Petar Musa Publicado 29 Novembro 2024 Citação de noikeee, há 6 minutos: O Luis Freitas Lobo tem 15 parabólicas e vê 55 jogos ao mesmo tempo em casa E o unico em que acredito quando fala de um jogador 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: Eu prefiro ver o copo meio cheio. Não há ninguém, que não seja louco ou esteja sob o efeito de substâncias ilegais que acreditava que ontem o Porto faria um grande jogo. Ninguém. É ver o estado de espírito do plantel, com jogadores a chorar, o treinador a meter os pés pelos mãos cada vez que fala, depois de ter iniciado a época a dar masterclasses a esse nível e o pouco que jogamos nos últimos jogos. A verdade é que ontem aconteceu o previsível. Os jogadores debaixo de um camadão de pressão imenso. A bola queima e, mesmo assim, não ganhamos apenas e só por erros individuais. Não houve uma hecatombe colectiva como na Luz. Ontem não ganhamos por erros individuais. Como equipa, fomos minimamente sólidos, apesar de muitos erros. Agora, não jogamos bem, nada disso. Ninguém pode estar satisfeito, não ganhamos. Mas ontem viram-se melhorias. Viu-se mais agressividade, viu-se um treinador a ler melhor o jogo, a fazer boas susbtituições e só não ganhamos porque o Borges é o Borges. Recuperar esta equipa não será fácil, mas eu confio que sucederá. E como não há nenhum nome consensual para substituir o VB, não há, prefiro aguentar do que fazer uma troca tipo Lopetegui-Peseiro, Victor Fernandez-José Couceiro ou, como fez o Varandas, Peseiro-Silas. Obrigado pela lucidez. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Mica, Agora: Curioso baterem no Borges porque ele ganha a pelo menos 2 adversários em velocidade, e no lance que podia marcar movimentou-se bastante bem dentro da grande área, foi pena rematar fraco. Qualquer outro jogador não chegaria à bola sequer. Até foi dos jogos que menos me enervou, mas fica em evidência porque teve o 2-3 nos pés. yeah por acaso concordo, não gosto dele e mandei uma boquinha no tópico do jogo mas ele esteve bem naqueles 10 a 15 minutos Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Mica, há 14 minutos: Esta deslocação podia ser difícil mas não é por causa dessa evidência estatística. O problema é que estão aí todos os adversários europeus que o Porto teve, bons e maus. Não consegues retirar daí uma conclusão do género "o Porto tem 1/3 de probabilidades de vencer o Anderlecht". O Porto também deve ter uns 60% de vitórias fora de casa no campeonato desde 1934, mas não tem 60% de probabilidade de ganhar todos os jogos fora. Contra um Casa Pia será mais, e contra um grande será menos. É preciso ter em conta que as competições europeias, tal como cá dentro, tem equipas acessíveis e outras menos acessíveis. Tens o exemplo da campanha de 87 que teve o Rabat Ajax e ao mesmo tempo o mais temível Dinamo Kiev de sempre. Onde é que fica o Anderlecht? Se não ficar exatamente a meio da curva de dificuldade, então não são 32%. Concordando que as casas de apostas possuem os dados mais precisos, a odd de 1.88 evidenciava uma probabilidade de 54% para o Porto vencer. O que eu queria dizer é que, independentemente do adversário, jogar fora para o Porto, nas competições europeias, não é nenhum passeio. Dizer que as equipas de pote 4 eram 6 pontos à partida, não é verdade, porque sempre perdemos pontos contra equipas do pote 4. Não é um exclusivo da era VB. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 29 Novembro 2024 esta m*rda tá-me a dar ansiedade pelo Joao Pereira 1 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2024 Citação de noikeee, há 8 minutos: Olha que por acaso não me parece completamente estúpido... Mas acho que por mais voltas que se dê tamos sempre f*didos. Os centrais são todos moles e passivos ou avariados dos cornos como o Otávio, os médios não tão a cobrir terreno suficiente e tirando o Nico e o Varela acho que mais nenhum tem nível para o Porto (e não podemos jogar com eles os 2 todos os jogos num calendário tão preenchido); o Samu é um goleador do crl e obviamente tem de ser titular mas não liga jogo ao meio-campo e perdemos imensa qualidade de jogo por causa disso; todos os nossos extremos são limitados - 1) o Galeno precisa de jogo rápido e em transição e o resto da equipa quer toda o contrário, 