Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, Agora:

Não queres dar o teu insight sobre o Rui Borges? 

E fala um pouco sobre a equipa técnica já agora, por favor. Virão todos com ele? Ou já havia malta que fazia parte do staff do Vitória e que é expectável que assim permaneçam? Pergunto por isto porque sinto que, com o Amorim, foi outra das perdas gritantes do Sporting. Tínhamos qualidade em todos os elementos e todos sabiam o seu papel e o que fazer e de repente entrou um bando de nabos com mania de chico espertismo revolucionário. 

Bem, vamos lá.

Era uma vez...

Fim da história

-----

Era brincadeira :D Consta-se que são 4M de clausula portanto é isso que o Sporting vai pagar. Quanto ao resto a época dele está à vista, agora se vai resultar no Sporting, não faço futurologias. Provavelmente vai levar a equipa técnica com que veio para o Vitoria, depois só ele saberá se gostou mais de alguém para querer convidar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em 433, diria que algumas coisas que podem acontecer será termos um ou mais do que um central a jogar pela esquerda/direita. Matheus Reis e Eduardo Quaresma, por exemplo.

O médio mais ofensivo pode ser alguém adaptado do flanco, talvez o Trincão tenha essa capacidade por saber jogar entrelinhas. Ou até, quando Pote voltar, voltar a jogar onde jogava no Famalicão

Mas isto são tudo suposições prévias, e ainda carece de confirmação oficial

O Vitória joga daqui a pouco, btw. Decerto que o Rui Borges vai ser confrontado com estas notícias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 4 minutos:

Gosto do Rui Borges e é uma boa solução para vós mas vai ter um trabalho bem difícil pela frente.

Isto não é assim tão simples como "replicar o que o Amorim fazia", o Rui tem um estilo de jogo naturalmente diferente e este plantel não deixa de estar montado para jogar nessas mesmas ideias do Amorim. 

Eu também acho que o "replicar as ideias", como quem chega ali aos treinos e diga para eles continuarem a fazer o mesmo dos últimos meses, simplesmente não existe.

Mas não deixa de ser verdade que um treinador inteligente e competente seria capaz de tentar analisar aquilo que já está construído numa maquina de triturar adversários, falando também com os jogadores, membros do clube e atual equipa técnica (mesmo a antiga, honestamente) e tentar ao máximo preservar a fórmula vencedora. Até um gajo como o Rui Vitória foi suficientemente competente para fazer isso.

O que é completamente diferente de chegar ali com uma tática de FM.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AndreSCP7 chamado à recepção. Sabes alguma coisa?

Citação de Hououin Kyouma, há 1 minuto:

Eu também acho que o "replicar as ideias", como quem chega ali aos treinos e diga para eles continuarem a fazer o mesmo dos últimos meses, simplesmente não existe.

Mas não deixa de ser verdade que um treinador inteligente e competente seria capaz de tentar analisar aquilo que já está construído numa maquina de triturar adversários, falando também com os jogadores, membros do clube e atual equipa técnica (mesmo a antiga, honestamente) e tentar ao máximo preservar a fórmula vencedora. Até um gajo como o Rui Vitória foi suficientemente competente para fazer isso.

Ainda para mais quando o João Pereira concidiu 3 anos com o Amorim. Não teve tempo nem material mais do que suficiente para perceber como as coisas funcionavam e tentar manter o máximo possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos:

Opa mas o Rui Vitória não tinha tantas diferenças em relação ao JJ como vejo neste caso. Além do Rui Vitória ter um plantel a meu ver do crl à disposição, goste-se ou não atualmente o Sporting está com algumas ausências importantes, o banco estava recheado de putos.

Vamos ver se o Rui Borges terá capacidade de preservar a fórmula Amorim, acho que o mais correto seria fazer isso mas nem sei se o Rui Borges tem alguma experiência em treinar equipas com uma linha de 3 centrais, se calhar até tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Contratar um treinador para mudar para 433 faz todo o sentido. O Varandas está a toa. 😅

Da nossa parte é deixar a massa, um obrigado e boa viagem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, Agora:

Opa mas o Rui Vitória não tinha tantas diferenças em relação ao JJ como vejo neste caso. Além do Rui Vitória ter um plantel a meu ver do crl à disposição, goste-se ou não atualmente o Sporting está com algumas ausências importantes, o banco estava recheado de putos.

Vamos ver se o Rui Borges terá capacidade de preservar a fórmula Amorim, acho que o mais correto seria fazer isso mas nem sei se o Rui Borges tem alguma experiência em treinar equipas com uma linha de 3 centrais, se calhar até tem.

