JGabriel Publicado 9 Janeiro 2025 (editado) Citação de Pan, há 36 minutos: Eu adorava ver uma experiência dele no meio-campo. Tem pés e futebol para isso. Não sei. O Debast até acredito, ou no limite dos limites o Inácio, mas o Edu por muitos pezinhos que tenha ainda tem muita dificuldade em saber o que fazer à bola ou largá-la de forma decente em zonas mais avançadas quando o espaço se começa a fechar. Começa a tropeçar muito. Editado 9 Janeiro 2025 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 9 Janeiro 2025 o Matheus Nunes deve a carreira ao Edu, aprendeu tudo com ele Compartilhar este post Link para o post
Leandro_169 Publicado 9 Janeiro 2025 Não percebo a dificuldade de dar 10 milhões pelo Velho, o kova mais este Rui Silva vão sair mais caro e juntos não fazem um Velho 3 Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de JGabriel, há 29 minutos: Não sei. O Debast até acredito, ou no limite dos limites o Inácio, mas o Edu por muitos pezinhos que tenha ainda tem muita dificuldade em saber o que fazer à bola ou largá-la de forma decente em zonas mais avançadas quando o espaço se começa a fechar. Começa a tropeçar muito. Acho que o Debast não será aposta como médio, pois parece que o Rui Borges gosta de médios que corram muito e estejam sempre em movimento. O Debast não parece ser assim, diria que seria alguém mais posicional. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Janeiro 2025 oh senhor @Francisco Zenha, pare lá de ser mão de vaca! Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 9 Janeiro 2025 GR já temos. Falta o LD, e extremo... Para não falar na renovação do Matheus, que termina contrato esta época. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Leandro_169, há 3 horas: Não percebo a dificuldade de dar 10 milhões pelo Velho, o kova mais este Rui Silva vão sair mais caro e juntos não fazem um Velho Vendo de fora, eu gosto do Velho mas não temos qualquer amostra para poder avaliar se ele é bom o suficiente para jogar numa equipa grande. Não falta exemplos de guarda-redes na liga portuguesa ao longo dos anos que se destacam em equipas fracas. Isso seria um grande risco. Este gajo foi durante anos titular do Bétis, há-de ser mais do que o suficiente para terem mais segurança na baliza a curto prazo. Se fosse adepto do Sporting aceitaria o Rui Silva com todo o gosto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Shai, Agora: Vendo de fora, eu gosto do Velho mas não temos qualquer amostra para poder avaliar se ele é bom o suficiente para jogar numa equipa grande. Não falta exemplos de guarda-redes na liga portuguesa ao longo dos anos que se destacam em equipas fracas. Isso seria um grande risco. Este gajo foi durante anos titular do Bétis, há-de ser mais do que o suficiente para terem mais segurança na baliza a curto prazo. Se fosse adepto do Sporting aceitaria o Rui Silva com todo o gosto. Obrigado. O Velho até podia chegar cá e valer logo o preço mas e se não o fizesse? Iam-se deitar mais 10/15M ao lixo? Prefiro este empréstimo mesmo que seja com opção obrigatória e também espero que estejam a trabalhar para trazer alguém para ser realmente o titular no futuro próximo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Unclouded, há 4 horas: *laughs in Pongolle* Há memórias que nao deviam ser perturbadas 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Longineu, há 47 minutos: Obrigado. O Velho até podia chegar cá e valer logo o preço mas e se não o fizesse? Iam-se deitar mais 10/15M ao lixo? Prefiro este empréstimo mesmo que seja com opção obrigatória e também espero que estejam a trabalhar para trazer alguém para ser realmente o titular no futuro próximo. É preciso o Velho ganhar guarda redes do anos 2x seguidas para se apostar nele? Vê-se "potencial" em cada marreco e gasta-se rios de dinheiro em flops para depois gajos como o Velho, e na posição que é, haver dúvidas. Não houve dúvidas para se f*der 3M num marreco como o Koba, deus me livre Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 9 Janeiro 2025 Eu só espero que o Rui Silva venha com opção de compra e não cláusula obrigatória. Sempre nos dá margem para avaliar e