M. Porter Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: Nem eu disse que eram 6 pontos à partida. Até quando ganhámos a Champions começámos a campanha com um empate em Belgrado. O que disse é que havia uma maior exigência, de que só a vitória interessava. Isto não é uma crítica ao VB nem uma comparação com os seus antecessores. Simplesmente foi uma análise às aparentemente menores expetativas existentes no meio jornalístico. Não é por mal, mas as expectativas jornalísticas sempre foram muito enviesadas por este tipo de dados históricos. Desde que me lembro. Citação de Mica, há 1 minuto: Vou reformular, começamos pela fase de grupos. Eu infelizmente sei que caímos porque estive no jogo contra o Krasnodar. Não queria ser relembrado disso. Eu também estive. Que dor! Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Novembro 2024 Citação de pedropb13, há 13 minutos: Contando apenas Liga Europa, que vale o que vale porque costumam estar presentes na UCL, nos últimos 15 jogos fora o Porto ganhou... 1. Sei que parece mentira, mas é verdade. Falas muito do Ilídio... E sobre este tens alguma coisa a dizer @a.lopes ? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Novembro 2024 Citação de La Flame, há 3 minutos: Falas muito do Ilídio... E sobre este tens alguma coisa a dizer @a.lopes ? Desde que se tornou rico na Austria ficou irreconhecível.. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Eu prefiro ver o copo meio cheio. Não há ninguém, que não seja louco ou esteja sob o efeito de substâncias ilegais que acreditava que ontem o Porto faria um grande jogo. Ninguém. É ver o estado de espírito do plantel, com jogadores a chorar, o treinador a meter os pés pelos mãos cada vez que fala, depois de ter iniciado a época a dar masterclasses a esse nível e o pouco que jogamos nos últimos jogos. A verdade é que ontem aconteceu o previsível. Os jogadores debaixo de um camadão de pressão imenso. A bola queima e, mesmo assim, não ganhamos apenas e só por erros individuais. Não houve uma hecatombe colectiva como na Luz. Ontem não ganhamos por erros individuais. Como equipa, fomos minimamente sólidos, apesar de muitos erros. Agora, não jogamos bem, nada disso. Ninguém pode estar satisfeito, não ganhamos. Mas ontem viram-se melhorias. Viu-se mais agressividade, viu-se um treinador a ler melhor o jogo, a fazer boas susbtituições e só não ganhamos porque o Borges é o Borges. Recuperar esta equipa não será fácil, mas eu confio que sucederá. E como não há nenhum nome consensual para substituir o VB, não há, prefiro aguentar do que fazer uma troca tipo Lopetegui-Peseiro, Victor Fernandez-José Couceiro ou, como fez o Varandas, Peseiro-Silas. Ontem a agressividade foi como do dia para a noite. Viu-se vontade nos jogadores pelo menos. O problema dessa tua ultima frase é que o treinador perdeu 99% dos adeptos e é missão quase impossível recuperá-los. É muito improvável que aconteça. E assim sendo terá sempre um ambiente muito hostil em cima dele. Até dá pena porque o homem parece muito boa gente, está a tentar, não sabe é mais e tem de aprender e aqui no FC Porto não pode haver tempo para isso. E está a levar com a fúria e insultos dos adeptos e vai continuar a levar com tendência a piorar. Por isso é que não sei até que ponto se vai aguentar manter o homem no lugar, mesmo que a troca seja do nível que falas. 1 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 29 Novembro 2024 Ainda vamos acabar com o Lucho a treinador depois de salvar o Paranaense da despromoção. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Jardel_, há 1 minuto: Ontem a agressividade foi como do dia para a noite. Viu-se vontade nos jogadores pelo menos. O problema dessa tua ultima frase é que o treinador perdeu 99% dos adeptos e é missão quase impossível recuperá-los. É muito improvável que aconteça. E assim sendo terá sempre um ambiente muito hostil em cima dele. Até dá pena porque o homem parece muito boa gente, está a tentar, não sabe é mais e tem de aprender e aqui no FC Porto não pode haver tempo para isso. E está a levar com a fúria e insultos dos adeptos e vai continuar a levar com tendência a piorar. Por isso é que não sei até que ponto se vai aguentar manter o homem no lugar, mesmo que a troca seja do nível que falas. É irrelevante. A fúria dos adeptos é protagonizada essencialmente por gente saudosista do tempo que acabou em abril. Não darão um milímetro de espaço a quem quer que seja. Eu estive em Aveiro na Supertaça e sei o que ouvi quando estávamos a perder 1-0, 2-0 e 3-0. 