Só neste ultimo jogo. Já disse no topico do jogo mas o Morita e o Bragança jogaram até ao Moreirense (4 jogos) e foi o que se viu. Não é desculpa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 39 minutos:

Eu sei que o homem demonstrou muita incompetencia e incapacidade mas não deixo de ficar com alguma pena do JP. f*deu a carreira toda com esta brincadeira

Se o JP é fraco nunca chegaria à Primeira Liga, logo não haveria nenhuma carreira para salvar.

Teve a oportunidade de treinar o Sporting e de perceber como são as coisas neste nível, agora que pegue nas notas que tirou sobre o que se passou e que volte à Liga 3. Pior treinador não ficou, de certeza. Quanto muito percebeu o caminho que tem de percorrer e se tem capacidade para o percorrer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É pena porque via muito mais futuro no Freire, até pelo esquema táctico. Mas como falhou recentemente ainda não deve contar para um grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 7 minutos:

Gosto do Rui Borges e é uma boa solução para vós mas vai ter um trabalho bem difícil pela frente.

Isto não é assim tão simples como "replicar o que o Amorim fazia", o Rui tem um estilo de jogo naturalmente diferente e este plantel não deixa de estar montado para jogar nessas mesmas ideias do Amorim. 

Citação de Frank, há 1 minuto:

Contratar um treinador para mudar para 433 faz todo o sentido. O Varandas está a toa. 😅

Da nossa parte é deixar a massa, um obrigado e boa viagem. 

O plantel está a um lateral-esquerdo (dependendo do sistema) e uma alternativa ao Pote de servir na perfeição para qualquer forma de jogar. E eu sei que para quem não vê jogos do Sporting é ainda mais chocante, mas 43 dias depois o 3x4x3 já é irrelevante. Não sobrou nada que não tenha sido destruído. Ser 3x4x3, 4x3x3 ou 4x4x2 é igual. Será tacticamente um recomeço.

Falo mais do Rui Borges quando for oficial. Quanto ao JP, por pior que seja, não tem culpa de ter ficado tanto tempo exposto desta forma. O problema tinha-se resolvido facilmente depois do Santa Clara ou no máximo em Moreira de Cónegos. Não era preciso este desastre todo. O culpado é o Varandas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Só neste ultimo jogo. Já disse no topico do jogo mas o Morita e o Bragança jogaram até ao Moreirense (4 jogos) e foi o que se viu. Não é desculpa.

O João Pereira é o pior treinador que vi num grande em 20 anos.

O Sporting também tem muitas ausências no plantel neste momento.

Ambas as coisas podem ser verdade..

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 minuto:

Se contar interinos incluo aí o Chalana e o Leonel Pontes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, Agora:

Mas não são as ausências que fizeram a equipa jogar mal, nem os putos no banco. Jogamos mal contra o Arsenal, contra o Santa Clara e contra o Moreirense e aí jogaram os ausentes todos menos o Pote e o Nuno Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Se contar interinos incluo aí o Chalana e o Leonel Pontes.

Oceano Cruz | Wiki Sporting

Chamaram?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Mas não são as ausências que fizeram a equipa jogar mal, nem os putos no banco. Jogamos mal contra o Arsenal, contra o Santa Clara e contra o Moreirense e aí jogaram os ausentes todos menos o Pote e o Nuno Santos.

Sem dúvida, só estou a dizer que dificulta naturalmente o trabalho, incluíndo para o novo treinador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo antes dos jogos contra Benfica e Vitória. Grande Varandas

O cemitério de treinadores está reaberto. 💚

RIP João Pereira & Rui Borges.

candle_liii.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 19 minutos:

E eu sei que para quem não vê jogos do Sporting é ainda mais chocante, mas 43 dias depois o 3x4x3 já é irrelevante. Não sobrou nada que não tenha sido destruído. Ser 3x4x3, 4x3x3 ou 4x4x2 é igual. Será tacticamente um recomeço.

Não acho que seja assim tão drástico. Muito disto é memória procedimental por parte daqueles jogadores, que foi reforçada ao longo de meses e anos e que não desaparece assim em condições normais.

Nunca vai ser igual ao que era com o Amorim, isso podemos ter a certeza, mas as dinâmicas de entrosamento vão continuar lá enquanto este grupo de jogadores se mantiver. A questão é querer e saber aproveitá-las ou querer que se recomece do zero, que era o que estava a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 45 minutos:

4M pelo Rui Borges

1M pelo pré aviso

Falta negociar o restante da equipa técnica.

Como te sentes com isto tudo, amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero estar enganado, mas não acho que o Rui Borges justifique.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Como te sentes com isto tudo, amigo?

Já foi uma barra de chocolate inteira 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos:

Já foi uma barra de chocolate inteira 

Gordo

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...