ver se não vale mais investir noutro guarda redes no verão Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, há 12 minutos: É preciso o Velho ganhar guarda redes do anos 2x seguidas para se apostar nele? Vê-se "potencial" em cada marreco e gasta-se rios de dinheiro em flops para depois gajos como o Velho, e na posição que é, haver dúvidas. Não houve dúvidas para se f*der 3M num marreco como o Koba, deus me livre O problema não é esse. Não há dúvidas que o Velho é muito bom guarda-redes. Não implica que encaixasse aqui. Ser guarda-redes num Farense que luta para não descer a jogar na retranca e em contra-ataques não tem nada a ver com jogar num grande que joga para dominar os jogos. No Farense ele tem sempre a defesa baixa e próxima e está sempre a ver a sua baliza a ser atacada. No Sporting o contexto é de alguém que joga com uma defesa alta, e coordenar com uma defesa alta é muito diferente. Tem de jogar com os pés e num controlo de profundidade que nunca fez no Farense nem em nenhum momento da carreira. Aqui também vai ver a baliza ser atacada muito menos vezes do que está habituado, e não nos interessa ter um guarda-redes que faça 20 defesas por jogo. Interessa-nos um que faça 3 nas únicas 3 vezes que nos atacam, e que saiba ser líbero para impedir bolas nas costas e situações de 1x1. É daí que vêm as dúvidas, não sabemos o que vale num contexto como este. Ser muito bom entre os postes não chega para este nível. O Renan Ribeiro e o Odysseas que o digam. Compartilhar este post Link para o post
Leandro_169 Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de JGabriel, há 5 minutos: O problema não é esse. Não há dúvidas que o Velho é muito bom guarda-redes. Não implica que encaixasse aqui. Ser guarda-redes num Farense que luta para não descer a jogar na retranca e em contra-ataques não tem nada a ver com jogar num grande que joga para dominar os jogos. No Farense ele tem sempre a defesa baixa e próxima e está sempre a ver a sua baliza a ser atacada. No Sporting o contexto é de alguém que joga com uma defesa alta, e coordenar com uma defesa alta é muito diferente. Tem de jogar com os pés e num controlo de profundidade que nunca fez no Farense nem em nenhum momento da carreira. Aqui também vai ver a baliza ser atacada muito menos vezes do que está habituado, e não nos interessa ter um guarda-redes que faça 20 defesas por jogo. Interessa-nos um que faça 3 nas únicas 3 vezes que nos atacam, e que saiba ser líbero para impedir bolas nas costas e situações de 1x1. É daí que vêm as dúvidas, não sabemos o que vale num contexto como este. Ser muito bom entre os postes não chega para este nível. O Renan Ribeiro e o Odysseas que o digam. Concordo com tudo, no entanto onde é que o Kova e o Rui Silva demonstraram isso? O kova nunca tinha visto jogar, mas GR de grande não é de certeza, e o bétis do muito pouco que vi ao longo dos anos nunca foi equipa de dominar jogos (nos últimos 2 anos não vi jogo nenhum). É que assim para se ver se são GR de equipa grande têm de jogar 1º em equipa grande, em Portugal sem ser os 3 grandes só o Braga quando está em ano sim, e lá fora GR de equipa grande não vem para Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de JGabriel, há 7 minutos: O problema não é esse. Não há dúvidas que o Velho é muito bom guarda-redes. Não implica que encaixasse aqui. Ser guarda-redes num Farense que luta para não descer a jogar na retranca e em contra-ataques não tem nada a ver com jogar num grande que joga para dominar os jogos. No Farense ele tem sempre a defesa baixa e próxima e está sempre a ver a sua baliza a ser atacada. No Sporting o contexto é de alguém que joga com uma defesa alta, e coordenar com uma defesa alta é muito diferente. Tem de jogar com os pés e num controlo de profundidade que nunca fez no Farense nem em nenhum momento da carreira. Aqui também vai ver a baliza ser atacada muito menos vezes do que está habituado, e não nos interessa ter um guarda-redes que faça 20 defesas por jogo. Interessa-nos um que faça 3 nas únicas 3 vezes que nos atacam, e que saiba ser líbero para impedir bolas nas costas e situações de 1x1. É daí que vêm as dúvidas, não