4 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Tio Hans, Agora: É irrelevante. A fúria dos adeptos é protagonizada essencialmente por gente saudosista do tempo que acabou em abril. Não darão um milímetro de espaço a quem quer que seja. Eu estive em Aveiro na Supertaça e sei o que ouvi quando estávamos a perder 1-0, 2-0 e 3-0. x2 . Que vergonha alheia depois da reviravolta. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Novembro 2024 (editado) Citação de fns, há 1 hora: O Nico jogou 20 dos 20 jogos até ao momento. Vai falhar o próximo jogo da Liga Europa por acumulação de amarelos. O Varela jogou 19 dos 20 jogos até ao momento. Não entrou no jogo contra o Bodo/Glimt. E vai falhar o próximo jogo com o Casa Pia por acumulação de amarelos. É doloroso ler isto e constatar o desaparecimento do Vasco. Quanto ao Borges, fez o que se pedia, entrou e agitou com o jogo. Podia ter feito o 2-3, mas a oportunidade de golo só existe por mérito individual dele. Aliás, considerando o estado mental e físico do atual núcleo de 13 jogadores, acho que devíamos dar oportunidade a alguém que possa estar fora há algum tempo e entrar "de raiva" no onze. O Gonçalo é um exemplo, o Vasco é outro, pode ser que tenha oportunidades agora com as ausências do Varela e do Nico. Pá, até a um Iván Jaime recorria, na expetativa que ele queira fazer mais uns golos e assistências para poder festejar para os haters. Mesmo a entrada do Otávio ontem, muita gente a criticou por aqui, mas eu vi-a simplesmente como a gestão física de um dos jogadores do onze com mais pontos de interrogação nessa matéria, juntamente com dar uma chance de reentrada nas contas a um jogador válido do plantel. Neste momento não temos mais reforços para injetar no onze como tivemos no primeiro mês da época. Tem que se tentar dar as injeções possíveis, um jogador novo, uma alteração tática como já falaram aqui... Ou então, tentar sacar a maior carta de sorte que teríamos nesta época... capitão Iván. Editado 29 Novembro 2024 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Tio Hans, Agora: É irrelevante. A fúria dos adeptos é protagonizada essencialmente por gente saudosista do tempo que acabou em abril. Não darão um milímetro de espaço a quem quer que seja. Eu estive em Aveiro na Supertaça e sei o que ouvi quando estávamos a perder 1-0, 2-0 e 3-0. Não é não. E desconfio que se achas isso, depois de segunda feira à noite vais deixar de achar. A fúria é generalizada, obviamente que os saudosistas puxam para que ela aconteça à mínima coisa. Mas se há uns tempos os assobios eram abafados pelas palmas, tenho zero dúvidas que agora não serão. Pelo contrário. E eu também estive em Aveiro na Supertaça... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Jardel_, Agora: Não é não. E desconfio que se achas isso, depois de segunda feira à noite vais deixar de achar. A fúria é generalizada, obviamente que os saudosistas puxam para que ela aconteça à mínima coisa. Mas se há uns tempos os assobios eram abafados pelas palmas, tenho zero dúvidas que agora não serão. Pelo contrário. E eu também estive em Aveiro na Supertaça... Expliquei-me mal. A fúria foi iniciada por essa gente. O resto foi atrás, porque o futebol é irracional. No Bessa, no ano passado, os SD e o Brás da Cunha andavam a tentar calar quem assobiou a equipa no fim do jogo. Este anos os SD são os primeiros a assobiar. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Expliquei-me mal. A fúria foi iniciada por essa gente. O resto foi atrás, porque o futebol é irracional. No Bessa, no ano passado, os SD e o Brás da Cunha andavam a tentar calar quem assobiou a equipa no fim do jogo. Este anos os SD são os primeiros a assobiar. Por miúdos, o ano passado eram guarda de honra de quem lhes metia pão na mesa, este ano são contra quem lhes tirou o ganha pão. E não era preciso estarmos a perder em campo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Quan Chi, há 5 minutos: É doloroso ler isto e constatar o desaparecimento do Vasco. Quanto ao Borges, fez o que se