Hammerfall Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, há 3 minutos: Segundo o Transfermarket, têm balanço negativo de 13 milhões de euros. Em comparação, o Benfica tem positivo de 84 milhões e o Porto de 19. Epá, se vocês andam a esconder a carteira, o que dizer dos outros? E essa do plantel valorizado...Essas coisas são muito voláteis. Se acabarem a época em 3º, o plantel desvaloriza imenso. Ninguém pode investir a pensar que o jogador X vai valer isto ou aquilo no futuro. No caso do Sporting, pese embora tenha o melhor plantel de Portugal, diria apenas que o Gyo é uma "venda certa". Os outros depende muito do mercado, das necessidades das maiores equipas, etc etc "Só" temos de acertar no substituto do Harder. O resto da venda do Gyo irá cobrir o resto das compras do plantel. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, há 8 minutos: Segundo o Transfermarket, têm balanço negativo de 13 milhões de euros. Em comparação, o Benfica tem positivo de 84 milhões e o Porto de 19. Epá, se vocês andam a esconder a carteira, o que dizer dos outros? E essa do plantel valorizado...Essas coisas são muito voláteis. Se acabarem a época em 3º, o plantel desvaloriza imenso. Ninguém pode investir a pensar que o jogador X vai valer isto ou aquilo no futuro. No caso do Sporting, pese embora tenha o melhor plantel de Portugal, diria apenas que o Gyo é uma "venda certa". Os outros depende muito do mercado, das necessidades das maiores equipas, etc etc Claro que no futebol tudo é volátil, mas o Sporting tem imensos ativos que mesmo desvalorizando e vendendo ao desbarato, dá para realizar uma boa maquia. Não podemos entrar em loucuras (tipo o Benfica na época dos 100 milhões), mas estas coisas do "só entra alguém se sair alguém" tiram-me um pouco do sério. Ainda para mais quando o plantel é super curto. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Janeiro 2025 O Sporting vai fechar um ciclo no Verão, contratações neste e no próximo mercado não deveriam acarretar grande preocupação financeira. Conto com 3 ou até 4 grandes vendas no Verão. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Poeira, há 6 minutos: O Sporting vai fechar um ciclo no Verão, contratações neste e no próximo mercado não deveriam acarretar grande preocupação financeira. Conto com 3 ou até 4 grandes vendas no Verão. Ficarei muito surpreendido se no Verão não fizermos 150M em vendas Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 10 Janeiro 2025 Não contem as galinhas antes dos ovos eclodirem. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de bmfpcdm, há 9 minutos: Não contem as galinhas antes dos ovos eclodirem. Ok, Manuel Machado. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 10 Janeiro 2025 Quem vos avisa, vosso amigo é. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de bug, há 2 horas: Claro que no futebol tudo é volátil, mas o Sporting tem imensos ativos que mesmo desvalorizando e vendendo ao desbarato, dá para realizar uma boa maquia. Não podemos entrar em loucuras (tipo o Benfica na época dos 100 milhões), mas estas coisas do "só entra alguém se sair alguém" tiram-me um pouco do sério. Ainda para mais quando o plantel é super curto. Nessa época, o balanço do Benfica foi negativo em 19 milhões. Ou seja, estás a um investimento de 6 milhões de "entrar em loucuras". Mas é um bom exemplo. O Vieira entrou nessa loucura para formar uma dream team, correu mal e nas duas épocas seguintes o Benfica teve de apresentar um balanço de...190 milhões positivos lol. A mim, honestamente, parece-me que é essa a estratégia do Sporting para esta época. Apostar tudo no bicampeonato e vender bastante no verão. A questão é que o mercado nem sempre corre como queremos. Eu vejo o Gyo a jogar em qualquer equipa do mundo, acho que o Quenda e o Diomande são ativos muito valiosos (embora não encaixem já em qualquer equipa) mas e o resto? Quem é que vês a sair no verão por 30 ou 40 milhões? Inácio e Pote? Que não sairam em épocas mais produtivas do ponto de vista individual e quando eram mais novos? Não vejo o Sporting a encaixar 150 milhões no verão, a não ser que venda meia equipa. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, há 11 minutos: Nessa época, o balanço do Benfica foi negativo em 19 milhões. Ou seja, estás a um investimento de 6 milhões de "entrar em loucuras". Mas é um bom exemplo. O Vieira entrou nessa loucura para formar uma dream team, correu mal e nas duas épocas seguintes o Benfica teve de apresentar um balanço de...190 milhões positivos lol. A mim, honestamente, parece-me que é essa a estratégia do Sporting para esta época. Apostar tudo no bicampeonato e vender bastante no verão. A questão é que o mercado nem sempre corre como queremos. Eu vejo o Gyo a jogar em qualquer equipa do mundo, acho que o Quenda e o Diomande são ativos muito valiosos (embora não encaixem já em qualquer equipa) mas e o resto? Quem é que vês a sair no verão por 30 ou 40 milhões? Inácio e Pote? Que não sairam em épocas mais produtivas do ponto de vista individual e quando eram mais novos? Não vejo o Sporting a encaixar 150 milhões no verão, a não ser que venda meia equipa. Só o Gyokeres vai por metade desse valor. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de JPB, há 8 minutos: Só o Gyokeres vai por metade desse valor. Também acredito que sim. Mas depois tens pagar comissões, pagar ao Conventry etc etc. É assim, podem chegar aos 150 se venderem os melhores 3 ou 4 ativos. Mas com quanto ficam? Porque depois tens de comprar substitutos, pagar comissões...O Benfica também tem grandes encaixes, o problema é que depois tem de reinvestir na equipa e esse lucro desaparece. E o modelo de negócio dos clubes em Portugal obriga a terem balanço positivo de forma constante, portanto vejo com naturalidade que para comprar o Alberto, tenha de se vender o Fresnesa. É um ato de boa gestão, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, há 31 minutos: Nessa época, o balanço do Benfica foi negativo em 19 milhões. Ou seja, estás a um investimento de 6 milhões de "entrar em loucuras". Mas é um bom exemplo. O Vieira entrou nessa loucura para formar uma dream team, correu mal e nas duas épocas seguintes o Benfica teve de apresentar um balanço de...190 milhões positivos lol. A mim, honestamente, parece-me que é essa a estratégia do Sporting para esta época. Apostar tudo no bicampeonato e vender bastante no verão. A questão é que o mercado nem sempre corre como queremos. Eu vejo o Gyo a jogar em qualquer equipa do mundo, acho que o Quenda e o Diomande são ativos muito valiosos (embora não encaixem já em qualquer equipa) mas e o resto? Quem é que vês a sair no verão por 30 ou 40 milhões? Inácio e Pote? Que não sairam em épocas mais produtivas do ponto de vista individual e quando eram mais novos? Não vejo o Sporting a encaixar 150 milhões no verão, a não ser que venda meia equipa. O Pote não acredito. Agora Inácio, Hjulmand são jogadores para serem vendidos por valores consideráveis. Citação de Tibraco, há 7 minutos: Também acredito que sim. Mas depois tens pagar comissões, pagar ao Conventry etc etc. É assim, podem chegar aos 150 se venderem os melhores 3 ou 4 ativos. Mas com quanto ficam? Porque depois tens de comprar substitutos, pagar comissões...O Benfica também tem grandes encaixes, o problema é que depois tem de reinvestir na equipa e esse lucro desaparece. E o modelo de negócio dos clubes em Portugal obriga a terem balanço positivo de forma constante, portanto vejo com naturalidade que para comprar o Alberto, tenha de se vender o Fresnesa. É um ato de boa gestão, na minha opinião. Não digo o contrário. A concretizar-se é teoricamente um excelente negócio. Um jogador que pouco conta praticamente paga o reforço. A minha questão é saber-se que existem lacunas, mas só se ir ao mercado "se sair alguém". Ora, se temos um plantel curto e for troca por troca, continuaremos com o mesmo problema. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, há 33 minutos: Também acredito que sim. Mas depois tens pagar comissões, pagar ao Conventry etc etc. É assim, podem chegar aos 150 se venderem os melhores 3 ou 4 ativos. Mas com quanto ficam? Porque depois tens de comprar substitutos, pagar comissões...O Benfica também tem grandes encaixes, o problema é que depois tem de reinvestir na equipa e esse lucro desaparece. E o modelo de negócio dos clubes em Portugal obriga a terem balanço positivo de forma constante, portanto vejo com naturalidade que para comprar o Alberto, tenha de se vender o Fresnesa. É um ato de boa gestão, na minha opinião. Eu falei em 150M em vendas. Tudo o que o que estás ai a dizer é irrelevante. Obviamente que o líquido nunca será esse, poderá ser menos 10/20%. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 10 Janeiro 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 1 hora: Também acredito que sim. Mas depois tens pagar comissões, pagar ao Conventry etc etc. É assim, podem chegar aos 150 se venderem os melhores 3 ou 4 ativos. Mas com quanto ficam? Porque depois tens de comprar substitutos, pagar comissões...O Benfica também tem grandes encaixes, o problema é que depois tem de reinvestir na equipa e esse lucro desaparece. E o modelo de negócio dos clubes em Portugal obriga a terem balanço positivo de forma constante, portanto vejo com naturalidade que para comprar o Alberto, tenha de se vender o Fresnesa. É um ato de boa gestão, na minha opinião. Gyo -> Conrad Conrad -> Nel Nel -> Gabigol/Rodrigo Hjulmand -> Essugo Um qualquer central -> um qualquer central dos outros não só não temos passivo, como passamos a ser nós a emprestar à banca Editado 10 Janeiro 2025 por bobzz 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de bobzz, há 21 minutos: Gyo -> Conrad Conrad -> Nel Nel -> Gabigol/Rodrigo Hjulmand -> Essugo Um qualquer central -> um qualquer central dos outros não só não temos passivo, como passamos a ser nós a emprestar à banca O Rodrigo morreu está morto, é outro caso Gonçalo Esteves. Tem talento, mas não chega Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 10 Janeiro 2025 E tentar o Casadei, que vai sair do Chelsea? Há uns aninhos era uma promessa, mas não tem jogado com regularidade e na verdade nunca mais o vi jogar. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Sandes., há 1 hora: O Rodrigo morreu está morto, é outro caso Gonçalo Esteves. Tem talento, mas não chega Eu acredito que o Nel vá dar jogador, do que vi, pelo menos 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Janeiro 2025 Circula interesse do Dortmund em Gonçalo Inácio Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 10 Janeiro 2025 um dia sem mais ninguém se lesionar happy days 4 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de JPB, há 1 hora: Circula interesse do Dortmund em Gonçalo Inácio Curiosamente acho que era o destino ideal para ele a Bundesliga. Tb acho que a mudança táctica não o beneficia e não sei até que ponto não seria inteligente o Sporting abrir agora mão dele quando não é um indiscutível. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 3 minutos: Curiosamente acho que era o destino ideal para ele a Bundesliga. Tb acho que a mudança táctica não o beneficia e não sei até que ponto não seria inteligente o Sporting abrir agora mão dele quando não é um indiscutível. Estás te a referir ao tempo em que esteve lesionado? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Longineu, há 6 minutos: Estás te a referir ao tempo em que esteve lesionado? Não, acho mesmo que a melhor dupla de centrais do Sporting tem sido a atual. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de bobzz, há 22 minutos: um dia sem mais ninguém se lesionar happy days Day's not over yet! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Janeiro 2025 Parece que queremos 35M pelo Inácio, provavelmente vai sair. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Fajo, há 7 minutos: Parece que queremos 35M pelo Inácio, provavelmente vai sair. Mas porque é que queremos oferecer o Inácio? 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Mas porque é que queremos oferecer o Inácio? Deve ser para comprar outros reforços, e termos centrais a mais para este sistema. Compartilhar este post Link para o post