Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de PRFA47, há 33 minutos:

Se não rimar, a mensagem não vai passar...

Então estás me a dizer que quem deveria de treinar o FC Porto é o Sam The Kid?

AVB DO UR THING

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Se tivesse que adivinhar o top 3 sim, colocava o Porto em terceiro. Em julho, na semana passada, e hoje. Até fui mais longe aquando a eleição do AVB e disse que não lhe cobrava o título porque não ia jogar com as mesmas armas dos outros, e não está.

Ainda assim a probabilidade de ser campeão deve ter subido um bocado quando o Sporting perde a maior peça do xadrez.

Estou um bocado neste barco, embora tivesse mais esperança no início da época. Começamos bem e ainda tivemos uns bons reforços na última semana Agosto. Realisticamente acreditava no segundo lugar, atrás do Sporting.

Entretanto o Rui Costa fez algo que me surpreendeu, que foi despedir o alemão. O Lage não é grande m*rda mas ainda assim conseguiu melhorar as coisas por ali, a ligação entre o Benfica e o Schmidt não tinha volta a dar. E no geral acho o plantel do Benfica melhor do que se considera por aqui, cujo o mesmo leva críticas constantes em todos os jogos.

Agora acredito no 3o lugar. Porém, não deixa de haver uma hipótese.

O que me incomoda no trabalho do VB é claramente o trabalho nas outras competições. O jogo da Taça foi muito mau, e a liga Europa está a ser absolutamente medíocre. Mesmo os jogos que ganhamos não deram qualquer confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 38 minutos:

@bmfpcdm vê lá se configuras o teu amigo para ser mais mal criado

Quiçá é o VB que precisa de mandar mais c@ralhadas lá p'ra dentro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

Contra o Benfica eu ia para 50/50 - isto se o jogo fosse hoje, claro.

Contra o Sporting, lamento, mas acho que o Porto é outsider mesmo no Dragão, e pior, comporta-se como um outsider. Esta segunda parte eu lamento imenso, porque podemos não ter melhor equipa mas temos argumentos para lutar pela vitória.

Eu acho que o Porto vai acabar em terceiro mas a não ser que o VB entre num meltdown (que por acaso acho que não vai entrar), diria que o pódio só será decidido em maio. Como disseram, jogamos mal, temos um treinador vulgar, mas à jornada 17 estamos a 1 ponto da liderança.

Eu acho que o Sporting tem a melhor equipa do campeonato mas ir ao Dragão tem um peso diferente de ir à Luz ou Alvalade. É tipo ir ao Bessa, o Boavista pode ter uma equipa fraca que continua a ser complicado lá ir. Portanto, acho que o Sporting não vai ao Dragão assumir o jogo, se o fizer ficarei chocado. Mesmo o jogo da taça da liga, em campo neutro, não se viu essa superioridade toda do Sporting. 

Quando o Benfica perdeu com o Braga, fiquei com a "certeza" de que o campeonato tinha acabado ali para o Benfica. Agora já mudei de ideias. Existe muito pessimismo aqui que, à distância de uma vitória vs Sporting, se torna na certeza de que são os favoritos ao título. Pá, as coisas mudam de semana para semana e não acredito que, antes de maio, o Porto esteja a uma distância superior a 3 ou 4 pontos. E nessas últimas jornadas Benfica e Sporting jogam entre si, jogam vs Braga e Vitória e diria que o Porto pode capitalizar essa situação.

Portanto, despediriam o treinador nestas circunstâncias? Arriscando a que, entrando um novo, as coisas podiam piorar? É que trocar a meio da época raramente dá resultado. De cabeça, só me lembro do Lage. De resto, todas as trocas resultam em zero títulos. Eu, se fosse o AVB, aguentava o VB. Na próxima época, sendo campeão ou não, já trocaria de treinador porque a verdade é que o Porto joga muito pouco quando o nível do adversário é semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 8 minutos:

Estou um bocado neste barco, embora tivesse mais esperança no início da época. Começamos bem e ainda tivemos uns bons reforços na última semana Agosto. Realisticamente acreditava no segundo lugar, atrás do Sporting.

Entretanto o Rui Costa fez algo que me surpreendeu, que foi despedir o alemão. O Lage não é grande m*rda mas ainda assim conseguiu melhorar as coisas por ali, a ligação entre o Benfica e o Schmidt não tinha volta a dar. E no geral acho o plantel do Benfica melhor do que se considera por aqui, cujo o mesmo leva críticas constantes em todos os jogos.

Agora acredito no 3o lugar. Porém, não deixa de haver uma hipótese.

