JP_ Publicado 6 Dezembro 2024 A Torcida Verde mandou uma bicada engraçada a pala dos equipamentos desta época, e das consecutivas homenagens ao CR7 . Ok que o futebol deixou de ser só futebol, mas tem a sua razão. Para quem não vive do futebol, mas vive para apoiar o seu clube. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 6 Dezembro 2024 Deve vir o Abel mas só depois da anunciada derrota na Luz. A ver se ganhamos os jogos até lá. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Hidden, Agora: Deve vir o Abel mas só depois da anunciada derrota na Luz. A ver se ganhamos os jogos até lá. O jogo vai ser em Alvalade Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 6 Dezembro 2024 O Potter é excelente. E um grande português seria sempre atrativo para ele. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de bug, há 6 minutos: O momento da equipa não precisa de românticos do futebol. Depois do que o João Pereira causou, agora só retomamos o caminho das vitórias com tratamento de choque. Escreve Sérgio Conceição sem escrever Sérgio Conceição. Juro que, pós-Alcochete, era das coisas que mais desgosto me daria ver acontecer no Sporting. 2 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 6 Dezembro 2024 Ou muito me engano ou estas duas derrotas mataram a equipa para o que resta do campeonato. É um abalo enorme para aquilo que se vinha a fazer até então. O Benfica que já estava galvanizado com a derrota em casa com o Santa Clara, ainda mais galvanizado ficará depois de ontem. E o Porto, sem jogar uma das caldas, amanhã já vai ficar em igualdade pontual. Um campeonato a ir assim pelo cano abaixo em 2 semanas. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 6 Dezembro 2024 (editado) Veja-se o Vítor Bruno, criticado pela massa adepta, daqui a uns dias já está com os mesmos pontos que nós. É cada uma ... Também sinto que o campeonato se perdeu aqui, tal como senti em 21/22, com as 2 derrotas quase seguidas com o Santa Clara e Braga. Falta muito campeonato, mas já são muitos anos disto. Teto máximo de 96 pontos, se ganhássemos tudo. Ainda falta, por exemplo, Benfica em casa e fora, Porto fora, e assim de dificuldade elevada fora, o Vitória (já em Janeiro). Se perdesses todos, 84 pontos máximo. Não dá para ser campeão. Ou seja, terias que ganhar 2 destes 4 jogos para fazer os 90. E ganhar o resto, que nunca o vais fazer. Editado 6 Dezembro 2024 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Modulor, Agora: Escreve Sérgio Conceição sem escrever Sérgio Conceição. Juro que, pós-Alcochete, era das coisas que mais desgosto me daria ver acontecer no Sporting. Eu não aprecio a pessoa, as palhaçadas nos bancos de suplentes, as expulsões jogo sim, jogo não, etc. Agora não há como não dizer que é um treinador competente e que tem, neste momento, o que é preciso para resgatar esta equipa. E aqui falo em termos de mensagem para o grupo. Percebo o que dizem "não quero esse porco, preferia ir para os distritais" blá blá. Mas também há o reverso da moeda, que é sermos sempre corretissimos, educados e pela pacificação do futebol português, mesmo que nos lixem à grande como em Alvalade no jogo passado. O homem perfeito já voou para Manchester, agora é ver o que se enquadra mais e tentar remediar a m*rda que o Varandas resolveu fazer. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 6 Dezembro 2024 O Varandas diz que antes do Ruben Amorim, tentou treinador "x, y, z" e que ninguém queria treinar o Sporting na altura. Nos dias de hoje, o Sporting como claro candidato ao título, a realizar uma boa Champions e ele segue o caminho do treinador inexperiente. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Tibraco, há 21 minutos: E isso não é estranho? Se o gajo é assim tão bom, não consegue arranjar colocação em lado nenhum? Não é tão bom quanto outros que entretanto arranjaram lugar no topo, e os lugares que lhe poderiam interessar também não vagaram. O De Zerbi, por exemplo, também é bom treinador, fez igualmente um bom trabalho no Brighton, andou nas bocas do mundo para todo o lado e acabou no Marselha. Porque o salto que eles querem dar, depois de dar nas vistas num clube médio da EPL, traduz-se numa dezena de vagas de topo que raramente surgem. O Amorim abordou bem isso para justificar a mudança para o United. Era agora, ou provavelmente não era mais. Citação de AndreSCP7, há 18 minutos: Eu acho que tentou mesmo mudar algumas coisas, mas claro que fazê-lo com pré-época é bastante diferente. E eu até sou sensível ao que o JP diz de não ser assim tão fácil trabalhar sobre as ideias do outro, mas mudou várias coisas demasiado rápido. Devia ter feito as coisas de forma mais progressiva, e claro também há o problema de as ideias