Bernas Publicado 21 Janeiro 2025 É completamente normal que demore algum tempo a fazer essa limpeza, resta saber se os adeptos vão ter paciência. Mas diria que o capital de confiança dos 80% é maior do que eu alguma vez imaginei para uma sucessão do Pinto da Costa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de HappyKing, há 36 minutos: Ou que fez a segunda melhor classificação em termos pontuais do campeonato lá nos últimos 10 anos. Como preferires. Como se isso fosse um grande cartão de visita. Também era, provavelmente, o melhor plantel desses 10 anos. O futebol era fraco, muito fraco. Mas sempre podes pedir opinião ao @Alonso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Mesut Ozil, há 6 minutos: Como se isso fosse um grande cartão de visita. Também era, provavelmente, o melhor plantel desses 10 anos. O futebol era fraco, muito fraco. Mas sempre podes pedir opinião ao @Alonso. O meu ponto é a forma como se apresentam as coisas. Dizes, de forma isolada, que perdeu um terço dos jogos no OM como se o OM fosse uma máquina de ganhar jogos nos últimos anos. No ano seguinte a lá estar fizeram 50 pontos, menos 23 do que ele o tinha feito. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Tio Hans, há 41 minutos: O AVB cometeu um erro, um erro muito grave. Confiou nos funcionários do Porto, incluindo atletas, mas não só. É evidente que limpou aqueles que eram declaradamente contra ele, o J. Marques, o Diogo Faria, o BB, a filha do PdC, o Hugo Nunes, etc. mas ficaram lá muitos funcionários anónimos, alguns com legítimas e fundadas dívidas de gratidão ao PdC. Não me interpretem mal, 99% dos funcionários do Porto e da SAD está feliz da vida com a mudança de presidente, de direcção e de administração. Mas há 1% que não está, e alguns têm acesso directo ao plantel. Fosse só ao Pinto da Costa e estava tudo bem porque seria um problema que o tempo se encarregará de resolver rapidamente. O problema maior é que várias dessas personagens estendem essa dívida de gratidão aos Caldeiras da vida e anseiam o seu regresso (mesmo que seja por interposta pessoa). Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Mesut Ozil, há 19 minutos: Como se isso fosse um grande cartão de visita. Também era, provavelmente, o melhor plantel desses 10 anos. O futebol era fraco, muito fraco. Mas sempre podes pedir opinião ao @Alonso. Por acaso acho que até é um excelente cartão de visita ser bem sucedido naquele que é um dos clubes mais difíceis do mundo para treinar. Não digo que o futebol praticado pelas equipas dele seja vistoso, longe disso, mas se fizermos uma análise pragmática e puramente resultadista, cumpriu os objetivos por todos os clubes por onde passou. Trabalho soberbo em Verona, no OM conseguiu resultados bem aceitáveis e na Lázio foi igualmente bem sucedido. Foi contratado pelo Lotito para arrumar o balneário e foi capaz de resgatar a equipa numa altura em que o grupo parecia estar meio fraturado e conseguiu o apuramento para a Liga Europa, quando com o Sarri já parecia impossível. Com 3 trabalhos bem sucedidos em tantas outras experiências não sei como é que o conseguem catalogar de fraco. Podem não apreciar o estilo, tb não sou fã, mas é eficiente. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Tio Hans, há 1 hora: O AVB cometeu um erro, um erro muito grave. Confiou nos funcionários do Porto, incluindo atletas, mas não só. É evidente que limpou aqueles que eram declaradamente contra ele, o J. Marques, o Diogo Faria, o BB, a filha do PdC, o Hugo Nunes, etc. mas ficaram lá muitos funcionários anónimos, alguns com legítimas e fundadas dívidas de gratidão ao PdC. Não me interpretem mal, 99% dos funcionários do Porto e da SAD está feliz da vida com a mudança de presidente, de direcção e de administração. Mas há 1% que não está, e alguns têm acesso directo ao plantel. fico com a sensação que há coisas que ele consegue esconder, como por exemplo o mercado de transferência passou um bocado ao lado da imprensa. no entanto, há estas questões como o que se passou no Domingo em que rapidamente o Record sabia que todos tinham sido convocados ao estádio. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Janeiro 2025 Ninguém faz ideia de quem vai ser. Neste sentido a direção está a trabalhar bem. Estou confiante. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Phil, há 1 minuto: Ninguém faz ideia de quem vai ser. Neste sentido a direção está a trabalhar bem. Estou confiante. plot twist: a direção também não sabe 😭 14 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Su1, há 14 minutos: fico com a sensação que há coisas que ele consegue esconder, como por exemplo o mercado de transferência passou um bocado ao lado da imprensa. no entanto, há estas questões como o que se passou no Domingo em que rapidamente o Record sabia que todos tinham sido convocados ao estádio. Olha relê lá a minha última frase Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Olha relê lá a minha última frase estava a concordar contigo Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Bernas, há 33 minutos: É completamente normal que demore algum tempo a fazer essa limpeza, resta saber se os adeptos vão ter paciência. Mas diria que o capital de confiança dos 80% é maior do que eu alguma vez imaginei para uma sucessão do Pinto da Costa. É mais difícil do que parece. É fácil limpar os incompetentes, os filhos do nepotismo e os que têm ligação direta. Mas quando já limpaste todos eles e o problema se mantém, significa que tens alguém (ou vários alguéns) que é profissionalmente inatacável, parece um funcionário exemplar e que só ataca por meios que não tens forma de controlar. O que podes fazer? Limpar todos os quadros? Prejudicar dezenas de inocentes para apanhares um rato? Não há uma saída fácil. