Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 40 minutos:

Eu com tempo até sou menino de fazer esse levantamento, mas queria só dizer que nas primeiras 11 jornadas do campeonato também lá estavam esses penaltis por assinalar e esses jogadores por expulsar. Tivemos até uma série de 3 ou 4 jogos consecutivos (um deles o AVS em Alvalade, desse lembro-me bem) que foram uma festa.

A diferença é que aí éramos uma equipa de futebol do crl, toda a gente se ria com isso e esses lances serviam para evitar que os adversários fossem (ainda mais) terraplanados.

Actualmente, eu já só queria uma equipa de futebol outra vez, em vez de um conjunto de malta amiga desesperada e sem qualquer noção colectiva. Ontem, um Sporting treinado por um José Mota da vida tinha resolvido o jogo em 90 minutos e sem qualquer tipo de história, o tópico aqui tinha 3 ou 4 páginas e ninguém piscava um olho. Mas não. Estávamos com saudades desta emoção e desta adrenalina.

Sem tirar nem por. Os erros sempre aconteceram. Já no ano passado aconteciam. Por exemplo, o 3-3 do Rio Ave, o 2-3 contra o Vitória, tiveram erros com impacto no resultado. E está certo que foi uma época tivemos a situação do golo do Paulinho contra a Casa Pia. Mas o facto de nem me lembrar de outros erros (que existiram) é a prova que éramos demasiado bons.

Agora que somos uma equipa banal, os erros têm ainda mais impacto. Mas isso não quer dizer que não se fale neles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Bem, dizer que o José mota faria melhor é só alucinação.

É alucinação porquê? Aponta-me um aspecto que demonstre que este Sporting tem uma noção mínima de organização ou de ideias sobre o que quer fazer, com e sem bola. Basta um. Poucos treinadores na 1ª liga existem assim, e mesmo esses têm a desculpa de ter equipas que não estão ao mesmo nível dos suplentes deste plantel.

Vou ignorar o total descontrolo emocional que agora demonstramos, contra qualquer adversário. Em 210 minutos, em casa, contra o Santa Clara, tivemos um lance do Geny para o Quenda após passe longo do Debast, dois cruzamentos com um golo e um falhanço do Gyo e um par de lances com 2 ou 3 cortes/defesas consecutivas na área adversária. Consentimos 2 golos e pelo menos mais um par de boas oportunidades.

Em quantas partes desta época, antes do JP, é que eu vou encontrar mais oportunidades de golo criadas e menos sofridas? Em 45 minutos, não estou sequer a falar de 90 minutos completos.

Citação de jmopborba, há 4 minutos:

Sem tirar nem por. Os erros sempre aconteceram. Já no ano passado aconteciam. Por exemplo, o 3-3 do Rio Ave, o 2-3 contra o Vitória, tiveram erros com impacto no resultado. E está certo que foi uma época tivemos a situação do golo do Paulinho contra a Casa Pia. Mas o facto de nem me lembrar de outros erros (que existiram) é a prova que éramos demasiado bons.

Agora que somos uma equipa banal, os erros têm ainda mais impacto. Mas isso não quer dizer que não se fale neles.

Eu não vi erros capitais de arbitragem ontem. Vi um árbitro completamente incapaz de gerir e controlar um jogo que normalmente pouca história teria, mas isso é a história do Malheiro e de todos os outros que cá temos. Sempre foi assim.

A arbitragem do campeonato foi muito pior, muito mais influente, e nem essa serve de desculpa para o resultado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

O primeiro passo já está, chama-o de terrorista

Numa nota mais positiva, se eu soubesse que o Simões era assim tão craque eu não tinha ficado tão chateado com a venda do Mateus. Já estou conquistado, é novo jogador fetiche

São jogadores diferentes, o Mateus é muito mais cavalão e vertical.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 15 minutos:

Eu não vi erros capitais de arbitragem ontem. Vi um árbitro completamente incapaz de gerir e controlar um jogo que normalmente pouca história teria, mas isso é a história do Malheiro e de todos os outros que cá temos. Sempre foi assim.

A arbitragem do campeonato foi muito pior, muito mais influente, e nem essa serve de desculpa para o resultado.

Não existiram erros capitais porque ganhámos.

Quanto ao Malheiro, o melhor é eu estar calado. Eu acho que algo mais grave se passa ali, mas por aqui me fico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 25 minutos:

É alucinação porquê? Aponta-me um aspecto que demonstre que este Sporting tem uma noção mínima de organização ou de ideias sobre o que quer fazer, com e sem bola. Basta um. Poucos treinadores na 1ª liga existem assim, e mesmo esses têm a desculpa de ter equipas que não estão ao mesmo nível dos suplentes deste plantel.