O que me incomoda no trabalho do VB é claramente o trabalho nas outras competições. O jogo da Taça foi muito mau, e a liga Europa está a ser absolutamente medíocre. Mesmo os jogos que ganhamos não deram qualquer confiança.

Antes do jogo contra o Nacional o Lage tinha o mesmo registo do VB no campeonato: 1E 2D (AVS, Sporting, Braga. Nós Famalicão, Sporting, Benfica)

A diferença está mesmo nas outras competições 

A grande incógnita aqui é a valia do Rui Borges, se for competente então aí sim, dificilmente algo melhor que o segundo lugar nos espera. Mas isso seria verdade com outro treinador qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

No facto de ele ainda ter emprego.

Acredito que se o AVB já tivesse um treinador que o agradasse como plano B, o VB já teria saltado fora. Não digo pelo resultado de ontem, mas pelo pack de 3 derrotas consecutivas com o 4-1 como figura maior.

Treinadores melhores que ele claro que existem, não foram é identificados pela direção, era isso que queria dizer.

Pronto, era essa premissa de infalibilidade do AVB que queria despistar. Está esclarecido.

Esta parte já não é resposta ao teu comentário, mas vejo várias análises que pecam por equiparar o VB de hoje ao VB de julho, o que não é razoável.

O VB em julho era uma incógnita, alguém em quem víamos potencial, semelhante a tantos outros treinadores sem experiência que já nos deram muitas alegrias. Foi uma aposta perfeitamente compreensível, ainda por cima naquele contexto.

O VB hoje está cada vez mais próximo de ser uma certeza. Tem meio ano de trabalho com a equipa, já se perceberam as suas principais qualidades e defeitos, e são visíveis os aspetos em que tem melhorado e outros em que não consegue melhorar.

Aqui chegados, alguns de nós consideram que serve, ou que não há melhor, ou que ainda não serve bem mas poderá vir a servir, ou que não serve de todo. Eu desde ontem passei para o último grupo, porque ruíram os motivos mais fortes que me levaram a defender a sua continuidade durante os últimos meses.

Editado por Quan Chi
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Pronto, era essa premissa de infalibilidade do AVB que queria despistar. Está esclarecido.

Ele é falível, como qualquer outra pessoa.

Mas também é ele que toma as decisões, pelo que pouco importa se existem treinadores melhores se ele não os vai contratar - seja porque não os identificou ou porque simplesmente não pensa nisso por genuianemente achar que o VB ainda é a melhor hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Ele é falível, como qualquer outra pessoa.

Mas também é ele que toma as decisões, pelo que pouco importa se existem treinadores melhores se ele não os vai contratar - seja porque não os identificou ou porque simplesmente não pensa nisso por genuianemente achar que o VB ainda é a melhor hipótese.

Certo, mas o que estamos aqui todos a conversar é o que é que nós faríamos no lugar dele, o que é que achamos que ele deve fazer, não o que ele fará efetivamente, isso só ele é que sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 31 minutos:

Então estás me a dizer que quem deveria de treinar o FC Porto é o Sam The Kid?

AVB DO UR THING

Enquanto o treinador padecer, os adversários vão agradecer...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Certo, mas o que estamos aqui todos a conversar é o que é que nós faríamos no lugar dele, o que é que achamos que ele deve fazer, não o que ele fará efetivamente, isso só ele é que sabe.

Estamos a conversar sobre tudo, o que faríamos, o que achamos que a direção vai fazer, etc. 😁

Eu tenho esse habito de tentar perceber o que os outros vão fazer e posicionar as minhas expetativas com base nisso. Acho que nunca mencionei que era o que eu faria ou deixaria de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 hora:

Se não rimar, a mensagem não vai passar...

Chumbei a português no 6º ano, mas hoje faço rimas num pano.

Editado por antifa
  • Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior é a nossa equipa ser realmente mediana. O ano passado, e anteriores, com quase a mesma equipa, e com melhores jogadores na frente, tínhamos "n" primeiras partes destas. O @zeca galhão até fazia uma contagem dos jogos que chegavam ao intervalo 0-0.

Continuo a achar, que fora a taça de portugal, ninguém faria muito melhor que o Vítor Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 23 minutos:

O problema maior é a nossa equipa ser realmente mediana. O ano passado, e anteriores, com quase a mesma equipa, e com melhores jogadores na frente, tínhamos "n" primeiras partes destas. O @zeca galhão até fazia uma contagem dos jogos que chegavam ao intervalo 0-0.

Continuo a achar, que fora a taça de portugal, ninguém faria muito melhor que o Vítor Bruno.