pedia, entrou e agitou com o jogo. Podia ter feito o 2-3, mas a oportunidade de golo só existe por mérito individual dele. Aliás, considerando o estado mental e físico do atual núcleo de 13 jogadores, acho que devíamos dar oportunidade a alguém que possa estar fora há algum tempo e entrar "de raiva" no onze. O Gonçalo é um exemplo, o Vasco é outro, pode ser que tenha oportunidades agora com as ausências do Varela e do Nico. Pá, até a um Iván Jaime recorria, na expetativa que ele queira fazer mais uns golos e assistências para poder festejar para os haters. Mesmo a entrada do Otávio ontem, muita gente a criticou por aqui, mas eu vi-a simplesmente como a gestão física de um dos jogadores do onze com mais pontos de interrogação nessa matéria, juntamente com dar uma chance de reentrada nas contas a um jogador válido do plantel. Neste momento não temos mais reforços para injetar no onze como tivemos no primeiro mês da época. Tem que se tentar dar as injeções possíveis, um jogador novo, uma alteração tática como já falaram aqui... Ou então, tentar sacar a maior carta de sorte que teríamos nesta época... capitão Iván. Esquece o Jaime. Ontem estavam 12 jogadores no banco de suplentes. O Jaime não conseguiu ir. O VB preferiu ter lá 2 centrais, ter o Zaidu e o Franco. Não dá, Já ardeu. Saiu mal do Fama, foi encostado pelo SC e agora se calhar igual. A culpa é do jogador. Citação de Tio Hans, há 9 minutos: É irrelevante. A fúria dos adeptos é protagonizada essencialmente por gente saudosista do tempo que acabou em abril. Não darão um milímetro de espaço a quem quer que seja. Eu estive em Aveiro na Supertaça e sei o que ouvi quando estávamos a perder 1-0, 2-0 e 3-0. Há uma fação de adeptos que estava desejosa que isto acontecesse. E acredito que estejam ligeiramente contentes por isto. E isso mete-me nojo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 29 Novembro 2024 Citação de fns, há 33 minutos: Foi o Genk. Lembrei-me agora. Ainda estava lá o De Bruyne e o Cortouis. Esse jogo não foi transmitido na televisão em canal nenhum na altura. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Phil, há 54 minutos: Esse jogo não foi transmitido na televisão em canal nenhum na altura. Tens a certeza ? É que eu tenho várias memórias visuais do jogo e, recorrendo ao 00, tem lá a transmissão do jogo na SIC. https://www.zerozero.pt/jogo/2010-08-19-genk-fc-porto/1308758 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Novembro 2024 Citação de La Flame, Agora: Tens a certeza ? É que eu tenho várias memórias visuais do jogo e, recorrendo ao 00, tem lá a transmissão do jogo na SIC. https://www.zerozero.pt/jogo/2010-08-19-genk-fc-porto/1308758 Pois, eu também tenho essas memórias, uma delas é a do Ukra. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 29 Novembro 2024 Citação de La Flame, há 3 minutos: Tens a certeza ? É que eu tenho várias memórias visuais do jogo e, recorrendo ao 00, tem lá a transmissão do jogo na SIC. https://www.zerozero.pt/jogo/2010-08-19-genk-fc-porto/1308758 sim, deu na SIC. a 2ª mão não foi transmitida. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 29 Novembro 2024 Citação de La Flame, há 5 minutos: Tens a certeza ? É que eu tenho várias memórias visuais do jogo e, recorrendo ao 00, tem lá a transmissão do jogo na SIC. https://www.zerozero.pt/jogo/2010-08-19-genk-fc-porto/1308758 O Porto genk tenho quase a certeza. O genk porto acho que vi na tv Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 29 Novembro 2024 Esta minha opinião não tem grande teoria e é só uma impressão que tenho; mas não me parece de todo que assobiar a equipa durante o jogo seja propriamente positivo para a equipa. Em tempos achei que era, atualmente não acho. Os jogadores já sofrem mais pressão hoje em dia sobretudo com as redes sociais onde as pessoas gostam de ser umas deficientes do crl, também não precisam de levar com isso durante a partida. Além do facto de já haver uma certa anarquia tática nesta época. Leva a mais erros. Já após o apito final ok, sou a favor. Assobios, lenços brancos, etc que se proteste desde que seja de forma saudável. Sem recorrer aos atos criminosos dos SD. Anyway, estamos num país livre, cada um faz o que lhe apetecer. Só estou a comentar as eventuais repercussões que uma eventual assobiadela monumental na segunda-feira pode ter. Eu fui ao último jogo do Lopetegui no Dragão, estava obviamente absolutamente f*dido com o homem; mas em algum momento pensei em agir dessa forma durante o jogo e não o fiz. