Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Segundo o Transfermarket, têm balanço negativo de 13 milhões de euros.

Em comparação, o Benfica tem positivo de 84 milhões e o Porto de 19. Epá, se vocês andam a esconder a carteira, o que dizer dos outros?

E essa do plantel valorizado...Essas coisas são muito voláteis. Se acabarem a época em 3º, o plantel desvaloriza imenso. Ninguém pode investir a pensar que o jogador X vai valer isto ou aquilo no futuro. No caso do Sporting, pese embora tenha o melhor plantel de Portugal, diria apenas que o Gyo é uma "venda certa". Os outros depende muito do mercado, das necessidades das maiores equipas, etc etc

"Só" temos de acertar no substituto do Harder.

O resto da venda do Gyo irá cobrir o resto das compras do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Segundo o Transfermarket, têm balanço negativo de 13 milhões de euros.

Em comparação, o Benfica tem positivo de 84 milhões e o Porto de 19. Epá, se vocês andam a esconder a carteira, o que dizer dos outros?

E essa do plantel valorizado...Essas coisas são muito voláteis. Se acabarem a época em 3º, o plantel desvaloriza imenso. Ninguém pode investir a pensar que o jogador X vai valer isto ou aquilo no futuro. No caso do Sporting, pese embora tenha o melhor plantel de Portugal, diria apenas que o Gyo é uma "venda certa". Os outros depende muito do mercado, das necessidades das maiores equipas, etc etc

Claro que no futebol tudo é volátil, mas o Sporting tem imensos ativos que mesmo desvalorizando e vendendo ao desbarato, dá para realizar uma boa maquia.

Não podemos entrar em loucuras (tipo o Benfica na época dos 100 milhões), mas estas coisas do "só entra alguém se sair alguém" tiram-me um pouco do sério.

Ainda para mais quando o plantel é super curto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting vai fechar um ciclo no Verão, contratações neste e no próximo mercado não deveriam acarretar grande preocupação financeira.

Conto com 3 ou até 4 grandes vendas no Verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

O Sporting vai fechar um ciclo no Verão, contratações neste e no próximo mercado não deveriam acarretar grande preocupação financeira.

Conto com 3 ou até 4 grandes vendas no Verão.

Ficarei muito surpreendido se no Verão não fizermos 150M em vendas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 9 minutos:

Não contem as galinhas antes dos ovos eclodirem.

Ok, Manuel Machado.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Claro que no futebol tudo é volátil, mas o Sporting tem imensos ativos que mesmo desvalorizando e vendendo ao desbarato, dá para realizar uma boa maquia.

Não podemos entrar em loucuras (tipo o Benfica na época dos 100 milhões), mas estas coisas do "só entra alguém se sair alguém" tiram-me um pouco do sério.

Ainda para mais quando o plantel é super curto.

Nessa época, o balanço do Benfica foi negativo em 19 milhões. Ou seja, estás a um investimento de 6 milhões de "entrar em loucuras".

Mas é um bom exemplo. O Vieira entrou nessa loucura para formar uma dream team, correu mal e nas duas épocas seguintes o Benfica teve de apresentar um balanço de...190 milhões positivos lol. A mim, honestamente, parece-me que é essa a estratégia do Sporting para esta época. Apostar tudo no bicampeonato e vender bastante no verão. 

A questão é que o mercado nem sempre corre como queremos. Eu vejo o Gyo a jogar em qualquer equipa do mundo, acho que o Quenda e o Diomande são ativos muito valiosos (embora não encaixem já em qualquer equipa) mas e o resto? Quem é que vês a sair no verão por 30 ou 40 milhões? Inácio e Pote? Que não sairam em épocas mais produtivas do ponto de vista individual e quando eram mais novos? Não vejo o Sporting a encaixar 150 milhões no verão, a não ser que venda meia equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 11 minutos:

Nessa época, o balanço do Benfica foi negativo em 19 milhões. Ou seja, estás a um investimento de 6 milhões de "entrar em loucuras".

Mas é um bom exemplo. O Vieira entrou nessa loucura para formar uma dream team, correu mal e nas duas épocas seguintes o Benfica teve de apresentar um balanço de...190 milhões positivos lol. A mim, honestamente, parece-me que é essa a estratégia do Sporting para esta época. Apostar tudo no bicampeonato e vender bastante no verão. 