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 21 Janeiro 2025 (editado) Editado 21 Janeiro 2025 por RAG Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Janeiro 2025 Se a aposta recair mesmo num estrangeiro e não estando nós dispostos a fazer um grande esforço financeiro, aliado à eventual falta de interesse de treinadores mais cotados, é bem possível que a opção recaia num gajo random, de uma liga periférica. O Knutsen parece estar muito confortável no Bodo mas era uma opção interessante. Nesse mercado nórdico há tb o ex-selecionador dinamarquês mas desse não tenho quaisquer referências. @SAS_Robben desculpa chatear-te outra vez, tu costumas acompanhar mais de perto esses campeonatos, tens opinião sobre o Kasper Hjulmand? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Janeiro 2025 Já agora, não é que todos apareçam, mas não vejo o Pepê nos posts de instagram dos treinos já com o José Ferreira. Faria sentido que tivesse sido castigado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Janeiro 2025 (editado) À medida que as horas vão passando eu vou ficando cada vez mais inclinado para escolher o Tiago Margarido, apenas e somente porque é um treinador com potencial e porque tem todas as condições para vir cá fazer uma meia época razoável. Conhece bastante bem a realidade do clube neste momento (e a meu ver isso parece-me mais importante a meio da época do que na transição de época), tem uma boa proposta de jogo, está em 13º com o Nacional, que tem uma equipa pior que a do ano passado, e sinceramente também acho que o 4-2-3-1 favorece as opções que temos no plantel. Pode não resultar, mas é uma opção em linha com outras que foram tomadas no passado e que redundaram em sucesso, o facto de estarmos mal financeiramente obriga-nos a assumir alguns riscos. Diria que esses riscos nem são só um exclusivo do FC Porto mas sim de qualquer grande em Portugal, que simplesmente não pode manter de forma sustentada a aposta em treinadores a receber 6 a 8M brutos por época, fora indemnizações (porque só um pode ser campeão, há sempre um outro que fica com a corda na garganta). Eu vejo muitos posts a pedir um almirante Gouveia e Melo, mas se calhar o que precisamos é só disto, alguém que perceba minimamente o que está a fazer, conheça as valências dos jogadores (e do plantel no seu todo) e que desenhe uma estratégia em conformidade. Editado 21 Janeiro 2025 por Mica Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Mica, há 3 minutos: À medida que as horas vão passando eu vou ficando cada vez mais inclinado para escolher o Tiago Margarido, apenas e somente porque é um treinador com potencial e porque tem todas as condições para vir cá fazer uma meia época razoável. Conhece bastante bem a realidade do clube neste momento (e a meu ver isso parece-me mais importante a meio da época do que na transição de época), tem uma boa proposta de jogo, está em 13º com o Nacional, que tem uma equipa pior que a do ano passado, e sinceramente também acho que o 4-2-3-1 favorece as opções que temos no plantel. Pode não resultar, mas é uma opção em linha com outras que foram tomadas no passado e que redundaram em sucesso, o facto de estarmos mal financeiramente obriga-nos a assumir alguns riscos. Diria que esses riscos nem são só um exclusivo do FC Porto mas sim de qualquer grande em Portugal, que simplesmente não pode manter de forma sustentada a aposta em treinadores a receber 6 a 8M brutos por época, fora indemnizações (porque só um pode ser campeão, há sempre um outro que fica com a corda na garganta). Eu vejo muitos posts a pedir um almirante Gouveia e Melo, mas se calhar o que precisamos é só disto, alguém que perceba minimamente o que está a fazer, conheça as valências dos jogadores (e do plantel no seu todo) e que desenhe uma estratégia em conformidade. Muito bom! 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de UnReal, há 8 minutos: Já agora, não é que todos apareçam, mas não vejo o Pepê nos posts de instagram dos treinos já com o José Ferreira. Faria sentido que tivesse sido castigado. Ontem treinou... Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Mica, há 10 minutos: À medida que as horas vão passando eu vou ficando cada vez mais inclinado para escolher o Tiago Margarido, apenas e somente porque é um treinador com potencial e porque tem todas as condições para vir cá fazer uma meia época razoável. Conhece bastante bem a realidade do clube neste momento (e a meu ver isso parece-me mais importante a meio da época do que na transição de época), tem uma boa proposta de jogo, está em 13º com o Nacional, que tem uma equipa pior que a do ano passado, e sinceramente também acho que o 4-2-3-1 favorece as opções que temos no plantel. Pode não resultar, mas é uma opção em linha com outras que foram tomadas no passado e que redundaram em sucesso, o facto de estarmos mal financeiramente obriga-nos a assumir alguns riscos. Diria que esses riscos nem são só um exclusivo do FC Porto mas sim de qualquer grande em Portugal, que simplesmente não pode manter de forma sustentada a aposta em treinadores a receber 6 a 8M brutos por época, fora indemnizações (porque só um pode ser campeão, há sempre um outro que fica com a corda na garganta). Eu vejo muitos posts a pedir um almirante Gouveia e Melo, mas se calhar o que precisamos é só disto, alguém que perceba minimamente o que está a fazer, conheça as valências dos jogadores (e do plantel no seu todo) e que desenhe uma estratégia em conformidade. E faltou referir que a pressão dos Super Mamões ia abrandar qb atendendo que é um homem da casa... Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 21 Janeiro 2025 (editado) Citação de JPB, há 4 horas: É, ele ferve em pouca água. De vez em quando vai para a rua. Queres opinar? É benfiquista, e o futebol dele não me atrai, e como a maioria dos portistas não iria gostar. O adepto portista gosta de um futebol ofensivo e não na expectativa e que prima pelo lado defensivo como é o caso do Vasco. Tivemos o exemplo do VP com um futebol mais pausado, e também muito forte defensivamente e a meia hora de jogo já estava o estádio aos assobios pela impaciência da equipa estar só a trocar bola sem ser muita ofensiva. Podes-me dizer que quiçá com outros intervenientes ele poderia colocar novas ideias e dinâmicas, mas isso já seria uma suposição, até ao momento ele deu/da sempre prioridade ao processo defensivo, e eu prefiro um treinador com ideias e modelo de jogo diferente. E por fim, as figurinhas dele no Dragão, quando era adjunto, não me saíram da memória, por isso a minha estima por ele é que ele se f*da. Citação de Mica, há 23 minutos: À medida que as horas vão passando eu vou ficando cada vez mais inclinado para escolher o Tiago Margarido, apenas e somente porque é um treinador com potencial e porque tem todas as condições para vir cá fazer uma meia época razoável. Conhece bastante bem a realidade do clube neste momento (e a meu ver isso parece-me mais importante a meio da época do que na transição de época), tem uma boa proposta de jogo, está em 13º com o Nacional, que tem uma equipa pior que a do ano passado, e sinceramente também acho que o 4-2-3-1 favorece as opções que temos no plantel. Pode não resultar, mas é uma opção em linha com outras que foram tomadas no passado e que redundaram em sucesso, o facto de estarmos mal financeiramente obriga-nos a assumir alguns riscos. Diria que esses riscos nem são só um exclusivo do FC Porto mas sim de qualquer grande em Portugal, que simplesmente não pode manter de forma sustentada a aposta em treinadores a receber 6 a 8M brutos por época, fora indemnizações (porque só um pode ser campeão, há sempre um outro que fica com a corda na garganta). Eu vejo muitos posts a pedir um almirante Gouveia e Melo, mas se calhar o que precisamos é só disto, alguém que perceba minimamente o que está a fazer, conheça as valências dos jogadores (e do plantel no seu todo) e que desenhe uma estratégia em conformidade. Como já tinha dito, o Tiago Margarido seria a minha escolha low budget e do mercado nacional. Eu olho para uma possível contratação do Tiago, idêntica a contratação do AVB a Académica. Editado 21 Janeiro 2025 por AVB2024 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de UnReal, há 27 minutos: Já agora, não é que todos apareçam, mas não vejo o Pepê nos posts de instagram dos treinos já com o José Ferreira. Faria sentido que tivesse sido castigado. Pepê treinou com normalidade no FC Porto após polémica Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Janeiro 2025 O AVB em jovem também ia para os super dragões se não me engano Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 21 Janeiro 2025 vai ser o sarri futebol ao ritmo do cancro do pulmão 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de hugoooo_17, há 19 minutos: futebol ao ritmo do cancro do pulmão Esta frase nem sentido faz, lmao. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 21 Janeiro 2025 Qual foi o nome com mais currículo que veio treinar o Porto? Bobby Robson? O Porto ou nunca quis ou nunca teve possibilidade de ir buscar treinadores de renome, portanto confesso que acho estranho falarmos de nomes como Xavi ou Sarri numa altura em que o Porto está num dos seus momentos menos atrativos tanto a nível desportivo como financeiro. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de 1906, há 47 minutos: Esta frase nem sentido faz, lmao. Juro que não consegui encontrar nenhuma analogia que faça sentido Compartilhar este post Link para o post