Vou ignorar o total descontrolo emocional que agora demonstramos, contra qualquer adversário. Em 210 minutos, em casa, contra o Santa Clara, tivemos um lance do Geny para o Quenda após passe longo do Debast, dois cruzamentos com um golo e um falhanço do Gyo e um par de lances com 2 ou 3 cortes/defesas consecutivas na área adversária. Consentimos 2 golos e pelo menos mais um par de boas oportunidades.

Em quantas partes desta época, antes do JP, é que eu vou encontrar mais oportunidades de golo criadas e menos sofridas? Em 45 minutos, não estou sequer a falar de 90 minutos completos.

Eu por acaso vi. E até acho que é capaz de ter sido pior que a arbitragem do jogo na Liga com eles, especialmente a porrada que o Gyo levou dentro da área.

Mas tenho muitas dificuldades em querer saber disso, sinceramente. Basicamente pelo que dizes. Cada jogo é mais deprimente que o anterior, para mim. Exactamente porque é inaceitável a equipa criar 2 oportunidades 'limpas' em 210 minutos contra o Santa Clara. O falhanço isolado do Gyo no 1º jogo é um cruzamento do Harder que é interceptado e ganha a trajectória perfeita, a flagrante do Trincão ontem que não referiste mas vi muitos mencionarem é uma diagonal porreira do Gyo em que ele cruza e o GR deles larga como um idiota mesmo para a zona mais perigosa. Eu até posso dar valor a coisas destas quando estás constantemente a entrar na área e a criar lances de perigo, porque aí também aumentam as chances de estes ressaltos cairem a nosso favor.

Só que quando esses lances constituem literalmente metade do perigo a sério que a equipa originou com bola em 210 minutos... epah.

Ah, e se for para ir buscar alguém da nossa liga - quando acordarem o Varandas do sono de beleza - prefiro claramente o Rui Borges ao Vasco Matos. Apesar de até requerer uma adaptação maior em termos de sistema. Mas o Vitória joga muito mais à bola, e até o Moreirense dele jogava, a meu ver. Este Santa Clara é muito organizado, bem trabalhado defensivamente e não são nenhuns inaptos com bola, mas preciso claramente de o ver num contexto em que tenha de assumir mais as despesas do jogo. É possível que fosse diferente na 2ª liga, embora aí também já seja um contexto um bocado abaixo, como aliás se está a ver agora com a nossa equipa técnica. A evolução que o modelo do Amorim teve foi muito rara, e mesmo esse não era tão defensivo no ponto de partida - apesar de também estar numa equipa melhor, o que também têm influência.

Editado por AndreSCP7
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

a maneira como o jp festejou o 1 golo demonstra bem a pressão que deve ter nos ombros.

Compartilhar este post

Link para o post

E no estádio nota-se algum apoio dos jogadores ao treinador? É que pela tv a equipa e a equipa técnica parecem estar em mundos diferentes, e isso só dificulta ainda mais a tentativa de compreender a inacção do Varandas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 9 minutos:

Eu por acaso vi. E até acho que é capaz de ter sido pior que a arbitragem do jogo na Liga com eles, especialmente a porrada que o Gyo levou dentro da área.

Mas tenho muitas dificuldades em querer saber disso, sinceramente. Basicamente pelo que dizes. Cada jogo é mais deprimente que o anterior, para mim. Exactamente porque é inaceitável a equipa criar 2 oportunidades 'limpas' em 210 minutos contra o Santa Clara. O falhanço isolado do Gyo no 1º jogo é um cruzamento do Harder que é interceptado e ganha a trajectória perfeita, a flagrante do Trincão ontem que não referiste mas vi muitos mencionarem é uma diagonal porreira do Gyo em que ele cruza e o GR deles larga como um idiota mesmo para a zona mais perigosa. Eu até posso dar valor a coisas destas quando estás constantemente a entrar na área e a criar lances de perigo, porque aí também aumentam as chances de estes ressaltos cairem a nosso favor.

Só que quando esses lances constituem literalmente metade do perigo a sério que a equipa originou com bola em 210 minutos... epah.

Ah, e se for para ir buscar alguém da nossa liga - quando acordarem o Varandas do sono de beleza - prefiro claramente o Rui Borges ao Vasco Matos. Apesar de até requerer uma adaptação maior em termos de sistema. Mas o Vitória joga muito mais à bola, e até o Moreirense dele jogava, a meu ver. Este Santa Clara é muito organizado, bem trabalhado defensivamente e não são nenhuns inaptos com bola, mas preciso claramente de o ver num contexto em que tenha de assumir mais as despesas do jogo. É possível que fosse diferente na 2ª liga, embora aí também já seja um contexto um bocado abaixo, como aliás se está a ver agora com a nossa equipa técnica. A evolução que o modelo do Amorim teve foi muito rara, e mesmo esse não era tão defensivo no ponto de partida - apesar de também estar numa equipa melhor, o que também têm influência.

