com um dos melhores registos defensivos da Liga.

Acho que é este o perfil que precisamos. Um gajo jovem, que seja carismático e que tenha uma ideia de jogo bem definida. Futebol apoiado, mais pausado e de maior controlo e que procure ter a equipa sempre equilibrada. Sinto falta de um modelo mais padronizado, em que cada jogador saiba perfeitamente o seu papel em vez desta anarquia total em que nos encontramos, onde os jogadores parecem verdadeiras baratas tontas em campo.

Como o Corberán haverá outros, como eventualmente esse técnico do Bodo, apesar de não conhecer minimamente o seu estilo. Acho que a escolha tem que passar forçosamente por alguém de um mercado mais periférico. Nesta altura acho inclusive preferível apostar num técnico estrangeiro, relativamente desconhecido para a maioria dos adeptos, porque desse modo terão sempre o benefício da dúvida, um Daniel Sousa em contrapartida ficaria logo marcado/condicionado por ser o amigo do Presidente e era queimado tão ou mais rápido que o próprio VB. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

o abel ta ha 4 anos no palmeiras, ganhou tudo o que tinha a ganhar, é normal que o futebol agora não seja o melhor mais por desgaste q outra coisa

infelizmente tá num patamar que não conseguimos chegar pq era um gajo brutal para pegar neste projeto

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Essas tentativas de demonstração de união são naturais mas é preciso muito mais do que apenas estas formalidades de aparecer ao lado do treinador e à frente do grupo, para passar a mensagem que são eles os principais responsáveis. Show off

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Essas tentativas de demonstração de união são naturais mas é preciso muito mais do que apenas estas formalidades de aparecer ao lado do treinador e à frente do grupo, para passar a mensagem que são eles os principais responsáveis. Show off

Se aparece é showoff, se não aparece tem medo e não dá a cara. Epa nestes momentos ser dirigente ou ter cargos de responsabilidade é f*dido, levam por tabela façam o que fizerem

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 29 minutos:

Se aparece é showoff, se não aparece tem medo e não dá a cara. Epa nestes momentos ser dirigente ou ter cargos de responsabilidade é f*dido, levam por tabela façam o que fizerem

Certo, nem eu o condeno por ter estes atos "politicamente corretos", mas acho que lhe ficava bem, por exemplo, ter dado a cara depois da humilhação na Luz. Claro que não vai falar aos adeptos cada vez que a equipa tiver um dissabor e acredito que não o queira fazer para passar por cima do treinador, mas se o VB não tem outro discurso se não aquela cassete cheia de chavões, o líder tem que dar um passo em frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Certo, nem eu o condeno por ter estes atos "politicamente corretos", mas acho que lhe ficava bem, por exemplo, ter dado a cara depois da humilhação na Luz. Claro que não vai falar aos adeptos cada vez que a equipa tiver um dissabor e acredito que não o queira fazer para passar por cima do treinador, mas se o VB não tem outro discurso se não aquela cassete cheia de chavões, o líder tem que dar um passo em frente.

Eu antes era a favor dos presidentes se chegarem à frente em momentos maus, e depois vi o BdC em ação.

Prefiro um estilo low profile e deixar a comunicação para uma só pessoa, até para evitar contradições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 8 horas:

Contando apenas Liga Europa, que vale o que vale porque costumam estar presentes na UCL, nos últimos 15 jogos fora o Porto ganhou... 1. Sei que parece mentira, mas é verdade.  

HMV5wVJ.png

e tudo começou em 2011, fui ver esse jogo a Villarreal e tinha apenas 21 anos. essa imagem doeu mais do que eu pensava 😔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 26 minutos:

Eu antes era a favor dos presidentes se chegarem à frente em momentos maus, e depois vi o BdC em ação.

Prefiro um estilo low profile e deixar a comunicação para uma só pessoa, até para evitar contradições.

Em teoria até é o ideal mas quando tens o privilégio de ter alguém exímio nessa área podes tirar partido disso, sobretudo se a imagem e o discurso do treinador já estão algo gastos.

