Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Tour de France 2024

Publicações recomendadas

Citação de mike, há 17 minutos:

O Almeida é o pior companheiro que consigo imaginar. Nunca puxa nada, faz sempre tudo de trás para a frente, nunca ajuda o lider

E sim, se o JV não for ao á Vuelta será criminoso que o PG nem tente lá ir fazer história.

O JV disse que não vai à Vuelta pq é esperado ser pai nessa altura. Portanto o Pog tem tudo para fazer o triplete.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 6 minutos:

Ele foi criticado porque não trabalhou mas manteve-se no grupo enquanto a equipa toda puxava. Aqui a questão não é chegar a frente ou atrás, é não trabalhar e conseguir seguir o ritmo do grupo. Além disso na etapa do Ayuso a UAE ia a toda a trabalhar e hoje não era essa a estratégia da equipa. Não viste nenhum UAE a trabalhar hoje.

A estratégia da equipa muda consoante o que se passa na estrada. Se ele fosse preciso hoje não estaria lá. Mas depois fez o que fez. 

Acho que não vamos chegar a acordo portanto não vale a pena parece-me prolongar muito a discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

O João não conseguia seguir no ritmo a que o grupo ia, depois quando começou tudo a rebentar foi passando. Não é rocket science. É quase caricato ele fazer isto tão bem, mas não acho que possa ser condenável. O que o corpo consegue dar em termo de endurance não se traduz necessariamente em capacidade de manter determinada velocidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar a situação de hoje do João com a do Ayuso é de largar mesmo o teclado e começar a bater palmas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 10 minutos:

O João não conseguia seguir no ritmo a que o grupo ia, depois quando começou tudo a rebentar foi passando. Não é rocket science. É quase caricato ele fazer isto tão bem, mas não acho que possa ser condenável. O que o corpo consegue dar em termo de endurance não se traduz necessariamente em capacidade de manter determinada velocidade.

Isso faz sentido se o teu líder estiver bem, mas se o JV tivesse conseguido descolar o Pog, então o que fazia sentido era o Almeida ter estado lá ao lado a queimar-se nem que fosse para ajudar 1/2 km.

Basicamente a forma de correr do Almeida é boa para ele mas não tão boa assim para o seu líder. É essa a crítica que eu faço, no sentido em que o único objetivo da UAE é acabar com o Pog em primeiro, ter o João em 4' é irrelevante.

Quanto á etapa, tiro o chapéu á Visma e ao JV. É preciso balls para tentar alguma coisa assim e atacar a 10km. Parece que faltou ali um 7cus para meter ritmo 3/4 km. Provavelmente não faria diferença, mas deixou o JV sem cartas para jogar ainda a 10km. 

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se compara a situação do Ayuso com a do João hoje? Como é que é comparável um ciclista estar no grupo e não ajudar a equipa vs um ciclista que não queria estar num ritmo de “morte” e preferir ir no seu quando naquela situação não pode fazer nada. Sem esquecer que um top 5 é importante para os seus objetivos e os da equipa. Há 2/3° etapa ainda não tens nada definido 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 21 minutos:

Grande remco Lurker. Quase que apanhava o Jonas

Tentou, que foi o que eu disse que ele ia fazer.

Ainda está para vir o dia em que o Remco jogue à defesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 9 minutos:

Tentou, que foi o que eu disse que ele ia fazer.

Ainda está para vir o dia em que o Remco jogue à defesa.

Nada contra. Só acho que está uns duros abaixo do Jonas. Acho que hoje se viu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 2 minutos:

Concordo, mas o que este Tour mostra é que ele é neste momento o 3° melhor do mundo em GC ( sim estava á frente do Roglic mesmo antes dele começar a cair)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande fã de ciclismo e apanhei isto por acaso mas não percebo as críticas ao Almeida. 

Ainda se tivesse sido uma etapa em que o Pogacar estivesse debilitado e a passar dificuldades, que tivesse havido 10 ataques diferentes da equipa do Vingegaard. 

O que aconteceu foi que o Pogacar estava bem, houve o ataque do Vingegaard que ele seguiu bem e depois ainda explodiu com o dinamarquês. Era suposto os colegas de equipa fazerem o quê? Quando se chega ao nível que aqueles dois ETs têm, a equipa serve de pouco nestas etapas de subida em que os dois fazem mano a mano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 32 minutos:

Não é nada disso que está em causa no que referi. 

O que está em causa no ponto que levantei são dois ciclistas que colocaram o seu objetivo pessoal à frente do que seria melhor para a equipa. Foi isso que aconteceu. 

O João, que está nesta Volta à França como gregário e cujo único objetivo que interessa da equipa é vencer o Tour com o Pogacar, colocou o seu ritmo em detrimento de ficar com o seu líder porque isso lhe beneficiaria a si próprio até ao fim da etapa. Foi isto que aconteceu. 