sabemos o que vale num contexto como este. Ser muito bom entre os postes não chega para este nível. O Renan Ribeiro e o Odysseas que o digam. Penso que o Velho não será assim tão azelha no departamento das saídas quanto isso. Além de que de velho, só tem o apelido. O gajo tem 24/25 anos, tem mais que tempo para estar aqui e evoluir. Agora perdermos pontos constantemente porque temos 2 marrecos sem braços entre os postes, isso é que não. Preferes gastar 4M num gajo de 30 anos para dar 2/3 anos ao clube (estão sempre a dizer que seria um upgrade ligeiro) ou 10M e teres aqui um man que possa fazer carreira no Sporting durante bastante tempo? Citação de Leandro_169, Agora: Concordo com tudo, no entanto onde é que o Kova e o Rui Silva demonstraram isso? O kova nunca tinha visto jogar, mas GR de grande não é de certeza, e o bétis do muito pouco que vi ao longo dos anos nunca foi equipa de dominar jogos (nos últimos 2 anos não vi jogo nenhum). É que assim para se ver se são GR de equipa grande têm de jogar 1º em equipa grande, em Portugal sem ser os 3 grandes só o Braga quando está em ano sim, e lá fora GR de equipa grande não vem para Portugal. Além disto também. O contexto do Bétis é mais parecido com o do Farense (que só joga à retranca 6 a 8 jogos por temporada) do que equipa grande. Mas pronto, venha de lá esse marreco de m*rda para um gajo estar a chorar-se daqui a meio ano que temos de gastar mais 5M noutro corno sem braços. pqp Não aprenderam m*rda nenhuma com o Amorim crl. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, há 3 minutos: Penso que o Velho não será assim tão azelha no departamento das saídas quanto isso. Além de que de velho, só tem o apelido. O gajo tem 24/25 anos, tem mais que tempo para estar aqui e evoluir. Agora perdermos pontos constantemente porque temos 2 marrecos sem braços entre os postes, isso é que não. Preferes gastar 4M num gajo de 30 anos para dar 2/3 anos ao clube (estão sempre a dizer que seria um upgrade ligeiro) ou 10M e teres aqui um man que possa fazer carreira no Sporting durante bastante tempo? Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 9 Janeiro 2025 (editado) Citação de Leandro_169, há 8 minutos: Concordo com tudo, no entanto onde é que o Kova e o Rui Silva demonstraram isso? O kova nunca tinha visto jogar, mas GR de grande não é de certeza, e o bétis do muito pouco que vi ao longo dos anos nunca foi equipa de dominar jogos (nos últimos 2 anos não vi jogo nenhum). É que assim para se ver se são GR de equipa grande têm de jogar 1º em equipa grande, em Portugal sem ser os 3 grandes só o Braga quando está em ano sim, e lá fora GR de equipa grande não vem para Portugal. Citação de Hammerfall, há 8 minutos: Penso que o Velho não será assim tão azelha no departamento das saídas quanto isso. Além de que de velho, só tem o apelido. O gajo tem 24/25 anos, tem mais que tempo para estar aqui e evoluir. Agora perdermos pontos constantemente porque temos 2 marrecos sem braços entre os postes, isso é que não. Preferes gastar 4M num gajo de 30 anos para dar 2/3 anos ao clube (estão sempre a dizer que seria um upgrade ligeiro) ou 10M e teres aqui um man que possa fazer carreira no Sporting durante bastante tempo? Além disto também. O contexto do Bétis é mais parecido com o do Farense (que só joga à retranca 6 a 8 jogos por temporada) do que equipa grande. Mas pronto, venha de lá esse marreco de m*rda para um gajo estar a chorar-se daqui a meio ano que temos de gastar mais 5M noutro corno sem braços. pqp Não aprenderam m*rda nenhuma com o Amorim crl. Mas eu também não quero o Rui Silva. Já tinha dito anteriormente que estamos em posição mais do que suficiente para podermos ambicionar a mais. Quem consegue arranjar um Gyökeres e um Hjulmand também consegue arranjar alguma coisa de um nível acima do Velho e do Rui Silva para a baliza. E nem peço um Gyökeres ou Hjulmand das balizas. Quanto à tua última frase, está mais do que visto que o Varandas não aprendeu nada de facto. Vamos ver é se o resto da estrutura aprendeu ou se a competência no recrutamento foi embora com o Amorim também, ou se vai embora de vez com o Viana. Editado 9 Janeiro 