Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O Lage, discussões à parte sobre a sua mais valia onde não me apetece muito entrar, utiliza o Di Maria de uma forma muito melhor do que o Schmidt fazia. Tendo em conta que a discussão sobre a qualidade do Di Maria se fez mais quando este renovou, quando que era o Schmidt o treinador, acho mais que normal que grande parte dos adeptos não quisessem a continuidade do mesmo. Eu não o queria cá, nem a ele nem ao Otamendi, e fico muito contente de agora o ter cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 horas:

Qual é a tua opinião sobre claques? São necessárias? São um mal necessário? Ou deviam estar todos presos?

As claques têm um papel fundamental no apoio às equipas, oferecendo um colorido diferente e, ainda, um apoio incondicional. Todavia, as claques rapidamente tornaram-se num monstro, grupos liderados por criminosos que não têm verdadeiro interesse em defender o clube. 

Aquilo que começara como um grupo que se unia em torno do apoio e defesa do Sport Lisboa e Benfica, rapidamente se tornou num grupo unido à volta de uma cultura identitária que em nada se encontra relacionada com o Benfica, os seus valores e a sua história.

Infelizmente as claques começaram a usar o Benfica como capa para actividades criminosas. Desde a união em torno de ideais relacionados com racismo/extrema direita, passando por uma cultura de violência e criminalidade. O que leva alguém a vestir-se todo de preto quando o Benfica é vermelho e branco? O que leva alguém a cantar a plenos pulmões que têm orgulho em serem ilegais? Ou a entoarem cânticos a celebrar a morte de um adepto de um clube rival? Ou a agredir adeptos do próprio clube em defesa da 'honra' de um clube adversário? Como se explica que a maioria dos adeptos de uma determinada claque não utilize adereços do nosso glorioso, mas sim alusivos à sua claque? Como podemos aceitar que, no âmbito de uma deslocação europeia, para apoiar o nosso clube, estes adeptos invistam mais tempo a 'patrulhar as ruas' e a combinar lutas?

Tudo isto é, infelizmente, a maior fatia da atividade das claques em 2024. Mas as claques que queiram apoiar o Sport Lisboa e Benfica farão sempre falta. Aquelas que numa segunda-feira de frio estão no Estádio da Naval 1.º de Maio a apoiar os nossos jogadores. Aquelas que se deslocam de norte a sul, ilhas e estrangeiro, para apoiar do futebol ao berlinde. As que trazem ambiente a um estádio aburguesado onde o inferno da luz é apenas sentido quando o rei faz anos.

Essas claques fazem falta. Fazem muita falta.

Agora aqueles que se regem por códigos dignos da máfia e que usam o nome do Benfica para cometer crimes deviam estar todos presos. 

O Benfica tem de ter pulso firme. Tem de entregar à polícia as (MUITAS) provas que tem. E tem de correr com estes Benfiquistas travestidos. Estas pessoas, os criminosos, não são do Benfica. São dos NN ou dos DV, e por acaso, têm de ser do Benfica. Quem é do Benfica nunca poderia continuar a cometer actos que colocam em causa o nosso bom nome. Jamais. 

Espero que possamos voltar a viver uma era onde as claques trazem bandeiras, fumos e cânticos. Onde a pirotecnia fica na bancada. Onde só há um objetivo: apoiar o Benfica. Onde os cânticos são todos sobre e pelo Benfica, nunca sobre os NN e muito menos contra alguém. Onde não se confunde exigência com comportamentos delinquentes. Onde não precisamos de nos associarmos a 'claques amigas' para andar a combinar lutas no estrangeiro. Onde deixamos de ter pessoas que vestem de preto, e usam, com orgulho, o vermelho e branco que nos define. Onde ser do Benfica é mais importante e é o único grupo a que queremos pertencer. É dessas claques que tenho saudades.

Editado por w0
  • Like 13
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 14 horas:

Em Munique a bancada foi toda dos DV. Eles é que coordenaram tudo e foi de forma bem orgânica, fizeram a parte deles e o pessoal foi atrás. Não vi NN em lado nenhum. Os DV estão a voltar em força e fazem falta.

Os NN não se identificam. Em San Sebastian no ano passado andaram a espalhar o terror pelas bancadas e cidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 horas:

Os NN não se identificam. Em San Sebastian no ano passado andaram a espalhar o terror pelas bancadas e cidade 

Não se identificam mas são facilmente identificáveis. 

img_920x519$2024_10_28_13_41_23_2306970.

Este novo mural dos DV pintado há 15 dias foi hoje vandalizado ... pelos NN. Em dia de aniversário dos DV.

img_920x518$2024_11_14_00_44_40_2311915.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 46 minutos:

Não se identificam mas são facilmente identificáveis. 

img_920x519$2024_10_28_13_41_23_2306970.

Este novo mural dos DV pintado há 15 dias foi hoje vandalizado ... pelos NN. Em dia de aniversário dos DV.

img_920x518$2024_11_14_00_44_40_2311915.

