Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 15 minutos:

St Juste sem duvida. 

Não há milagres, da para ver o potencial, jogou bem com Benfica mas está a uma lesão de todos se esquecerem dele novamente. 

tava com saudadji

Citação de Simeone, há 24 minutos:

Se começarmos mesmo a usar mais frequentemente uma linha de quatro, o Debast não fica prejudicado? Parece mesmo talhado para uma defesa a três (e mesmo aí gosta de meter água), não sei se em dupla resultaria tão bem.

o problema é que são todos, exceto o Diomande

anyway sao 4 que sao 3 que sao 5, o sistema é apenas um início e tal

para tentar vender algum deles a uma equipa que jogue com 2 centrais é que a porca torce o rabo

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 13 minutos:

Tem de crescer defensivamente (principalmente no duelo físico e com aquele tipo de avançado que gosta de morder os calcanhares, chatinho), mas isso tanto na defesa a 3 como a 2 seria necessário. Acho que tem muito por onde crescer. E acho que se o Rui trabalhar esta ideia de defesa a 4 mas onde um dos laterais pode juntar para construir (não foi nada do que experimentámos com o Benfica, tho) ele pode ser muito importante. Até porque é rápido até. 

Construíste várias vezes com os 3 centrais e o Matheus esticava.

O Debast tem lugar à direita e no meio e tem muito por onde evoluir, vai crescer naturalmente. Quaresma/Diomande/Inácio/Debast é um luxo.

O St. Juste provavelmente seria o que faz sentido mas tendo em conta que um entre Diomande/Inácio deve sair no verão e que o retorno financeiro pelo holandês deve ser muito pouco, não vendia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

O Debast tem lugar à direita e no meio e tem muito por onde evoluir, vai crescer naturalmente. Quaresma/Diomande/Inácio/Debast é um luxo.

O St. Juste provavelmente seria o que faz sentido mas tendo em conta que um entre Diomande/Inácio deve sair no verão e que o retorno financeiro pelo holandês deve ser muito pouco, não vendia.

Com o Quaresma, sim. Mas queria referir-me a uma coisa mais vincada de ter o 3 central constantemente junto a construir, o Quaresma foi mais usado a oscilar no campo com o transporte de bola e não poucas vezes ia subindo para chegar perto do Geny/Trincão. A jogar por fora não vejo nada o Debast ter esse papel. Mas é um bocado isso, sim. 

Sobre o Juste, não sei mesmo o que pensar. Acho que tenderia mais em vender já, mesmo que no fim do ano volte a sair mais um central. Não deixariam de ficar no plantel Dio/Inácio (imaginando que nunca sairiam os dois), Quaresma e Debast. Era a altura perfeita para se retocar as laterais com outra matéria prima, voltar a abrir espaço para os jogadores certos nas posições certas e estava ok. Assumindo que não se perdeu fé nos miúdos (Muniz, Taibo, Bruno Ramos, etc) ainda existirão eles para uma eventual 4ª vaga. 

E libertando já esta vaga ainda mais e melhores condições teríamos para ir ao mercado pelo tal reforço no meio-campo/ataque/wtv. Deduzo que o Juste não ganhe propriamente pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas entradas a todos por cá

Desejos? Sporting bicampeão, vencedor da Taça da Carica, da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões na final contra o Liverpool. Ok, vá, o bicampeonato deixa-me feliz. Que em 2025 sejamos felizes.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A comunicação do Sporting é de facto de outro nível.

Eels na banda sonora, pqp. 💚

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Da forma como se jogou contra o Benfica não acho nada. Eu sei que o Quaresma funcionou e quase dá vibes de que então qualquer central que saiba o que é uma bola de futebol pode jogar ali, mas não nos esqueçamos que o Quaresma é anormalmente talentoso para um central a progredir com bola, assim como o Reis, mas esse é fruto da sua natureza como lateral.

Editado por El Shafto
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 13 minutos:

Da forma como se jogou contra o Benfica não acho nada. Eu sei que o Quaresma funcionou e quase dá vibes de que então qualquer central que saiba o que é uma bola de futebol pode jogar ali, mas não nos esqueçamos que o Quaresma é anormalmente talentoso para um central a progredir com bola, assim como o Reis, mas esse é fruto da sua natureza como lateral.

