Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de AsMoDeO, há 6 horas:

Não acho assim tão surreal. Muita gente arranja trabalho através de uma cunha, não é só no futebol. O Lage estava a começar, não tinha uma equipa técnica ainda definida e o miúdo estava a começar também e a precisar de integrar uma equipa técnica.
Não me surpreende que o Pai tenha falado com o Mendes e o Mendes tenha posto a cunha: "Olha, conheço um miúdo analista que está agora a começar e à procura de integrar uma equipa técnica, precisas de alguém assim para trabalhar contigo?"
Só vejo mal nisto se o rapaz for incompetente, o que ninguém aqui sabe dizer.

Post gelado na testa do ano, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz até pode ser competente mas é fácil ficar na dúvida quando só passou por clubes/staff do Mendes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 12 minutos:

HIM sem saber nada do rapaz explica-me uma coisa ele é analista certo?O que isso interessa por ele ter ou não ter sido jogador de futebol? Só quero perceber mais nada. Analisar dados na minha opinião nada tem com questões técnicas no campo.

Ele usou como comparação o António Olvieira, e eu respondi que a comparação não fazia sentido, dando dados.

E um analista precisa de percebe de questões técnicas de campo… precisa de reconhecer comportamentos, precisa de recolher dados…

Citação de HIM, Em 05/09/2024 at 23:18:

no, até estava mais interessado em ouvir o Jorge Ribeiro, que é um gajo mais pragmático. Do Faneca ja sei o que vai dizer de cor e salteado lol

é muito fixe terem la ido, especialmente o Tiberio. O projeto deles é do caraças...

estou muito interessado nisso.

Tenho muitas duvidas que o Treinador de GR seja outro....

Ainda bem que estava errado 😂

o treinador de GR é o Nuno Santos, que anteriormente trabalhava com o Mourinho.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 21 minutos:

HIM sem saber nada do rapaz explica-me uma coisa ele é analista certo?O que isso interessa por ele ter ou não ter sido jogador de futebol? Só quero perceber mais nada. Analisar dados na minha opinião nada tem com questões técnicas no campo.

Torna-se muito difícil acreditar na competência do senhor tendo por consideração que começou a trabalhar logo numa equipa de primeira liga sem qualquer experiência como futebolista e tendo 20 anos de idade. 

Ou é um fenómeno e alguém com uma competência de fazer inveja a um Guardiola ou então a história está muito mal explicada. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Torna-se muito difícil acreditar na competência do senhor tendo por consideração que começou a trabalhar logo numa equipa de primeira liga sem qualquer experiência como futebolista e tendo 20 anos de idade. 

Ou é um fenómeno e alguém com uma competência de fazer inveja a um Guardiola ou então a história está muito mal explicada. 

Eu não questionei nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 9 horas:

Eu vi esse tweet, era para colocar aqui mas nem coloquei porque já estava a imaginar que alguem vinha com 'e vem este com o Mendes'. Esse tweet especula demais, simplesmente é uma pessoa com um pai que o consegue arranjar tacho em qualquer lado. Se é competente ou não, isso não sei, mas não é caso unico neste mundo.

É meritocracia irmoum.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Eu vi esse tweet, era para colocar aqui mas nem coloquei porque já estava a imaginar que alguem vinha com 'e vem este com o Mendes'. Esse tweet especula demais, simplesmente é uma pessoa com um pai que o consegue arranjar tacho em qualquer lado. Se é competente ou não, isso não sei, mas não é caso unico neste mundo.

É meritocracia irmoum.

Respondeste a ti mesmo.

Imagino quantos analistas, com experiência e provas dadas, não dariam tudo para trabalhar num clube como o Benfica.

Isto é meritocracia made in Vieirismo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Ele usou como comparação o António Olvieira, e eu respondi que a comparação não fazia sentido, dando dados.

