HappyKing Publicado 28 Novembro 2024 A atmosfera que merecem deve ser serem assobiados do minuto 1 ao minuto 90 porque aí estaremos sempre mais perto de ganhar. E só não se vai aos espelhos e vidros do carro dos jogadores e equipa técnica porque devem ficar na garagem do Dragão ou no Olival. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Novembro 2024 a atmosfera é a que o adepto que se desloca ao estádio achar que deva dar, se forem assobios são assobios 1 3 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 15 minutos: a atmosfera é a que o adepto que se desloca ao estádio achar que deva dar, se forem assobios são assobios Tenho curiosidade é de saber como vai ser a abordagem da central ao camarote presidencial. Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Boitswana , há 1 hora: Fazer comparações com o passado é um desperdício de tempo e de energia. Temos sim de olhar para o futuro e pensar na melhor forma de tirar partido da matéria-prima que temos à disposição. A estrutura fez um trabalho imaculado durante o defeso mas infelizmente a equipa técnica não é capaz de corresponder. Eu hoje dei por mim outra vez a pensar que talvez não fosse má ideia olhar para este plantel e apostar de uma vez por todas num 3-5-2. Não temos extremos com nível para isto, os laterais continuam a sofrer imenso do ponto de vista defensivo, os próprios centrais ou estão mais rotinados nesse sistema (Nehuen) ou beneficiariam com a mudança porque seriam menos expostos (caso flagrante do Otávio) e o F. Vieira poderia jogar de uma vez por todas na posição onde à partida se sente mais confortável, nas costas dos avançados, sendo que aí teríamos o Namaso e o próprio Gul para fazer companhia ao Samu. E algo assim? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 29 Novembro 2024 Eu continuo a achar o mesmo. O AVB só não despede o Vítor Bruno porque o treinador que quer não está disponível. Tenho a certeza que tem uma lista de nomes (que já tinha em junho mas que ou não aceitaram vir ou eram caros demais para a situação financeira que tínhamos na altura) e que só quer premir o botão do despedimento quando conseguir um desses nomes. A situação do Vítor Bruno começa a tornar-se insustentável, o próprio já começa a ceder à pressão e pior vai ser na segunda-feira. Acho que a situação ideal seria trazer alguém para ficar só até ao final da época. O pior é que há poucos que se sujeitam a isso. Eu só vejo um nome que se poderia enquadrar nisso que é o Pedro Emanuel. Mas lá está, seria um remendo que provavelmente atiraria a época ao lixo de qualquer forma... 1 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 29 Novembro 2024 Lenços brancos e muita contestação ao FC Porto na Bélgica https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/lencos-brancos-e-muita-contestacao-ao-fc-porto-na-belgica?ref=FC Porto_BlocodeVideos Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 57 minutos: a atmosfera é a que o adepto que se desloca ao estádio achar que deva dar, se forem assobios são assobios Eu vivo na Suíça. Sou sócio e tenho lugar anual para ir ao dragão 6/7 vezes ao ano. Era o que me faltava ser menos portista por apupar esta banda de música que não ganha um jogo a ninguém e mete nojo aos cães. Atenção que eu sou Vitor Bruno out mas estou igualmente indignado com as prestações dos atletas. Fosse o treinador o único culpado desta vergonha. 3 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2024 @AVB2024 eu iria mais para isto: 1º colocava o Nehuen ao meio porque continuo a achar que é o central mais forte em termos posicionais e ao mesmo tempo não tinha que andar a fechar o espaço dos alas quando estes tivessem projetados (os outros centrais são mais ágeis e rápidos que ele). Com bola tb podíamos tirar partido dos seus passes verticais, a queimar linhas, onde é fortíssimo. Era logo um tipo de saída que podíamos explorar imenso, em vez de sairmos sempre pelos corredores laterais. O Moura e o Djaló teriam mais liberdade para sair em condução, sendo que tanto o Otávio como o Zé Pedro seriam boas alternativas aos 2. O Galeno cada vez me convenço mais que tem de se fixar nesse papel se queremos que tenha algum rendimento e impacto no jogo. Do outro lado o Martim é indiscutível. O PP tb começava a contar só para essas funções, fosse à esquerda ou à direita. Um gajo que gosta de inventar como ele, quanto menos tempo passar no corredor central melhor, para evitar perdas de bola comprometedoras como a de hoje. Do meio-campo para a frente não tem muito que saber. O F. Vieira precisa de jogar no corredor central para meter aquele último passe onde é fortíssimo e o Namaso teria que jogar porque apesar das limitações, sobretudo ao nível da finalização, ainda é o único capaz de se oferecer ao jogo. O Gul que na Suécia até julgo que por vezes partia do corredor esquerdo, tipo primeiros tempos do Licha no Porto, tb podia começar a ser testado no apoio ao Samu. Outra coisa que é essencial é trabalhar os índices físicos, a equipa está sempre morta. Precisam de um tratamento choque à Adriaanse para ver se começam a voar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2024 Admiro esse sentido de missão de ir 2 horas para o frio já com o protesto no pensamento. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2024 Nunca pensei dizer isto mas: o Fernando Daniel cantou bem aí. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Novembro 2024 Acho que o jogo de ontem não correu bem em nenhuma vertente. Não correu bem primordialmente porque não ganhámos o jogo. Em segundo lugar, não correu bem porque, independentemente do resultado final, não tivemos uma reação forte à sequência de maus resultados. Foi uma reação assim-assim, e acho que isso era a última coisa que precisávamos nesta fase, porque serve apenas para prolongar o sofrimento. O jogo não foi nenhum escândalo, o treinador aguenta mais 1 ou 2 jogos até eventualmente perder pontos valiosos no campeonato, e o treinador seguinte entra numa situação mais adversa, sem necessidade. Espero estar errado. Termino com um desabafo, que provavelmente resulta de estar com 1 mês de Sport TV grátis e consequentemente mais exposto aos comentadores televisivos, mas já não posso ouvir a expressão "deslocação complicada". Porra, qualquer jogo europeu fora agora é uma deslocação complicada. Eu sou do tempo em que estas equipas de claro pote 4 da Champions, ou nem isso, eram para somar 6 pontos nos 2 jogos, nem havia discussão. Sinais dos tempos... 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2024 (editado) Citação de Quan Chi, há 14 minutos: Termino com um desabafo, que provavelmente resulta de estar com 1 mês de Sport TV grátis e consequentemente mais exposto aos comentadores televisivos, mas já não posso ouvir a expressão "deslocação complicada". Porra, qualquer jogo europeu fora agora é uma deslocação complicada. Eu sou do tempo em que estas equipas de claro pote 4 da Champions, ou nem isso, eram para somar 6 pontos nos 2 jogos, nem havia discussão. Sinais dos tempos... O Rui Miguel Tovar falava disso há pouco tempo no podcast do zerozero. Ele não gosta de falar de futebol da atualidade porque obriga-o a ser desonesto. E é verdade. Tu como comentador não podes (ou não deves) falar de jogos como se fossem favas contadas, à exceção dos óbvios como aqueles jogos de Taça contra o Sintrense. E como treinador ainda pior é, esses ou são desonestos ou são irresponsáveis, salvo as exceções onde os adversários são efetivamente bons. Para além disso, no caso dos comentadores fica-lhes bem falar de adversários internacionais como se fossem bons, dá-lhes credibilidade, parece que vêem os jogos todos e por isso sabem coisas que não sabemos. Editado 29 Novembro 2024 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Quan Chi, há 11 minutos: Acho que o jogo de ontem não correu bem em nenhuma vertente. Não correu bem primordialmente porque não ganhámos o jogo. Em segundo lugar, não correu bem porque, independentemente do resultado final, não tivemos uma reação forte à sequência de maus resultados. Foi uma reação assim-assim, e acho que isso era a última coisa que precisávamos nesta fase, porque serve apenas para prolongar o sofrimento. O jogo não foi nenhum escândalo, o treinador aguenta mais 1 ou 2 jogos até eventualmente perder pontos valiosos no campeonato, e o treinador seguinte entra numa situação mais adversa, sem necessidade. Espero estar errado. Termino com um desabafo, que provavelmente resulta de estar com 1 mês de Sport TV grátis e consequentemente mais exposto aos comentadores televisivos, mas já não posso ouvir a expressão "deslocação complicada". Porra, qualquer jogo europeu fora agora é uma deslocação complicada. Eu sou do tempo em que estas equipas de claro pote 4 da Champions, ou nem isso, eram para somar 6 pontos nos 2 jogos, nem havia discussão. Sinais dos tempos... E vai entrar numa altura em que não tem grandes hipóteses de treinar. Jogas, descansas, treinas 2/3 dias, jogas. E repete. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Novembro 2024 Citação de fns, há 10 minutos: E vai entrar numa altura em que não tem grandes hipóteses de treinar. Jogas, descansas, treinas 2/3 dias, jogas. E repete. Mas isso é irrelevante por ser inevitável, a não ser que a eventual mudança seja só em janeiro no fim-de-semana dos oitavos da Taça de Portugal. E mesmo esse poderá ser fim-de-semana de final da Taça da Liga. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Quan Chi, há 31 minutos: ...serve apenas para prolongar o sofrimento. O jogo não foi nenhum escândalo, o treinador aguenta mais 1 ou 2 jogos até eventualmente perder pontos valiosos no campeonato, e o treinador seguinte entra numa situação mais adversa, sem necessidade. Espero estar errado. O problema é que é quase garantido que estás certo. Eu percebo que é uma decisão difícil de tomar, foi o treinador escolhido pela direção para o seu projeto e não querem abdicar dele à 1ª contrariedade, sob pena de abrir um precedente grave para o futuro, mas a verdade é que o André melhor do que ninguém já devia ter percebido que o prolongar deste sofrimento só vai hipotecar algum objetivo que ainda estivesse ao nosso alcance. Por enquanto só dependemos de nós para garantir a Champions, quando o VB acabar finalmente despedido provavelmente a conversa já será diferente. Na segunda tem tudo para correr bem. O Casa Pia vem de uma bela sequência de resultados, vai entrar super tranquilo no jogo e sabe que bastará jogar com o nosso nervosismo. Ou temos a sorte de desbloquear o jogo com um golo logo nos minutos iniciais ou então com a excelente organização da equipa do João Pereira prevejo um coro de assobios a partir dos 10'. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Mica, há 18 minutos: O Rui Miguel Tovar falava disso há pouco tempo no podcast do zerozero. Ele não gosta de falar de futebol da atualidade porque obriga-o a ser desonesto. E é verdade. Tu como comentador não podes (ou não deves) falar de jogos como se fossem favas contadas, à exceção dos óbvios como aqueles jogos de Taça contra o Sintrense. E como treinador ainda pior é, esses ou são desonestos ou são irresponsáveis, salvo as exceções onde os adversários são efetivamente bons. Para além disso, no caso dos comentadores fica-lhes bem falar de adversários internacionais como se fossem bons, dá-lhes credibilidade, parece que vêem os jogos todos e por isso sabem coisas que não sabemos. Nem 8 nem 80. Nem é uma deslocação difícil, nem são favas contadas. Para ir buscar mais chavões, no passado ouvia-se mais o "puxar dos galões" ou o "vestir o fato de gala". Agora parecem estar em via de extinção. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Novembro 2024 Não estava no meu bingo um Alcochete v2 mas estou a adorar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Quan Chi, há 11 minutos: Nem 8 nem 80. Nem é uma deslocação difícil, nem são favas contadas. Para ir buscar mais chavões, no passado ouvia-se mais o "puxar dos galões" ou o "vestir o fato de gala". Agora parecem estar em via de extinção. Esse meio termo não mete comida na mesa, o problema está aí. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 29 Novembro 2024 (editado) Citação de Mica, há 56 minutos: O Rui Miguel Tovar falava disso há pouco tempo no podcast do zerozero. Ele não gosta de falar de futebol da atualidade porque obriga-o a ser desonesto. E é verdade. Tu como comentador não podes (ou não deves) falar de jogos como se fossem favas contadas, à exceção dos óbvios como aqueles jogos de Taça contra o Sintrense. E como treinador ainda pior é, esses ou são desonestos ou são irresponsáveis, salvo as exceções onde os adversários são efetivamente bons. Para além disso, no caso dos comentadores fica-lhes bem falar de adversários internacionais como se fossem bons, dá-lhes credibilidade, parece que vêem os jogos todos e por isso sabem coisas que não sabemos. Mas a realidade é que as deslocações fora, na Europa, nunca foram deslocações fáceis para o Porto. Não é um chavão. É uma evidência estatística e histórica. O Porto, nas competições europeias, na sua história, venceu 32% dos seus jogos fora. E se retirarmos os confrontos contra equipas do top5, a % de vitórias sobe para 44%. Sendo que a larga maioria dos jogos foram realizados a partir de 1990. As equipas do Pote 4, apesar de frágeis, nunca foram jogos fáceis para o Porto fora de portas, salvo raras exceções (Bate Borisov). Já agora fica ai o histórico dos confrontos fora de casa, por país, considerando apenas países com +5 jogos. J V E D GM GS Rússia 8 6 1 1 15 7 75% Turquia 6 4 2 0 12 7 67% Ucrânia 8 4 4 0 14 8 50% P. Baixos 8 3 2 3 4 9 38% Bélgica 11 4 1 6 17 18 36% França 16 5 6 5 18 16 31% Escócia 7 2 0 5 6 12 29% Grécia 8 2 2 4 6 10 25% Espanha 26 6 3 17 28 47 23% Alemanha 20 4 5 11 27 37 20% Itália 20 4 5 11 20 29 20% Inglaterra 24 1 3 20 12 57 4% Editado 29 Novembro 2024 por M. Porter 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2024 (editado) Citação de M. Porter, há 15 minutos: Mas a realidade é que as deslocações fora, na Europa, nunca foram deslocações fáceis para o