Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 11 minutos:

O interesse do Benfica é ganhar títulos e promover talentos.

Também acho que ficar com o Ota foi um erro mas não se corrige esse erro com outro (que seria vender o António).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

O empresário do Gyokeres podia pensar assim também...Que azar, só têm essas ideias quando se trata do Benfica. Ou então, se calhar, a culpa é de termos um conas a Presidente e os empresários sentem que podem mandar nesta m*rda toda.

Quanto ao Paulo Fonseca, se o Lage não for campeão (e, por conseguinte, ser despedido) aposto que será o treinador do Rui Costa para ir a eleições. É um nome relativamente forte e, simultaneamente, enquadra-se bem no perfil de Yes Man que têm os nossos treinadores.

Eu acho que o Banana despede o Lage com ou sem título. Não pode arriscar começar a época seguinte com derrotas que lhe incomodem a reeleição.

Ou então sabe que vai ganhar com os vomitados dos 50 votos mesmo com um chimpanzé como treinador 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Lage for campeão, acho que fica.

Por mim, ia na mesma, já mostrou que não sabe gerir maus momentos e acomoda-se quando as coisas correm bem. No entanto, acho que despedir um treinador campeão, escolher outro e entrar mal na época destrói qualquer ambição que o Rui Costa possa ter em ser reeleito. 

Quando ao ser reeleito, não mudei de opinião. Se formos campeões e mantiver o Lage, acho que ele vence. Se perdermos o campeonato, escolha que treinador escolher, se o Noronha se candidatar, teremos novo Presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Rui Costa vai dar um plot twist e nem se candidata. As conversas dos Marcos Galinha e Stocks da Cunha que foram saindo na imprensa não me parecem inocentes. O Rui Costa se calha a ser campeão ainda sai em "grande" para a carneirada e fica para sempre bem visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um gajo apoiado pelo Vieira ganha as eleições, desisto deste clube de vez. 

Citação de vakjew, há 1 hora:

Eu acho que o Rui Costa vai dar um plot twist e nem se candidata. As conversas dos Marcos Galinha e Stocks da Cunha que foram saindo na imprensa não me parecem inocentes. O Rui Costa se calha a ser campeão ainda sai em "grande" para a carneirada e fica para sempre bem visto.

Com o Lage não é campeão. Falta tudo….

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 25 minutos:

Se um gajo apoiado pelo Vieira ganha as eleições, desisto deste clube de vez. 

Como é óbvio, ou ganha o banana ou ganha um outro vierista. Não conseguimos fazer o que os nossos rivais fizeram.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 14 horas:

Se calha o Lage ser despedido até ao fim da época (não vai ser porque o cão de loiça só vai acordar quando faltar uns meses para as eleições) o Mendes mete cá o Paulo Fonseca.

não sou fã e acho que também não ia mudar grande coisa em relação a como estamos agora.

Eu acredito que podemos ser campeões com o lage, e se for campeão vai ficar para a proxima. Por isso não é um tema que esteja muito preocupado de momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o betão votar não consegues fazer nada. O clube mete sempre quem lá quiser meter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 57 minutos:

Enquanto o betão votar não consegues fazer nada. O clube mete sempre quem lá quiser meter.

Isso vai sair. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Há uma maneira de mudar isso. Votas no candidato que queiras lá. Não adianta muito reclamar se é assim ou assado. Temos de pagar quotas e aparecer nas AG's.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

O peso do betão numas eleições é meramente simbólico. No entanto, já não haverá votos para as casas nas próximas eleições.

Teria muito mais impacto se tivessem alterado a palermice que é a discrepância de número de votos entre sócios, mas infelizmente há muitos agarrados ao poder que têm e alguns deles andavam escondidos, inclusive.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

É um tema interessante. Não tenho opinião bem definida sobre o assunto.

Vocês defendem o sistema 1 sócio = 1 voto?

Sendo certo que o nosso sistema atual não faz sentido, também me parece "justo" compensar a antiguidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu defendo e votei nisso na AG.

Fomos poucos a querer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 6 horas:

Acreditas mesmo?