O PdC no seu prime já dava baile como queria e a quem queria, num estilo diferente, e agora temos novamente a sorte de ter um presidente que é rei e senhor nesse aspeto e que tem um background tremendo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 8 minutos:

Em teoria até é o ideal mas quando tens o privilégio de ter alguém exímio nessa área podes tirar partido disso, sobretudo se a imagem e o discurso do treinador já estão algo gastos.

O PdC no seu prime já dava baile como queria e a quem queria, num estilo diferente, e agora temos novamente a sorte de ter um presidente que é rei e senhor nesse aspeto e que tem um background tremendo. 

Isso só é fixe quando treinador e presidente estão alinhados.

Este ano logo à primeira oportunidade um disse que éramos candidatos o outro chutou a questão para fora do campo.

Faz lembrar o mítico 5-0 em que o Rui Costa pede desculpa e o Schmidt diz que não tem de pedir desculpa 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 15 minutos:

Isso só é fixe quando treinador e presidente estão alinhados.

Este ano logo à primeira oportunidade um disse que éramos candidatos o outro chutou a questão para fora do campo.

Faz lembrar o mítico 5-0 em que o Rui Costa pede desculpa e o Schmidt diz que não tem de pedir desculpa 

Isso é muito verdade, o tal risco de haver mensagens contraditórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vamos em 2 pedido de reação do Presidente com 0 efeito. Veremos se ao terceiro é de vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 14 horas:

Já vamos em 2 pedido de reação do Presidente com 0 efeito. Veremos se ao terceiro é de vez.

O que vais fazer desta vez? Vais a casa do AVB atirar ovos? Escrever na parede?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 16 minutos:

O que vais fazer desta vez? Vais a casa do AVB atirar ovos? Escrever na parede?

pensei que o "A" no nick era de André e afinal é Anti  

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB que não se atrase muito na procura de novo treinador porque em breve não seremos o único grande no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 3 minutos:

O AVB que não se atrase muito na procura de novo treinador porque em breve não seremos o único grande no mercado.

No mesmo ano os 3 grandes mudarem de treinador, era histórico, não? 

No decorrer da época, óbvio. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 4 minutos:

No mesmo ano os 3 grandes mudarem de treinador, era histórico, não? 

No decorrer da época, óbvio. 

É bem provável, sim.

Continuo a dizer o que já afirmei anteriormente, treinadores portugueses ou se apostava num regresso do VP ou então no Vasco Matos. É o único gajo que vejo com potencial para se afirmar num grande. O trabalho que está a fazer no Santa Clara, desde a época passada, não tem tido o reconhecimento que lhe era devido.

Tb gosto do T. Margarido e do próprio J. Pereira do Casa Pia mas esses ainda precisam de mostrar mais.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de já ter dito vezes e vezes que confia no treinador, agora que o líder que ia isolado a viver numa realidade acima dos outros dois rivais começa a mostrar debilidades sérias -e que se calhar tem um treinador pior que o nosso- é que fazia realmente todo o sentido abdicar de tudo o que se construiu/está a construir para ir contratar um zé qualquer não diferente daquele que por cá anda e recomeçar tudo do zero. Claro que sim.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Depois de já ter dito vezes e vezes que confia no treinador, agora que o líder que ia isolado a viver numa realidade acima dos outros dois rivais começa a mostrar debilidades sérias -e que se calhar tem um treinador pior que o nosso- é que fazia realmente todo o sentido abdicar de tudo o que se construiu/está a construir para ir contratar um zé qualquer não diferente daquele que por cá anda e recomeçar tudo do zero. Claro que sim.

Ainda mais sentido faz porque acabámos de ganhar uma oportunidade extra. Se em dezembro ainda não vislumbras quaisquer alicerces estás à espera de construir o quê?!

É deixar andar até segunda, tb não prevejo que o jogo, perante um Casa Pia bem orientado, corra particularmente bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...