Unclouded Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Modulor, há 2 minutos: Conta lá. Fiquei curioso :mrgreen: Em que momento é que eu pedi para fazer all-in? 😂 E eu em momento algum digo que comprámos mal. Podemos é comprar melhor. E ter um plantel com profundidade suficiente para não andar aqui com os colhões na p*ta da mão sempre que alguém começa a coxear porque, guess what, não temos jogadores porque está tudo na enfermaria. Vamos atacar o resto da época com Fresneda e Esgaio. Juste é de Cristal, e o Quaresma tem andado com os problemas que tem andado. Opa, é curto. Creio que se justificava ter investido um pouco mais aqui. 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Unclouded, Agora: Em que momento é que eu pedi para fazer all-in? 😂 E eu em momento algum digo que comprámos mal. Podemos é comprar melhor. E ter um plantel com profundidade suficiente para não andar aqui com os colhões na p*ta da mão sempre que alguém começa a coxear porque, guess what, não temos jogadores porque está tudo na enfermaria. Vamos atacar o resto da época com Fresneda e Esgaio. Juste é de Cristal, e o Quaresma tem andado com os problemas que tem andado. Opa, é curto. Creio que se justificava ter investido um pouco mais aqui. Eu não escrevi aquilo só para ti, não era uma crítica :mrgreen: Mas já andava com aquilo aqui "pendurado" há umas semanas e saiu agora. Still, não entendo esse investir melhor ou mais. Já escreveram há pouco: não vendemos ninguém das figuras de proa e, a somar a isso, ainda se gastaram uns bons milhões entre Debast, Harder e Maxi. Ainda há agora o Biel, que estaremos cá para ver e julgar se serve ou não. E volto a reforçar como já o fiz: eu também teria abordado este mercado de forma diferente, mas isso não me faz concordar com a ideia de que não se procurou fazer o que tão bem referes: foi óbvio que quisemos dar um upgrade na lateral direita trocando o Fresneda por um melhor - a primeira opção preferiu a Juventus e a segunda preferiu o "melhor campeonato do mundo". Depois disso deu-me ideia que se preferiu continuar a aposta no Fresneda do que tentar alguém que não dessem tanta certeza. Na defesa, embora os factos que enumeras sejam...factos, parece-me que é o único sitio onde não teremos problemas com Diomande, Inácio, Debast, Juste, Quaresma e Matheus. Já tínhamos um buraco grave por resolver desde o verão que era o suplente do Pote. Como entretanto se gerou este problema com o Edwards e o Quenda e o Geny, com as mudanças no banco, passaram a contar para a frente, trocou-se o inglês que já não contava para o totobola pela tal sombra do Pote. 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 4 Fevereiro 2025 Não concordo a 100% contigo, mas respeito. Sim, pensando por esse prisma de termos falhado duas contratações para a ala direita parece um bom argumento. 2 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Modulor, há 5 minutos: Já tínhamos um buraco grave por resolver desde o verão que era o suplente do Pote. Como entretanto se gerou este problema com o Edwards e o Quenda e o Geny, com as mudanças no banco, passaram a contar para a frente, trocou-se o inglês que já não contava para o totobola pela tal sombra do Pote. Ou seja, agora em vez do suplente do Pote, falta o suplente do Trincão 😅 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Poeira, há 6 minutos: Ou seja, agora em vez do suplente do Pote, falta o suplente do Trincão 😅 Não acho, porque para três lugares tens Pote, Trincão e Quenda + Biel, Dani, Geny. Ainda o Harder que pode cair por ali numa versão mais agressiva e o Simões, que já mostrou versatilidade para cobrir alguma eventualidade. O Edwards já não era suplente de ninguém desde que o Amorim saiu. Again: eu não estou a defender a forma como eu teria abordado este mercado, mas sim aquilo que acho que foi a visão do clube. E essa parece-me perfeitamente defensável (edit: talvez defensável não seja a melhor palavra. Compreensível? acho que entendem o quero dizer). Editado 4 Fevereiro 2025 