2025 por JGabriel 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, há 7 minutos: Penso que o Velho não será assim tão azelha no departamento das saídas quanto isso. Além de que de velho, só tem o apelido. O gajo tem 24/25 anos, tem mais que tempo para estar aqui e evoluir. Agora perdermos pontos constantemente porque temos 2 marrecos sem braços entre os postes, isso é que não. Preferes gastar 4M num gajo de 30 anos para dar 2/3 anos ao clube (estão sempre a dizer que seria um upgrade ligeiro) ou 10M e teres aqui um man que possa fazer carreira no Sporting durante bastante tempo? Além disto também. O contexto do Bétis é mais parecido com o do Farense (que só joga à retranca 6 a 8 jogos por temporada) do que equipa grande. Mas pronto, venha de lá esse marreco de m*rda para um gajo estar a chorar-se daqui a meio ano que temos de gastar mais 5M noutro corno sem braços. pqp Não aprenderam m*rda nenhuma com o Amorim crl. A bem da verdade foi o Amorim que apostou e validou estes marrecos que estão na baliza, e que permitiu que o Adan andasse a arrastar-se e a manchar o seu legado durante 2 anos. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de JGabriel, Agora: Mas eu também não quero o Rui Silva. Já tinha dito anteriormente que estamos em posição mais do que suficiente para podermos ambicionar a mais. Quem consegue arranjar um Gyökeres e um Hjulmand também consegue arranjar alguma coisa de nível de um nível acima do Velho e do Rui Silva para a baliza. Quanto à tua última frase, está mais do que visto que o Varandas não aprendeu nada de facto. Vamos ver é se o resto da estrutura aprendeu ou se a competência no recrutamento foi embora com o Amorim também, ou se vai embora de vez com o Viana. Penso que seja a última, não me inspira confiança nenhuma. Que me calem. E sim, falo num Velho como se poderia estar a falar numa truta estrangeira qualquer. Agora não me vão buscar o aleijado do Rui Silva crl Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 9 Janeiro 2025 Eu posso estar enganado no meu julgamento, mas acho que vamos ficar arrependidos de, eventualmente, não termos ido buscar o Velho. Mas cá estarei para dar o braço a torcer se assim for. Venha o Rui Silva e que me engane 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de smashing_pumpkin , Agora: A bem da verdade foi o Amorim que apostou e validou estes marrecos que estão na baliza, e que permitiu que o Adan andasse a arrastar-se e a manchar o seu legado durante 2 anos. Ele sempre se demarcou dos alvos das tranferências, quase que aposto que foi o Viana Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Janeiro 2025 (editado) Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Ele sempre se demarcou dos alvos das tranferências, quase que aposto que foi o Viana Seja quem for, quem insistiu no Adan a titular e deixou que o Israel fosse trabalhado para substituir o Adan foi ele. Se soube bater o pé por outras coisas, certamente saberia fazê-lo pelo guarda-redes caso achasse que não tinha soluções. Editado 9 Janeiro 2025 por smashing_pumpkin 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Janeiro 2025 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 7 minutos: Seja quem for, quem insistiu no Adan a titular e deixou que o Israel fosse trabalhado para substituir o Adan foi ele. Se soube bater o pé por outras coisas, certamente saberia fazê-lo pelo guarda-redes caso achasse que não tinha soluções. Bro vem um uruguaio imbatível entre os postes para render o Adan, confia Bro vem um bosnio ainda melhor que o marreco que fomos buscar da outra vez, confia Editado 9 Janeiro 2025 por Hammerfall 1 Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 9 Janeiro 2025 Passou um pouco despercebido, mas o Brice Samba saiu há dias do Lens para o Rennes. Não faço ideia dos valores envolvidos, mas era um bom GR que poderia ter sido uma boa oportunidade de negócio. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 9 Janeiro 2025 O que me deixa mais f*dido neste negócio é que se o Porto vende o Diogo no fim da época, vai buscar o Velho por pouco mais do que nós vamos dar pelo Rui. Compartilhar este post Link para o post