2) o Pepê tem talento mas perde demasiadas bolas sobretudo atrás, 3) o Fábio parece que já não tem pernas e deixa o lateral contrário sozinho, 4) o Gonçalo tem talento a driblar mas é péssimo na decisão; todos os nossos laterais são bons a atacar e uma m*rda a defender. Não consigo sequer vislumbrar uma estratégia coerente que ligue isto tudo e disfarce todas as fraquezas que são muitas. O Nico jogou 20 dos 20 jogos até ao momento. Vai falhar o próximo jogo da Liga Europa por acumulação de amarelos. O Varela jogou 19 dos 20 jogos até ao momento. Não entrou no jogo contra o Bodo/Glimt. E vai falhar o próximo jogo com o Casa Pia por acumulação de amarelos. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2024 Ya, bater no Gonçalo é só mesmo bater por bater já. O lance que ele "desperdiça" é completamente inventado por ele, até parece que falha de baliza aberta uma boa jogada coletiva. O único aspeto onde se notou de facto algumas melhorias foi na agressividade da equipa, de resto foi mais do mesmo. Os jogadores não cometem uma catrefada de erros individuais por mero acaso. Cometem-nos porque são fracos, a maioria deles, mas sobretudo porque estão muito expostos, fruto da desorganização da equipa. Demos uma boa réplica e tal mas o jogo até podia ter ficado praticamente sentenciado aos 15'' não tivesse sido aquele fora de jogo milimétrico. Uma equipa que entra daquela forma em jogo não pode esperar grande coisa. Queria ver o estado anímico daqueles meninos sem estofo se o lance por acaso acabasse validado. 13 golos sofridos em 5 jogos europeus. Isto não se explica com erros individuais. O 1º golo é culpa do PP mas tb só aconteceu uns minutos antes porque o poste o evitou, por milagre. Nos minutos finais voltava-se a pressentir que era uma questão de tempo até sofrermos o empate. A equipa é incapaz de segurar uma vantagem. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Novembro 2024 Citação de fns, há 5 minutos: O Nico jogou 20 dos 20 jogos até ao momento. Vai falhar o próximo jogo da Liga Europa por acumulação de amarelos. O Varela jogou 19 dos 20 jogos até ao momento. Não entrou no jogo contra o Bodo/Glimt. E vai falhar o próximo jogo com o Casa Pia por acumulação de amarelos. Se calhar por isso é que o nosso meio-campo não tem intensidade nenhuma... 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Boitswana , há 6 minutos: Ya, bater no Gonçalo é só mesmo bater por bater já. O lance que ele "desperdiça" é completamente inventado por ele, até parece que falha de baliza aberta uma boa jogada coletiva. O único aspeto onde se notou de facto algumas melhorias foi na agressividade da equipa, de resto foi mais do mesmo. Os jogadores não cometem uma catrefada de erros individuais por mero acaso. Cometem-nos porque são fracos, a maioria deles, mas sobretudo porque estão muito expostos, fruto da desorganização da equipa. Demos uma boa réplica e tal mas o jogo até podia ter ficado praticamente sentenciado aos 15'' não tivesse sido aquele fora de jogo milimétrico. Uma equipa que entra daquela forma em jogo não pode esperar grande coisa. Queria ver o estado anímico daqueles meninos sem estofo se o lance por acaso acabasse validado. 13 golos sofridos em 5 jogos europeus. Isto não se explica com erros individuais. O 1º golo é culpa do PP mas tb só aconteceu uns minutos antes porque o poste o evitou, por milagre. Nos minutos finais voltava-se a pressentir que era uma questão de tempo até sofrermos o empate. A equipa é incapaz de segurar uma vantagem. Pá, desculpa lá, mas lol. Qual é o jogo de futebol que fica sentenciado aos 15' por causa de um golo ? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2024 Citação de M. Porter, há 7 minutos: O que eu queria dizer é que, independentemente do adversário, jogar fora para o Porto, nas competições europeias, não é nenhum passeio. Dizer que as equipas de pote 4 eram 6 pontos à partida, não é verdade, porque sempre perdemos pontos contra equipas do pote 4. Não é um exclusivo da era VB. O ano passado ganhaste "fora" contra o Shaktar em Hamburgo. Ganhaste 4-1 em Antuérpia. E perdeste 2-1 em Barcelona e 1-0 com o Arsenal nos oitavos. Há dois anos ganhaste fora 3-0 em Leverkusen e 4-0 em Brugges. Perdeste 1-0 contra o Inter nos oitavos e 2-1 com o