Depois podem arranjar as atenuantes que quiserem para o primeiro e as agravantes que quiserem para o segundo ou vice-versa. É-me igual.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Almeida está a um “azar” dos ETs,  de fazer pódio na primeira volta à França 

Os resultados dele em provas de 3 semanas são incríveis e não fosse estar a correr junto com Pogacar e companhia estava aqui a lutar por uma vitória no Tour 👏

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Random fact do dia: apesar de o Demare hoje ter chegado à meta a 30 segundos do tempo limite e ter um dos 20 piores tempos na Geral, continua a estar à frente do Lenny Martinez.

Citação de quimmanel, há 1 hora:

Eu estava na brincadeira mas concordo contigo.

Não acreditava que ele fosse capaz de competir já contra os dois ETs. Mas também nunca duvidei que ele fosse tentar.

Ainda assim, à entrada do 2⁰ dia de descanso ele estar mais perto do Jonas do que o Jonas do Pog diz muito sobre o excelente Tour que está a fazer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para ver o futuro contrato do Lenny Martinez, tenho o feeling que certamente não será da FDJ

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

O que está em causa no ponto que levantei são dois ciclistas que colocaram o seu objetivo pessoal à frente do que seria melhor para a equipa. Foi isso que aconteceu. 

O João, que está nesta Volta à França como gregário e cujo único objetivo que interessa da equipa é vencer o Tour com o Pogacar, colocou o seu ritmo em detrimento de ficar com o seu líder porque isso lhe beneficiaria a si próprio até ao fim da etapa. Foi isto que aconteceu. 

Depois podem arranjar as atenuantes que quiserem para o primeiro e as agravantes que quiserem para o segundo ou vice-versa. É-me igual.

O tratamento é diferente disso não discordo, mas acho que também concordas que o momento de hoje e o momento em que houve a discussão Almeida/Ayuso também é outro. 

Compartilhar este post

Link para o post

O João Almeida hoje estava em modo geral e não em modo gregário. Não é difícil perceber que isso foi determinado a partir do momento que a Visma pegou na corrida e onde a táctica era o Pogacar controlar o Vingegaard. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Cavendish também fez a melhor subida da carreira... Deve ter andado de teleférico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 27 minutos:

Quem também está a fazer um bom Tour é o Landa. 

Free landa

Landismo ia alive

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

Eu acho fascinante como é que um gajo qualquer random no fórum da internet sabe o que é melhor para uma equipa de ciclismo numa etapa de grande montanha do Tour. O gajo random sabe tudo. Os objetivos pessoais de cada ciclista. O objetivo coletivo. A desobediência dos indivíduos às táticas definidas. Os estatutos que os ciclistas têm nas equipas. Tudo. Depois veem a prova transmitida na televisão e apresentam as suas conclusões. Definitivas. Um claro "foi isto que aconteceu". Ao ponto de dizerem que o gajo que até ganhou o prémio de gregário da primeira semana do Tour comprometeu os objetivos da equipa e a possibilidade do seu líder ganhar o Tour para salvaguardar o 4º lugar na geral em seu benefício próprio.

@HappyKing, vai-te mazé catar.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

vai-te mazé catar.

Eu vou sem problemas mas eu gostava que me mostrasses, se possível:

Onde é que eu disse que o João comprometeu a possibilidade do seu líder ganhar o Tour;

Ou onde é que desmereci o trabalho que tem feito ao longo da competição enquanto gregário quando cheguei a referir que "tem ajudado bem o Tadej nesta volta";

Ou onde é que o estatuto de gregário nesta prova por parte do João é uma novidade quando ele e a equipa sempre o assumiram como tal. 

Ou onde é que os objetivos pessoais - legítimos - do João, que confessou antes da prova que pretendia fazer estragos e um bom lugar, são um mistério.

Ou onde é que os objetivos coletivos que interessam da equipa - vencer o Tour com o Tadej - são um mistério quando sempre foi assumido como tal por essa equipa várias vezes. 

Se não quiseres mostrar estás à vontade naturalmente e amigos na mesma. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a Jumbo-Visma assumiu a corrida do primeiro quilómetro até ao Jorgenson abrir para o lado, sendo que podemos considerar para esta análise que o Jonas ainda assumiu os 5/6km seguintes, não havia por onde o João ajudar, em momento algum houve qualquer dose de individualismo. Não é como se ele não tivesse comido 5 minutos do Pogi e 4 do Jonas, quando é que podia ter ajudado hoje? Em que momento é que ele poderia ter ajudado o Pogacar que estava a fazer jogo mental ao dinamarquês ao marcar a sua roda? Metia-se ao lado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...