Se se reaproveitar as dinâmicas do Trincão e do Quenda na direita até pode funcionar, com o Quenda aberto e o Trincão a descair para lá. Fica o Debast/Edu/Juste ali mais atrás meio que a fazer de médio. Do outro lado é preciso é ter um ala que estique, porque para isso o Pote jogando à esquerda tinha de vir mais para o meio, que era o que também já fazia.

Dá para fazer muita coisa ofensivamente. Diria que a diferença principal seria o posicionamento a defender que seria sempre uma linha de 4 mais declarada.

Compartilhar este post

Link para o post

62 é metade do número de assistências que teria o ESGOAT se lhe dessem oportunidades. #Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

A nível defensivo é dos que mais trabalha. 

Não digo por aí. A imagem que tenho do Trincão é um extremo mais 10, mais bola no pé, menos de profundidade. O Conceição penso que gosta de extremos que tendencialmente dão ou possam dar essa profundidade: Diaz, Pepê, Galeno, Chico, etc. Todos tinham velocidade de ponta para o efeito.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 31 minutos:

Não seria tanto para fazer o que o Quaresma faz mas podia assumir essa figura de terceiro central/lateral e jogares com o Maxi do outro lado e oscilavas para o 343 em posse.

E falo destas adaptações mais até ao final do ano, para mim não faz sentido refazer muito o plantel em janeiro. Depois no verão logo se toma decisões mais drásticas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo como o Insua?

Vocês estão mal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 horas:

Tem piada a "fama" que tem para aquilo que se esfarrapa em campo. É incansável e facilmente dos meus jogadores preferidos. Que fique sempre.

É por ele ser muito bonito

Compartilhar este post

Link para o post

Intenso como o João Pereira e enérgico como o Elias. Quem escreveu isso ainda vai a tempo de ser escritor para os "Simpsons".

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Esses textos são tão cringe.

Pobre Franco, nem se quer foi considerado para nada nessa lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, um óptimo ano para todos nós. Com o bicampeonato de preferência!

Quanto ao vídeo do backstage - o abraço do Morten e do R.Borges no final denota muito da emoção que aquele balneário devia estar a sentir.

Editado por Unclouded
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Mário Rui está livre, não fosse já não jogar á mais de meio ano, até poderia ser uma solução para o resto da época, meio ano de contrato mais 1 de opção ou algo assim, para lutar pelo lugar com o Reis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 23 horas:

Desejo a todos um FELIZ ANO 2012 2025,

SEGURO como o PATRÍCIO DIOMANDE,

ENORME como o ONYEWU DEBAST ,

MÁGICO como o MATIAS FERNANDEZ TRINCÃO,

ESPECTACULAR como o JEFFREN HJULMAND,

INTENSO como o JOÃO PEREIRA MATHEUS REIS,

TRANQUILO como o INSUA MORITA,

SUPREENDENTE como o ANDRÉ MARTINS QUENDA,

ENERGICO como o ELIAS EDU,

FORTE como o RINAUDO HARDER,

com CLASSE como o SCHAARS BRAGANÇA,

GENIAL como o CARRILLO POTE

e que os teus sonhos tenham a mesma capacidade concretizadora do WOLFSWINKEL GYOKERES

Acabei de tornar o teu post popular. Exijo uma recompensa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gyokeres não se vai enfiar no United, pois não?

Digam-me que não sou o único a achar um disparate, já bastou o Amorim que corre o risco de ficar queimado lá fora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 4 minutos:

Digam-me que não sou o único a achar um disparate, já bastou o Amorim que corre o risco de ficar queimado lá fora. 

Quem diz isso é o Daily Star. Calma.

No final da época até acredito que vá se o Amorim aguentar até lá, ele e o Pote. E talvez o Dio. Agora não me parece e teriam de vender o Rashford, o Casemiro e o Antony primeiro.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 2 minutos:

dúvido seriamente. eles estão apertados pelo FFP e têm problemas bem mais graves do q ponta de lança

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

o gyo deve ir para um clube que joga a ucl.

encaixava bem no arsenal.

ficaria mt surpreendido se fosse para o united

Compartilhar este post

Link para o post

O united certezamente vem buscar o quenda já, o Gyokeres logo se vê

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...