bobzz Publicado 1 Dezembro 2024 é preciso dar espaço e tempo para corrigir o que tenha estado mal e melhorar o que tem a melhorar (cagar no JP certinho e ser ele próprio) - tivemos um treinador que foi de quase ser bi para acabar num quarto lugar, jogo a jogo Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 20 minutos: é fácil de ver onde está o erro Não. Não estamos a falar de robôs, cujo comportamento é sempre igual independentemente do contexto. Se quiseres, o "erro" foi mudar o treinador nesta fase. Agora é preciso lidar com isso, e não me parece que a melhor forma seja pôr o novo treinador sob brasas. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de Rajnack, há 4 minutos: Mas nós não sabemos o que o JP diz no balneário, se consegue motivar ou não a equipa, ou se os treinos são bons ou maus. Só podemos supor, tal como essa suposição que fizeste das palavras do Hjulmand. No jogo com o Arsenal a equipa entrou muito melhor na 2 parte, por isso das poucas evidencias que temos até parece que os conseguiu motivar. E mesmo ontem entrámos bastante melhor também. É uma das razões sem dúvida, mas não só. Houve bastantes vezes em que podia e devia ter soltado mais cedo a bola, muitas vezes não o fez ou pq adiantou demasiado a bola ou pq se tentou enfiar no meio de 3 jogadores adversários. Em relação ao apoio, concordo a 100%. No proximo jogo lá estarei a apoiar como sempre. Eu não sei o que o JP diz e não achei que tivessemos entrado ontem melhor depois do intervalo(apenas contra o arsenal e até enalteci isso na altura). As ocasiões foram zero na mesma. O Gyo voltou a estar amarrado na frente e nunca soubemos acalmar e atrair o adversário. Mas do que se vê do JP, não gostei. A equipa claramente deficitária, claramente perdida e dele nada. Nada. As regras dizem que não pode mas ali só tinha que assumir. Assumir como o Amorim assumia a defesa da equipa. Faltou ali voz de comando. E sendo treinador novo e a equipa comer um golo e a reacção dele ser um zero... senti a equipa abandonada o jogo todo e ele a equipa neste jogo precisou claramente que no banco fosse mais. Mesmo a atitude dos suplentes, parecia que estava tudo num enterro. Está tudo a precisar de um abanão e se o JP não é o homem para o fazer, o Varandas tem que agir. Esta época é demasiado importante para brincadeiras, há feridas que podem cicatrizar se finalmente conseguirmos um bicampeonato. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de bug, Agora: Mas conhecemos as suas conferências de imprensa e a sua postura no banco e nada disso traz confiança a ninguém. As conferencias de imprensa acho um pouco injusto pegar nisso, pq estamos habituados a um dos melhores comunicadores de sempre e tudo o que não seja igual vai parecer fraco (embora também ache o JP fraco nesse aspeto). Agora não sei se isso tem algum impacto sinceramente. A postura no banco pode estar condicionada por não ser o treinador oficial, pode ser pq é a personalidade dele etc. Preocupa-me mais o facto de ele poder não conseguir a confiança dos jogadores nas suas ideias e em acreditarem nele (mesmo que não sejam as melhores é extremamente importante que isto aconteça) do que na postura no banco. Se realmente não conseguir conquistar os jogadores, que neste momento ainda não parece ter acontecido, então realmente não é o homem certo para o lugar. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Não. Não estamos a falar de robôs, cujo comportamento é sempre igual independentemente do contexto. Se quiseres, o "erro" foi mudar o treinador nesta fase. Agora é preciso lidar com isso, e não me parece que a melhor forma seja pôr o novo treinador sob brasas. Claro que o comportamento não é igual. Mas o contexto é o treinador. Saindo o Amorim, tinha que vir alguém capaz de manter a equipa ligada, alguém cuja capacidade e carisma absorvessem o dano. Até agora o JP é tudo menos isso. A nível de relacionamento com a imprensa já foi comido de cebolada e no resto parece um miúdo no meio de graúdos. Ou ele revela outro perfil e estaleca ou nunca vai conseguir dar a volta a isto. Ele que deixe os calmantes em casa e mostre a fibra que mostrava antes. É disso que a equipa precisa. 