Com o tempo vou concordando contigo entre o Rui Borges - Vasco Matos, mas acho que qualquer um seria uma boa escolha.

Só discordo um pouco nos jogadores do Santa Clara, porque há ali uns quantos sapateiros e estar a conseguir fazer top-4 com isto, mesmo que não seja uma equipa espetacular do ponto de vista ofensivo, é de louvar. Não é acaso.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Com o tempo vou concordando contigo entre o Rui Borges - Vasco Matos, mas acho que qualquer um seria uma boa escolha.

Só discordo um pouco nos jogadores do Santa Clara, porque há ali uns quantos sapateiros e estar a conseguir fazer top-4 com isto, mesmo que não seja uma equipa espetacular do ponto de vista ofensivo, é de louvar. Não é acaso.

Sim, não acho que tenham, de todo, qualidade individual para andar onde andam. Apesar de eu até gostar de algum do pessoal da frente, nomeadamente o Safira e o Vinicius Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 1 minuto:

Sim, não acho que tenham, de todo, qualidade individual para andar onde andam. Apesar de eu até gostar de algum do pessoal da frente, nomeadamente o Safira e o Vinicius Lopes.

Também gosto muito do Gabriel Silva, MT e do Sidney Lima. Este último é talvez um dos melhores jogadores do campeonato em termos de duelos defensivos. Surpreende-me é o Bruno Almeida não estar a jogar mais.

Mas o resto, até acho bem abaixo de uma equipa capaz do top-6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

Não existiram erros capitais porque ganhámos.

Quanto ao Malheiro, o melhor é eu estar calado. Eu acho que algo mais grave se passa ali, mas por aqui me fico.

Porque não estiveram lá. A tourada dos últimos minutos é irrelevante para o resultado e até temos tanta culpa como os outros nela. Somos sempre a única equipa que sai prejudicada daquilo, porque somos o grande aqui e estamos a jogar em casa.

Nos restantes lances, o problema continua a ser não deixarem o Gyo devolver o troco aos defesas. O único lance que poderia dar penalti é aquele que o @Jimpo colocou aí... mas ele não cai. E todos sabemos que tens de cair para ganhar o penalti, sobretudo em Portugal. Se ele o fizesse mais vezes, ganhava mais penaltis.

Citação de AndreSCP7, há 3 minutos:

Ah, e se for para ir buscar alguém da nossa liga - quando acordarem o Varandas do sono de beleza, prefiro claramente o Rui Borges ao Vasco Matos. Apesar de até requerer uma adaptação maior em termos de sistema. Mas o Vitória joga muito mais à bola, e até o Moreirense dele jogava, a meu ver. Este Santa Clara é muito organizado, bem trabalhado defensivamente e não são nenhuns inaptos com bola, mas preciso claramente de o ver num contexto em que tenha de assumir mais as despesas do jogo. A evolução que o modelo do Amorim teve foi muito rara, e mesmo esse não era tão defensivo no ponto de partida - apesar de também estar numa equipa melhor, o que também têm influência.

O bold é um dos tais lances de cortes/defesas consecutivas na área. E é bem capaz de ser o único bom lance de ataque nos dois jogos, o que diz muito do que não se joga.

E já que não se joga, e que o sistema agora é um pouco irrelevante, eu no lugar do JP já tinha feito o que ele ontem fez no desespero: meter o Harder perto do Gyo, jogar com ambos em cunha e cá vai disto. Cruzamentos do início ao fim do jogo. Nestes jogos deve continuar a resultar.

Ah, e de preferência com o Quenda na direita. Ontem assistiu para golo na primeira vez que tocou na bola à direita. Até aí, estar ele em campo ou não estar ninguém tinha sido igual. Vamos conseguir desvalorizá-lo com a mesma velocidade com que ele valorizou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Tivesse este mesmo JP entrado a seguir ao Vercauteren e estava tudo de pila na mão. 

Com 4 derrotas seguidas nos primeiros 5 jogos? Tá bem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 25 minutos:

Dizes isto depois de uma sequência de 10489 posts a dizer que o Vasco vai ser a next big thing e...0 referências ao Rui Borges? 😅 esse "com o tempo" começou ontem depois do jogo, só pode.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 8 minutos:

Dizes isto depois de uma sequência de 10489 posts a dizer que o Vasco vai ser a next big thing e...0 referências ao Rui Borges? 😅 esse "com o tempo" começou ontem depois do jogo, só pode.

e mantenho

Apenas que o Rui Borges também seria uma boa escolha dentro do possível. Mas acho que a qualidade que tem a disposição condiciona um pouco. Vejo mais mérito no que o Vasco Matos tem feito, mesmo com um calendário mais leve e sem Conference.