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kawhi Publicado 29 Novembro 2024 (editado) Citação de Shai, há 10 minutos: Esta minha opinião não tem grande teoria e é só uma impressão que tenho; mas não me parece de todo que assobiar a equipa durante o jogo seja propriamente positivo para a equipa. Em tempos achei que era, atualmente não acho. Os jogadores já sofrem mais pressão hoje em dia sobretudo com as redes sociais onde as pessoas gostam de ser umas deficientes do crl, também não precisam de levar com isso durante a partida. Além do facto de já haver uma certa anarquia tática nesta época. Leva a mais erros. Já após o apito final ok, sou a favor. Assobios, lenços brancos, etc que se proteste desde que seja de forma saudável. Sem recorrer aos atos criminosos dos SD. Anyway, estamos num país livre, cada um faz o que lhe apetecer. Só estou a comentar as eventuais repercussões que uma eventual assobiadela monumental na segunda-feira pode ter. Eu fui ao último jogo do Lopetegui no Dragão, estava obviamente absolutamente f*dido com o homem; mas em algum momento pensei em agir dessa forma durante o jogo e não o fiz. Eu percebo e noutros tempos teria concordado plenamente, mas acho que a situação está insustentável o que receio é que o presidente está-se a por numa situação em que está sujeito a ser o maior visado na segunda feira, e apesar de ser 100% seu apoiante, acho que se acontecer segunda feira uma reação para a tribuna presidencial não vou condenar nem ficar chocado, o Porto sempre foi isto, só nos últimos anos é que se esqueceu de quem somos. Quero acreditar que o impostor que está no banco só ainda não foi embora porque o da B é muito pior que ele, mas não entendo sequer como é que ele vai chegar a segunda feira, mas se chegar, espero que seja um dos piores ambientes que se viva no dragão, porque como o presidente disse, o Porto é dos adeptos Editado 29 Novembro 2024 por Kawhi Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Mica, há 2 horas: Curioso baterem no Borges porque ele ganha a pelo menos 2 adversários em velocidade, e no lance que podia marcar movimentou-se bastante bem dentro da grande área, foi pena rematar fraco. Qualquer outro jogador não chegaria à bola sequer. Até foi dos jogos que menos me enervou, mas fica em evidência porque teve o 2-3 nos pés. Também concordo. Por muito que irrite, foi uma boa jogada, o remate não saiu tão bem. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Novembro 2024 (editado) Eu não assobio ninguém em circunstância alguma porque não sei assobiar. Mas também acho que fazê-lo durante os jogos é contra-producente. Demonstrar descontentamento no final já é diferente. Sempre o fiz e farei sempre que entender, seja o treinador o Lopetegui, o Conceição ou o Vítor Bruno. Editado 29 Novembro 2024 por Thierry Henry 2 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Thierry Henry, há 3 minutos: Eu não assobio ninguém em circunstância alguma porque não sei assobiar. Mas também acho que fazê-lo durante os jogos é contra-producente. Demonstrar descontentamento no final já é diferente. Sempre o fiz e farei sempre que entender, seja o treinador o Lopetegui, o Conceição ou o Vítor Bruno. Eu só sei assobiar sem dedos, com dedos já fiz 30 por uma linha e não sai uma nota sequer. Imagino que o VB quisesse tipos como eu dentro do estádio. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Samuel, há 38 minutos: Ca p*ta de golaço do Souza no 2-0. O 3-0 do Belluschi também é um belo golo. Um jogo tão simples e fluído. Uma equipa que a ganhar 1-0 não está ali com os tomates na boca. Que saudades. Onde é que anda o treinador dessa equipa? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2024 Desculpem o off-topic mas quem tb está a fazer um trabalho miserável e não deve tardar muito a ser despedido é o Pepijn Lijnders, um nome que até chegou a ser colocado com uma boa aposta, inclusive por mim próprio. Lá está, por muita competência que tenham noutro papel isso não faz deles necessariamente bons treinadores. Compartilhar este post Link para o post