2 Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 1 Dezembro 2024 Pode ser que acordem quando tivermos 5 derrotas seguidas 1 Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Eu não sei o que o JP diz e não achei que tivessemos entrado ontem melhor depois do intervalo(apenas contra o arsenal e até enalteci isso na altura). As ocasiões foram zero na mesma. O Gyo voltou a estar amarrado na frente e nunca soubemos acalmar e atrair o adversário. Mas do que se vê do JP, não gostei. A equipa claramente deficitária, claramente perdida e dele nada. Nada. As regras dizem que não pode mas ali só tinha que assumir. Assumir como o Amorim assumia a defesa da equipa. Faltou ali voz de comando. E sendo treinador novo e a equipa comer um golo e a reacção dele ser um zero... senti a equipa abandonada o jogo todo e ele a equipa neste jogo precisou claramente que no banco fosse mais. Mesmo a atitude dos suplentes, parecia que estava tudo num enterro. Está tudo a precisar de um abanão e se o JP não é o homem para o fazer, o Varandas tem que agir. Esta época é demasiado importante para brincadeiras, há feridas que podem cicatrizar se finalmente conseguirmos um bicampeonato. Eu acho que entrámos melhor, não como contra o Arsenal, mas melhor. em relação ao bold, aí concordo contigo. Não havendo melhorias no proximo jogo há que pensar rapidamente noutra solução. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de Rajnack, há 1 minuto: As conferencias de imprensa acho um pouco injusto pegar nisso, pq estamos habituados a um dos melhores comunicadores de sempre e tudo o que não seja igual vai parecer fraco (embora também ache o JP fraco nesse aspeto). Agora não sei se isso tem algum impacto sinceramente. A postura no banco pode estar condicionada por não ser o treinador oficial, pode ser pq é a personalidade dele etc. Preocupa-me mais o facto de ele poder não conseguir a confiança dos jogadores nas suas ideias e em acreditarem nele (mesmo que não sejam as melhores é extremamente importante que isto aconteça) do que na postura no banco. Se realmente não conseguir conquistar os jogadores, que neste momento ainda não parece ter acontecido, então realmente não é o homem certo para o lugar. Para ser mais direto, neste momento precisávamos de um treinador que pegasse o touro pelos cornos e capitalizasse o momento. A sensação que dá é que o JP não tem personalidade para isso. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de Rajnack, há 1 minuto: As conferencias de imprensa acho um pouco injusto pegar nisso, pq estamos habituados a um dos melhores comunicadores de sempre e tudo o que não seja igual vai parecer fraco (embora também ache o JP fraco nesse aspeto). Agora não sei se isso tem algum impacto sinceramente. A postura no banco pode estar condicionada por não ser o treinador oficial, pode ser pq é a personalidade dele etc. Preocupa-me mais o facto de ele poder não conseguir a confiança dos jogadores nas suas ideias e em acreditarem nele (mesmo que não sejam as melhores é extremamente importante que isto aconteça) do que na postura no banco. Se realmente não conseguir conquistar os jogadores, que neste momento ainda não parece ter acontecido, então realmente não é o homem certo para o lugar. Mas que ideias é que podem conquistar uma equipa que limpa tudo o que aparece à frente? Alguém minimamente inteligente e competente, com os pés bem assentes no chão, acha que é momento de ter ideias e de as implementar? É legítimos que as tenha e que o faça mas num momento em que já tenha vitórias em nome próprio, em que tenha tempo para trabalhar e em que já tenha uma relação de confiança com a equipa. Isto não foi uma chicotada psicológica à procura de algo diferente. O que a equipa quer neste momento é a sua zona de conforto e alguém que os guie no caminho que já começaram. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Mas que ideias é que podem conquistar uma equipa que limpa tudo o que aparece à frente? Alguém minimamente inteligente e competente, com os pés bem assentes no chão, acha que é momento de ter ideias e de as implementar? É legítimos que as tenha e que o faça mas num momento em que já tenha vitórias em nome próprio, em que tenha tempo para trabalhar e em que já tenha uma relação de confiança com a equipa. Isto não foi uma chicotada psicológica à procura de algo diferente. O que a equipa quer neste momento é a sua zona de conforto e alguém que os guie no caminho que já começaram. Mas sinceramente, qual seria o treinador que os jogadores depois de estarem todos este anos sob o comando do Amorim e conquistando o que conquistaram, iriam confiar cegamente a partir do primeiro dia? Pegando em nomes que já se falaram aqui, Sérgio e Abel por exemplo, homens com personalidade forte sem dúvida, mas que iriam de certeza querer impor o seu modelo de jogo. Não seria dar uma no cravo e outra na ferradura? É que se basta manter o mesmo modelo de jogo sem alterações, basta deixar lá o JP e dizer-lhe para não mexer em nada e poupa-se dinheiro. Mas ninguem que tenha o minimo de orgulho, personalidade e ambição como treinador aceitaria isso. Lá que ele mexeu em demasia é verdade, mas é normal que não queira ser uma cópia do Amorim ou não? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de Rajnack, há 3 minutos: Eu acho que entrámos melhor, não como contra o Arsenal, mas melhor. em relação ao bold, aí concordo contigo. Não havendo melhorias no proximo jogo há que pensar rapidamente noutra solução. Eu ontem pedi a cabeça dele porque estava super lixado. Mesmo muito. Não apenas pela derrota em si mas porque pela primeira vez em muito tempo não acreditei que fossemos marcar. Se me dissesem que tinha viajado no tempo eu acreditava. A nível lógico claro que é normal dar-lhe tempo, dar-lhe pelo menos mais um jogo. E mais do que o resultado, analisar como é que a equipa joga. O que os jogadores dizem pelo modo como encaram o jogo. Se for mais do mesmo, por mais simpático que seja o JP, há que ser realista e correr com ele. Que o Varandas não faça como o Leonel Pontes, que o seu legado fica em risco (e infelizmente não tenho dúvidas disso). Ele que se lembre do Keizer e do que lhe fez (que por muito que me custe foi o correto pois a equipa estava em queda livre. O pior foi as 2 soluções seguintes). 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Eu ontem pedi a cabeça dele porque estava super lixado. Mesmo muito. Não apenas pela derrota em si mas porque pela primeira vez em muito tempo não acreditei que fossemos marcar. Se me dissesem que tinha viajado no tempo eu acreditava. A nível lógico claro que é normal dar-lhe tempo, dar-lhe pelo menos mais um jogo. E mais do que o resultado, analisar como é que a equipa joga. O que os jogadores dizem pelo modo como encaram o jogo. Se for mais do mesmo, por mais simpático que seja o JP, há que ser realista e correr com ele. Que o Varandas não faça como o Leonel Pontes, que o seu legado fica em risco (e infelizmente não tenho dúvidas disso). Ele que se lembre do Keizer e do que lhe fez (que por muito que me custe foi o correto pois a equipa estava em queda livre. O pior foi as 2 soluções seguintes). Também senti o mesmo infelizmente... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de Rajnack, há 2 minutos: Mas sinceramente, qual seria o treinador que os jogadores depois de estarem todos este anos sob o comando do Amorim e conquistando o que conquistaram, iriam confiar cegamente a partir do primeiro dia? Pegando em nomes que já se falaram aqui, Sérgio e Abel por exemplo, homens com personalidade forte sem dúvida, mas que iriam de certeza querer impor o seu modelo de jogo. Não seria dar uma no cravo e outra na ferradura? É que se basta manter o mesmo modelo de jogo sem alterações, basta deixar lá o JP e dizer-lhe para não mexer em nada e poupa-se dinheiro. Mas ninguem que tenha o minimo de orgulho, personalidade e ambição como treinador aceitaria isso. Lá que ele mexeu em demasia é verdade, mas é normal que não queira ser uma cópia do Amorim ou não? Não se trata de aceitar ou não, trata-se de ser inteligente. Para um treinador, no imediato, mais importante que a sua marca é ganhar. E ganhando terá tempo para deixar a sua marca. Para deixar as suas marcas. E quem entrasse este momento sabia que se mantivesse s coisas a correr bem tinha o bicampeonato na mão, que no verão saiem uns tantos e que aí terá tempo e recursos para fazer as coisas a seu belo gosto. Mas já com o título na bagagem e todo o tempo que isso lhe dará. Podendo facilmente justificar tudo com uma nova fase, com novas caras. É só ser inteligente. Mudar agora só por mudar é burrice, é ser incompetente. E o JP, ou o Abel, ou quem seja, são pagos para ganhar e pôr a equipa a render. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Não se trata de aceitar ou não, trata-se de ser inteligente. Para um treinador, no imediato, mais importante que a sua marca é ganhar. E ganhando terá tempo para deixar a sua marca. Para deixar as suas marcas. E quem entrasse este momento sabia que se mantivesse s coisas a correr bem tinha o bicampeonato na mão, que no verão saiem uns tantos e que aí terá tempo e recursos para fazer as coisas a seu belo gosto. Mas já com o título na bagagem e todo o tempo que isso lhe dará. Podendo facilmente justificar tudo com uma nova fase, com novas caras. É só ser inteligente. Mudar agora só por mudar é burrice, é ser incompetente. E o JP, ou o Abel, ou quem seja, são pagos para ganhar e pôr a equipa a render. O que me tá a fazer confusão é que tanto o tiago e ele dizem que vão mudar no futuro e aos poucos e no entanto já o fizeram. Ninguém é burro. Os adeptos vão notar essa m*rda. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Dezembro 2024 (editado) Citação de Longineu, há 2 minutos: O que me tá a fazer confusão é que tanto o tiago e ele dizem que vão mudar no futuro e aos poucos e no entanto já o fizeram. Ninguém é burro. Os adeptos vão notar essa m*rda. Eu nem percebo porque é que têm que dizer isso. Mesmo que lhes perguntem directamente. Estão muito mal preparados a nível da comunicação e não é por ser agora que assumiram(em vez do verão) que isso acontece. Parece que se acham mais do que são. Ainda por cima quando bastava dizerem ad eternum que a única coisa que pretendem é manter a equipa a ganhar como até aqui. Editado 1 Dezembro 2024 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 2 Dezembro 2024 Tudo o que envolveu a escolha e que agora envolve essa confiança toda no JP não passa de uma grande golpada de fé. Enquanto jogador, nunca primou pela sensatez, nem pela inteligência, nem pelo carisma. Agora enquanto treinador, pasme-se, continua sem exibir nada disso. Ainda por cima é extremamente inexperiente, com pouco mais do que um trabalho medíocre na B para mostrar. O Varandas só tinha era que assumir que o JP seria apenas um treinador interino enquanto se procurava ir buscar um nome à altura da exigência deste projeto. Isto já não é o Sporting da época a seguir ao incidente de Alcochete. A exigência deveria estar já noutro patamar, mas essa parece que foi na mala do Amorim. Agora, não sei. É provável que seja contraproducente ir buscar alguém à pressa para substituir o JP o quanto antes, mas o que vai ser dos jogos que restam até Janeiro é uma completa incógnita. Não consigo é mesmo imaginar que o homem faça um 180 na sua personalidade e acorde para a vida num mês. Aquilo que devia ser óbvio, principalmente para a direção, é que a comunicação social nos ia trucidar ao primeiro sinal de fraqueza. E devia ser ainda mais óbvio para estas pessoas que têm contacto diário com o JP que seria questão de tempo até ele ser completamente enxovalhado à frente do país inteiro. 3 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 2 Dezembro 2024 Podemos também ver isto por outro prisma - os jogadores foram abaixo com a saída do Amorim, o que é normal pois era o timoneiro disto tudo. E esta exibição da arbitragem pode ter provocado revolta ao ponto de eles entrarem em ebulição e "carregarem" isto nem que seja pela raça... Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Dezembro 2024 Estou possesso com isto tudo, parece saído de um guião de filme de terror. Mau de mais para ser verdade. A juntar isto tudo ainda abro o nosso cantinho e vejo pedidos de exigência e padrões altos seguidos de Artur Jorge e Sérgio Conceição lol. O João Pereira tem a obrigação de mostrar que tem pulso para agarrar a equipa já neste jogo, caso contrário a responsabilidade passa para o Varandas. Não podemos dormir sobre a fase mais brilhante da nossa história recente, temos tudo nas mãos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 2 Dezembro 2024 É ir buscar o Ten Hag e tá feito, mais um careca para o clube reabilitar Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Dezembro 2024 Citação de Longineu, há 10 horas: O que me tá a fazer confusão é que tanto o tiago e ele dizem que vão mudar no futuro e aos poucos e no entanto já o fizeram. Ninguém é burro. Os adeptos vão notar essa m*rda. Viu-se logo isso no Amarante, aqueles passes verticais cheios de força do 6 pros 10, quando era muito, muito raro, isso acontecer Tenho 0 confiança neste JP Cheio de chavões e frases feitas Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 2 Dezembro 2024 o jp só tem de acabar com a panca de juntar toda a equipa no meio campo. isso e deixar o cruzaball de lado. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Dezembro 2024 "Não mudei mano, juro que não mudei!" 2 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 2 Dezembro 2024 Gosto do movimento do trincão no primeiro frame, a ir para a zona onde ainda só estavam 3 jogadores do sporting. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Dezembro 2024 (editado) Citação de Poeira, há 26 minutos: "Não mudei mano, juro que não mudei!" Não sei o que vai na cabeça de uma equipa que assume o conjunto que assume, com a produção absurda que estavam a registar jogo atrás de jogo, e decide mudar dinâmicas. Juro que não percebo. Eu próprio falei, aquando do seu anúncio, que no Sporting não estava tudo perfeito e era uma oportunidade ideal para melhorarem pequenas coisas - bolas paradas ofensivas à cabeça. E estes artistas, com carinha de medo, decidem mexer logo nas coisas onde ninguém com 2 dois dedos de testa se atreveria a mexer. Não se entende. Editado 2 Dezembro 2024 por Modulor 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Dezembro 2024 O Amorim não jogava com o Pote e o Trincão interiores com os alas a dar a largura? Tinha ideia disso A dinâmica do Bragança (segundo médio) a aparecer como 10 parece ter mudado sim. Compartilhar este post Link para o post