Atlético Madrid, um golo deles aos 91, um golo nosso aos 96 e o golo da vitória aos 96. E o Taremi foi expulso aos 80. Há 3 anos empataste 1-1 com o Milan fora e 0-0 com o Atlético Madrid. Perdes 2-0 em Anfield com um golaço do Thiago. Há 4 anos perdes 3-1 com o City num jogo que até começas a ganhar com um golaço do Luchito Diaz. Ganhas 2-0 em Marselha e no terreno do Olympiakos. Levas a Juventus em Turim a prolongamento e "ganhas" a eliminatória. E não sei se queres contar mas ganhamos "fora" em Espanha contra o Chelsea na 2ª mão dos quartos com um golaço de bicicleta do Taremi. Mas mais factos. Na Liga Europa e após a conquista de 2011 fizemos 27 jogos até agora. Ganhámos 7. 36 golos marcados, 48 golos sofridos. Sabem quantas vitórias fora nestes 27 jogos? Uma. Young fora. Dois golos do Aboubakar no fim do jogo para uma vitória de 2-1. Nesse ano perdemos na Escócia com o Rangers, perdemos com o Feyenoord e logo a seguir perdemos tanto em casa e fora com o Leverkusen. Citação de noikeee, há 4 minutos: Se calhar por isso é que o nosso meio-campo não tem intensidade nenhuma... E repara no que o VB disse sobre o Nico antes do jogo em Moreira: «Nico tem há um mês um problema no pé que o limita nos treinos» Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2024 Citação de M. Porter, há 10 minutos: O que eu queria dizer é que, independentemente do adversário, jogar fora para o Porto, nas competições europeias, não é nenhum passeio. Dizer que as equipas de pote 4 eram 6 pontos à partida, não é verdade, porque sempre perdemos pontos contra equipas do pote 4. Não é um exclusivo da era VB. Isso estou de acordo, e novamente porque podemos recorrer às probabilidades. Quando combinas dois acontecimentos, a probabilidade é menor do que olhar para um acontecimento no singular. Quando combinas 10 ou 15, como há semanas se falou aqui, então torna-se uma tarefa hercúlea. Por exemplo, podemos ter 50% de probabilidades de ganhar o jogo A e outros 50% de ganhar o jogo B, mas apenas temos 25% de probabilidade de ganhar os 2. É por isso que eu nunca faço essas contas, porque saem sempre furadas. As pessoas por norma subestimam a probabilidade acumulada. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2024 Citação de La Flame, há 3 minutos: Pá, desculpa lá, mas lol. Qual é o jogo de futebol que fica sentenciado aos 15' por causa de um golo ? No estado anímico em que esta equipa se encontra custa-te a acreditar que ia colapsar completamente se tivesse aquela entrada em jogo? Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 29 Novembro 2024 (editado) Citação de fns, há 10 minutos: O ano passado ganhaste "fora" contra o Shaktar em Hamburgo. Ganhaste 4-1 em Antuérpia. E perdeste 2-1 em Barcelona e 1-0 com o Arsenal nos oitavos. Há dois anos ganhaste fora 3-0 em Leverkusen e 4-0 em Brugges. Perdeste 1-0 contra o Inter nos oitavos e 2-1 com o Atlético Madrid, um golo deles aos 91, um golo nosso aos 96 e o golo da vitória aos 96. E o Taremi foi expulso aos 80. Há 3 anos empataste 1-1 com o Milan fora e 0-0 com o Atlético Madrid. Perdes 2-0 em Anfield com um golaço do Thiago. Há 4 anos perdes 3-1 com o City num jogo que até começas a ganhar com um golaço do Luchito Diaz. Ganhas 2-0 em Marselha e no terreno do Olympiakos. Levas a Juventus em Turim a prolongamento e "ganhas" a eliminatória. E não sei se queres contar mas ganhamos "fora" em Espanha contra o Chelsea na 2ª mão dos quartos com um golaço de bicicleta do Taremi. Mas mais factos. Na Liga Europa e após a conquista de 2011 fizemos 27 jogos até agora. Ganhámos 7. 36 golos marcados, 48 golos sofridos. Sabem quantas vitórias fora nestes 27 jogos? Uma. Young fora. Dois golos do Aboubakar no fim do jogo para uma vitória de 2-1. Nesse ano perdemos na Escócia com o Rangers, perdemos com o Feyenoord e logo a seguir perdemos tanto em casa e fora com o Leverkusen. Esqueceste-te de referir que há 3 anos, empataste em Roma (2-2 vs Lázio) e empataste em Lyon na Liga Europa (1-1 com eliminação da Liga Europa). Isso que demonstras ai só vai em linha com o que eu referi: Tens dificuldades em vencer jogos fora. A melhor época que mencionaste aí teve uma taxa de vitórias de 60% (20-21). E se esqueceres essas 3 épocas, se puxares o fio atrás, vês que as coisas pioram, mesmo na época que ganhas a champions venceste 2 jogos fora em toda a caminhada (Marselha e Corunha) e perdeste pontos contra a equipa de pote 4. Acho que a melhor época a jogar fora é a de 10-11 com a vitória na liga europa: vences 7/8. Editado 29 Novembro 2024 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Boitswana , há 8 minutos: No estado anímico em que esta equipa se encontra custa-te a acreditar que ia colapsar completamente se tivesse aquela entrada em jogo? Não me custa a acreditar, custa-me é ler que isso seria praticamente um dado adquirido e absoluto quando não passa de especulação da tua parte. 