A questão é que o mercado nem sempre corre como queremos. Eu vejo o Gyo a jogar em qualquer equipa do mundo, acho que o Quenda e o Diomande são ativos muito valiosos (embora não encaixem já em qualquer equipa) mas e o resto? Quem é que vês a sair no verão por 30 ou 40 milhões? Inácio e Pote? Que não sairam em épocas mais produtivas do ponto de vista individual e quando eram mais novos? Não vejo o Sporting a encaixar 150 milhões no verão, a não ser que venda meia equipa.

Só o Gyokeres vai por metade desse valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 8 minutos:

Só o Gyokeres vai por metade desse valor.

Também acredito que sim. Mas depois tens pagar comissões, pagar ao Conventry etc etc.

É assim, podem chegar aos 150 se venderem os melhores 3 ou 4 ativos. Mas com quanto ficam? Porque depois tens de comprar substitutos, pagar comissões...O Benfica também tem grandes encaixes, o problema é que depois tem de reinvestir na equipa e esse lucro desaparece. E o modelo de negócio dos clubes em Portugal obriga a terem balanço positivo de forma constante, portanto vejo com naturalidade que para comprar o Alberto, tenha de se vender o Fresnesa. É um ato de boa gestão, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 31 minutos:

O Pote não acredito.

Agora Inácio, Hjulmand são jogadores para serem vendidos por valores consideráveis.

Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Também acredito que sim. Mas depois tens pagar comissões, pagar ao Conventry etc etc.

É assim, podem chegar aos 150 se venderem os melhores 3 ou 4 ativos. Mas com quanto ficam? Porque depois tens de comprar substitutos, pagar comissões...O Benfica também tem grandes encaixes, o problema é que depois tem de reinvestir na equipa e esse lucro desaparece. E o modelo de negócio dos clubes em Portugal obriga a terem balanço positivo de forma constante, portanto vejo com naturalidade que para comprar o Alberto, tenha de se vender o Fresnesa. É um ato de boa gestão, na minha opinião.

Não digo o contrário. A concretizar-se é teoricamente um excelente negócio. Um jogador que pouco conta praticamente paga o reforço.

A minha questão é saber-se que existem lacunas, mas só se ir ao mercado "se sair alguém". Ora, se temos um plantel curto e for troca por troca, continuaremos com o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 33 minutos:

Eu falei em 150M em vendas. Tudo o que o que estás ai a dizer é irrelevante. Obviamente que o líquido nunca será esse, poderá ser menos 10/20%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Gyo -> Conrad

Conrad -> Nel

Nel -> Gabigol/Rodrigo

Hjulmand -> Essugo

Um qualquer central -> um qualquer central dos outros

não só não temos passivo, como passamos a ser nós a emprestar à banca

Editado por bobzz
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 21 minutos:

Gyo -> Conrad

Conrad -> Nel

Nel -> Gabigol/Rodrigo

Hjulmand -> Essugo

Um qualquer central -> um qualquer central dos outros

não só não temos passivo, como passamos a ser nós a emprestar à banca

O Rodrigo morreu está morto, é outro caso Gonçalo Esteves. Tem talento, mas não chega

Compartilhar este post

Link para o post

E tentar o Casadei, que vai sair do Chelsea? Há uns aninhos era uma promessa, mas não tem jogado com regularidade e na verdade nunca mais o vi jogar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

O Rodrigo morreu está morto, é outro caso Gonçalo Esteves. Tem talento, mas não chega

Eu acredito que o Nel vá dar jogador, do que vi, pelo menos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Circula interesse do Dortmund em Gonçalo Inácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 1 hora:

Circula interesse do Dortmund em Gonçalo Inácio

Curiosamente acho que era o destino ideal para ele a Bundesliga. Tb acho que a mudança táctica não o beneficia e não sei até que ponto não seria inteligente o Sporting abrir agora mão dele quando não é um indiscutível. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 minutos:

Curiosamente acho que era o destino ideal para ele a Bundesliga. Tb acho que a mudança táctica não o beneficia e não sei até que ponto não seria inteligente o Sporting abrir agora mão dele quando não é um indiscutível. 

Estás te a referir ao tempo em que esteve lesionado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

Estás te a referir ao tempo em que esteve lesionado?

Não, acho mesmo que a melhor dupla de centrais do Sporting tem sido a atual. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 22 minutos:

um dia sem mais ninguém se lesionar

happy days

Day's not over yet! 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que queremos 35M pelo Inácio, provavelmente vai sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Mas porque é que queremos oferecer o Inácio?

Deve ser para comprar outros reforços, e termos centrais a mais para este sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...