O sistema de votos tem de ser revisto, mas nunca para o voto singular. Votei contra isso na AG. Um miúdo de 18 anos com quotizações de dias não pode ter o mesmo valor - de facto e de conhecimento, convenhamos - do que um dinossauro de 90 anos que viveu em pessoa o Benfica antigo, com quotizações de 70 e tal anos que permitiram o Benfica crescer. Mas é um bom debate.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

O sistema de votos tem de ser revisto, mas nunca para o voto singular. Votei contra isso na AG. Um miúdo de 18 anos com quaotizações de dias não pode ter o mesmo valor - de facto e de conhecimento, convenhamos - do que um dinossauro de 90 anos que viveu em pessoa o Benfica antigo, com quotizações de 70 e tal anos que permitiram o Benfica crescer. Mas é um bom debate.

Eu acho que o PS, dada a sua popularidade no eleitorado mais velho, deveria procurar alimentar essa visão para ser dai em diante o dono e o senhor de eleições.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Importante, sim, é o fim do voto institucional das casa, filiais e delegações.

Editado por Duda34
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Eu acho que o PS, dada a sua popularidade no eleitorado mais velho, deveria procurar alimentar essa visão para ser dai em diante o dono e o senhor de eleições.

Essa comparação não faz sentido. Um cidadão é um cidadão. Ponto, é disto que se faz a Democracia. Somos todos iguais.

Num clube pagas quotas. Os sócios não têm de, necessariamente, ter todos os mesmos direitos e deveres. O dinheiro que o tal dinossauro de 90 anos investiu ao longo da sua vida não pode dar-lhe o mesmo poder do que a um miúdo de 18. Eu tenho 33 anos de sócio, gosto de sentir que todas essas quotas pagas me conferem um poder diferente sobre o clube face a alguém que decidiu ser sócio ontem.

O que não concordo é com o atual sistema, é uma discrepância muito grande. Agora 1 voto por cada sócio também não me parece o melhor sistema.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 54 minutos:

É um tema interessante. Não tenho opinião bem definida sobre o assunto.

Vocês defendem o sistema 1 sócio = 1 voto?

Sendo certo que o nosso sistema atual não faz sentido, também me parece "justo" compensar a antiguidade. 

Eu defendo. Não é por alguem ser mais velho e se fez sócio primeiro que eu a opinião dele não vale mais que a minha. Isso só cria sócios de primeira e os sócios de segunda.

Se quiserem compensar deem descontos na loja/bilhetes consoante a antiguidade, ofereção os vouchers que tanto gostam de dar e deem prioridade na renovação do red pass. Agora mais votos nunca.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um sócio de 50 anos pode ter mais votos que um que seja sócio há 1 ou 2 anos, tudo bem. A diferença não podem é ser 20 e 50 votos lol. Um sócio com 20 e 50 votos é uma barbaridade. Quanto muito uns 5. 

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o atual e valer 1 para todos, o mais justo é o segundo sem qualquer dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 53 minutos:

O dinheiro que o tal dinossauro de 90 anos investiu ao longo da sua vida não pode dar-lhe o mesmo poder do que a um miúdo de 18

O voto de quem paga mais impostos deve valer mais. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

O voto de quem paga mais impostos deve valer mais. 

Não acho que seja a mesma coisa, embora perceba o ponto de vista. Como disse, nem tenho uma opinião 100% definida sobre o assunto. Acho que os sócios mais antigos devem ter mais direitos, embora aceite que esses direitos não tenham a forma de votos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

gosto de sentir que todas essas quotas pagas me conferem um poder diferente sobre o clube face a alguém que decidiu ser sócio ontem.

Et voilá...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 horas:

Também acho que ficar com o Ota foi um erro mas não se corrige esse erro com outro (que seria vender o António).

Eu disse promover, não vender. O modelo de gestão do Benfica tem forçosamente de passar por retirar valor desportivo da academia e vender valorizado. Isso implica termos um projeto desportivo ambicioso que facilite a retenção do talento.

Citação de Duda34, há 1 hora:

Acreditas mesmo?

O sistema de votos tem de ser revisto, mas nunca para o voto singular. Votei contra isso na AG. Um miúdo de 18 anos com quotizações de dias não pode ter o mesmo valor - de facto e de conhecimento, convenhamos - do que um dinossauro de 90 anos que viveu em pessoa o Benfica antigo, com quotizações de 70 e tal anos que permitiram o Benfica crescer. Mas é um bom debate.

A questão é que os dinossauros não são conhecidos por acompanharem os tempos. As pessoas mudam e as instituições mudam com elas.

É essa mentalidade geriátrica que ajuda a perpetuar dinossauros como o Vieira e o PC no poder.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...