1 Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 29 Novembro 2024 Citação de M. Porter, há 6 minutos: Esqueceste-te de referir que há 3 anos, empataste em Roma (2-2 vs Lázio) e empataste em Lyon na Liga Europa (1-1 com eliminação da Liga Europa). Isso que demonstras ai só vai em linha com o que eu referi: Tens dificuldades em vencer jogos fora. A melhor época que mencionaste aí teve uma taxa de vitórias de 60% (20-21). E se esqueceres essas 3 épocas, se puxares o fio atrás, vês que as coisas pioram, mesmo na época que ganhas a champions venceste 2 jogos fora em toda a caminhada (Marselha e Corunha) e perdeste pontos contra a equipa de pote 4. Acho que a melhor época a jogar fora é a de 10-11 com a vitória na liga europa: vences 7/8. Não digo que estejas errado mas o Porto deve ser, fora os actuais tubarões europeus, a equipa que mais facilmente ganha jogos fora de casa. Jogar fora de casa é sempre difícil para todos. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2024 Citação de M. Porter, há 4 minutos: Esqueceste-te de referir que há 3 anos, empataste em Roma (2-2 vs Lázio) e empataste em Lyon na Liga Europa (1-1 com eliminação da Liga Europa). Isso que demonstras ai só vai em linha com o que eu referi: Tens dificuldades em vencer jogos fora. A melhor época que mencionaste aí teve uma taxa de vitórias de 60% (20-21). E se esqueceres essas 3 épocas, se puxares o fio atrás, vês que as coisas pioram, mesmo na época que ganhas a champions venceste 2 jogos fora em toda a caminhada (Marselha e Corunha) e perdeste pontos contra a equipa de pote 4. Acho que a melhor época a jogar fora é a de 10-11 com a vitória na liga europa: vences 7/8. Em 10/11 ganhaste 6 dos 7 jogos fora. Perdes 3-2 com o Villareal em Espanha depois de lhes teres dado 5-1 na 1ª mão. Só espero é que agora com os 2 jogos em casa façamos os 6 pontos que precisamos. Já não chegamos ao top 8 quase de certeza. Vai fazer com que joguemos mais 2 jogos esta época. Poderia ser preocupante mas já que saímos da Taça de Portugal acabamos por ter menos 5 potenciais jogos. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 29 Novembro 2024 (editado) Citação de JFDCamara, há 6 minutos: Não digo que estejas errado mas o Porto deve ser, fora os actuais tubarões europeus, a equipa que mais facilmente ganha jogos fora de casa. Jogar fora de casa é sempre difícil para todos. Não tenho dados, mas também tenho essa crença. Mas o que eu queria dizer é que os jogos europeus fora de casa são, para uma equipa de nível médio-alto europeu, difíceis. Não são favas contadas. Citação de fns, há 3 minutos: Em 10/11 ganhaste 6 dos 7 jogos fora. Perdes 3-2 com o Villareal em Espanha depois de lhes teres dado 5-1 na 1ª mão. Só espero é que agora com os 2 jogos em casa façamos os 6 pontos que precisamos. Já não chegamos ao top 8 quase de certeza. Vai fazer com que joguemos mais 2 jogos esta época. Poderia ser preocupante mas já que saímos da Taça de Portugal acabamos por ter menos 5 potenciais jogos. Esqueceste-te do jogo da pré-eliminatória que também vencemos, frente ao Gent ou Genk. Editado 29 Novembro 2024 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2024 Citação de M. Porter, há 1 minuto: Esqueceste-te do jogo da pré-eliminatória que também vencemos, frente ao Gent ou Genk. Foi o Genk. Lembrei-me agora. Ainda estava lá o De Bruyne e o Cortouis. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 29 Novembro 2024 Citação de JFDCamara, há 4 minutos: a equipa que mais facilmente ganha jogos fora de casa. Contando apenas Liga Europa, que vale o que vale porque costumam estar presentes na UCL, nos últimos 15 jogos fora o Porto ganhou... 