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Modulor, há 7 minutos: Não acho, porque para três lugares tens Pote, Trincão e Quenda + Biel, Dani, Geny. Ainda o Harder que pode cair por ali numa versão mais agressiva e o Simões, que já mostrou versatilidade para cobrir alguma eventualidade. O Edwards já não era suplente de ninguém desde que o Amorim saiu. Again: eu não estou a defender a forma como eu teria abordado este mercado, mas sim aquilo que acho que foi a visão do clube. E essa parece-me perfeitamente defensável (edit: talvez defensável não seja a melhor palavra. Compreensível? acho que entendem o quero dizer). Ok, se o Dani conta para lá, quem é o suplente que falta no meio-campo? 😅 É uma questão de matemática. Falta um jogador do meio-campo para a frente. Até podíamos ter "trocado" o Esgaio por essa opção, para manter o mesmo número de jogadores no plantel. Mas que ele falta, lá isso falta. 2 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Modulor, há 16 minutos: Não acho, porque para três lugares tens Pote, Trincão e Quenda + Biel, Dani, Geny. Ainda o Harder que pode cair por ali numa versão mais agressiva e o Simões, que já mostrou versatilidade para cobrir alguma eventualidade. O Edwards já não era suplente de ninguém desde que o Amorim saiu. Again: eu não estou a defender a forma como eu teria abordado este mercado, mas sim aquilo que acho que foi a visão do clube. E essa parece-me perfeitamente defensável (edit: talvez defensável não seja a melhor palavra. Compreensível? acho que entendem o quero dizer). Dani? Mesmo fazendo essa jigajoga o Bragança supostamente é um dos 2 do meio-campo, só está a jogar mais à frente porque temos tido demasiadas baixas e a "sorte" é que foi aparecendo o Simões. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Poeira, Agora: Ok, se o Dani conta para lá, quem é o suplente que falta no meio-campo? 😅 É uma questão de matemática. Falta um jogador do meio-campo para a frente. Até podíamos ter "trocado" o Esgaio por essa opção, para manter o mesmo número de jogadores no plantel. Mas que ele falta, lá isso falta. Debast. Repara, podemos discutir a matemática do plantel e vai faltar sempre alguém, mas a génese do grupo era ser um plantel curto e assim vai continuar até ao fim do ano. Passámos de ter 3 centrais para 2, o belga deixou de contar primariamente para a defesa e juntou-se às opções no meio. Além disso surgiu o Joãozito. Tens Hjulmand, Morita, Debast e Simões. Dir-me-ás que o Dani contará sempre primeiro aqui antes de contar para a frente, mas isso são as contingências de um plantel curto, já sabíamos que era assim. Pelo meu prisma até resolvemos uma coisa fundamental que dificultava a versatilidade de opções na frente: de entre Trincão, Edwards, Geny, Quenda e Pote tinhas 4 esquerdinos e um destro. Com a troca Edwards - Biel a coisa fica ligeiramente melhor, havendo mais fluidez nas opções. Citação de saidex, há 2 minutos: Dani? Mesmo fazendo essa jigajoga o Bragança supostamente é um dos 2 do meio-campo, só está a jogar mais à frente porque temos tido demasiadas baixas e a "sorte" é que foi aparecendo o Simões. Foi o que disse a seguir. São contingências de ter um plantel curto (foi assim que foi planeado e é assim que vamos acabar a época, não íamos passar a ter um plantel mais extenso só porque entrou um treinador novo em novembro). E quantas vezes pedimos o Dani a jogar com mais liberdade, a ser mais "10"? não me parece assim tão descabido que conte cada vez mais para aí, além da posição 8. Isto em condições normais sabemos que entre os dois do meio-campo irão sempre à luta Hjulmand, Dani e Morita. E entre os 3 da frente irão sempre Trincão, Pote, Quenda e Geny. Destas contas ainda estão de fora Debast, Simões, Biel e Harder. Ninguém no clube está a contar com o ovo no cú da galinha mas também não estão a contar que esta razia de lesões prossiga. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Modulor, há 8 minutos: Debast. Repara, podemos discutir a matemática do plantel e vai faltar sempre alguém, mas a génese do grupo era ser um plantel curto e assim vai continuar até ao fim do ano. Passámos de ter 3 centrais para 2, o belga deixou de contar primariamente para a defesa e juntou-se às opções no meio. Além disso surgiu o Joãozito. Tens Hjulmand, Morita, Debast e Simões. Dir-me-ás que o Dani contará sempre primeiro aqui antes de contar para a frente, mas isso são as contingências de um plantel curto, já sabíamos que era assim. Pelo meu prisma até resolvemos uma coisa fundamental que dificultava a versatilidade de opções na frente: de entre Trincão, Edwards, Geny, Quenda e Pote tinhas 4 esquerdinos e um destro. Com a troca Edwards - Biel a coisa fica ligeiramente melhor, havendo mais fluidez nas opções. Foi o que disse a seguir. São contingências de ter um plantel curto (foi assim que foi planeado e é assim que vamos acabar a época, não íamos passar a ter um plantel mais extenso só porque entrou um treinador novo em novembro). E quantas vezes pedimos o Dani a jogar com mais liberdade, a ser mais "10"? não me parece assim tão descabido que conte cada vez mais para aí, além da posição 8. Isto em condições normais sabemos que entre os dois do meio-campo irão sempre à luta Hjulmand, Dani e Morita. E entre os 3 da frente irão sempre Trincão, Pote, Quenda e Geny. Destas contas ainda estão de fora Debast, Simões, Biel e Harder. Ninguém no clube está a contar com o ovo no cú da galinha mas também não estão a contar que esta razia de lesões prossiga. Mas o plantel não é curto. Tem o número certo de jogadores, neste momento. Estão é mal distribuídos. Há um lateral direito a mais e um 8, um 10 ou um extremo a menos. E isso podia e devia ter sido corrigido. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Modulor, há 8 minutos: Foi o que disse a seguir. São contingências de ter um plantel curto (foi assim que foi planeado e é assim que vamos acabar a época, não íamos passar a ter um plantel mais extenso só porque entrou um treinador novo em novembro). E quantas vezes pedimos o Dani a jogar com mais liberdade, a ser mais "10"? não me parece assim tão descabido que conte cada vez mais para aí, além da posição 8. Isto em condições normais sabemos que entre os dois do meio-campo irão sempre à luta Hjulmand, Dani e Morita. E entre os 3 da frente irão sempre Trincão, Pote, Quenda e Geny. Destas contas ainda estão de fora Debast, Simões, Biel e Harder. Ninguém no clube está a contar com o ovo no cú da galinha mas também não estão a contar que esta razia de lesões prossiga. Eu não digo que o Dani não possa funcionar aí, o problema é que jogando aí faz falta quem saia do banco para fazer descansar o Hjulmand ou o Morita mantendo um nível semelhante. O Debast até pode funcionar a 6 mas é uma adaptação, tal como o Quaresma na direita... e acho bem que se façam essas adaptações dado o plantel que temos mas é um claro sinal de que existem falhas no planeamento do plantel que não foram resolvidas neste mercado. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Poeira, há 1 minuto: Mas o plantel não é curto. Tem o número certo de jogadores, neste momento. Estão é mal distribuídos. Há um lateral direito a mais e um 8, um 10 ou um extremo a menos. E isso podia e devia ter sido corrigido. Mas aí não posso concordar mais. Por isso é que disse que abordava o mercado de outra forma. Still, acho exagerados os comentários de mercado desastroso ou disto ou daquilo. Foi-se conservador e eu entendo. Tivesse o Rui pegado mal ou este retrocesso na recuperação do Pote + lesão do Geny surgido mais cedo na equipa e apostava que a abordagem teria sido mais agressiva. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Poeira, há 4 minutos: Mas o plantel não é curto. Tem o número certo de jogadores, neste momento. Estão é mal distribuídos. Há um lateral direito a mais e um 8, um 10 ou um extremo a menos. E isso podia e devia ter sido corrigido. O problema é que vendias o lateral direito a mais que é o Esgaio por um mirtilo e compravas o 8 ou 10 ou extremo sem dinheiro 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 4 Fevereiro 2025 Good guy Viana. Direcciona o seu futuro clube a gastar 60M num dos melhores jogadores do rival do seu actual (à data) clube em vez de lhes indicar um Hjulmand. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 4 Fevereiro 2025 (editado) para vir o Biel mais valia não vir ninguém ou ir buscar o tal Alisson para a lateral, efetivamente pensou-se num reforço e foram negócios falhados; nesse sentido, ficou-se com o Fresneda - aqui falhou-se mas nao acaba o mundo o Esgaio devia ter ido embora, e espero que o Kovacevic ainda tenha colocação é isto, basicamente se falta alguém, equipa B - também faz parte do projeto Editado 4 Fevereiro 2025 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de JGabriel, Agora: Good guy Viana. Direcciona o seu futuro clube a gastar 60M num dos melhores jogadores do rival do seu actual (à data) clube em vez de lhes indicar um Hjulmand. A provar que o último jogo dele em funções não foi no domingo, mas será na sexta. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de bobzz, há 2 minutos: para vir o Biel mais valia não vir ninguém ou ir buscar o tal Alisson para a lateral, efetivamente pensou-se num reforço e foram negócios falhados; nesse sentido, ficou-se com o Fresneda - aqui falhou-se mas nao acaba o mundo o Esgaio devia ter ido embora, e espero que o Kovacevic ainda tenha colocação é isto, basicamente se falta alguém, equipa B - também faz parte do projeto Calma com o Biel, merece o benefício da dúvida 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de saidex, há 1 minuto: Eu não digo que o Dani não possa funcionar aí, o problema é que jogando aí faz falta quem saia do banco para fazer descansar o Hjulmand ou o Morita mantendo um nível semelhante. O Debast até pode funcionar a 6 mas é uma adaptação, tal como o Quaresma na direita... e acho bem que se façam essas adaptações dado o plantel que temos mas é um claro sinal de que existem falhas no planeamento do plantel que não foram resolvidas neste mercado. Mas não foram resolvidas porque também não são fáceis de resolver 😅 Não é à toa que à excepção de um punhado de clubes na europa a esmagadora maioria mexe nos últimos dias, e geralmente mexe mal. O Benfica tinha gralhas no plantel e acabou com um tiro no escuro por empréstimo para a lateral esquerda; sem lateral direito que tanto queriam; com mais um avançado roto e outro encalhado que ainda não despacharam; com mais um extremo para juntar ao molho que já têm. O Porto, com mais dificuldade, mudou para um sistema de 3 centrais e não conseguiram somar ninguém; perderam um médio fundamental na equipa e vão buscar um miúdo que mal se conhece, etc. Pá, são dois exemplos próximos, haverão muito mais. Não foi perfeito nem ideal, mas não foi um atestado de incompetência como me parece ler sempre que procuro sobre o assunto. 2 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 4 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Modulor, há 6 minutos: Mas não foram resolvidas porque também não são fáceis de resolver 😅 Não é à toa que à excepção de um punhado de clubes na europa a esmagadora maioria mexe nos últimos dias, e geralmente mexe mal. O Benfica tinha gralhas no plantel e acabou com um tiro no escuro por empréstimo para a lateral esquerda; sem lateral direito que tanto queriam; com mais um avançado roto e outro encalhado que ainda não despacharam; com mais um extremo para juntar ao molho que já têm. O Porto, com mais dificuldade, mudou para um sistema de 3 centrais e não conseguiram somar ninguém; perderam um médio fundamental na equipa e vão buscar um miúdo que mal se conhece, etc. Pá, são dois exemplos próximos, haverão muito mais. Não foi perfeito nem ideal, mas não foi um atestado de incompetência como me parece ler sempre que procuro sobre o assunto. Tendo em conta que metade do plantel está lesionado e a outra metade por arames, mais razão é para pelo menos mais um ou dois reforços para cimentar a posição. O Benfica está