E um analista precisa de percebe de questões técnicas de campo… precisa de reconhecer comportamentos, precisa de recolher dados…

Ainda bem que estava errado 😂

o treinador de GR é o Nuno Santos, que anteriormente trabalhava com o Mourinho.

https://www.facebook.com/share/p/15FmjatBc3/

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa técnica do Lage, além do menino prodígio que anda a correr os clubes do Mendes, conta também com elementos que andam pela TV a discutir com o Diogo Luís e com o Vidigal. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 41 minutos:

Respondeste a ti mesmo.

Imagino quantos analistas, com experiência e provas dadas, não dariam tudo para trabalhar num clube como o Benfica.

Isto é meritocracia made in Vieirismo. 

Uma pessoa que começou na 1ª liga com o Famalicão, esteve no Botafogo, Wolves, só não ganhou conhecimento e experiência se for muito burro. Teve foi a sorte de ter o papa que tem e colocou-o logo no topo. Isso sim quem dera a muitos. O tacho dele é andar sempre com o Lage pelos vistos, deve ter sido imposição da Gestifute para com o Lage. Isso diz mais do Lage, do que propriamente do Benfica, os clubes não vão avaliar a equipa técnica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pelo puto que esta volta do Lage vai correr bem ou mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 06/09/2024 at 13:30:

Em relação ao multi-club, penso que abordagem tem de ser feita em babysteps. Ele falou no BI numa aposta numa equipa secundária do campeonato croata, por exemplo, que me faz todo o sentido.  E depois a partir daí, ir expandindo.

o nosso modelo tem de ser uma versão em esteroides daquilo que o Midtjylland está a fazer com o Mafra, e que começa a ter proveitos, nem que sejam financeiros. A minha abordagem seria parecida com a dele embora o meu ênfase seria encontrar já um clube com uma boa rede de scouting em mercados já explorados mas que podem ainda ser mais, como o Africano. Uma equipa nórdica seria uma boa escolha, pois eles olham bastante para esse mercado.

Fazendo de defensor do diabo, até já temos isso implantado, com as nossas escolas e campus locais e internacionais e parcerias em vários países, cá em Portugal já conseguimos pescar os jovens(Neves e Ramos são um exemplo disso) mas internacionalmente parece que ainda só fazemos isso mais como uma questão de alargar o nome Benfica, mas acredito que também comecem a surgir alguns miúdos vindos dessas parcerias

Ps: ai o Nuno Santos fazer parte da equipa técnica é a ponte perfeita entre este Vietname e o outro 😂

Editado por Grillo
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço esse Diogo Camacho, ele começou no Maritimo, ele é uma pessoa 5*. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 46 minutos:

Fazendo de defensor do diabo, até já temos isso implantado, com as nossas escolas e campus locais e internacionais e parcerias em vários países, cá em Portugal já conseguimos pescar os jovens(Neves e Ramos são um exemplo disso) mas internacionalmente parece que ainda só fazemos isso mais como uma questão de alargar o nome Benfica, mas acredito que também comecem a surgir alguns miúdos vindos dessas parcerias

Ps: ai o Nuno Santos fazer parte da equipa técnica é a ponte perfeita entre este Vietname e o outro 😂

ca sim, temos é expandir isso para o mercado internacional. É daquelas coisas que acredito mesmo que nos vai ajudar a crescer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 18 minutos:

ca sim, temos é expandir isso para o mercado internacional. É daquelas coisas que acredito mesmo que nos vai ajudar a crescer.

Sim, mas já temos esses "focos" internacionalmente, temos escolas no Luxemburgo e na Lituânia e temos parcerias no Egipto, nos EUA e acho que tínhamos uma na Ucrânia também, mas acho que de momento o nosso foco está mais na partilha do nosso know-how e através disso expandir a nossa marca do que tirar dividendos a nível de scouting, por exemplo 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 6 minutos:

Foi fazer um favor ao chefe antes de ser anunciado.