1. Sei que parece mentira, mas é verdade. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 29 Novembro 2024 (editado) Citação de pedropb13, há 3 minutos: Contando apenas Liga Europa, que vale o que vale porque costumam estar presentes na UCL, nos últimos 15 jogos fora o Porto ganhou... 1. Sei que parece mentira, mas é verdade. Sim, mas na Liga dos Campeões também somos a 8ª equipa com mais vitórias fora. Já fui confirmar. Apesar de termos um rácio inferior a 50%, claro. Editado 29 Novembro 2024 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 29 Novembro 2024 Citação de M. Porter, há 1 hora: Mas a realidade é que as deslocações fora, na Europa, nunca foram deslocações fáceis para o Porto. Não é um chavão. É uma evidência estatística e histórica. O Porto, nas competições europeias, na sua história, venceu 32% dos seus jogos fora. E se retirarmos os confrontos contra equipas do top5, a % de vitórias sobe para 44%. Sendo que a larga maioria dos jogos foram realizados a partir de 1990. As equipas do Pote 4, apesar de frágeis, nunca foram jogos fáceis para o Porto fora de portas, salvo raras exceções (Bate Borisov). Já agora fica ai o histórico dos confrontos fora de casa, por país, considerando apenas países com +5 jogos. J V E D GM GS Rússia 8 6 1 1 15 7 75% Turquia 6 4 2 0 12 7 67% Ucrânia 8 4 4 0 14 8 50% P. Baixos 8 3 2 3 4 9 38% Bélgica 11 4 1 6 17 18 36% França 16 5 6 5 18 16 31% Escócia 7 2 0 5 6 12 29% Grécia 8 2 2 4 6 10 25% Espanha 26 6 3 17 28 47 23% Alemanha 20 4 5 11 27 37 20% Itália 20 4 5 11 20 29 20% Inglaterra 24 1 3 20 12 57 4% Bom post, obrigado por essa partilha de informação. Por acaso, tinha essa percepção de que o Porto, salvo equipas do topo 5, limpava o chão com essas equipas "inferiores". Olhando para esses dados, não é bem assim. Embora devam ser a equipa nacional com melhor registo (considerando os últimos 30 anos). Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2024 Não me admira nada esse registo na Liga Europa, ou são anos em que a equipa está num estado lastimável, ou cai da Champions e lá se vai a motivação de singrar nas competições europeias. 19/20 começamos lá mas fizemos uma campanha bastante fraca, com 8 pontos em 6 jogos e eliminação pouco depois. O problema aqui é que o VB anda a gastar créditos nos jogos errados, e depois claro, não há paciência para ao mínimo ponto perdido na LE. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Novembro 2024 Citação de M. Porter, há 46 minutos: O que eu queria dizer é que, independentemente do adversário, jogar fora para o Porto, nas competições europeias, não é nenhum passeio. Dizer que as equipas de pote 4 eram 6 pontos à partida, não é verdade, porque sempre perdemos pontos contra equipas do pote 4. Não é um exclusivo da era VB. Nem eu disse que eram 6 pontos à partida. Até quando ganhámos a Champions começámos a campanha com um empate em Belgrado. O que disse é que havia uma maior exigência, de que só a vitória interessava. Isto não é uma crítica ao VB nem uma comparação com os seus antecessores. Simplesmente foi uma análise às aparentemente menores expetativas existentes no meio jornalístico. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 29 Novembro 2024 Citação de Mica, há 2 minutos: Não me admira nada esse registo na Liga Europa, ou são anos em que a equipa está num estado lastimável, ou cai da Champions e lá se vai a motivação de singrar nas competições europeias. 19/20 começamos lá mas fizemos uma campanha bastante fraca, com 8 pontos em 6 jogos e eliminação pouco depois. O problema aqui é que o VB anda a gastar créditos nos jogos errados, e depois claro, não há paciência para ao mínimo ponto perdido na LE. Não começamos. Caimos lá em 19-20 após a eliminação frente ao Krasnodar. Nunca foi prioridade e acabamos por ser eliminados copiosamente pelo Bayer do RS. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2024 Citação de M. Porter, Agora: Não começamos. Caimos lá em 19-20 após a eliminação frente ao Krasnodar. Nunca foi prioridade e acabamos por ser eliminados copiosamente pelo Bayer do RS. Vou reformular, começamos pela fase de grupos. Eu infelizmente sei que caímos porque estive no jogo contra o Krasnodar. Não queria ser relembrado disso. Compartilhar este post Link para o post