JGabriel Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de JPB, há 20 minutos: São estas as coisas que me refiro. Se ainda consigo desculpar o treinador aqui ou ali pela onde de lesões, e agora aparentemente de expulsões, também tinha feito sentido uma substituição nos descontos, mais não fosse para cortar o ímpeto do adversário. Não é o primeiro jogo onde se pode fazer uma substituição aqui ou ali para cortar o ímpeto. Se já estamos rebentados e fazemos as coisas para continuarmos mais rebentados ... O Rui Borges continua a ter muito mérito no que tem feito, mas mantenho a pulga atrás da orelha em relação à dificuldade na gestão do jogo. Aliás, quem via o Vitória, sabia que isso também era um problema por lá. Mais a frio, embora tenha sido dos jogos que nos últimos tempos mais me custou a "voltar à terra", é o mesmo que disse ontem: um empate no Dragão nunca será um péssimo resultado, mas ontem foi um contexto onde custa não ter ganho, por teres sofrido mesmo a acabar. E claro, porque uma pessoa tenta não falar de arbitragem, mas simplesmente é mau demais o que o Pinheiro faz com a equipa do Sporting jogo após jogo. Devem ser aquelas coincidências infelizes ... o mesmo árbitro que nos prejudica vezes sem conta, ser nomeado após um choradinho, para depois nos prejudicar como em tantas outras vezes e, curiosamente, quase sempre em jogos contra o Porto. A quantidade de pontos que o Sporting não tem por erros de arbitragem este ano, e MESMO ASSIM está em primeiro não se escreve. Ainda estou curioso para ver quantos jogos vai levar o Diomande. Não podia fazer uma sub nos descontos. Já tinha esgotado os 3 momentos de substituição. Debast, Morita/Gyökeres, Reis. O erro foi na última só ter metido o Reis. 4 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Fevereiro 2025 ainda estou à espera do comunicado Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de Su1, há 1 hora: Mesmo defensivamente? Achei-o um calhau contra o João Mário na segunda parte. Na defesa abre uns buracos, mas com bola tem vindo a melhorar a olhos vistos. Quando embala é muito difícil de parar e até arranja soluções de passe com alguma facilidade, apesar de nem sempre decidir bem. Não está perfeito, mas acho que se faz jogador. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Fevereiro 2025 Não temos equipa técnica com nível para o Sporting, sempre os mesmos erros de recuar e sem variabilidade tática ofensiva. Isto com o pior Porto dos últimos 10 anos, todos remendados e transição defensiva péssima. Ontem era dia para dar 2 ou 3 sobretudo na 2a parte, e não, toca a recuar como equipa pequena e sem necessidade porque o jogo não obrigava a isso. Se formos campeões é mesmo por demérito dos rivais, porque o que apresentámos é muito curtinho. 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de JGabriel, há 48 minutos: Não podia fazer uma sub nos descontos. Já tinha esgotado os 3 momentos de substituição. Debast, Morita/Gyökeres, Reis. O erro foi na última só ter metido o Reis. Thanks, não sabia Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de Fajo, há 6 minutos: Não temos equipa técnica com nível para o Sporting, sempre os mesmos erros de recuar e sem variabilidade tática ofensiva. Isto com o pior Porto dos últimos 10 anos, todos remendados e transição defensiva péssima. Ontem era dia para dar 2 ou 3 sobretudo na 2a parte, e não, toca a recuar como equipa pequena e sem necessidade porque o jogo não obrigava a isso. Se formos campeões é mesmo por demérito dos rivais, porque o que apresentámos é muito curtinho. Qual é que foi o último treinador com nível para o Sporting então? JJ durante aquele primeiro ano quando vamos ao Dragão ganhar sem espinhas? De resto nunca vi o Sporting não recuar no Dragão. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de Fajo, há 9 minutos: Não temos equipa técnica com nível para o Sporting, sempre os mesmos erros de recuar e sem variabilidade tática ofensiva. Isto com o pior Porto dos últimos 10 anos, todos remendados e transição defensiva péssima. Ontem era dia para dar 2 ou 3 sobretudo na 2a parte, e não, toca a recuar como equipa pequena e sem necessidade porque o jogo não obrigava a isso. Se formos campeões é mesmo por demérito dos rivais, porque o que apresentámos é muito curtinho. Não sei se o Borges é suficiente para este nível ou não, a ver vamos, mas o Amorim foi do melhor que cá tivemos e também fazia isso constantemente... Maus vícios todos têm. E pelo que foi dito no final do jogo, não me parece que tenha sido por vontade, mas sim por falta de pernas. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 8 Fevereiro 2025 Eu só vou avaliar a sério o RB quando este tiver um plantel e jogadores à sua medida. Mas que o homem pegou numa equipa em cacos e conseguiu fazer qualquer coisita, conseguiu. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 8 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Fajo, há 41 minutos: Não temos equipa técnica com nível para o Sporting, sempre os mesmos erros de recuar e sem variabilidade tática ofensiva. Isto com o pior Porto dos últimos 10 anos, todos remendados e transição defensiva péssima. Ontem era dia para dar 2 ou 3 sobretudo na 2a parte, e não, toca a recuar como equipa pequena e sem necessidade porque o jogo não obrigava a isso. Se formos campeões é mesmo por demérito dos rivais, porque o que apresentámos é muito curtinho. Epa desculpa lá, mas vai para aí um exagero. Mesmo com todas as condicionantes que temos tido, continuamos em primeiro e com alguma vantagem e acho que somos dos 3, a equipa que melhor joga e mais constante. Editado 8 Fevereiro 2025 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 8 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Fajo, há 1 hora: Não temos equipa técnica com nível para o Sporting, sempre os mesmos erros de recuar e sem variabilidade tática ofensiva. Isto com o pior Porto dos últimos 10 anos, todos remendados e transição defensiva péssima. Ontem era dia para dar 2 ou 3 sobretudo na 2a parte, e não, toca a recuar como equipa pequena e sem necessidade porque o jogo não obrigava a isso. Se formos campeões é mesmo por demérito dos rivais, porque o que apresentámos é muito curtinho. Que exagero. Sabes que tens meio plantel no estaleiro e a outra metade literalmente não consegue correr, certo? O problema não é tático da equipa técnica, é a malta da preparação física que é uma cambada de incompetentes. Editado 8 Fevereiro 2025 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de JGabriel, há 11 minutos: meio plantel ? Tens três. Ao jogo de ontem tinhas três. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de migxstoper, há 1 hora: Qual é que foi o último treinador com nível para o Sporting então? JJ durante aquele primeiro ano quando vamos ao Dragão ganhar sem espinhas? De resto nunca vi o Sporting não recuar no Dragão. Neste momento a nossa diferença individual para o Porto é brutal, aí é que ninguém fala. Ontem logo ao intervalo recuámos por indicação tática, isso foi bem evidente. Recuar sem necessidade para mim não é opção, sobretudo quando somos bem melhores a nível qualitativo. Deixamos o Porto acreditar sempre ao longo da 2a parte. Aliás, isto foi basicamente o jogo em Guimarães, recuar e deixar rolar. Citação de Simeone, há 1 hora: Não sei se o Borges é suficiente para este nível ou não, a ver vamos, mas o Amorim foi do melhor que cá tivemos e também fazia isso constantemente... Maus vícios todos têm. E pelo que foi dito no final do jogo, não me parece que tenha sido por vontade, mas sim por falta de pernas. Volto a referir, esta equipa não é a mesma da 1a época do Amorim. Com esta qualidade que temos recuámos porquê? Tínhamos de controlar o jogo com bola, porque o Porto não transição era um aí jesus. Tivemos uma opção de equipa pequena, e pronto lá levamos o empate. Citação de Simeone, há 1 hora: Não sei se o Borges é suficiente para este nível ou não, a ver vamos, mas o Amorim foi do melhor que cá tivemos e também fazia isso constantemente... Maus vícios todos têm. E pelo que foi dito no final do jogo, não me parece que tenha sido por vontade, mas sim por falta de pernas. Tudo certo, até vá gerindo também alguns jogadores. Ou o Afonso Moreira e Couto não contam? Eu sinceramente entre alguém que não anda ou outro que corre muito mas ainda não decide tão bem sei quem escolhia. A gestão da parte física só conta para os consagrados, não faz sentido. Já agora, provavelmente a lesão do Gyo é mesmo pubalgia. O correr dele, o gerir todos os momentos.... Acho muito difícil os próximos tempos dele. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Fevereiro 2025 Eu não desgostei do trabalho do Rui Borges ontem, honestamente. Acho que demorou a mexer em instantes, mas no geral acho que teve bem a responder a certos ajustes que o Porto foi fazendo (e vice-versa, foi um jogo super mediano mas para quem gosta de analisar essas coisas eu até achei ligeiramente interessante). A equipa foi é engolida animicamente em determinados momentos e encolheu-se demasiado (deu para ver alguns instantes na linha ele a sinalizar para subirem mais). O maior erro, que até compreendo, que fez um jogão e foi roubado porque pronto, há que criar hype, foi não tirar o Quenda já perto do fim, que o miúdo já não podia com as pernas e nem com a bola a dois metros pressionava. Acaba por ter a decisão quase validada pelo lance no final e até se compreende a decisão, mas era preciso um bocado mais a nível de pressão. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de JGabriel, há 26 minutos: Que exagero. Sabes que tens meio plantel no estaleiro e a outra metade literalmente não consegue correr, certo? O problema não é tático da equipa técnica, é a malta da preparação física que é uma cambada de incompetentes. Para mim isso não pode ser sempre desculpa, sobretudo quando somos muito melhores que o adversário. Ontem o Quenda e Trincao rebentaram aos 60m. O Biel não pode entrar? Porque é que o Afonso Moreira não tem tudo minutos e assim provavelmente já tinha outro andamento? O plantel não é muito extenso, é verdade, portanto se não rodar o máximo possível pior fica. Certo, esta questão das lesões para mim é surreal e não acredito apenas em sorte/azar da vertente muscular. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de pedritsh, há 2 minutos: ? Tens três. Ao jogo de ontem tinhas três. O Gyo e o Morita também estão lesionados, não muda porque entraram em campo. Jogaram porque não há mais ninguém. E tens mais 5 ou 6 que estiveram ou ainda estão a recuperar os índices físicos normais. Inácio e Bragança, dos que jogaram ontem. Pá, é compararem o que o Trincão, por exemplo, rendia antes e rende agora. A confiança é a mesma, a qualidade é a mesma. Mas lances como a arrancada dele que dá o 3-1 vs City é algo que ele fisicamente não consegue fazer. Nem que seja o primeiro lance do jogo. Está arrasado, parece que não descansa há 5 anos. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 8 Fevereiro 2025 (editado) Citação de pedritsh, há 28 minutos: ? Tens três. Ao jogo de ontem tinhas três. Citação de Fajo, há 20 minutos: Neste momento a nossa diferença individual para o Porto é brutal, aí é que ninguém fala. Ontem logo ao intervalo recuámos por indicação tática, isso foi bem evidente. Recuar sem necessidade para mim não é opção, sobretudo quando somos bem melhores a nível qualitativo. Deixamos o Porto acreditar sempre ao longo da 2a parte. Aliás, isto foi basicamente o jogo em Guimarães, recuar e deixar rolar. Gyökeres, Morita, Geny e Pote lesionados, Inácio e Dani limitados, Edu lesionado, o Trincão não pode com as pernas. O Reis acabou de recuperar, o Nuno Santos rebentou o joelho. Neste sistema, entre estes nomes estão 6-7 titulares aí e o resto se não é titular absoluto é um suplente muito utilizado e com muita rotação. Um total de 10 nomes num plantel de 21. Querem falar nisso? E não me f*dam. O Edu ter estado no banco e o Gyökeres e o Morita terem estado em campo não significa nada. Estão claramente lesionados. O primeiro a entrar para o meio-campo foi o Debast e nem com as alas nas lonas o Edu entrou, ficou uma sub por fazer. O Gyökeres entrou na fezada de que pudesse ser um deus ex machina numa bola que caísse do céu porque o homem literalmente não corria. E o Morita não estava muito melhor. Citação de Fajo, há 12 minutos: Para mim isso não pode ser sempre desculpa, sobretudo quando somos muito melhores que o adversário. Ontem o Quenda e Trincao rebentaram aos 60m. O Biel não pode entrar? Porque é que o Afonso Moreira não tem tudo minutos e assim provavelmente já tinha outro andamento? O plantel não é muito extenso, é verdade, portanto se não rodar o máximo possível pior fica. Certo, esta questão das lesões para mim é surreal e não acredito apenas em sorte/azar da vertente muscular. Se não conseguem correr queres que façam o quê? De que vale serem tecnica e taticamente fortes se não se conseguem mexer? É parados que se vão antecipar em disputas de bolas e aproveitar espaços? O Trincão não rebentou aos 60, o Trincão está rebentado há um mês e é um milagre que um miúdo de 17 anos que ainda não está fisicamente desenvolvido como um adulto ainda esteja de pé com estes minutos todos neste ritmo de jogos. Mas não há mais ninguém e o Biel veio para isso. E não, o Afonso não é tão bom como pensam que é. Por alguma razão já outros miúdos tiveram minutos antes dele. Os únicos erros que aponto foram deixar o Debast como central do meio quando se passou para uma defesa a 3 - em vez do Dio - e não ter entrado o Biel ou o Juste para deixar alguém na ala direita que pelo menos ainda se conseguisse mexer, e em vez disso ficou uma sub por fazer. Editado 8 Fevereiro 2025 por JGabriel 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 8 Fevereiro 2025 E não é como se o ano passado não tivéssemos sido encostados o jogo todo com o Porto até aos últimos 10 minutos. E a diferença da qualidade de planteis entre os que jogaram nesse dia e ontem secalhar era maior. E isto foi com o nosso Messias no banco. Não consigo mesmo perceber a necessidade de mandar abaixo o Rui Borges neste momento, é o nosso clássico comportamento auto destrutivo. Ele até pode não valer um crl mas até este momento está a fazer muito com pouco. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de Poeira, há 32 minutos: O Gyo e o Morita também estão lesionados, não muda porque entraram em campo. Jogaram porque não há mais ninguém. E tens mais 5 ou 6 que estiveram ou ainda estão a recuperar os índices físicos normais. Inácio e Bragança, dos que jogaram ontem. Pá, é compararem o que o Trincão, por exemplo, rendia antes e rende agora. A confiança é a mesma, a qualidade é a mesma. Mas lances como a arrancada dele que dá o 3-1 vs City é algo que ele fisicamente não consegue fazer. Nem que seja o primeiro lance do jogo. Está arrasado, parece que não descansa há 5 anos. Com o fechar de ciclo no fim da época que tu defendes e é normal acontecer, achas que vão saber colmatar as saídas? Sê realista e não com o que farias. Até porque andas a pedir determinados reforços e eles não chegam. Ou se chegou o extremo destro, falta um para a direita, como referiste esta semana. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de pedritsh, há 15 minutos: Com o fechar de ciclo no fim da época que tu defendes e é normal acontecer, achas que vão saber colmatar as saídas? Sê realista e não com o que farias. Até porque andas a pedir determinados reforços e eles não chegam. Ou se chegou o extremo destro, falta um para a direita, como referiste esta semana. Depende do quanto o Borges e o Palmeiro conseguirem pressionar por haver reforços a sério com o dinheiro das saídas inevitáveis ou se o Varandas e o Zenha vão dizer para se contentarem com Arthures por 4M. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 8 Fevereiro 2025 (editado) Citação de JGabriel, há 52 minutos: Gyökeres, Morita, Geny e Pote lesionados, Inácio e Dani limitados, Edu lesionado, o Trincão não pode com as pernas. O Reis acabou de recuperar, o Nuno Santos rebentou o joelho. Neste sistema, entre estes nomes estão 6-7 titulares aí e o resto se não é titular absoluto é um suplente muito utilizado e com muita rotação. Um total de 10 nomes num plantel de 21. Querem falar nisso? E não me f*dam. O Edu ter estado no banco e o Gyökeres e o Morita terem estado em campo não significa nada. Estão claramente lesionados. O primeiro a entrar para o meio-campo foi o Debast e nem com as alas nas lonas o Edu entrou, ficou uma sub por fazer. O Gyökeres entrou na fezada de que pudesse ser um deus ex machina numa bola que caísse do céu porque o homem literalmente não corria. E o Morita não estava muito melhor. Se não conseguem correr queres que façam o quê? De que vale serem tecnica e taticamente fortes se não se conseguem mexer? É parados que se vão antecipar em disputas de bolas e aproveitar espaços? O Trincão não rebentou aos 60, o Trincão está rebentado há um mês e é um milagre que um miúdo de 17 anos que ainda não está fisicamente desenvolvido como um adulto ainda esteja de pé com estes minutos todos neste ritmo de jogos. Mas não há mais ninguém e o Biel veio para isso. E não, o Afonso não é tão bom como pensam que é. Por alguma razão já outros miúdos tiveram minutos antes dele. Só não vê quem não quer ver. A equipa está toda rebentadinha. Editado 8 Fevereiro 2025 por saidex Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de JGabriel, há 57 minutos: E não me f*dam. O Edu ter estado no banco e o Gyökeres e o Morita terem estado em campo não significa nada. Estão claramente lesionados. o pessoal aqui está muito influenciado por 20 anos de CM/FM em que o jogo não te deixa avançar com um lesionado na convocatória e acha que irl tb é assim. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de pedritsh, há 34 minutos: Com o fechar de ciclo no fim da época que tu defendes e é normal acontecer, achas que vão saber colmatar as saídas? Sê realista e não com o que farias. Até porque andas a pedir determinados reforços e eles não chegam. Ou se chegou o extremo destro, falta um para a direita, como referiste esta semana. Que os reforços vão chegar não duvido. Se vão ter a qualidade dos que saem, é outra conversa. Mas acho que o plantel vai acabar por ter qualidade em todas as posições, ou pelo menos contratações para isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Fevereiro 2025 (editado) apagar Editado 8 Fevereiro 2025 por kareca Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 8 Fevereiro 2025 Citação de Poeira, há 1 hora: Que os reforços vão chegar não duvido. Se vão ter a qualidade dos que saem, é outra conversa. Mas acho que o plantel vai acabar por ter qualidade em todas as posições, ou pelo menos contratações para isso. Antes disso, os reforços em que se devia trabalhar e não esperar pelo verão deveriam ser na preparação física. Arranjar quem saiba o que fazer o quanto antes. 2 Compartilhar este post Link para o post