Hououin Kyouma Publicado 10 Janeiro 2025 Não sei honestamente como é que este plantel vai aguentar até ao final do campeonato (não vai). Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 10 Janeiro 2025 Enquanto houver Gyökeres dá para acreditar Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 10 Janeiro 2025 (editado) 6 potenciais titulares lesionados, num plantel que já é curto. Assim fica quase impossível ambicionar ao que quer que seja. Editado 10 Janeiro 2025 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Poeira, há 11 horas: Então alguém tem de o dizer: preferia que não viesse ninguém. Se uma aposta com alguma lógica e de valores semelhantes correu dessa forma, como é que devemos acreditar que uma de recurso correrá melhor? E se a ideia é não entrar em despesas, então que atirem a cenoura aos suplentes de primeira e segunda linha europeia. Pode ser que algum pinte. Isto vale para todas as posições: ou a ideia é resolver um problema, ou então não gastem o dinheiro. Acho que é igual ao caso do João Pereira. Só precisávamos de um treinador que não fosse horrível ou que tivesse um bocado de cabeça para liderar a equipa. A mesma coisa para a baliza, não precisamos de um Diogo Costa ou Trubin, basta um guarda-redes com braços e pernas. Atualmente, diria que os nossos guarda-redes são "João Pereiras". Se vier um guarda-redes ok, razoável, a equipa vai melhorar muito, pelo menos na confiança atrás. Basta ver um lance que existiu no jogo vs Porto em que um dos centrais (não me recordo qual) protege a bolo com a corpo à espera que o Israel a fosse apanhar e ele ficou parado na baliza, fazendo com que o defesa tivesse de limpar o lance mais "atrapalhado" (felizmente o jogador do Porto ainda estava longe). A contratação do Kova deve ter sido feita neste sentido, o problema é que o gajo é horrível, nem sequer é razoável. E neste plantel, esta é a posição com pior opções de jogadores. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de wolv-, há 31 minutos: Acho que é igual ao caso do João Pereira. Só precisávamos de um treinador que não fosse horrível ou que tivesse um bocado de cabeça para liderar a equipa. A mesma coisa para a baliza, não precisamos de um Diogo Costa ou Trubin, basta um guarda-redes com braços e pernas. Atualmente, diria que os nossos guarda-redes são "João Pereiras". Se vier um guarda-redes ok, razoável, a equipa vai melhorar muito, pelo menos na confiança atrás. Basta ver um lance que existiu no jogo vs Porto em que um dos centrais (não me recordo qual) protege a bolo com a corpo à espera que o Israel a fosse apanhar e ele ficou parado na baliza, fazendo com que o defesa tivesse de limpar o lance mais "atrapalhado" (felizmente o jogador do Porto ainda estava longe). A contratação do Kova deve ter sido feita neste sentido, o problema é que o gajo é horrível, nem sequer é razoável. E neste plantel, esta é a posição com pior opções de jogadores. Diomande. Não há confiança nenhuma no Israel. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de wolv-, há 30 minutos: Acho que é igual ao caso do João Pereira. Só precisávamos de um treinador que não fosse horrível ou que tivesse um bocado de cabeça para liderar a equipa. A mesma coisa para a baliza, não precisamos de um Diogo Costa ou Trubin, basta um guarda-redes com braços e pernas. Atualmente, diria que os nossos guarda-redes são "João Pereiras". Se vier um guarda-redes ok, razoável, a equipa vai melhorar muito, pelo menos na confiança atrás. Basta ver um lance que existiu no jogo vs Porto em que um dos centrais (não me recordo qual) protege a bolo com a corpo à espera que o Israel a fosse apanhar e ele ficou parado na baliza, fazendo com que o defesa tivesse de limpar o lance mais "atrapalhado" (felizmente o jogador do Porto ainda estava longe). A contratação do Kova deve ter sido feita neste sentido, o problema é que o gajo é horrível, nem sequer é razoável. E neste plantel, esta é a posição com pior opções de jogadores. Era o Juste, eu mandei um berro em casa para ele ir apanhar aquela bola... Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de migxstoper, há 1 minuto: Diomande. Não há confiança nenhuma no Israel. Citação de PRFA47, há 1 minuto: Era o Juste, eu mandei um berro em casa para ele ir apanhar aquela bola... quem ler isto pensa que estão equivocados, mas não, esse passarão fez várias dessas ao longo das últimas jornadas.. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Janeiro 2025 Mais um Cá para mim, o Amorim disfarçava muito a capacidade do gabinete "mágico" da Unidade de Performance ou que é Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de wolv-, há 53 minutos: Acho que é igual ao caso do João Pereira. Só precisávamos de um treinador que não fosse horrível ou que tivesse um bocado de cabeça para liderar a equipa. A mesma coisa para a baliza, não precisamos de um Diogo Costa ou Trubin, basta um guarda-redes com braços e pernas. Atualmente, diria que os nossos guarda-redes são "João Pereiras". Se vier um guarda-redes ok, razoável, a equipa vai melhorar muito, pelo menos na confiança atrás. Basta ver um lance que existiu no jogo vs Porto em que um dos centrais (não me recordo qual) protege a bolo com a corpo à espera que o Israel a fosse apanhar e ele ficou parado na baliza, fazendo com que o defesa tivesse de limpar o lance mais "atrapalhado" (felizmente o jogador do Porto ainda estava longe). A contratação do Kova deve ter sido feita neste sentido, o problema é que o gajo é horrível, nem sequer é razoável. E neste plantel, esta é a posição com pior opções de jogadores. É o segundo caso em que só precisamos, para ontem, de alguém que não seja declaradamente mau. O terceiro, por motivos distintos, pode vir a ser o médio. E já se falou aqui do lateral-esquerdo também. Quando chegar o ponto em que os resultados desejados não aparecerem e olharmos para a composição do plantel, se calhar perceberemos melhor. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Poeira, há 9 horas: Também coloco algumas dúvidas no imediato, mas pelo menos parece haver algo ali para se trabalhar. E tem algo que não mencionaste e que é algo que me saltou à vista, que é a chegada à área. É rápido e a técnica é decente para este nível, mas parece-me um jogador bastante directo e de olhos postos na baliza. Um pouco à semelhança do Geny, e longe do Arthur que adorava a linha e o 1x1. Podia ser pior. Pensei que vinha daí um Lelo. Esse também seria menos mau, mas era antes de rasgar a tentar acompanhar o Juste. Para a esquerda, btw. Com a lesão do Mateus Reis não me admirava. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Janeiro 2025 Além do defesa esquerdo, também me parece necessário um médio agora Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de AndreSCP7, há 10 horas: E dinheiro para isso?😂 Mas pelo menos acertaste nas iniciais. E se fores à nossa equipa B ainda acertas mais Até acho interessante, mas não é gajo para me encher as medidas. Para isso lançava o Flávio, ou o próprio Afonso Moreira. O Gustavo Sá obviamente que seria caro, mas é daqueles que claramente está talhado para uma equipa grande. E eu nem sou grande fã dele, contudo a evolução é notória. Fora isso, o Handel é uma escolha fácil. A questão é que são 4 contratações que precisamos, e não sei se a direção tem condições para tal. Podemos sempre ver algum empréstimo de uma truta sem espaço, mas é arriscado. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de JPB, há 18 minutos: Mais um Cá para mim, o Amorim disfarçava muito a capacidade do gabinete "mágico" da Unidade de Performance ou que é A forma como ele falava que x jogador tinha de fazer só 40mins hoje, outros no próximo, denotava muito o conhecimento que ele deve ter no assunto. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Poeira, há 18 minutos: É o segundo caso em que só precisamos, para ontem, de alguém que não seja declaradamente mau. O terceiro, por motivos distintos, pode vir a ser o médio. E já se falou aqui do lateral-esquerdo também. Quando chegar o ponto em que os resultados desejados não aparecerem e olharmos para a composição do plantel, se calhar perceberemos melhor. "São só 5M, não é o fim do mundo e serve para desenrascar. Melhor que os nossos é qualquer um, este deve ser também..." "São só 3M, não é o fim do mundo e serve para desenrascar. Melhor que os nossos é qualquer um, este deve ser também..." "São só 6M, não é o fim do mundo e serve para desenrascar. Melhor que os nossos é qualquer um, este deve ser também..." "São só 4M, não é o fim do mundo e serve para desenrascar. Melhor que os nossos é qualquer um, este deve ser também..." (...) "Por que é que não temos dinheiro para ir buscar jogadores com impacto a sério, como o Gyo e o Hjulmand?? 🤐 (E atenção, eu nem sou contra contratações de custo mais baixo, ou do nosso campeonato. E nem todas têm de cumprir o mesmo desígnio. Agora a conversa do comprar para "desenrascar", especialmente por quantias que não são propriamente 3 patacos e meio...) 1 4 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 10 Janeiro 2025 Até parece que com o Amorim não andavam todos lesionados também. Inácio, Diomande, Quaresma, Juste, Reis, Nuno, Pote. Todos ali em Outubro/Novembro 6 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Janeiro 2025 (editado) Citação de xicantonio, há 37 minutos: Até parece que com o Amorim não andavam todos lesionados também. Inácio, Diomande, Quaresma, Juste, Reis, Nuno, Pote. Todos ali em Outubro/Novembro Exacto. A razia começou com o Amorim e logo desde o início da época. Edit: E até o Gyo, que toda a gente dizia que nunca parava na vida e que nunca se lesionava, teve problemas cá. Algo se passa e já começamos a parecer o Arsenal do Wenger. Curiosamente quando ele saiu os problemas diminuiram imenso. Editado 10 Janeiro 2025 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Janeiro 2025 Também é conhecido que entre treinadores, como podem mudar as metodologias, aumenta o risco de lesões Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 10 Janeiro 2025 O problema está sobretudo na rotação na minha opinião. Tens jogadores lesionados, fazes menos rotação, jogam sempre os mesmos, aumenta o risco de lesão. O único reparo que tenho a fazer ao RB é o Juste que jogou os 4 jogos 90 minutos. Mas não tem sobrecarga de jogos da época inteira, portanto é mais trauma meu conhecendo o jogador do que propriamente algo errado relativamente à literatura/ciência. Ou seja, não está a fazer nada de errado com o Juste mas.... É o Juste. 1 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 10 Janeiro 2025 O problema é óbvio, o plantel é curto e foi assim que o Amorim o idealizou. Houve sobrecarga de certos jogadores e foi o suficiente para gerar uma reacção em cadeia, juntando à predisposição de certos jogadores para lesões (St. Juste e Nuno Santos - embora este último até tenha um bom registo no Sporting, o Amorim soube sempre como não o desgastar em demasia). Só tínhamos 3 médios, o Morita lesionou-se e o Bragança teve que ser mais utilizado, acabou sobrecarregado. O Pote por não ter suplente jogava sim ou sim, acabou sobrecarregado. O Matheus Reis devido à lesão do Nuno Santos e do Inácio acabou por ter de jogar mais numa fase em que ainda não estava a 100%, acabou sobrecarregado. Depois com as mudanças sucessivas nas equipas técnicas, a necessidade de ganhar e a equipa não estar a corresponder obrigou a que certos jogadores tivessem de jogar quer tivessem no seu melhor nível físico ou não (Morita novamente e Matheus Reis). Para mim é surpreendente é como o Trincão ainda não se lesionou, já sem falar do Gyo mas esse é uma máquina. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de saidex, há 5 minutos: O problema é óbvio, o plantel é curto e foi assim que o Amorim o idealizou. Houve sobrecarga de certos jogadores e foi o suficiente para gerar uma reacção em cadeia, juntando à predisposição de certos jogadores para lesões (St. Juste e Nuno Santos - embora este último até tenha um bom registo no Sporting, o Amorim soube sempre como não o desgastar em demasia). Só tínhamos 3 médios, o Morita lesionou-se e o Bragança teve que ser mais utilizado, acabou sobrecarregado. O Pote por não ter suplente jogava sim ou sim, acabou sobrecarregado. O Matheus Reis devido à lesão do Nuno Santos e do Inácio acabou por ter de jogar mais numa fase em que ainda não estava a 100%, acabou sobrecarregado. Depois com as mudanças sucessivas nas equipas técnicas, a necessidade de ganhar e a equipa não estar a corresponder obrigou a que certos jogadores tivessem de jogar quer tivessem no seu melhor nível físico ou não (Morita novamente e Matheus Reis). Para mim é surpreendente é como o Trincão ainda não se lesionou, já sem falar do Gyo mas esse é uma máquina. Mas aparentemente está em dúvida com mialgia de esforço Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 51 minutos: Exacto. A razia começou com o Amorim e logo desde o início da época. Edit: E até o Gyo, que toda a gente dizia que nunca parava na vida e que nunca se lesionava, teve problemas cá. Algo se passa e já começamos a parecer o Arsenal do Wenger. Curiosamente quando ele saiu os problemas diminuiram imenso. Então voltaram com o Arteta porque ainda há pouco tempo o Arsenal teve metade da equipa lesionada e para lá caminha novamente. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de JPB, há 13 minutos: Mas aparentemente está em dúvida com mialgia de esforço Pronto, lá está, não surpreende. 😅 Infelizmente, e com pena minha, a alternativa que podia existir parece ter nascido cansada para o futebol de alto nível. Aí até acredito que seja mais uma questão mental do que física. Daí a importância de contratar um extremo destro de qualidade para jogar no lado esquerdo, o que permitiria que, pelo menos, o Quenda/Geny fossem uma opção para substituir o Trincão e até que o Pote pudesse contar mais vezes para jogar nessa função. Já dava para fazer uma maior rotação sem perder qualidade. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Janeiro 2025 (editado) Apesar de concordar, e com baste neste mercado, acho que só vamos buscar alguém se sair alguém - e vice-versa Por já se estar a noticiar que vamos vender o Edwards, provavelmente o extremo destro será o próximo a procurar. Editado 10 Janeiro 2025 por JPB Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Janeiro 2025 Tudo bem que Janeiro é sempre inflacionado, mas porra andamos sempre a esconder a carteira. Melhores resultados financeiros, um plantel tremendamente valorizado e com muitos milhões para realizar e andamos sempre encolhidos. Há que dosear o risco mas também não é preciso ser mão de vaca. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de bug, há 3 minutos: Tudo bem que Janeiro é sempre inflacionado, mas porra andamos sempre a esconder a carteira. Melhores resultados financeiros, um plantel tremendamente valorizado e com muitos milhões para realizar e andamos sempre encolhidos. Há que dosear o risco mas também não é preciso ser mão de vaca. Segundo o Transfermarket, têm balanço negativo de 13 milhões de euros. Em comparação, o Benfica tem positivo de 84 milhões e o Porto de 19. Epá, se vocês andam a esconder a carteira, o que dizer dos outros? E essa do plantel valorizado...Essas coisas são muito voláteis. Se acabarem a época em 3º, o plantel desvaloriza imenso. Ninguém pode investir a pensar que o jogador X vai valer isto ou aquilo no futuro. No caso do Sporting, pese embora tenha o melhor plantel de Portugal, diria apenas que o Gyo é uma "venda certa". Os outros depende muito do mercado, das necessidades das maiores equipas, etc etc Compartilhar este post Link para o post