na m*rda mas continuam com um plantel que só pela capacidade individual consegue ganhar todos os jogos excepto contra rivais. Estamos a falar de lesões musculares e fadiga muscular a meio da época. Não é coisa que se resolva num mês, não é a meio da época que se compensa a preparação física que não se fez anteriormente. É que o Pote, com esta recaída que se fala, vai ficar um total de 4 meses de fora com uma lesão muscular na coxa. Não vai voltar e desatar logo a fazer 90 sobre 90, é pedir para rasgar outra vez. Ficou a faltar pelo menos um jogador do meio-campo para a frente e um lateral com maior capacidade do que os que temos. O Edu e o Debast são adaptações, não esquecer. Editado 4 Fevereiro 2025 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Modulor, há 1 minuto: Mas aí não posso concordar mais. Por isso é que disse que abordava o mercado de outra forma. Still, acho exagerados os comentários de mercado desastroso ou disto ou daquilo. Foi-se conservador e eu entendo. Tivesse o Rui pegado mal ou este retrocesso na recuperação do Pote + lesão do Geny surgido mais cedo na equipa e apostava que a abordagem teria sido mais agressiva. Mas isso é abordagem de quem pensa o futebol do clube de Agosto a Maio. Nós somos um clube vendedor, o que fazemos agora tem sempre repercussões na próxima época, por exemplo. Um potencial erro no Verão começa aqui. É a diferença entre substituir apenas os craques que saem, ou substituí-los e ainda ir corrigir outras deficiências no plantel. Enquanto eles cá estão é muito mais fácil/há menor risco. Citação de xicantonio, há 17 minutos: O problema é que vendias o lateral direito a mais que é o Esgaio por um mirtilo e compravas o 8 ou 10 ou extremo sem dinheiro Nunca contei com um cêntimo de vendas para os 15M de investimento que falei aqui no início de Janeiro. Essas vêm no Verão. A diferença é que se calhar há aqui malta que pensa que isto fecha em 2/3 grandes saídas. E eu aponto para as 4 ou 5. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Hammerfall, há 32 minutos: Calma com o Biel, merece o benefício da dúvida é melhor não comentar Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 4 Fevereiro 2025 (editado) Citação de bug, há 2 horas: Não houve alguém que disse que era mais vantajoso ficar em 2º? Porque ia à Champions e não pagava prémios. Ou sonhei? Lembro - me de ver isso dito por alguém do Porto(Fernando Gomes?) . Editado 4 Fevereiro 2025 por Rei_Patricio Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Fevereiro 2025 Nunca é demais recordar. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Poeira, há 30 minutos: Nunca contei com um cêntimo de vendas para os 15M de investimento que falei aqui no início de Janeiro. Essas vêm no Verão. A diferença é que se calhar há aqui malta que pensa que isto fecha em 2/3 grandes saídas. E eu aponto para as 4 ou 5. Mas tu queres gastar 15M que não tens e que achas que vais receber no verão? 3 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Poeira, há 1 hora: Mas isso é abordagem de quem pensa o futebol do clube de Agosto a Maio. Nós somos um clube vendedor, o que fazemos agora tem sempre repercussões na próxima época, por exemplo. Um potencial erro no Verão começa aqui. É a diferença entre substituir apenas os craques que saem, ou substituí-los e ainda ir corrigir outras deficiências no plantel. Enquanto eles cá estão é muito mais fácil/há menor risco. Nunca contei com um cêntimo de vendas para os 15M de investimento que falei aqui no início de Janeiro. Essas vêm no Verão. A diferença é que se calhar há aqui malta que pensa que isto fecha em 2/3 grandes saídas. E eu aponto para as 4 ou 5. 3 é o absoluto mínimo - conto zero com Gyokeres, Hjulmand e Quenda. o resto depende das propostas, sendo que Diomande, Inácio e Pote, por esta ordem, poderão ter boas propostas Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 4 Fevereiro 2025 Até me benzo só de imaginar o plantel da próxima época, tal vai ser a debandada. Compartilhar este post Link para o post