Estás enganadíssimo. O plantel até pode ser no global inferior ao do Benfica e ao do Sporting, mas é uma diferença pequena e não é claramente aí que está o bottleneck. É mesmo falta de mãozinhas de quem os treina.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já entrei como na fase SC, ver os jogos vai começar a ser um sacrifício do crl 

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo achar que vamos a Barcelos ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 36 minutos:

Estás enganadíssimo. O plantel até pode ser no global inferior ao do Benfica e ao do Sporting, mas é uma diferença pequena e não é claramente aí que está o bottleneck. É mesmo falta de mãozinhas de quem os treina.

Como estou enganado se estava a comparar a equipa do Porto atual com a do ano passado?

E relativamente aos rivais, essa diferença pequena nota-se exatamente na tabela do campeonato (embora ache que o Sporting com Amorim teria por volta de 48 pontos).

Compartilhar este post

Link para o post

E o gajo não foi mesmo despedido.

Isto agora é inteiramente responsabilidade do AVB.

Vamos chegar ao final da época com uma época medíocre e vergonhosa por culpa dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 minutos:

Não consigo achar que vamos a Barcelos ganhar.

Não é por aí, se sacamos um golo no início como em Moreira de Cónegos o jogo fica encaminhado.

O problema é sabermos que a qualquer momento podemos fazer uma exibição medíocre e perder pontos, mais do que a preocupação com o jogo específico A ou B.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

sdds da teoria 30 vitórias e 4 derrotas

Essa foi das minhas favoritas aqui do cmpt durante as semanas após a goleada em Lisboa. Mas pronto agora vai ser 28 vitórias 1 empate e 5 derrotas. Pode ser que ainda dê 🥰

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Não é por aí, se sacamos um golo no início como em Moreira de Cónegos o jogo fica encaminhado.

O problema é sabermos que a qualquer momento podemos fazer uma exibição medíocre e perder pontos, mais do que a preocupação com o jogo específico A ou B.

Como se não rematas à baliza? Como rematas à baliza se nem consegues construir uma jogada? Como consegues jogar a campo inteiro se afunilas o teu jogo todo no lado esquerdo dependendo exclusivamente dos teus piores dois jogadores?

Eu também gostava de ter a tua fé.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Como se não rematas à baliza? Como rematas à baliza se nem consegues construir uma jogada? Como consegues jogar a campo inteiro se afunilas o teu jogo todo no lado esquerdo dependendo exclusivamente dos teus piores dois jogadores?

Eu também gostava de ter a tua fé.

A segunda frase dele diz tudo, e o problema está aí.

O Porto já ganhou por 0-3 ao Vitória e ao Moreirense, 4-0 ao Estoril e Boavista, e 5-0 ao AVS. O problema são aqueles jogos em que a equipa não consegue fazer nada, e nunca sabes quando vão acontecer.

Realisticamente podes esperar qualquer face da equipa contra o Gil, dado que não tem havido uma consistência de exibições (para o bem e para o mal).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.efd353d6e0a40c035bb2d8ab47af2e37.png

5V 2E 6D fora de casa, nem sequer conta com a Taça da Liga porque na verdade foi terreno neutro.

olhando mais a fundo, vamos a Barcelos com 1 vitória fora em quase 3 meses. e fomos ganhar a casa de uma equipa que só perdeu connosco lol

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só tem de passar a jogar com três centrais e só com dois alas e nenhum extremo. Não temos extremos para este modo de jogo. Com três centrais sempre temos mais um elemento na construção, metes o Eustáquio e o Nico à frente e vais ganhar linhas de passe a meio campo. Assim protege jogadores estilo João Mário ou Galeno nas alas que no esquema de dois centrais são muito passivos a defender, especificamente o Galeno. E com isto reduzes a carga defensiva nos jogadores da frente o que pode potenciar por exemplo um Fábio Vieira ou um Ivan Jaime.

Já digo isto desde Guimarães e já vejo que há cada vez mais apologistas de tentar jogar assim. Também não é a minha forma preferida mas acho que beneficiaria a equipa, escondia as dificuldades do VB na construção e pode potenciar este plantel mais que o atual esquema tático.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a reforçar que não há qualquer desculpa para a exibição de ontem na primeira parte, mas para Barcelos há uma grande diferença em relação a ontem (não significa que vamos ganhar) que se chama Nico González. Neste momento é, de longe, o jogador mais propendente da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 59 minutos:

image.png.efd353d6e0a40c035bb2d8ab47af2e37.png

5V 2E 6D fora de casa, nem sequer conta com a Taça da Liga porque na verdade foi terreno neutro.

olhando mais a fundo, vamos a Barcelos com 1 vitória fora em quase 3 meses. e fomos ganhar a casa de uma equipa que só perdeu connosco lol

Ontem fiquei chocado ao ouvir o pós jogo na Antena 1, não tinha noção desses números.

Ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...