E o Diogo Luís ja percebia o que vinha dali. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 10 minutos:

Sim, mas já temos esses "focos" internacionalmente, temos escolas no Luxemburgo e na Lituânia e temos parcerias no Egipto, nos EUA e acho que tínhamos uma na Ucrânia também, mas acho que de momento o nosso foco está mais na partilha do nosso know-how e através disso expandir a nossa marca do que tirar dividendos a nível de scouting, por exemplo 

a questão nao é tanto a parte das escolas, é mais no desenvolvimento de talento na passagem para seniores e a abrir mercados aos quais temos acesso limitado. Isso e comprar talento para depois rodar nesse(s) clubes com o intuito de desenvolver.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Nuno Santos era o treinador de GR do Mourinho que entretanto se desfez dos treinadores portugueses que tinha com ele. 

Foi também o responsável pelo Sacramento ter saído da equipa técnica do Mourinho na Roma na altura sendo que teve de ser separado pelos outros elementos porque queria partir para o confronto físico com o adjunto do Mourinho, que entretanto decidiu sair por incompatibilidade não com o Mourinho mas sim com o Nuno Santos. 

Tem ar de coquinado, mas isto já sou eu a acrescentar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Esse Nuno Santos era o treinador de GR do Mourinho que entretanto se desfez dos treinadores portugueses que tinha com ele. 

Foi também o responsável pelo Sacramento ter saído da equipa técnica do Mourinho na Roma na altura sendo que teve de ser separado pelos outros elementos porque queria partir para o confronto físico com o adjunto do Mourinho, que entretanto decidiu sair por incompatibilidade não com o Mourinho mas sim com o Nuno Santos. 

Tem ar de coquinado, mas isto já sou eu a acrescentar. 

Dizem as más linguas que ele paga 2 pensões de alimentos a 2 açorianos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do Nuno Santos, sendo um treinador de GR no ativo, só gostava de perceber o que anda a fazer nesses painéis de lavagem de roupa suja. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse analista eu já o conheço há uns anitos de outro forum. Na altura ele era um chavalo e dava uma de insider,  partilhar infos de algumas transferências e tudo mais. 

E nunca escondeu, que era um ch*pa do Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, no futebol não há anúncios de emprego. Quer isto dizer que quando as vagas abrem as pessoas procuram uma recomendação ou um contacto próximo que lhes possa sugerir um nome. E que às vezes o processo é inverso e os nomes são sugeridos por terceiros, e podem ser pessoas com mais ou menos influência.

Isto passa-se em qualquer cargo do futebol profissional, pelo menos em Portugal. Muito dificilmente alguma escolha é feita com base em análise de currículos. Ou até pode ser, mas parte sempre de uma sugestão prévia, ou de alguém com quem te cruzaste e de quem até gostaste, ou de alguém a quem até deves um favor e que assim arranjas maneira de o pagar. Uma mão lava a outra.

Por outro lado, querendo isto dizer muito pouco da competência das pessoas, serve as duas faces. Às vezes até é bom rodeares-te de pessoas em quem confias ou que sabes que não te vão apunhalar, por vezes isso é mais importante que a competência técnica. E dá para ser muito bom quando foi o teu pai que fez força para te meter num cargo, bem como dá para ser muito mau e ter acabado num cargo por um acaso feliz de circunstâncias.

Quem não sabe navegar nestas águas não pode trabalhar no futebol, infelizmente. E é assim em todo o lado. 

A mim custa-me a crer que o tal rapaz não tenha uma pinga de competência para estar a trabalhar no Benfica. Pode ter tido o impulso do pai, mas na verdade, isso só diz de como ele arranjou trabalho inicialmente, não sei se diz assim tanto sobre onde está agora.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês se calhar não se lembram, porque são muito novos, mas o Nuno Santos era o titular do Vit. Setúbal com o grande Marco Tábuas como suplente. O melhor GR português dos últimos 30 anos só assumiu a titularidade quando o Nuno Santos saiu para o Leeds.

Dito isto, acho que o novo treinador de GR do Benfica merece todo o respeito e tem pleno direito a enviar recados nos programas televisivos da especialidade. Principalmente ao Diogo Luís, que não tem nada que criticar o Rui Costa porque, um dia, foi jogador do Benfica

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...