O que pode ter condicionado foi o jogo do Rio Ave - Vitória, que vi a segunda parte toda quando vi que o Porto estava encaminhado. Jogam muito.

Editado por jmopborba
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E treinadores estrangeiros disponíveis?

Sempre os mesmos cromos. Ressalva no "sempre", mas gostaria de alguém com créditos mais firmados ou habituados a outras andanças do que estar a fazer mais uma aposta no treinador com futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Sempre os mesmos cromos. Ressalva no "sempre", mas gostaria de alguém com créditos mais firmados ou habituados a outras andanças do que estar a fazer mais uma aposta no treinador com futuro.

A "next big thing" no futebol é um treinador Português: Gonçalo Feio 

Pros:

• Joga com 3 centrais
  • O Vinagre anda a jogar muito com ele
  • Conhece o vosso gr suplente

Cons:

• É provavelmente o maior atrasado do futebol Polaco, tem uma serie de processos contra ele
  • Benfiquista
  • Vai em 4º na liga, se calhar não tem muito jeito para o futebol
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post

3 centrais e Benfiquista?

Sign him

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

3 centrais e Benfiquista?

Sign him

image.png.509edb834f829615d964069076f9afb3.png

olha que thumbnail tão épico 

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 22 minutos:

e mantenho

Apenas que o Rui Borges também seria uma boa escolha dentro do possível. Mas acho que a qualidade que tem a disposição condiciona um pouco. Vejo mais mérito no que o Vasco Matos tem feito, mesmo com um calendário mais leve e sem Conference.

O que pode ter condicionado foi o jogo do Rio Ave - Vitória, que vi a segunda parte toda quando vi que o Porto estava encaminhado. Jogam muito.

Não há vídeo da reação do Vasco Matos após a oferta do Venâncio? Foi lindo.

Citação de a.lopes, há 4 minutos:

image.png.509edb834f829615d964069076f9afb3.png

olha que thumbnail tão épico 

É mesmo feio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Não há vídeo da reação do Vasco Matos após a oferta do Venâncio? Foi lindo.

É um Conceição em potência nesse aspeto. Nos descontos do tempo regulamentar quase que rebentava com a mão contra o banco de suplentes num dos falhanços deles. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo o tópico com a tag de popular e fico logo a pensar que é tudo a falar que o JP foi de vela mas afinal ainda cá está 😥

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que não o despede, o Varandas/Hugo Viana já tiveram alguma palavra de apoio ou confiança? Só lhes fica mal este desaparecimento, estão a fazer a figurinha que fizeram com a venda do Matheus Nunes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Tendo em conta que não o despede, o Varandas/Hugo Viana já tiveram alguma palavra de apoio ou confiança? Só lhes fica mal este desaparecimento, estão a fazer a figurinha que fizeram com a venda do Matheus Nunes.

A palavra de apoio / voto de confiança normalmente quer dizer que dali a uma ou duas semanas o gajo é corrido. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Potter. 

Citação de smashing_pumpkin, há 5 minutos:

O Hugo Viana já está mais fora do que dentro. Pelo que se fala ele nem queria o João Pereira a pegar na equipa agora, a decisão foi só e apenas do Varandas. 

E teve uma sorte do crl que o vieram buscar antes do Amorim sair. Não sei se depois desta amostra do João Pereira o City ia ter a mesma vontade de o vir cá buscar. 

Citação de Rei_Patricio, há 2 minutos:

A palavra de apoio / voto de confiança normalmente quer dizer que dali a uma ou duas semanas o gajo é corrido. 

E isto também. Normalmente só são dados quando ou ganhas o próximo ou vais de vela

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 4 minutos:

Com tanta contestação e sendo uma aposta do presidente, só tinha que vir dar a cara. Deixar que digam que está em avaliação permanente, que há contactos com outros e coisas do género, e não dizer nada, é só absurdo.

Citação de JGabriel, há 4 minutos:

Potter. 

O Hugo Viana já está mais fora do que dentro. Pelo que se fala ele nem queria o João Pereira a pegar na equipa agora, a decisão foi só e apenas do Varandas. 

E teve uma sorte do crl que o vieram buscar antes do Amorim sair. Não sei se depois desta amostra do João Pereira o City ia ter a mesma vontade de o vir cá buscar. 

E isto também. Normalmente só são dados quando ou ganhas o próximo ou vais de vela

Pensava que ainda era o sporting que lhe pagava o salário. Ou está no sporting e já é o city que lhe paga?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...