Fds que montes de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se loool

Vi isso ontem pela primeira vez e achei que estava muito fixe. Vai na volta foram os chavalos que foram ver o hoquei.

Compartilhar este post

Link para o post

4 meninos dos NN são uma das grandes razões para ter deixado de ir ao estádio regularmente. Andava numa fase em que ia a todos os jogos, muitas vezes até sozinho. Um dia estou na zona das roulotes, sou rodeado por 4 pessoas na casa dos 20s, porque aparentemente tinha uma camisola com o símbolo da cidade de Florença e isso era proibido porque a Fiorentina era amiga do Sporting (isto até foi bem antes daquela morte que aconteceu com o adepto da Fiorentina). Pedem-me o cartão de sócio, tentam arrancar-mo da mão (não conseguiram), até que um deles que devia ter os neurónios em falta dos outros lá diz que aquilo é uma parvoíce e diz para irem embora, não sem antes largarem um "se te vir lá dentro levas, vai para casa".

Também haverá gente boa lá no meio mas estes 4 que achavam que eram os seguranças do estádio da Luz acredito que sejam apenas alguns entre muitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

4 meninos dos NN são uma das grandes razões para ter deixado de ir ao estádio regularmente. Andava numa fase em que ia a todos os jogos, muitas vezes até sozinho. Um dia estou na zona das roulotes, sou rodeado por 4 pessoas na casa dos 20s, porque aparentemente tinha uma camisola com o símbolo da cidade de Florença e isso era proibido porque a Fiorentina era amiga do Sporting (isto até foi bem antes daquela morte que aconteceu com o adepto da Fiorentina). Pedem-me o cartão de sócio, tentam arrancar-mo da mão (não conseguiram), até que um deles que devia ter os neurónios em falta dos outros lá diz que aquilo é uma parvoíce e diz para irem embora, não sem antes largarem um "se te vir lá dentro levas, vai para casa".

Também haverá gente boa lá no meio mas estes 4 que achavam que eram os seguranças do estádio da Luz acredito que sejam apenas alguns entre muitos.

Imagina que o nosso presidente tinha jogado lá.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando as coisas no futebol começam a endireitar e temos o Porto a passar mal e o Sporting com uma incógnita com a mudança de treinador, aparecem os delinquentes do costume a tentar estragar tudo. 

Que fechem o setor rapidamente e os limpem do clube. 

Editado por F. Mota

Compartilhar este post

Link para o post

E eu que achei que aquele mural dos Diabos estava fixe e ficava tão bem. Até dava outro ar ao local, mais personalizado, mais de casa de clube. Como é possível que gente do mesmo clube, ainda que de outra claque, possa fazer uma coisa daquelas? Os NN nunca foram grande coisa, mas isto é cair ao nível da sarjeta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 21 horas:

Imagina que o nosso presidente tinha jogado lá.

Eu na minha inocência, na altura em que me perguntaram pela camisola, pensei que me viessem falar do Nuno Gomes e do Rui Costa e ainda acabávamos a beber uma cerveja mas rapidamente vi essas expectativas goradas!

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, ontem o Benfica FM fez a review da temporada 15/16 que, entretanto, foi bloqueada pelo Youtube. Algum de vocês gravou a emissão?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 3 horas:

Com fome de Benfica, fartinho destas pausas para seleçoes

Mesmo agora faz-se 2 jogos e para-se logo, antigamente estávamos 1 ano sem seleções

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Agora:

antigamente estávamos 1 ano sem seleções

Quando é que foi esse antigamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 23 minutos:

Quando é que foi esse antigamente?

nos meus sonhos

Citação de Ibrahimovic_9, há 10 minutos:

Por falar em seleções, o Kokcu qualquer dia faz birra e fica na Turquia até o Liverpool o comprar.

Já estou um bocado saturado dessas m*rda dele e do pai e do empresário. qualquer dia até o cão vem falar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

Mesmo agora faz-se 2 jogos e para-se logo, antigamente estávamos 1 ano sem seleções

Como assim 1 ano sem seleções se de 2 em 2 anos há uma grande competição e no ano intermédio entre eles as respetivas qualificações?

Sobre o Kokçu, não quer estar aqui, pode ir. Pague-se o devido e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 horas:

Malta, ontem o Benfica FM fez a review da temporada 15/16 que, entretanto, foi bloqueada pelo Youtube. Algum de vocês gravou a emissão?

Obrigado!

Eu consigo ver o video online

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 49 minutos:

Eu consigo ver o video online

Obrigado pela resposta. Já vi que entretanto ficou disponível, obrigado.  Já que não há campeonato, mata-se assim o bichinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 13 horas:

Por falar em seleções, o Kokcu qualquer dia faz birra e fica na Turquia até o Liverpool o comprar.

E? Desde que renda até pode cuspir no emblema. Amor-próprio é uma coisa de líricos. Ou não fosse este o clube que idolatrou um sócio dos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...