Porto. Não é um chavão. É uma evidência estatística e histórica. O Porto, nas competições europeias, na sua história, venceu 32% dos seus jogos fora. E se retirarmos os confrontos contra equipas do top5, a % de vitórias sobe para 44%. Sendo que a larga maioria dos jogos foram realizados a partir de 1990. As equipas do Pote 4, apesar de frágeis, nunca foram jogos fáceis para o Porto fora de portas, salvo raras exceções (Bate Borisov). Esta deslocação podia ser difícil mas não é por causa dessa evidência estatística. O problema é que estão aí todos os adversários europeus que o Porto teve, bons e maus. Não consegues retirar daí uma conclusão do género "o Porto tem 1/3 de probabilidades de vencer o Anderlecht". O Porto também deve ter uns 60% de vitórias fora de casa no campeonato desde 1934, mas não tem 60% de probabilidade de ganhar todos os jogos fora. Contra um Casa Pia será mais, e contra um grande será menos. É preciso ter em conta que as competições europeias, tal como cá dentro, tem equipas acessíveis e outras menos acessíveis. Tens o exemplo da campanha de 87 que teve o Rabat Ajax e ao mesmo tempo o mais temível Dinamo Kiev de sempre. Onde é que fica o Anderlecht? Se não ficar exatamente a meio da curva de dificuldade, então não são 32%. Concordando que as casas de apostas possuem os dados mais precisos, a odd de 1.88 evidenciava uma probabilidade de 54% para o Porto vencer. Editado 29 Novembro 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Mica, há 1 hora: Para além disso, no caso dos comentadores fica-lhes bem falar de adversários internacionais como se fossem bons, dá-lhes credibilidade, parece que vêem os jogos todos e por isso sabem coisas que não sabemos. O Luis Freitas Lobo tem 15 parabólicas e vê 55 jogos ao mesmo tempo em casa Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Novembro 2024 Eu prefiro ver o copo meio cheio. Não há ninguém, que não seja louco ou esteja sob o efeito de substâncias ilegais que acreditava que ontem o Porto faria um grande jogo. Ninguém. É ver o estado de espírito do plantel, com jogadores a chorar, o treinador a meter os pés pelos mãos cada vez que fala, depois de ter iniciado a época a dar masterclasses a esse nível e o pouco que jogamos nos últimos jogos. A verdade é que ontem aconteceu o previsível. Os jogadores debaixo de um camadão de pressão imenso. A bola queima e, mesmo assim, não ganhamos apenas e só por erros individuais. Não houve uma hecatombe colectiva como na Luz. Ontem não ganhamos por erros individuais. Como equipa, fomos minimamente sólidos, apesar de muitos erros. Agora, não jogamos bem, nada disso. Ninguém pode estar satisfeito, não ganhamos. Mas ontem viram-se melhorias. Viu-se mais agressividade, viu-se um treinador a ler melhor o jogo, a fazer boas susbtituições e só não ganhamos porque o Borges é o Borges. Recuperar esta equipa não será fácil, mas eu confio que sucederá. E como não há nenhum nome consensual para substituir o VB, não há, prefiro aguentar do que fazer uma troca tipo Lopetegui-Peseiro, Victor Fernandez-José Couceiro ou, como fez o Varandas, Peseiro-Silas. 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2024 Curioso baterem no Borges porque ele ganha a pelo menos 2 adversários em velocidade, e no lance que podia marcar movimentou-se bastante bem dentro da grande área, foi pena rematar fraco. Qualquer outro jogador não chegaria à bola sequer. Até foi dos jogos que menos me enervou, mas fica em evidência porque teve o 2-3 nos pés. 5 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Novembro 2024 Citação de AVB2024, há 10 horas: E algo assim? Olha que por acaso não me parece completamente estúpido... Mas acho que por mais voltas que se dê tamos sempre f*didos. Os centrais são todos moles e passivos ou avariados dos cornos como o Otávio, os médios não tão a cobrir terreno suficiente e tirando o Nico e o Varela acho que mais nenhum tem nível para o Porto (e não podemos jogar com eles os 2 todos os jogos num calendário tão preenchido); o Samu é um goleador do crl e obviamente tem de ser titular mas não liga jogo ao meio-campo e perdemos imensa qualidade de jogo por causa disso; todos os nossos extremos são limitados - 1) o Galeno precisa de jogo rápido e em transição e o resto da equipa quer toda o contrário, 2) o Pepê tem talento mas perde demasiadas bolas sobretudo atrás, 3) o Fábio parece que já não tem pernas e deixa o lateral contrário sozinho, 4) o Gonçalo tem talento a driblar mas é péssimo na decisão; todos os nossos laterais são bons a atacar e uma m*rda a defender. Não consigo sequer vislumbrar uma estratégia coerente que ligue isto tudo e disfarce todas as fraquezas que são muitas. Compartilhar este post Link para o post