dele terem debilidades. Mas a equipa B jogava melhor que esta equipa A, apesar de partilhar vários dos problemas, exactamente porque fazer esta introdução a meio é particularmente complicado. E também não acho que sejam os jogadores a não fazer. Eles tentam, mas a coisa corre mal, e a um certo ponto perde tudo a cabeça. O fim deste jogo do Moreirense parecia uma relíquia do nosso passado, tal a quantidade de charutões sem nexo. E esses charutões já não são a ideia do JP - a equipa B nem em alturas de aperto o fazia - mas o desespero e exasperação de todas as partes. Quanto a treinadores, eu pegava no saco de dinheiro do Amorim e tentava o Knutsen, como se calhar já disse aqui. O Bodo acabou o campeonato agora, ainda há a Europa mas não deve ser por aí. Pode é ser por outras vias - é mais complicado tirá-lo de lá do que parece, ele recebe muito bem lá e tem controlo mesmo total - mas acho possível e tentar não custa. Também gostava muito do Potter. Ou o Sarri, se estiver para se chatear - embora esse também acho que fosse irritar os adeptos no estádio😂 O Abel não me parece uma escolha fantástica, até porque também tinhamos de pagar para o tirar de lá. Para treinadores portugueses com personalidade complicada e futebol 'pragmático' faz mais sentido o Conceição, que é pelo menos tão competente como ele e não requeria um pagamento a um clube. Não queria nenhum dos dois, atenção, mas a questão da personalidade de ambos diz-me pouco. É mesmo porque não sou fã do futebol das equipas deles. Ah, e pegando no que dizes a seguir de o Tottenham poder despedir o Ange... se ele quiser emprego logo a seguir era já 😍 Também falei do Knutsen fora daqui. Seria a alternativa. Embora fosse uma aposta mais arriscada, por vários factores. O mal está feito no que toca à identidade da equipa. A olhar para a troca de treinador, se o Varandas realmente está lá para pensar no futuro como diz, tem de vir alguém que vença no imediato, mas que também comece já a construir o seu projecto e a sua identidade própria. Vir para cá porque agora é apetecível e não parece complicado ter sucesso é receita certinha para o falhanço. Sinal de que não se aprendeu nada com 4 anos e tal de Amorim. Citação de jmopborba, há 9 minutos: Mantenho a minha, se por acaso viesse o Potter usava um avatar dele para sempre aqui no CMPT Eu gosto muito dele, embora tenha sempre alguma dúvida se não passaríamos a ser uma equipa de jogamos como nunca e perdemos como sempre, porque ele é bem conhecido por ser esse tipo de treinador Ele só esteve obrigado a ganhar no Chelsea. E esse era o Chelsea em transição, dos 50 jogadores no treino e no balneário, que mudava algo todos os dias. Tem trabalho concreto de qualidade em todos os outros clubes. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Hidden, há 9 minutos: Deve vir o Abel mas só depois da anunciada derrota na Luz. A ver se ganhamos os jogos até lá. Sim, por favor. Precisamos de alguém que ocupe o lugar de labrego deixado vago pelo Conceição Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Dezembro 2024 O Abel é um bocado mental coach com frases feitas e clichês. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de bug, Agora: O Abel é um bocado mental coach com frases feitas e clichês. nesta fase, a equipa precisa mais disso do que alguém que revolucione em termos tácticos Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de jmopborba, há 1 minuto: nesta fase, a equipa precisa mais disso do que alguém que revolucione em termos tácticos Sim, no imediato teria impacto. Mas não sei se a médio-prazo o Abel teria assim tanto sucesso. Apesar dos títulos no Brasil, ainda não estou muito convencido. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 6 Dezembro 2024 Eu por esta altura até o Peseiro, caros ilustres Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Dezembro 2024 Btw, o Sérgio Conceição também tem os seus defeitos "futebolísticos". Gajos como o Bragança desapareciam logo do mapa, se calhar. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 1 hora: É escolha convicta do Varandas, e ele vai aguentá-lo até ser impossível. Daí cada um que tire as conclusões que entender. Portanto, a tal competência adquirida da estrutura não passou mesmo de uma fachada que ruiu toda assim que o Amorim saiu. Pior, o clube, que estava na sua melhor fase em décadas, está agora refém nas mãos de incompetentes arrogantes e delirantes. Ótimo. É bom saber dessas coisas de antemão para nos irmos preparando mentalmente em conformidade. Pelo menos já tenho o mote para desligar a televisão mais cedo nos próximos jogos em vez de o fazer aos 80 e tal minutos. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de bug, há 10 minutos: O Abel é um bocado mental coach com frases feitas e clichês. Aquela equipa está toda num meltdown coletivo como nunca antes vi desde o Brasil no mundial de 2014, nós precisamos exatamente de alguém com esse carisma se ainda queremos salvar alguma coisa de toda esta miséria. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Phil, há 25 minutos: O Potter é excelente. E um grande português seria sempre atrativo para ele. E será que aceita? Duvido um bocado. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 6 Dezembro 2024 O Varandas vai deixar o João Pereira a f*der a equipa até ao fim da época, isso está mais que garantido... Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 2 horas: Não. O Amorim anuiu, claro, porque gosta do JP e acha que toda a gente que trabalha minimamente na esfera dele é fantástica. Mas basta ver que o Varandas já dizia em 2020, sem qualquer prompt para isso, que o JP ia ser treinador. Passado 6 meses foi buscá-lo para acabar cá a carreira e já com um plano traçado para entrar na estrutura do clube. O que o Varandas disse naquela entrevista ao Hugo Gilberto de 'os adeptos têm o privilégio de viver no presente, o meu trabalho é viver no futuro' dizia respeito exactamente a isto, também - tanto que repetiu a passagem quando-se anunciou a saida do Amorim já a aludir ao JP, creio. É escolha convicta do Varandas, e ele vai aguentá-lo até ser impossível. Daí cada um que tire as conclusões que entender. Nos primeiros 7 jogos desse campeonato o Benfica perdeu 3. E com a agravante de, desses 7, 5 terem sido em casa e um em campo 'neutro' (o tal de Aveiro) - isto porque o jogo fora com o União da 7ª jornada foi adiado, que curiosamente também não ganharam depois. E com o Moreirense estiveram a perder até aos últimos 20 minutos e sofreram novamente o empate aos 84. Comparado com o que está a acontecer ao Sporting actualmente até nem parece muito mau, mas é. 9 pontos perdidos nos primeiros 7 jogos em Portugal é quase uma sentença de morte. E esse ano é um óptimo exemplo, tanto que o Benfica só perdeu mais 5 pontos nos restantes 27 jogos (os tais com o União no jogo adiado e a derrota em casa com o Porto), o que é surrealmente bom, e mesmo assim só foi campeão com 2 pontos de avanço. Mais um simples empate e já não dava... Quanto às ideias de jogo, a ideia da linha defensiva mudou bastante, por exemplo. O RV ao início acabou com muitos dos comportamentos zonais que trouxeram tanto sucesso ao JJ, mas voltou rapidamente a isso após o baque destes jogos. Basta as assistências/merch começarem a baixar que fica logo com o cu apertado. btw relembrar que estamos no mercado à procura dum investidor minoritário, acredito que esta instabilidade também tenha efeitos nesse campo. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Edu Seba, há 13 minutos: O Varandas vai deixar o João Pereira a f*der a equipa até ao fim da época, isso está mais que garantido... também acho que não vai ter coragem de desfazer o erro... Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de depina, há 15 minutos: E será que aceita? Duvido um bocado. Porque não? A não ser que o Tottenham lhe pegue agora em Inglaterra não há nada do meio da tabela para cima. É mais fácil relançar a carreira num sporting que num Wolves ou palace Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de bug, há 42 minutos: Eu não aprecio a pessoa, as palhaçadas nos bancos de suplentes, as expulsões jogo sim, jogo não, etc. Agora não há como não dizer que é um treinador competente e que tem, neste momento, o que é preciso para resgatar esta equipa. E aqui falo em termos de mensagem para o grupo. Percebo o que dizem "não quero esse porco, preferia ir para os distritais" blá blá. Mas também há o reverso da moeda, que é sermos sempre corretissimos, educados e pela pacificação do futebol português, mesmo que nos lixem à grande como em Alvalade no jogo passado. O homem perfeito já voou para Manchester, agora é ver o que se enquadra mais e tentar remediar a m*rda que o Varandas resolveu fazer. O teu primeiro parágrafo devia invalidar tudo o resto logo à partida. Eu nunca vou conseguir discutir o Sérgio ou outros que tais com imparcialidade total se estivermos a falar dele(s) como hipótese para o meu Sporting. Porque ser do Sporting não é só ganhar mas também é a maneira como se ganha. E se enquadras isto no campo dos lirismos ou “das visões bonitas” então concordemos já em discordar. Eu no Sporting quero ganhar tudo e sempre, mas não misturemos exigência com vale tudo. E eu quero sentir orgulho no meu clube e não vergonha “apesar de pelo menos ganharmos troféus e tal”. Ele que leve a terapia de choque para todo o lado menos para aqui. 1 3 Compartilhar este post Link para o post